Alguém levando churrasqueira?
Versão Imprimível
Alguém levando churrasqueira?
Também vou levar as poucas coisas que já tenho, algumas ferramentas, pá, facão..., ahhh:pensativo:..., comida..., zequinhas...
Minha cinta e anilhas ainda não chegaram...:news-coffee:
Omega, obrigado pela orientação, e quanto a churrasqueira não vi ninguém se manisfestando quanto a levar uma, até o momento daqui vamos de lanches e sanduíches.
Poxa, tive um contratempo e não poderei mais ir.
Bom passeio, Pessoal!
Na próxima vou com certeza!
Nesse não pude ir. Tinha o aniversário do filho de um grande amigo...
Abraço!
Adorei o passeio, muito legal! Perfeito para testar o carro em uma primeira trilha. E ótima companhia!
Obrigado Rodrigo por ter nos trazido nessa trilha... e ter aberto todos esses portões... e a Henrique por ter fechados os mesmos!
Abç
Anexo 473006Anexo 473007Anexo 473008Anexo 473009Anexo 473010Anexo 473011
http://youtu.be/1KTxmT7Xj9c
Espero poder ir na próxima!!! A galera tá usando PX, talkabout ou PY para comunicação no comboio?
Sem querer fazer merchandize, na loja 1ª linha de Rolamentos no SIA você encontra uma fita de reboque que dispensa o uso de manilhas, pois já vem com ganchos nas pontas.
Custa-(va) menos de R$ 70,00, e era feita pela tecnotextil. O modelo é este:
Cinta de Reboque com Gancho e Argola para 5 ton 4 m R$ 85 - sigma4x4
Abraços
Raposo
Pessoal,
Muito obrigado pela companhia e pela ótima trilha. Me desculpem por qualquer problema.
Cade as fotos? Vi todo mundo tirando varias fotos! Erg-Bsb, você só tirou essas fotos? Não tem mais?
Segue minhas fotos, videos e tracklog.
https://drive.google.com/folderview?...Ws&usp=sharing
Quem gostou do passeio e vai fazer outros, recomendo fortemente a compra de um radio VHF (PY) portátil ou de carro. No DX custa uns 40 dólares e chega em uns 3 meses. É muito melhor andar em comboio comunicando-se pelo radio. Apenas eu e o Omegared tínhamos rádios. Recomendo também a compra de um cinta e duas anilhas. Um a de 6m e 10ton custa uns 70 reais no mercado livre.
BAOFENG UV5R 1.5" LCD 5W 136~174MHz / 400~520MHz Dual Band Walkie Talkie w/ 1-LED Flashlight (Black) - Free Shipping - DealExtreme
Cinta De Reboque 6 Mts Comprimento X 10 Toneladas De Carga - R$ 69,50 no MercadoLivre
Sobre a cinta da primeira linha do sia, eu fui lá sexta-feira e só tinha cinta fraca (5ton para baixo). Digo que 5ton é fraca porque já vi delas estourando ao desatolar carros. A minha de 10ton já está desfiando e logo vai romper-se. Como já usei ela bastante, vou comprar outra igual.
Muito legal, belas fotos pessoal! Numa próxima oportunidade acompanharei vcs, espero que em breve! :concordo:
Ola RD0 e Titanium
Na reunião da semana passada este rádio do DX foi justamente o modelo sugerido.
Porém me lembro que vocês (ou alguém) sugeriu alguns acessórios, tais como um eliminador de bateria/carregador veicular. Vocês poderiam completar a lista de compra?
Em relação a capacidade da cinta, é conveniente levar em conta o peso do carrro. No meu caso, as 5 Ton dão e sobra.
Para as manilhas, sugiro consultar uma tabela de uso. Na site da tecnotextil tem uma:
MANILHAS - Acessórios para Elevação de Cargas - Tecnotextil
Abraços
Raposo
O meu baofeng tem um adaptador que substitui a bateria por uma tomada de 12v do carro:
BaoFeng BL-5 Car Battery Eliminator for UV-5R Walkie Talkie - Black + Silver (DC 12V) - Worldwide Free Shipping - DX
Outro acessório que dá para usar é a antena externa, que melhora a transmissão/recepção. Me disseram que vende na Dantenas. Em contrapartida, isso acaba com a mobilidade do radio.
O custo/beneficio desse rádio é muito bom, porém ele tem as suas limitações. Apesar de conseguir falar muito longe com ele, como possui apenas 5W de potencia, em algumas situações (relevo acidentado, comboios grandes, etc) ele começa a falhar. Porém isso não desabona o equipamento. É apenas uma limitação dos HTs em geral.