x
Convex Datacenter
Página 9 de 23 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 288

Hybrid View

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58

Alexandre, obrigado pela acolhida. Não sei está lembrado, mas já rodamos juntos ano passado descendo a Paraty-Cunha até Trindade com o NCABC.

Edu, a janta já está no pacote. Pela primeira vez vou deixar a Camper na garagem e viajar com a Pajerinho por diversos motivos:
    1-Em 3 anos de vida o carro rodou muito pouco, sempre dentro da cidade e está precisando dar umas esticadas;
    2-Há várias viaturas originais no comboio, o que indica que o percurso não será muito hard;
    3-O ar-condicionado dela gela mais que o da Camper;
    4-Se usar etanol o custo praticamente empata com o diesel (embora na parte off vou de gasolina pela autonomia);
    5-Possibilidade de convencer a dona do carro a dirigir enquanto me ocupo em tirar fotos e falar no rádio.

Grande abraço

Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Alexandre, obrigado pela acolhida. Não sei está lembrado, mas já rodamos juntos ano passado descendo a Paraty-Cunha até Trindade com o NCABC.

Edu, a janta já está no pacote. Pela primeira vez vou deixar a Camper na garagem e viajar com a Pajerinho por diversos motivos:
    1-Em 3 anos de vida o carro rodou muito pouco, sempre dentro da cidade e está precisando dar umas esticadas;
    2-Há várias viaturas originais no comboio, o que indica que o percurso não será muito hard;
    3-O ar-condicionado dela gela mais que o da Camper;
    4-Se usar etanol o custo praticamente empata com o diesel (embora na parte off vou de gasolina pela autonomia);
    5-Possibilidade de convencer a dona do carro a dirigir enquanto me ocupo em tirar fotos e falar no rádio.

Grande abraço
    Faço parte do NCABC e considero muito os caras mais antigos no grupo (Actis, Otávio, Fran, Leandro, Maurício, Pato, Osvaldo, Kaoro... são alguns deles). Infelizmente, naquele Passeio haviam algumas pessoas que de vez em quando saem com o grupo e são um tanto "indigestas", motivo pelo qual acabei permanecendo distante e não tivemos oportunidade de conversarmos.

Naquele Passeio retornei sozinho com a esposa para subirmos aquele trecho ridículo de apenas 9,4 Km ainda não asfaltados do antigo trecho Cunha / Paraty, onde paramos no Bairro da Penha, para um banho de cachoeira no Poço do Tarzan, um dos melhores poços de cachoeira que já me banhei e que os caras sequer fizeram questão de parar para apreciarmos.

Na volta, no trecho de asfalto em Cunha, parei para outro banho de cachoeira, naquela que fica a margem da rodovia. Voltei sem pressa, curtindo o retorno, onde parei em Aparecida para jantar, antes de entrar na Dutra.

Retornei sozinho para aproveitar melhor a viagem. Achei uma tremenda falta de consideração na ida ter acelerado vários Km entre 120 Km/h a 140 Km/h para alcançar o comboio que me deixava para trás por eu ser o único que não possuía Sem Para / ConnectCar. Já somos "extorquidos" ao pagarmos Pedágios, ainda por cima ter de pagar Taxa anual de utilização desses serviços, além do IPVA que já custa caro...

Dessa vez iremos nos conhecer de maneira adequada.

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Realmente, passar direto sem parar naquela cachoeira atrás da Igreja da Penha em Paraty foi mancada. Cheguei a sugerir isso no rádio, mas a maioria do pessoal não via a hora de chegar à praia.

Falando em pedágio Sem-Parar, certa vez aconteceu um lance interessante. Estava voltando de viagem pela Dutra/Carvalho Pinto com um grupo de amigos também off-roaders e eu era o único usuário do sistema. A velocidade média do comboio era de 100km/h e antes de cada pedágio eu diminuia para 70, passava e continuava devagar pela direita até os colegas me alcançarem, quando já estava quase chegando no outro pedágio. Nessa viagem fiz a melhor média de consumo do meu carro, quase 12 Km por litro de diesel, além de poder observar a paisagem e ver coisas que normalmente não via porque estava andando rápido.
    Por essas e outras, considero que, para quem viaja bastante, vale a pena pagar a mensalidade (não anuidade) de R$13,05. Para não me render completamente ao sistema, utilizo o mesmo TAG em 3 carros diferentes (o "correto" seria ter 3 Tags e pagar 3 mensalidades).

Abraços

Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Faço parte do NCABC e considero muito os caras mais antigos no grupo (Actis, Otávio, Fran, Leandro, Maurício, Pato, Osvaldo, Kaoro... são alguns deles). Infelizmente, naquele Passeio haviam algumas pessoas que de vez em quando saem com o grupo e são um tanto "indigestas", motivo pelo qual acabei permanecendo distante e não tivemos oportunidade de conversarmos.

Naquele Passeio retornei sozinho com a esposa para subirmos aquele trecho ridículo de apenas 9,4 Km ainda não asfaltados do antigo trecho Cunha / Paraty, onde paramos no Bairro da Penha, para um banho de cachoeira no Poço do Tarzan, um dos melhores poços de cachoeira que já me banhei e que os caras sequer fizeram questão de parar para apreciarmos.

Na volta, no trecho de asfalto em Cunha, parei para outro banho de cachoeira, naquela que fica a margem da rodovia. Voltei sem pressa, curtindo o retorno, onde parei em Aparecida para jantar, antes de entrar na Dutra.

Retornei sozinho para aproveitar melhor a viagem. Achei uma tremenda falta de consideração na ida ter acelerado vários Km entre 120 Km/h a 140 Km/h para alcançar o comboio que me deixava para trás por eu ser o único que não possuía Sem Para / ConnectCar. Já somos "extorquidos" ao pagarmos Pedágios, ainda por cima ter de pagar Taxa anual de utilização desses serviços, além do IPVA que já custa caro...

Dessa vez iremos nos conhecer de maneira adequada.

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    To de olho por aqui... nao posso prometer de ir, pois estou esperando a nova vtr, ja estive na canastra e acho lindo, voltaria facil, facil....
    Se der certo, e se o grupo me aceitar..... de repente to dentro!!!! (mesmo ja sabendo da hospedagem estar dificil... coisa e tal)
    será a estreia da frontier .... e vai estar 100% original kkkkk é bom as estradas cooperarem!!!! SE der certo serei eu e a patroa somente. Mas como a VTR nao chegou... nao posso confirmar nada, só torcer pra dar certo.
    abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Usuário Avatar de Cesar Gerab
    Entrada
    05/06/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, aos q estão com dificuldades de encontrar hospedagem, estou sozinho em um quarto da pousada q talvez comporte até 4 pessoas. Se alguém tiver interesse podemos verificar c a Ivette se isso procede.. Abraços, Cesar
    Cesar
    Mit TR4 4x4 AT 2011 "Mineirinha" original

Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Cesar Gerab Ver Post
    Pessoal, aos q estão com dificuldades de encontrar hospedagem, estou sozinho em um quarto da pousada q talvez comporte até 4 pessoas. Se alguém tiver interesse podemos verificar c a Ivette se isso procede.. Abraços, Cesar
    Grande Cesar... Não conseguiu mesmo Zequinha para acompanhá-lo nesta Expedição?

Deve ter notado que lhe dei até um apelido: Cesar "O Solitário", não apenas por causa desta Expedição, mas você está sozinho em todas .

E a "Mineirinha", está revisada e pronta para encarar as longas jornadas nas férias?

Usuário Avatar de Cesar Gerab
    Entrada
    05/06/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Fala Alexandre, blz? Sou um lobo solitario mesmo, hehehehe.... Minha zequinha começou a namorar e não se animou mesmo (mesmo prometendo que se não conseguisse carona de volta pra Sampa eu traria ela e o brother pra ca antes de seguir viagem, hehehe)..

Semana que vem devo encostar a vtr na Mit pra revisão dos 20kkm e vou pedir uma atenção especial dos mecânicos...

Falando na longa jornada, depois vc me mandar por e-mail as dicas e roteiros que vc tiver da Canastra (devo me estender mais uns dias lá) e do Jalapão? Devo ir de mineirinha até lá e fazer uns passeios, umas caminhadas a pé e fechar com excursão o que não der pra encarar com ela....

Agora F15 !!!! Abraços..

PS - Se tiver algum zequinha perdido por ai, garanto a ida, hahahaha.. a volta tb tá garantida, mas só no final de março

Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Grande Cesar... Não conseguiu mesmo Zequinha para acompanhá-lo nesta Expedição?

Deve ter notado que lhe dei até um apelido: Cesar "O Solitário", não apenas por causa desta Expedição, mas você está sozinho em todas .

E a "Mineirinha", está revisada e pronta para encarar as longas jornadas nas férias?
    4X4 Brasil
    Cesar
    Mit TR4 4x4 AT 2011 "Mineirinha" original

Usuário
    Entrada
    14/02/2014
    Local
    São paulo/SP
    E ai Alexandre blz? cara sou novo no forum e leigo de trilhas.... vi seu post e queria muito participar porém essa data não da para mim... vou acompanhar seu fórum quem sabe na próxima expedição! sou de sp abraços.

Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Léo mitl200 Ver Post
    E ai Alexandre blz? cara sou novo no forum e leigo de trilhas.... vi seu post e queria muito participar porém essa data não da para mim... vou acompanhar seu fórum quem sabe na próxima expedição! sou de sp abraços.
    Léo, a próxima Expedição já está esquematizada para o Feriado da "Semana Santa", veja o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pa...de-2014-a.html (Expedição São Thomé das Letras no Feriado da Semana Santa (18 a 21 de Abril de 2014).)

Se programe para poder participar desta. Se mesmo assim não rolar, haverão outras oportunidades de Passeios curtos que serão esquematizados por aqui.

Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP

Lightbulb Sugestão de Churrasco - Aguardando Resposta do ICMBio Referente ao Assunto.

Pessoal, particularmente falando sou totalmente a favor da ideia de um Churrasco Coletivo no 3º dia desta expedição, pois assim não atrapalharia o cronograma de visitação de atrações.

Entretanto, estaremos em uma Área Regulamentada de Preservação Ambiental, onde existe um Local com Infraestrutura adequada, incluindo Quiosques com Churrasqueiras, Pias e Sanitários. Porém, precisaremos de Autorização para utilizarmos tais espaços.

Estou aguardando resposta da solicitação que enviei ao ICMBio referente a esta possibilidade.

Vamos torcer para que a resposta seja positiva e assim que tiver novidades, repasso a informação a todos.
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")

Usuário
    Entrada
    19/03/2009
    Ola Alexandre, poderia me passar seus dados de contato para conversarmos sobre o passeio carnaval?

Grato,
    Adriano
    neves_adriano@hotmail.com
    11 97567-0718

Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por adrianon Ver Post
    Ola Alexandre, poderia me passar seus dados de contato para conversarmos sobre o passeio carnaval?

Grato,
    Adriano
    neves_adriano@hotmail.com
    11 97567-0718
    Adriano,

E-Mail enviado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Serra da Canastra 2014
      Por André Reis Spinelli no fórum Passeios
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/01/2014, 18:13
    2. Respostas: 34
      Última resposta: 19/12/2013, 11:25
    3. Serra da Canastra-MG 15 à 22 Março 2010
      Por Mkaye no fórum Planejamento
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/03/2010, 22:31
    4. Convite - SP a Serra da Canastra - 1º de maio