Powered by vBulletin

PASSEIOS E TRILHAS MÉDIAS EM BH E REGIÃO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 988 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4888889389789799809819829839849859869879889899909919929939949959969979981038108814881988 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/10/2008, 10:46
    Fabil
    Citação:

Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Fabiano,

Só levando estes chorões lá para o Suzukinet prá apoiar o cara que disse que manunteção de Suzuki é cara. Hehe !

Concordo que muitos aqui já gastaram o suficiente em quebras que quase já justificava um SAS, mas não é só falta de coragem não, eu pelo menos não conheço ninguem aqui que faz e garanta que dará certo.

Murça...

"garantia de que vai dar certo" NINGUEM vai dar mesmo nao.. afinal fazer um SAS em vitara por enquanto seria um projeto PIONEIRO, ninguem por aqui tem receita pronta... mas que o negocio vai funcionar isso vai... mas claro que podem acontecer algumas correcoes depois do primeiro ficar pronto..

te falo por experiencia... meu samurai helicoidal foi o PIONEIRO aqui na turma com suspensao alterada, já faz 2 anos e só tive duas quebras ( a primeira os suportes dos amortecedores quebraram logo na primeira trilha de testes, mas eu já esperava algo errado mesmo, afinal era o TESTE, corrigi o suporte e nunca mais quebrou.... depois de um ano o suporte traseiro da panhard quebrou por fadiga na galopeira... corrigi o suporte e ainda fiz RECALL gratuito p/ o quem adquiriu meu kit...heheheh)
    depois do meu, fiz o mesmo servico em mais DOIS samurais aqui ( Lê e Davidson) e tb nao foi reportado quebras, alem do que nos kit deles, tudo que saiu "errado" no meu, fiz corrigindo no deles... ou seja.. eu paguei o preco do pioneirismo...

enfim... o Davidson agora foi mais longe ainda, colocou eixo de D44 ,com kits ensimec, tudo do bom e do melhor, gastou uma "fortuninha" no brinquedo, ainda é cedo p/ falar de quebras, mas já fez umas 4 trilhas brabas e até agora só alegria

vc é um dos que é doidinho p/ fazer um SAS no seu vitara... metes as caras, vai gastar grana? vai, mas se fizer o negocio bem feito a longo prazo se paga... faz com feixe de mola como te sugeri ( ainda mais que seu vitara é só p/ trilha mesmo... conforto nao é crucial), vide o samurai chileno a barbaridade que a suspensao feixe do cara abre...

o lance é pegar e fazer e nao ficar de chorumela... depois que o primeiro fazer "bonito" nas trilhas um monte de neguim vai querer...heheeh

T+
  • 22/10/2008, 10:52
    vpaguiar
    Citação:

Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    PQP, os pneus do Fabiano já estão com rombos do tamamho do "BURACO DO BONFIM":shock::shock::twisted::twisted:. Nossa esse comentário foi muito INFANTIL MESMO...

Pessoal,

Apesar da brincadeira o caso é sério, imaginem só uma coisa e vamos fazer uma pequena comparação, hoje a formula 1 é tão aperfaiçoada quanto a engenharia aeronáutica, certo?! Partindo deste princípio, vamos fazer alguns questionamentos:

1- Quantos formulas 1 utilizam areia mágica nos pneus para evitar estes desgastes?! NENHUM! :pensativo:
    2- Portanto acho que estamos perdendo uma grande oportunidade de ficarmos milhonários, pois a quantidade de provas que se perdem por desgaste irregular dos pneus é muito grande!
    3- Nem mesmo, quando em 2006, quando o campeonato foi disputado se poder fazer trocas de pneus "OS CARAS" utilizaram areia mágica nos pneus e, não sei quem acompanha a formula 1, mas foi exatamente por desgaste irregular que o Kimi H. perdeu o campeonato pro Fernando Alonso naquela temporada...
    4- Fabiano, vai na revendedora dos pneus, peça a garantia dele porque está vazando ar na banda de rodagem e veja o que eles vão te dizer, no minimo, irão rir afirmando que não dá para garantir o pneus com uma substância em atrito com a banda de rodagem interna, que é muito mais macia e nunca foi projetada para receber qualquer componente móvel dentro dela...

Portanto pessoal, minha opnião sincera sobre o fato, engenharia (mecânica e de materiais) não é mágica, é ciência, que tem que ser testada e comprovada da mesma forma, não acreditem em soluções milagrosas, normalmente não funcionam da forma que dizem. Se é algo muito inovador já estaria na formula 1, com certeza, por mais que seja diferente o tipo de prova, competição, superficie, motores suspensão, etceteras (hehehe!!!), o comportamento é aferido, as inovações vêm de lá normalmente, a exemplo dos freios a disco, utilização de cerâmica da alta resistência, e por ai vai!

Não adiante tentar me convencer, sem argumentos factíveis, que o pneus vãoficar intáctos, sofrendo atrito interna e externamente, se vc não quiser gastar o pneus de forma irregular, não coloque seu carro sobre condições extremas e não ande em superfícies irregulares, com baixa calibragem, coloqueos na estante, que o máximo que vai acontecer é ressecar a borracha, mas vão durar eternemente, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

Imagine o Fabiano, fazendo trilha com "los hemanos chileños" subindo uma "paredinha" daquelas, de repente o pneu rasga igual a pano velho soltando a banda de rodagem, que é o unico apóio naquela situação?!! Ele vai raspar o chifre nas pedras com força... agora, este exemplo é bem claro e dá pra gente trazer bem pra nossa realidade, sabemos o que podemos fazer, baseado na qualidade dos equipamentos que possuimos, portanto, do que adianta vc colocar X-crawler, polegadas a+ de altura, rodas do caráio-a-4, "blindagens diversas" se vc está rodando em cima de uma BOMBA?!!!

Balanceamento dinâmico uma ova, isso é HOMICÍDIO, é falta de responsabilidade do fabricante, que coloca os usuários em risco e seu revendedores para responde SOLIDARIAMENTE CIVIL E PENALMENTE falando, e isso não é nem um pouco engraçado!:stop::stop:

olha gente, isso não dá pra fazer... (alusão ao LEOPARDO CUZÃO, candidato!)

Fabiano,

Tirando a brincadeira do final da mensagem, como amigo de verdade, te sugiro avaliar esta questão com muita seriedade porque vc está realmente correndo risco.:pensativo::pensativo:

Não gostaria de perder um amigo de forma trágil, por inconsequencia de um fabricante irresponsável.:evil::evil::evil:

Marcel, seguindo a mesma linha, não se comprometa com produtos que não estão prontos para o mercado com, um minimo de segurança, isso te compromete de graça e coloca a perder toda uma reputação que você construiu com muito esforço, tenho certeza!:concordo:

Falo a todos como amigo...:palmas:
  • 22/10/2008, 11:00
    DavidsonLemos
    Voto as modificações "SAMUWILLYS" heheheh!!!

SEM QUEBRAS A 4 TRILHAS!!!!!!

Abraço.

Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    povo.. para de choramingar... p/ que ter jipe entao??? compra uma brasilia/fusca veio e façam trilha com ele... pronto... dai o custo é mixaria.. só ir num leilao e comprar outro por 500,00 e ter muitas pecas reserva...akkaak

na boa... vcs nao entenderam até agora onde eu quero chegar...

pelo que venho acompanhando a tempos, os chilenos RARAMENTE quebram... muitos usam carros com eixos originais ( no caso dos samurai, vitara todos fazem SAS), trilhas FDP de ruim e sem quebras...

quanto ao risco.. nas fos das gretas, quais os riscos?? no maximo e carro escorregar e deitar na pedra ( como aconteceu com um samurai lá.. tem fotos na pagina)

p/ galera que tem vitara, quando quebra um semi-eixo traseiro vc gastam quanto??? uns 1.000,00 néh? ( semi + mao de obra + oleo + extras).. quando quebra uma homocinetica, quanto?? uns 600,00... tem nego aqui que já quebrou semi-eixo 2, 3, 4x.... já quebrou homocinetica 2, 3, 4, 5x... já quebrou focinho, coroa e pinhao dianteiro etc..

façam as contas... já daria p/ colocar outros eixos mais fortes nos vitaras.. mas tem receio de modificar o carro... ai ficam nessa chorumela com medo do carro quebrar, de gastar grana, e qualquer barranquinho na trilha procuram aborto.. p/ que fazer trilha entao???

T+

• 22/10/2008, 11:01
    vpaguiar
    Citação:

Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    Fumaiada!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Carbura e Gui,

Queria ver estes bostas perto do Xulim e do vovozão, eles iam se borrar, hehehe!!!:twisted:
  • 22/10/2008, 11:03
    MARCELO VITARA SUBMARINO
    Citação:

Postado originalmente por DavidsonLemos Ver Post
    Voto as modificações "SAMUWILLYS" heheheh!!!

SEM QUEBRAS A 4 TRILHAS!!!!!!

Abraço.

Alguem poderia explicar então, oque ocorre com o SAMUWILLYS do FFF. PQ ninguem acha o problema dele. ehehehehehehe.
    Parafraseando o Leo cuzao, GENTI CUIDA DE GENTI, VAMOS AJUDAR O FFF. Toda vez que me falam em fazer SAS, vem na minha cabeça a historia do FFF, aí eu penso melhor e deixo a vontade passar.
  • 22/10/2008, 11:06
    Fabil
    ai o buraco é mais embaixo..kakaka

eu já idenfiquei o problema.. e a solucao... chama-se.. "vende e compra outro""...

o problema do samurai do FFF comecou a uns 3 anos atras... comecou da forma mais errada possivel que vc pode imaginar... dai... "pau que nasce torto nunca se endireita"...heheheh
  • 22/10/2008, 11:15
    Morcego
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ai o buraco é mais embaixo..kakaka

eu já idenfiquei o problema.. e a solucao... chama-se.. "vende e compra outro""...

o problema do samurai do FFF comecou a uns 3 anos atras... comecou da forma mais errada possivel que vc pode imaginar... dai... "pau que nasce torto nunca se endireita"...heheheh

Agora você disse tudo "Pau que nasce torto nunca se endireita".

O meu receio é de escutar no final F#$%, "Vende e compra outro". Hehe !
  • 22/10/2008, 11:40
    Paulo Bittencourt
    "garantia de que vai dar certo" NINGUEM vai dar mesmo nao.. afinal fazer um SAS em vitara por enquanto seria um projeto PIONEIRO, ninguem por aqui tem receita pronta... mas que o negocio vai funcionar isso vai... mas claro que podem acontecer algumas correcoes depois do primeiro ficar pronto..

o lance é pegar e fazer e nao ficar de chorumela... depois que o primeiro fazer "bonito" nas trilhas um monte de neguim vai querer...heheeh

T+[/quote]

Fernando se animar ser o primeiro eu sou o segundo. Quero melhorar o meu equipamento mas gastar sem ter certeza de retorno é phoda. Tudo para a turma que não é abonada é caro (Fabiano seu que você tambem não é rico) e as vezes as quebras temos condições de assimilar os gastos mas adaptações caras sem garantias é complicado. Por isto creio que a maioria não entra de cara em adaptações pesadas.
    Abraços, querendo a melhor Viatura possível.
  • 22/10/2008, 11:40
    guilherme soares
    Citação:

Carbura e Gui,

Queria ver estes bostas perto do Xulim e do vovozão, eles iam se borrar, hehehe!!!:twisted:

Pra ver o Vovo é só ir no Shoppis... Em outro lugar te garanto que não vão ver!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[]´s
  • 22/10/2008, 11:45
    Paulo Bittencourt
    Citação:

Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Agora você disse tudo "Pau que nasce torto nunca se endireita".

O meu receio é de escutar no final F#$%, "Vende e compra outro". Hehe !

Ser "pioneiro" pode ser que leve um projeto "ruim" dai chega onde o FFF chegou. Estou certo?
  • 22/10/2008, 11:46
    Morcego
    Citação:

..................................

1- Quantos formulas 1 utilizam areia mágica nos pneus para evitar estes desgastes?! NENHUM!

2- Portanto acho que estamos perdendo uma grande oportunidade de ficarmos milhonários, pois a quantidade de provas que se perdem por desgaste irregular dos pneus é muito grande!

3- Nem mesmo, quando em 2006, quando o campeonato foi disputado se poder fazer trocas de pneus "OS CARAS" utilizaram areia mágica nos pneus e, não sei quem acompanha a formula 1, mas foi exatamente por desgaste irregular que o Kimi H. perdeu o campeonato pro Fernando Alonso naquela temporada...

Portanto pessoal, minha opnião sincera sobre o fato, engenharia (mecânica e de materiais) não é mágica, é ciência, que tem que ser testada e comprovada da mesma forma, não acreditem em soluções milagrosas, normalmente não funcionam da forma que dizem. Se é algo muito inovador já estaria na formula 1, com certeza, por mais que seja diferente o tipo de prova, competição, superficie, motores suspensão, etceteras (hehehe!!!), o comportamento é aferido, as inovações vêm de lá normalmente, a exemplo dos freios a disco, utilização de cerâmica da alta resistência, e por ai vai!

Vander,

Não vou defender o uso, eu não uso as areias magicas, não tenho dados tecnicos para opinar, mas acho que elas devem ajudar um pouco no balanceamento.

Você viu esta corrosão em alguem que usou, ou tem algum laudo que comprova o que está falando ? ou simplesmente é uma conclusão pessoal ?

Nem tudo que é indicado para a Formula 1 é indicado para um carro de rua ou trilha e vice versa.

Os compostos dos pneus de um F1 não tem nada em comum com os que usamos em nossas viaturas, portanto muitas soluções usadas em viaturas normais em nada adiatariam em um F1 e vice versa.

Os desgastes dos pneus de um F1 não tem relação nenhuma com alinhamento/trepidação e sim com o composto da borracha que deteriora muito rápido por ser muito macia e feita para durar precisamente "x" voltas à determinadas temparaturas. Quando chega ao final de uma corrida chegaram também ao final de sua vida util.

Portanto não entendi seu ponto de vista em que as areias magicas ajudariam um F1.

Ao meu ver uma roda e um pneu de um F1 nunca terão problema de balanceamento com tanta tecnologia inserida na sua fabricação a ponto de precisar de um balanceamanto dinâmico.

Abrs
  • 22/10/2008, 11:47
    Paulo Bittencourt
    Citação:

Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Pra ver o Vovo é só ir no Shoppis... Em outro lugar te garanto que não vão ver!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[]´s

Só depois que colocar motor naquele monstrengo ele roda sozinho e não em reboque com esta acontecendo. KKKKKKKKKKKKKKKKKK:parede::parede:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 988 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4888889389789799809819829839849859869879889899909919929939949959969979981038108814881988 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:16.