Powered by vBulletin

Expedição Serra da Canastra - Canarval 2014 (01 a 04 de Março) - Convite Aberto.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/02/2014, 14:28
    Briquezi
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Anibal, este final de semana verei se tomo coragem e instalo uma Antena Fixa 2x5/8 de Onda da StellBras que ainda está na embalagem há quase 1 ano, juntamente com o Cabo Coaxial, Conectores e o VHF Yaesu FT-2900R 75W que só tenho utilizado em Comboios Off Road durante Passeios e Expedições.

Instalando os Equipamentos Base, chamarei você na QRG indicada em sua assinatura para trocarmos uns QSO. Há uns 8 anos que abandonei o Radioamadorismo por falta de tempo, o que me fez vender todos os equipamentos de rádio e antenas.

Tenho boas recordações daquela época... Muitos amigos, festas, DX, encontros... Coisas que a Internet não conseguiu substituir.

Em contagem regressiva rumo a Expedição Canastra...

Alexandre e Anibal, acabei de instalar o radio na viatura um FT-1900, e gostei muito de falar com as pessoas, mas percebi que preciso aprender muito ainda rsrsrs.
    Vocês ficam nessa frequência da sua assinatura que horário?

Abraços....
  • 10/02/2014, 22:17
    Alexandre Mello
    Lista Oficial de Participantes Confirmados - 08 Veículos e 17 Participantes:

Enviado e-mail com a Lista Oficial de Participantes e com Recomendações e Orientações Importantes a todos os que estão listados abaixo.

Caso alguém não tenha recebido o e-mail citado, queira reenviar seu endereço de e-mail para que possa ficar informado sobre os andamentos desta Expedição Canastra.

Lista de Participantes (Chalé Flor da Serra):

01 - Alexandre & Elida - Tracker - São Paulo - SP
    02 - Daniel & Mariana - TR4 - Porto Feliz - SP
    03 - Homero & Silvia - Ranger - Piracicaba - SP
    04 - Cesar "O Solitário" - TR4 - São Paulo - SP
    05 - João & Ana - Mahindra - Itapetininga - SP
    06 - Anibal / Renata / Beatriz / Gabriela - Discovery - Santo André - SP
    07 - Paulo & Ana - Cherokee Sport - São Paulo - SP

Lista de Participantes (Outras Pousadas)

08 - Briquezi / Tatiana - Pajero - São Paulo - SP

Faltam apenas 19 dias...
  • 11/02/2014, 06:57
    anibalgmachado
    Alexandre, bom dia.
    Pode chamar sim que certamente vou estar em QAP.
    Se por acaso eu não responder é por que estarei momentaneamente loge do radio, daí é só chamar mais tarde um pouco.
    Na minha viatura eu tenho também um Yaesu, mas o meu é um FT2800 de 65W, o modelo anterior ao seu. Pra mim o radio Yaesu é o que eu gosto mais, tenho um multi band FT9800 em casa e um HT VX6R, todos Yaesu. Já tive Kenwood, que eu eu gostei também, Alinco e Icon, mas meu preferido é o Yaesu. São mais robustos e de fácil operação.
    Um grande abraço.

Citação:

Anibal, este final de semana verei se tomo coragem e instalo uma Antena Fixa 2x5/8 de Onda da StellBras que ainda está na embalagem há quase 1 ano, juntamente com o Cabo Coaxial, Conectores e o VHF Yaesu FT-2900R 75W que só tenho utilizado em Comboios Off Road durante Passeios e Expedições.

Instalando os Equipamentos Base, chamarei você na QRG indicada em sua assinatura para trocarmos uns QSO. Há uns 8 anos que abandonei o Radioamadorismo por falta de tempo, o que me fez vender todos os equipamentos de rádio e antenas.

Tenho boas recordações daquela época... Muitos amigos, festas, DX, encontros... Coisas que a Internet não conseguiu substituir.

Em contagem regressiva rumo a Expedição Canastra...

• 11/02/2014, 06:59
    anibalgmachado
    Briquezi, bom dia.
    Eu normalmente deixo ligado um pouco nesta frequência a noite, que é quando eu estou em casa.
    Hoje à noite vou estar no encontro em São Bernardo e vou deixar o radio ligado, se quiser tentar pode chamar em 145.010Mhz.
    Um abraço.
    Citação:

Postado originalmente por Briquezi Ver Post
    Alexandre e Anibal, acabei de instalar o radio na viatura um FT-1900, e gostei muito de falar com as pessoas, mas percebi que preciso aprender muito ainda rsrsrs.
    Vocês ficam nessa frequência da sua assinatura que horário?

Abraços....

• 11/02/2014, 08:10
    Briquezi
    Citação:

Enviado e-mail com a Lista Oficial de Participantes e com Recomendações e Orientações Importantes a todos os que estão listados abaixo.

Caso alguém não tenha recebido o e-mail citado, queira reenviar seu endereço de e-mail para que possa ficar informado sobre os andamentos desta Expedição Canastra.

Lista de Participantes (Chalé Flor da Serra):

04 - Cesar "O Solitário" - TR4 - São Paulo - SP
    05 - João & Ana - Mahindra - Itapetininga - SP
    06 - Anibal / Renata / Beatriz / Gabriela - Discovery - Santo André - SP
    07 - Paulo & Ana - Cherokee Sport - São Paulo - SP

Lista de Participantes (Outras Pousadas)

08 - Briquezi / Tatiana - Pajero - São Paulo - SP

Faltam apenas 19 dias...

:cool::safari-rig:

Aeee galera ta chegando, e olhando a lista vejo que não serei o único a dar "trabalho" com a baixa autonomia hahahah

Alexandre e resto da turma eu tenho 2 galões de 20 litros que estarei levando, alguém mais irá levar combustível dessa maneira?

Anibal, bom dia como tenho o radio apenas no carro, geralmente estou com ele ligado de manhã das 07:20 até as 08:00 e a noite no caminha de volta pra casa que vai das 19:30 até o transito ajudar hahahah....

Abraços
  • 11/02/2014, 14:03
    Paulo André BR
    Citação:

Postado originalmente por Briquezi Ver Post
    :cool::safari-rig:

Aeee galera ta chegando, e olhando a lista vejo que não serei o único a dar "trabalho" com a baixa autonomia hahahah

Alexandre e resto da turma eu tenho 2 galões de 20 litros que estarei levando, alguém mais irá levar combustível dessa maneira?

Senti que estou sendo reprimido... hahah
    Garanto 400Km com certa margem de segurança.
    Mas qual a autonomia desejável?
    Não tenho galão extra, mas se for necessário, posso adquirir, porém só consigo levá-lo dentro do carro, o que não acho boa ideia, mas sendo necessário, pq não?!
    Enfim, se realmente acharem que é necessário, posso dar um jeito.

Alexandre, obrigado pelo e-mail, que acredito eu, todos receberam..., vamos nos organizando....

Quanto ao rádio, que o Anibal tem falado, quantos seriam? Tb não possuo, mas tendo em vista um comboio de 8 carros, é relativamente fácil alguém ficar para trás, acho que tendo 3 rádios intercalados já resolve bem, não?! Posso pegar emprestado se precisar.

Aguardando novas instruções...

Vamos fazer adesivos? Camisetas? ou Abadás.... rsrs

Abraço, Paulo
  • 11/02/2014, 15:11
    Alexandre Mello
    " Gasolina / Etanol em Galão Reserva - Recomendável Levar, mas Não Obrigatório "
    Pessoal,

Na Área Rural de Delfinópolis existem 2 Opções para Abastecimento. Caso não se importem com a origem, qualidade ou procedência do combustível que irão utilizar, então não há necessidade de levarem ao menos 1 Galão de 20 L como Reserva.

A 1ª Opção fica no Distrito de Ponte Alta, em um Posto bem pequeno que vende Gasolina e Etanol. Quando passei por ele notei que não possui Nome nem Bandeira.

A 2ª Opção fica no Distrito do Vale da Babilônia, em um Sítio que vende apenas Gasolina a quem fica no "sufoco" e precisa do combustível para chegar ao abastecimento mais próximo.

Em ambas as opções não havia sequer preço visível. Acredito que o Litro da Gasolina não sai por menos de R$ 4,00 (Posto) e R$ 5,00 (Sítio).

Como diz o velho ditado: "Quem avisa amigo é..." fica a critério de cada um decidir se deve ou não levar sua reserva para garantir chegada até um Posto de Bandeira conhecida e mais confiável.
  • 11/02/2014, 16:29
    andresilva2014
    Citação:

Prezados Colegas do Fórum 4x4 Brasil:

Durante o Carnaval 2014, entre os dias 01 (sábado) a 04 (terça-feira) de Março, estarei com alguns Camaradas que conheci por aqui, realizando uma 2ª Expedição ao Parque Nacional da Serra da Canastra. No intuito de sempre construir novas amizades, estou abrindo este Tópico, divulgando esta Expedição e também abrindo espaço para novos colegas interessados em se juntarem a nós nesta aventura.

O Roteiro desta Expedição será o seguinte:

- 1º Dia - Adentrar ao Parnacanastra via Área Não Regularizada pela cidade de Delfinópolis - MG, efetuando a Travessia de Balsa entre Cássia - MG e Delfinópolis - MG, seguindo até o Vale da Babilônia, passando rapidamente pelas principais atrações existentes no local, sem paradas para apreciação, subindo a Serra Calçada e almoçando na Pousada Babilônia ou na Casa da Vanda, dependendo do horário. Após o almoço subir a Serra Branca e o Morro do Carvão, onde devido a presença de veículos 4x4 em condições originais, NÃO iremos descer o Morro do Rolador, seguindo em direção a Vargem Bonita - MG e chegando ao anoitecer no distrito de São José do Barreiro, onde iremos nos hospedar.

- 2º Dia - Visitação à Cachoeira Casca D'Anta (Parte Baixa) e outras cachoeiras menores existentes na região de São José do Barreiro e Vargem Bonita. Sugestão de almoço em São Roque de Minas e visita a algumas cachoeiras das redondezas no período da tarde.

- 3º Dia - Visitação à Portaria 1 do Parnacanastra em São Roque de Minas para apreciação da Cachoeira do Fundão, uma das melhores cachoeiras da Área Regularizada e que fica bem distante da Portaria 1. No final da tarde, parada para apreciar a Cachoeira Casca D'Anta (Parte Alta). Sugestão de jantar em São Roque de Minas.

- 4º Dia - Novamente visitação à Portaria 1 para apreciação das demais cachoeiras e pontos turísticos dentro da Área Regularizada. Alguns sairão da Pousada com as Viaturas devidamente carregadas, para após a visitação aos pontos turísticos mais próximos da Portaria 1, retornarem com destino as suas cidades de origem, enquanto outros retornarão no dia seguinte.

Os integrantes que confirmaram participação nesta Expedição ficarão hospedados no Chalé Flor da Serra, localizado no distrito de São José do Barreiro. Caso alguém mais se interesse em nos acompanhar e fazer parte desta Expedição, até a abertura deste Tópico, em 20/01/2014, às 18:38, restavam ainda 3 Quartos Disponíveis, nos valores de R$ 651,00 (2 Pessoas), R$ 891,00 (3 Pessoas) e R$ 1.041,00 (4 Pessoas). Este foi o melhor preço e também o menor que consegui encontrar para Pacote de Hospedagem no Carnaval 2014 na região da Serra da Canastra. Abaixo está o Link com maiores informações:
    Booking.com: Chalé Flor Da Serra , São José do Barreiro, Brasil . Reserve já o seu hotel!

Definição do Ponto de Encontro:

Nosso Ponto de Encontro deverá ser em algum Posto de Combustível ou Posto de Serviços que funcionem 24h na cidade de Campinas - SP. O Horário será definido juntamente com o Ponto de Encontro e será antes do amanhecer, para que possamos ganhar tempo e chegar antes do anoitecer na Pousada, evitando circular durante a noite pela Serra da Canastra.

Lista de Participantes Confirmados:

04 - Cesar - TR4 - São Paulo - SP ("zequinha(s) a definir")

Lista de Participantes a Confirmar:

01 - Elison & Esposa - Londrina - PR

Observações Importantes:

A Opção de Hospedagem indicada anteriormente será a Base desta Expedição. Cada um que queira participar será responsável por escolher onde irá se hospedar e de como chegar até o local de hospedagem de sua preferência.

Para maiores informações sobre a Serra da Canastra, incluindo Opções de Hospedagem em Pousadas Rurais e Urbanas, Chalés, Casa ou Camping, sugiro que acessem o link: SERRA DA CANASTRA - www.serradacanastra.com.br

Os detalhes desta Expedição foram previamente combinados através de e-mails trocados com os Camaradas que demonstraram interesse em participar.

Maiores detalhes / informações serão repassados através de e-mails. Portanto, caso queira participar, informe o e-mail através de Post neste Tópico.

Moro apenas 2 anos em BH. Gostaria de participar da trilha. Posso eou é um grupo já fechado ?
  • 11/02/2014, 16:34
    andresilva2014
    Pessoal . Uma sugestão. Seria melhor uma área de camping. Há alguma pousa nessa região que ofereça uma área de camping ?
  • 11/02/2014, 16:39
    Marcelo-HPE
    Alexandre tudo Bem !!!
    Estou planejando ir um pouco antes de vocês ; depois de conhecer a serra da Canastra, vou precisar ir até São João Batista da Gloria e depois Passos de MG , vc saberia informar se a estrada de chão de São Roque até São João Batista da Gloria , é tranquila , dá para ir sem medo de se perder ??? a estrada é 4x2 vai precisar de 4x4 , ou 4x4 reduzida ??? .
    Vou de l200 triton
    Abração .
  • 11/02/2014, 16:39
    Alexandre Mello
    Citação:

Postado originalmente por andresilva2014 Ver Post
    Moro apenas 2 anos em BH. Gostaria de participar da trilha. Posso eou é um grupo já fechado ?

André este grupo não é fechado, pelo contrário, o tópico foi aberto justamente com a intenção e juntar colegas interessados em participar desta pequena expedição ao Parque Nacional da Serra da Canastra.

Belo Horizonte fica em sentido oposto ao trajeto que iremos fazer. Seria viável, caso você consiga hospedagem na região, nos encontrar em São José do Barreiro e se juntar a nós no 2º dia.
  • 11/02/2014, 16:48
    Alexandre Mello
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Alexandre tudo Bem !!!
    Estou planejando ir um pouco antes de vocês ; depois de conhecer a serra da Canastra, vou precisar ir até São João Batista da Gloria e depois Passos de MG , vc saberia informar se a estrada de chão de São Roque até São João Batista da Gloria , é tranquila , dá para ir sem medo de se perder ??? a estrada é 4x2 vai precisar de 4x4 , ou 4x4 reduzida ??? .
    Vou de l200 triton
    Abração .

Marcelo, as Estradas de Terra neste percurso são bem tranquilas sim. Só irá precisar do 4x4H caso chova, para dar mais aderência e estabilidade ao veículo, pois neste caso irá patinar muito.

Dentro do Parnacanastra, o único local em que você irá precisar do 4x4L será a Cachoeira do Fundão, mesmo que não chova, o acesso a esta cachoeira é muito íngreme e bastante acidentado. É necessário o uso da redução para descer e principalmente para sair de lá. Com chuva a situação fica mais complicada e também mais emocionante.

Os trechos mais desafiadores estão na região de Delfinópolis. Este comboio passará por trechos leves e médios, evitando os mais difíceis.

Pode ir tranquilo que este itinerário que você citou não tem nenhuma dificuldade técnica, são apenas estradas de terra rurais que ligam uma cidade a outra.

Se estiver por lá e nos avistar, pode dar um alô. Estaremos em frequência de rádio VHF 146.650 MHz, caso esteja com VHF na sua viatura.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:14.