x
Convex Datacenter
Página 7 de 23 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 288

Hybrid View

Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14

Exclamation " Gasolina / Etanol em Galão Reserva - Recomendável Levar, mas Não Obrigatório "

Pessoal,

Na Área Rural de Delfinópolis existem 2 Opções para Abastecimento. Caso não se importem com a origem, qualidade ou procedência do combustível que irão utilizar, então não há necessidade de levarem ao menos 1 Galão de 20 L como Reserva.

A 1ª Opção fica no Distrito de Ponte Alta, em um Posto bem pequeno que vende Gasolina e Etanol. Quando passei por ele notei que não possui Nome nem Bandeira.

A 2ª Opção fica no Distrito do Vale da Babilônia, em um Sítio que vende apenas Gasolina a quem fica no "sufoco" e precisa do combustível para chegar ao abastecimento mais próximo.

Em ambas as opções não havia sequer preço visível. Acredito que o Litro da Gasolina não sai por menos de R$ 4,00 (Posto) e R$ 5,00 (Sítio).

Como diz o velho ditado: "Quem avisa amigo é..." fica a critério de cada um decidir se deve ou não levar sua reserva para garantir chegada até um Posto de Bandeira conhecida e mais confiável.
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")

Usuário Avatar de Danielmjr
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Porto Feliz/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Pessoal,

Na Área Rural de Delfinópolis existem 2 Opções para Abastecimento. Caso não se importem com a origem, qualidade ou procedência do combustível que irão utilizar, então não há necessidade de levarem ao menos 1 Galão de 20 L como Reserva.

A 1ª Opção fica no Distrito de Ponte Alta, em um Posto bem pequeno que vende Gasolina e Etanol. Quando passei por ele notei que não possui Nome nem Bandeira.

A 2ª Opção fica no Distrito do Vale da Babilônia, em um Sítio que vende apenas Gasolina a quem fica no "sufoco" e precisa do combustível para chegar ao abastecimento mais próximo.

Em ambas as opções não havia sequer preço visível. Acredito que o Litro da Gasolina não sai por menos de R$ 4,00 (Posto) e R$ 5,00 (Sítio).

Como diz o velho ditado: "Quem avisa amigo é..." fica a critério de cada um decidir se deve ou não levar sua reserva para garantir chegada até um Posto de Bandeira conhecida e mais confiável.
    Olá a todos. Então não sou somente eu que estou na expectativa. Ainda bem.
    Quanto ao rádio, tenho um ht baofeng que posso emprestar. O outro fiz de radio fixo com antena externa. Não é o máximo, mas quebra bem o galho.

Quanto a gasolina, agora vocês me deixaram com a pulga atrás da orelha. A minha tr pega cerca de 70 litros no tanque. Mas não sei a autonomia no offroad por longo tempo. Nunca fiz isso.

Alexandre e outros que possuem carros 2.0 gasolina irão levar tanques extras?

Um abraço e contando os dias...

Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Danielmjr Ver Post
    Olá a todos. Então não sou somente eu que estou na expectativa. Ainda bem.
    Quanto ao rádio, tenho um ht baofeng que posso emprestar. O outro fiz de radio fixo com antena externa. Não é o máximo, mas quebra bem o galho.

Quanto a gasolina, agora vocês me deixaram com a pulga atrás da orelha. A minha tr pega cerca de 70 litros no tanque. Mas não sei a autonomia no offroad por longo tempo. Nunca fiz isso.

Alexandre e outros que possuem carros 2.0 gasolina irão levar tanques extras?

Um abraço e contando os dias...
    Daniel, a recomendação foi direcionada aos nossos colegas que possuem veículos com motorização mais potente, ou seja, Motores V6 ou V8 acima de 3.0 Litros, que possuem muita força, mas o "calcanhar de Aquiles" deles é justamente a baixa autonomia, que cai de maneira razoável com o uso da tração 4x4.

Tracker, TR4 e Veículos a Diesel não creio que seja necessário combustível reserva. No caso das TR4 Flex, como a sua, abastecer somente com Gasolina, pois o Etanol queima muito rápido. Seguindo estas recomendações, não terá problemas com falta de combustível.

Banido
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Aracaju/SE

Prezados Colegas do Fórum 4x4 Brasil:

Durante o Carnaval 2014, entre os dias 01 (sábado) a 04 (terça-feira) de Março, estarei com alguns Camaradas que conheci por aqui, realizando uma 2ª Expedição ao Parque Nacional da Serra da Canastra. No intuito de sempre construir novas amizades, estou abrindo este Tópico, divulgando esta Expedição e também abrindo espaço para novos colegas interessados em se juntarem a nós nesta aventura.

O Roteiro desta Expedição será o seguinte:

- 1º Dia - Adentrar ao Parnacanastra via Área Não Regularizada pela cidade de Delfinópolis - MG, efetuando a Travessia de Balsa entre Cássia - MG e Delfinópolis - MG, seguindo até o Vale da Babilônia, passando rapidamente pelas principais atrações existentes no local, sem paradas para apreciação, subindo a Serra Calçada e almoçando na Pousada Babilônia ou na Casa da Vanda, dependendo do horário. Após o almoço subir a Serra Branca e o Morro do Carvão, onde devido a presença de veículos 4x4 em condições originais, NÃO iremos descer o Morro do Rolador, seguindo em direção a Vargem Bonita - MG e chegando ao anoitecer no distrito de São José do Barreiro, onde iremos nos hospedar.

- 2º Dia - Visitação à Cachoeira Casca D'Anta (Parte Baixa) e outras cachoeiras menores existentes na região de São José do Barreiro e Vargem Bonita. Sugestão de almoço em São Roque de Minas e visita a algumas cachoeiras das redondezas no período da tarde.

- 3º Dia - Visitação à Portaria 1 do Parnacanastra em São Roque de Minas para apreciação da Cachoeira do Fundão, uma das melhores cachoeiras da Área Regularizada e que fica bem distante da Portaria 1. No final da tarde, parada para apreciar a Cachoeira Casca D'Anta (Parte Alta). Sugestão de jantar em São Roque de Minas.

- 4º Dia - Novamente visitação à Portaria 1 para apreciação das demais cachoeiras e pontos turísticos dentro da Área Regularizada. Alguns sairão da Pousada com as Viaturas devidamente carregadas, para após a visitação aos pontos turísticos mais próximos da Portaria 1, retornarem com destino as suas cidades de origem, enquanto outros retornarão no dia seguinte.

Os integrantes que confirmaram participação nesta Expedição ficarão hospedados no Chalé Flor da Serra, localizado no distrito de São José do Barreiro. Caso alguém mais se interesse em nos acompanhar e fazer parte desta Expedição, até a abertura deste Tópico, em 20/01/2014, às 18:38, restavam ainda 3 Quartos Disponíveis, nos valores de R$ 651,00 (2 Pessoas), R$ 891,00 (3 Pessoas) e R$ 1.041,00 (4 Pessoas). Este foi o melhor preço e também o menor que consegui encontrar para Pacote de Hospedagem no Carnaval 2014 na região da Serra da Canastra. Abaixo está o Link com maiores informações:
    Booking.com: Chalé Flor Da Serra , São José do Barreiro, Brasil . Reserve já o seu hotel!

Definição do Ponto de Encontro:

Nosso Ponto de Encontro deverá ser em algum Posto de Combustível ou Posto de Serviços que funcionem 24h na cidade de Campinas - SP. O Horário será definido juntamente com o Ponto de Encontro e será antes do amanhecer, para que possamos ganhar tempo e chegar antes do anoitecer na Pousada, evitando circular durante a noite pela Serra da Canastra.

Lista de Participantes Confirmados:

01 - Alexandre & Elida - Tracker - São Paulo - SP
    02 - Daniel & Mariana - TR4 - Porto Feliz - SP
    03 - Homero & Silvia - Ranger - Piracicaba - SP
    04 - Cesar - TR4 - São Paulo - SP ("zequinha(s) a definir")

Lista de Participantes a Confirmar:

01 - Elison & Esposa - Londrina - PR

Observações Importantes:

A Opção de Hospedagem indicada anteriormente será a Base desta Expedição. Cada um que queira participar será responsável por escolher onde irá se hospedar e de como chegar até o local de hospedagem de sua preferência.

Para maiores informações sobre a Serra da Canastra, incluindo Opções de Hospedagem em Pousadas Rurais e Urbanas, Chalés, Casa ou Camping, sugiro que acessem o link: SERRA DA CANASTRA - www.serradacanastra.com.br

Os detalhes desta Expedição foram previamente combinados através de e-mails trocados com os Camaradas que demonstraram interesse em participar.

Maiores detalhes / informações serão repassados através de e-mails. Portanto, caso queira participar, informe o e-mail através de Post neste Tópico.
    Moro apenas 2 anos em BH. Gostaria de participar da trilha. Posso eou é um grupo já fechado ?

Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por andresilva2014 Ver Post
    Moro apenas 2 anos em BH. Gostaria de participar da trilha. Posso eou é um grupo já fechado ?
    André este grupo não é fechado, pelo contrário, o tópico foi aberto justamente com a intenção e juntar colegas interessados em participar desta pequena expedição ao Parque Nacional da Serra da Canastra.

Belo Horizonte fica em sentido oposto ao trajeto que iremos fazer. Seria viável, caso você consiga hospedagem na região, nos encontrar em São José do Barreiro e se juntar a nós no 2º dia.

Banido
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Aracaju/SE
    Pessoal . Uma sugestão. Seria melhor uma área de camping. Há alguma pousa nessa região que ofereça uma área de camping ?

Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal . Uma sugestão. Seria melhor uma área de camping. Há alguma pousa nessa região que ofereça uma área de camping ?
    André, se quiser ficar conosco, pode acampar no quintal e compartilhar banheiro com um dos quartos.

Se preferir um Camping com infraestrutura, existe a Pousada Limeira, a única que conheço que dispõe de um Camping com infraestrutura.

Dificilmente encontrará Suítes ou Chalés para locação, pois estamos há 17 dias do Carnaval.

Banido
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Aracaju/SE
    André, se quiser ficar conosco, pode acampar no quintal e compartilhar banheiro com um dos quartos.

Se preferir um Camping com infraestrutura, existe a Pousada Limeira, a única que conheço que dispõe de um Camping com infraestrutura.

Dificilmente encontrará Suítes ou Chalés para locação, pois estamos há 17 dias do Carnaval.

Vou ve se consigo essa "Pousada Limeira".

Banido
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Aracaju/SE
    Vou ve se consigo essa "Pousada Limeira".
    Mande uma MSN aqui pelo forum, para eu passar meus dados.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Alexandre tudo Bem !!!
    Estou planejando ir um pouco antes de vocês ; depois de conhecer a serra da Canastra, vou precisar ir até São João Batista da Gloria e depois Passos de MG , vc saberia informar se a estrada de chão de São Roque até São João Batista da Gloria , é tranquila , dá para ir sem medo de se perder ??? a estrada é 4x2 vai precisar de 4x4 , ou 4x4 reduzida ??? .
    Vou de l200 triton
    Abração .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Alexandre tudo Bem !!!
    Estou planejando ir um pouco antes de vocês ; depois de conhecer a serra da Canastra, vou precisar ir até São João Batista da Gloria e depois Passos de MG , vc saberia informar se a estrada de chão de São Roque até São João Batista da Gloria , é tranquila , dá para ir sem medo de se perder ??? a estrada é 4x2 vai precisar de 4x4 , ou 4x4 reduzida ??? .
    Vou de l200 triton
    Abração .
    Marcelo, as Estradas de Terra neste percurso são bem tranquilas sim. Só irá precisar do 4x4H caso chova, para dar mais aderência e estabilidade ao veículo, pois neste caso irá patinar muito.

Dentro do Parnacanastra, o único local em que você irá precisar do 4x4L será a Cachoeira do Fundão, mesmo que não chova, o acesso a esta cachoeira é muito íngreme e bastante acidentado. É necessário o uso da redução para descer e principalmente para sair de lá. Com chuva a situação fica mais complicada e também mais emocionante.

Os trechos mais desafiadores estão na região de Delfinópolis. Este comboio passará por trechos leves e médios, evitando os mais difíceis.

Pode ir tranquilo que este itinerário que você citou não tem nenhuma dificuldade técnica, são apenas estradas de terra rurais que ligam uma cidade a outra.

Se estiver por lá e nos avistar, pode dar um alô. Estaremos em frequência de rádio VHF 146.650 MHz, caso esteja com VHF na sua viatura.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Valeu Alexandre , obrigado pelos esclarecimentos , Carnaval estarei no Trabalho por isso terei que ir antes . é uma pena a gente não se encontrar
    Bom Passeio a todos .
    Abração .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Serra da Canastra 2014
      Por André Reis Spinelli no fórum Passeios
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/01/2014, 18:13
    2. Respostas: 34
      Última resposta: 19/12/2013, 11:25
    3. Serra da Canastra-MG 15 à 22 Março 2010
      Por Mkaye no fórum Planejamento
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/03/2010, 22:31
    4. Convite - SP a Serra da Canastra - 1º de maio