Esta antena seria a solução?
RH-660S 10W Telescoping VHF / UHF SMA-K High Gain Antenna for Walkie Talkies - Black - Free Shipping - DealExtreme
E já que o assunto é radio, que tipo de licença temos que ter para usar este aparelho?
Raposo
Versão Imprimível
Esta antena seria a solução?
RH-660S 10W Telescoping VHF / UHF SMA-K High Gain Antenna for Walkie Talkies - Black - Free Shipping - DealExtreme
E já que o assunto é radio, que tipo de licença temos que ter para usar este aparelho?
Raposo
Eu estava viajando e infelizmente não pude ir desta vez.
Também preciso comprar um rádio, mas não entendo nada. Qual é o melhor modelo da Baofeng? Estava vendo que há uma variedade muito grande de modelos deste fabricante e gostaria de saber qual é o melhor.
Product_BAOFENG official website_baofengradio.com
Há outros fabricantes com equipamentos melhores que o Baofeng com preço semelhante?
Antena pra fazer diferença mesmo, só externa. Uso uma Nagoya parecida com essa:
BAOFENG UV5R Car Antenna NAGOYA UT 106UV 144/430MHz Mini Car Antenna - Free Shipping - DealExtreme
Já entrei em contato com outro grupo, só com um carro usando antena de 2m.
A bateria desse rádio dura muito, uns 2 dias de trilha. A bateria estendida dura uns 4 dias de trilha.
Pra usar esse HT ou os rádios base (fixos no carro) é preciso ter licença de rádio amador
Faça parte
Preço semelhante, nenhum.
O modelo mais famoso é o UV-5R. Dual Band, 4W, várias peças e acessórios fáceis de achar no DX e Ebay
BAOFENG UV5R 1.5" LCD 5W 136~174MHz / 400~520MHz Dual Band Walkie Talkie w/ 1-LED Flashlight (Black) - Free Shipping - DealExtreme
Muito legal as fotos! Na próxima tentarei ir!
Aproveitando, quinta (7/8) vai ter encontro?
Sobre rádios, se pretende ficar no mundo 4x4 de vez, ou por bom tempo, compre logo um rádio fixo. Se sobrar grana, compre também um HT para mobilidade. 5W em trilhas onde se mantém distância (poeira) não funciona bem. Em trilhas onde o comboio é compacto funciona. 50W com rádio fixo (antena externa) resolve o problema. Isso falando de PY...
Aproveitem e vejam mais detalhes sobre a licença no site da Labre-DF:
Faça parte
T+:-)
Ola, eu Me chamo Anderson e To tentando conhecer o mundo 4x4 eu vim de outro mundo que e dos carros turbos... mas com a idade ne? vamos tentar migrar para algo mais família... minha esposa fala que eu estou na crise de meia idade... kkk enfim... eu to adquirindo um NIVA, espero que essa semana eu possa pegar ele! queria muito conhecer proprietários de outros NIVAS, pq tenho muitas duvidas sobre o carrinho! e tbm outros 4x4 mais experientes para que eu possa aprender mais sobre trilhas passeios, e tudo que o mundo 4x4 possa oferecer!
Obrigado e quem sabe irei no próximo encontro!
Opá galerinha! Demorei mas segue o link com todas a fotos e videos que juntei!
Trilha Via Engenharia (03-08-14)-https://drive.google.com/folderview?...FE&usp=sharing
Valeu novamente pela diversão em parceria galera!!! Rodrigo, valeu pela disposição e orientações!
Amigo, só cuidado com a procedência dos Nivas. A maioria deles já está bem surrada. Aqui em Brasília, só quem entende de Niva é o Chico Lada, que tem oficina em Ceilândia. Eu não compraria um Niva sem antes levar para ele se manifestar. Seja bem vindo ao grupo. Abraço
ola Raphael, eu percebi que os Nivas aqui são meio judiados, eu achei um que era cuidado pelo chico lada se eu nao me engano na Ceilândia, mas ia ter que gastar uma grana para levantar ele espero que de tudo certo na minha compra e que possa levar o niva para o pessoal dar uma olhada e dar uma opinião sobre ele,
Esse que eu to comprando ficou um tempo parado por causa de inventario ai uma pessoa ligada a uma empresa 4x4 aqui de brasília comprou arrumou e esta vendendo pq esta com uma TR4, mas eu to vendo umas ultimas coisas, a unica coisa que tenho que ver e a questão dos Pneus estao tipo SlicK. esse NIVA esta com os limpadores do farol, eu achei que os cambio da tração e do bloqueio um pouco duros, eu não sei se e pq eles não era muito usados estão assim ou se são assim mesmo?
algumas duvidas sempre aparecem na compra de um carro com mais de vinte anos ne?
valeu!
Não são duros, são "secos". Se o sintoma for esse, está normal. Não compare com o engate de marcha de um carro de passeio moderno. Este Niva está original à gasolina? Você está disposto a gastar quanto na aquisição do veículo 4x4? Abraço