Bem vindo! Desses o único offroad mesmo é o Jimny. O resto é aparência e marketing... Pretende gastar quanto? Há outras opções, só depende do bolso. Abraço.
Versão Imprimível
Po Rapha!
A TR4 é um bom jipinho! rsrsrs
Não é tudo que a mit fala... mas é bão. dá pro gasto! rsrsrs
Não gosto dela pelo fato de ser beberrona e manutenção um pouco mais cara...
Também tem preços bem altos.. não acho que valha a pena...
MAS ainda assim é um bom jipinho.
..
Eu prefiro as Trackers, que levam mecânica suzuki tradicional dos gran vitaras
Manutenção mais barata e preço de aquisição mais justo.
..
Já o jimny não se compara... é o substituto oficial do Samuca!! rsrs
Esse foi feito pra trilha mesmo!
A vantagem é que é bem econômico e vai muito bem na cidade!
A desvantagem é que é muito pequeno e acomoda bem apenas o casal..
..
Eu mesmo, se estivesse procurando um carro mais confortável que o meu, de "luxo", bom para passeios, trilhas médias e longas viagens, iria de Hilux SW4 2002 ou de X-Terra (até 2004)!!
:D
Agora, como você falou, existem várias opções! o céu (bolso) é o limite! rsrsrs
Abraços a todos!!
Minha namorada tem um Jimny. É o carro que a gente usa pra viajar. Pra casal é um carro muito bom.. Na cidade tá fazendo uns 12/13 km por litro e é muito valente no offroad. Pra viajar, dá pra ir tranquilo a 100 por hora (no máx. 120). Mas como o titanium falou, o espaço é pequeno.
@titanium
Acabei vendendo meu Wrangler! =) E é justamente atrás de 1 desses 2 que você citou! hehe No próximo cachorro-quente vou te alugar hein! kkk
Vixi homi!!
Vendeu o bruto!?!?
rsrsrs
Pô simbora então!
Acho que semana que vem rola um Hot Dog!!!!
:D
QUEM TOPAMOS???
:torcendo:
FELIPE e FRANKHPC, estão Mais do que convidados!!!
Abraços a todos!
Galera,
Há bastante tempo acompanho este Tópico, sem contudo haver postado.....
Sempre muito interessado em participar, mas o problema é que às Quintas-Feiras tenho um compromisso religioso à noite, e a primeira dama, àquela que realmente manda em casa, ainda não me liberou......
Mas confesso que a "coceira" de vontade de ir ao encontro de vocês tá quase insuportável....
Continuo no trabalho de convencimento!!! kkkkkkk
Um forte abraço e espero em breve poder compartilhar a companhia, histórias e experiências de vocês no maravilhoso mundo OFF ROAD.....
Eduardo.
Hot Dog? Não sei o que é, mas topo. Explica melhor isso aí!
Fui lá nas CSS ver os carros e tá aqui o que achei:
- Jimny: É bem isso que vocês falaram, olho pra ele e já dá vontade de colocá-lo no barro. Dizem que o carro tem 26 mil km rodados, o step realmente nunca rodou e os pneus estão praticamente novos, mas algumas coisas me deixaram encucados... o carro é 2010, e o pedal do acelerador já perdeu boa parte da tinta, será comum pros jimny? Outra coisa, quando liguei e desliguei o carro ele tremeu todo, além disso, com o carro em ponto morto a alavanca de marchas ficava tremendo, quase como se estivesse ligando um carro a diesel. Isso é normal? Infelizmente apesar de gostar do carro por fora, ele saiu da jogada pela falta de espaço, meu braço fica encostado na porta, e se quisermos viajar com os amigos eles terão que arrumar outro carro porque aquele banco traseiro é só de enfeite. Outro motivo pra descartar o jimny é que estão cobrando muito por ele, pagando pouco pelo meu carro e no manual dele as quatro últimas manutenções estão com o mesmo carimbo, preenchido pelo mesmo mecânico com a mesma letra e a mesma caneta. Estranho, né?
- TR4: Acho ela interessante, já viajei no banco de trás de uma por 5 mil km, a que olhei estava com um desgaste na lateral do banco de couro e 96mil km rodados. Por ser de brasília está mais ou menos dentro da normalidade, não é? Devo voltar amanhã na CSS pra ver se o manual tem o registro de revisões. Barulho normal no motor, não está muito arranhada em baixo, só uns arranhoes normais no peito de aço e umas marquinhas de piche. Alguém recomenda um mecânico pra avaliar o carro?
- Grand Vitara: Quando entramos no carro minha namorada disse que nem adiantaria comprar ele porque eu não ia ter coragem de colocá-lo na terra. Acho que ela tem até razão, mas dos três que vi foi o que mais gostei. Bem confortável, automático, acabamento interno muito bom. 102 mil km com revisões carimbadas no manual. Mas estão pedindo 49 mil, o preço de tabela é de quase 54. A Nara é uma CSS grande e parece ser séria, mas acho que esse já deve ter sofrido uma batida feia ou o câmbio automático deve estar com os dias contados, aí eles diminuíram o preço pra se livrar do carro rápido.
No fim das contas eu estou bem inclinado pra tr4, só não fecho essa porque semana que vem deve chegar uma 09/09 automática e quero dar uma olhada nela antes.
Sai fora dessas lojas de automóveis. Compre de um particular que irá fazer negócio melhor e até mais barato. Outra coisa, esses carros que você viu parece que foram usados por gente leiga, mais uso urbano dentro de cidade - o que termina não sendo muito bom, pois geralmente não faz nem a manutenção mínima, como ativar sistema de tração rotineiramente, lubrificar sistemas, etc. O melhor, repito, é buscar um veículo com procedência, de particular. É como faço e sempre fiz. E a chance de estar mascarado, ter o velocímetro voltado, etc é bem menor! E sem querer ofender a bela capital que é Brasília (sou daqui e posso falar!), existem muitos oportunistas, principalmente no ramo de automóveis. Portanto, tome bastante cuidado. Abraço
rfdex, valeu pela dica! Eu tenho um ka que devo dar na troca, isso dificulta um pouco a venda a um particular, mas vou tentar fazer isso que você falou. Apesar da ansiedade pra ter logo meu 4x4, acho que no momento o melhor é esperar, tentar vender meu carro no webmotors e depois sair em busca de um outro.
Positivo e Operante FELIPE!! Quinta-feita (nem todas) combinamos de encontrar na PONTE JK (mais precisamente no estacionamento que fica na frente do "poizé").
Po EDUARDO! Compromisso religioso é importante! Mas se der para ir um dia, dá um pulo por lá!
O pessoal chega umas 19:30 e vai embora umas 22h... as vezes 22:30....... de repente dá para passar por lá!?
:concordo:
FRANK, cada um tem uma preferência e até mesmo uma condição de pagamento, etc. Mas concordo com o RAPHA, vale a pena negociar com um Particular!
No jornal de domingo, no VRUM.com.br, no WebMotors.com.br, no OLX.com.br, no BomNegocio.com sempre tem coisa interessante!
É uma jornada longa e exige muita calma até encontrar o possante que você deseja!
:)
Mas com calma se encontra!
Eu acho a tracker um carro fantástico, mas não vale esse preço que você falou não! Com 49 mil reais se compra uma SW4 2002 Diesel linda e COM PROCEDÊNCIA!!!
Encontra também X-Terra 2004.
Xterra tem uma mecânica muito boa! Motor MWM, câmbio Eaton (mesmo do troller), eixos Dana (nacionais e muito bons!!)..
Até 2004 foi feita com bomba injetora mecânica, o que barateia e facilita muito a manutenção, tanto em Brasília quanto em qualquer lugar do mundo que estiver viajando com ela!
;)
Mas como falei, carro é gosto pessoal!
Mas se você gostou da Tracker, vai em frente!
Meu cunhado comprou uma e colocou uma película da 3M no capô para proteger a pintura..
Acho que se comprar essa película e mandar "envelopar" o carro todo, fica uma boa!
A película é transparente e não descaracteriza o carro. Além de ser própria para uso automotivo.
Quinta-feira está marcado!!
Simbora!!
:torcendo:
Abraços
Titanium,
49 mil foi o Gran Vitara! Hehe
Mas enfim, vendi o bichão! Com uma dor no coração pq tava zerado o carro! Mas to descobrindo que meu perfil é mais viagem.. Aí Wrangler quebra as pernas kkk