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Convex Datacenter
  • #11833
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    Citação Postado originalmente por Paulo Bittencourt Ver Post
    X 2
    A troca da Coroa e Pinhão dianteiro, embreagem e outras coisitas mas levaram o meu 13 salário. Eta brinquedim caro só.
    povo.. para de choramingar... p/ que ter jipe entao??? compra uma brasilia/fusca veio e façam trilha com ele... pronto... dai o custo é mixaria.. só ir num leilao e comprar outro por 500,00 e ter muitas pecas reserva...akkaak

    na boa... vcs nao entenderam até agora onde eu quero chegar...

    pelo que venho acompanhando a tempos, os chilenos RARAMENTE quebram... muitos usam carros com eixos originais ( no caso dos samurai, vitara todos fazem SAS), trilhas FDP de ruim e sem quebras...

    quanto ao risco.. nas fos das gretas, quais os riscos?? no maximo e carro escorregar e deitar na pedra ( como aconteceu com um samurai lá.. tem fotos na pagina)

    p/ galera que tem vitara, quando quebra um semi-eixo traseiro vc gastam quanto??? uns 1.000,00 néh? ( semi + mao de obra + oleo + extras).. quando quebra uma homocinetica, quanto?? uns 600,00... tem nego aqui que já quebrou semi-eixo 2, 3, 4x.... já quebrou homocinetica 2, 3, 4, 5x... já quebrou focinho, coroa e pinhao dianteiro etc..

    façam as contas... já daria p/ colocar outros eixos mais fortes nos vitaras.. mas tem receio de modificar o carro... ai ficam nessa chorumela com medo do carro quebrar, de gastar grana, e qualquer barranquinho na trilha procuram aborto.. p/ que fazer trilha entao???

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #11834
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    povo.. para de choramingar... p/ que ter jipe entao??? compra uma brasilia/fusca veio e façam trilha com ele... pronto... dai o custo é mixaria.. só ir num leilao e comprar outro por 500,00 e ter muitas pecas reserva...akkaak

    na boa... vcs nao entenderam até agora onde eu quero chegar...

    pelo que venho acompanhando a tempos, os chilenos RARAMENTE quebram... muitos usam carros com eixos originais ( no caso dos samurai, vitara todos fazem SAS), trilhas FDP de ruim e sem quebras...

    quanto ao risco.. nas fos das gretas, quais os riscos?? no maximo e carro escorregar e deitar na pedra ( como aconteceu com um samurai lá.. tem fotos na pagina)

    p/ galera que tem vitara, quando quebra um semi-eixo traseiro vc gastam quanto??? uns 1.000,00 néh? ( semi + mao de obra + oleo + extras).. quando quebra uma homocinetica, quanto?? uns 600,00... tem nego aqui que já quebrou semi-eixo 2, 3, 4x.... já quebrou homocinetica 2, 3, 4, 5x... já quebrou focinho, coroa e pinhao dianteiro etc..

    façam as contas... já daria p/ colocar outros eixos mais fortes nos vitaras.. mas tem receio de modificar o carro... ai ficam nessa chorumela com medo do carro quebrar, de gastar grana, e qualquer barranquinho na trilha procuram aborto.. p/ que fazer trilha entao???

    T+
    Fabiano,

    Tire este ódio do seu coração.

    [[]] M@rco
    Piaba - Um Baja melhorado.
    http://www.familiabacalhau4x4.com.br

  • #11835
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    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Poxa,

    Isto foi só pra mostrar que o T.A. é roia com o GV ?
    Senhor semeador de discórdias

    Roia não!!!


    Ele é Mirim e eu só aprendiz

    []'s
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #11836
    Usuário Avatar de Fabil
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    Citação Postado originalmente por marcobacalhau Ver Post
    Fabiano,

    Tire este ódio do seu coração.

    [[]] M@rco

    kakakkak.. nem de longe é odio...kakakaka apenas plantando ideias na cachola dos amigos...

    Doeu em vcs (vitareiros) ae????

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #11837
    Fabiano,

    Só levando estes chorões lá para o Suzukinet prá apoiar o cara que disse que manunteção de Suzuki é cara. Hehe !

    Concordo que muitos aqui já gastaram o suficiente em quebras que quase já justificava um SAS, mas não é só falta de coragem não, eu pelo menos não conheço ninguem aqui que faz e garanta que dará certo.

  • #11838

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    kakakkak.. nem de longe é odio...kakakaka apenas plantando ideias na cachola dos amigos...

    Doeu em vcs (vitareiros) ae????

    T+

    É assim que funciona a história....
    Os valentes Willys foram fabricados para rodar na época onde não existiam estradas e foram projetados aqui para trabalhos agrícolas, etc...Os carros hoje estão com 30 a 50 anos de uso em média, então com certeza muitas peças estão fissuradas e desgastadas com o esforço do tempo de trabalho... Aí todo mundo começou a encher o saco dos proprietários de Willys.. - Lá vem aquela porcaria que só quebra em qualquer trilha....

    Agora os Suzukeiros estão começando a entrar na novela, os Sukis estão com média de 15 anos de uso e estão começando os problemas do tempo de uso.. semi-eixos, rolamento, bichinéticas, etc. E as adaptações? Molas de outros carros, amortecedores, setor, bomba, etc

    Como todos brasileiros começam as famosas adaptações para baratear o custo de incremento nos jipes, pois comprar kits originais reforçados p&p é inviável $$$ aqui, né?

    Então genti... genti cuida de genti... e genti entendi di genti... e nóis todo genti tudo entendi de mexânica, né? Vamu continuar as "gambiarras acertadas" e tentá miorá cada vez mais os carros senão daqui a pouco terá um punhado de carro quebrado no meio do mato. isso dá pá fazê!

    []´s não querendo criar discórdia com sukis e cj´s.
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #11839
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    Citação Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    Moçada,

    Segue exemplos de entre eixos mais largos nas trilhas...



    T+!
    Este video é veio e tem até o Pena Branca do Bomfim.
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
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  • #11840
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    Citação Postado originalmente por Léo Bacalhau Ver Post
    Ducarai as fotos!

    Mas quanto maior o obstáculo maior o risco, portanto eu acho que um passo mais na nossa realidade e importante que podemos dar, é colocar GAIOLA INTERNA, nas viaturas p segurança nossa e dos ocupantes do JIPE (Zequinha, patroa, filhos, gato, papagaio etc.)
    VONTADE QUE TENHO A BASTANTE TEMPO!

    Temos que arrumar um cara que faça uma de boa qualidade e com preço $$$ JUSTO.
    Tb podemos formar um grupo de interessados, p assim o $$$ ficar bom p todos.

    Aí podemos fazer as trilhas + HARD + com SEGURANÇA.
    Aí é só alegria!!! Hehehe...


    Falô!
    Boa Leo, agora muda a sua assinatura e coloca Vitara Surfista. eheheheheh
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  • #11841
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    Citação Postado originalmente por Mirim Ver Post
    aee galera o video da triton na lama



    Mirim,

    Show de bola, voce tava era terraplanado ali, pra melhorar o acesso para carros rebaixados. ehehehehehehe
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  • #11842
    Moçada,

    UFA!! Fotos "finais" ( e finais mesmo!!!!) dos trabalhos no Xulim já estão no http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=43872&page=22

    A estréia oficial no passeio do JCMG!! E seja o que Deus quiser! Estou "tranquilo" () pelo fato de que adaptação nele só mesmo o kit freio a disco + pedaleira suspensa + embreagem a cabo! Creio que não deva dar problemas, mas adaptação é sempre adaptação!

    Hoje à noite estarei lá no Bahiano com ele!

    Um abraço pro6tudo!
    Carbura - BH
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    (031) 8879-6595

  • #11843
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    Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    É assim que funciona a história....
    Os valentes Willys foram fabricados para rodar na época onde não existiam estradas e foram projetados aqui para trabalhos agrícolas, etc...Os carros hoje estão com 30 a 50 anos de uso em média, então com certeza muitas peças estão fissuradas e desgastadas com o esforço do tempo de trabalho... Aí todo mundo começou a encher o saco dos proprietários de Willys.. - Lá vem aquela porcaria que só quebra em qualquer trilha....

    Agora os Suzukeiros estão começando a entrar na novela, os Sukis estão com média de 15 anos de uso e estão começando os problemas do tempo de uso.. semi-eixos, rolamento, bichinéticas, etc. E as adaptações? Molas de outros carros, amortecedores, setor, bomba, etc

    Como todos brasileiros começam as famosas adaptações para baratear o custo de incremento nos jipes, pois comprar kits originais reforçados p&p é inviável $$$ aqui, né?

    Então genti... genti cuida de genti... e genti entendi di genti... e nóis todo genti tudo entendi de mexânica, né? Vamu continuar as "gambiarras acertadas" e tentá miorá cada vez mais os carros senão daqui a pouco terá um punhado de carro quebrado no meio do mato. isso dá pá fazê!

    []´s não querendo criar discórdia com sukis e cj´s.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, iguazim, quais quinem!!!!
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  • #11844
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Sr. Marcel Fernandez...

    como já sou usuario do Wizzard ( areia magica) adquirido diretamente de vossa senhoria a uns 4 meses atras, venho comunicar-lhe que o meu pneu dianteiro direito está vazando ar, ainda esta semana estarei levando o mesmo para um borracheiro efeturar o reparo e vou aproveitar a oportunidade e verificar se houve os problemas levantados pelo Sr. Vander Aguiar , dentre os quais foram, lixamento da carcaça interna e aro da roda decorrente da friccao da areia magica contra o mesmo. Caso afirmativo comunico-lhe e solicito-lhe a substituicao dos meus 4 pneus e 4 rodas por outros novos, troca esta custeada por vossa senhoria e ou fabricante do produto. Sem mais para o momento.
    PQP, os pneus do Fabiano já estão com rombos do tamamho do "BURACO DO BONFIM". Nossa esse comentário foi muito INFANTIL MESMO...

    Pessoal,

    Apesar da brincadeira o caso é sério, imaginem só uma coisa e vamos fazer uma pequena comparação, hoje a formula 1 é tão aperfaiçoada quanto a engenharia aeronáutica, certo?! Partindo deste princípio, vamos fazer alguns questionamentos:

    1- Quantos formulas 1 utilizam areia mágica nos pneus para evitar estes desgastes?! NENHUM!
    2- Portanto acho que estamos perdendo uma grande oportunidade de ficarmos milhonários, pois a quantidade de provas que se perdem por desgaste irregular dos pneus é muito grande!
    3- Nem mesmo, quando em 2006, quando o campeonato foi disputado se poder fazer trocas de pneus "OS CARAS" utilizaram areia mágica nos pneus e, não sei quem acompanha a formula 1, mas foi exatamente por desgaste irregular que o Kimi H. perdeu o campeonato pro Fernando Alonso naquela temporada...
    4- Fabiano, vai na revendedora dos pneus, peça a garantia dele porque está vazando ar na banda de rodagem e veja o que eles vão te dizer, no minimo, irão rir afirmando que não dá para garantir o pneus com uma substância em atrito com a banda de rodagem interna, que é muito mais macia e nunca foi projetada para receber qualquer componente móvel dentro dela...

    Portanto pessoal, minha opnião sincera sobre o fato, engenharia (mecânica e de materiais) não é mágica, é ciência, que tem que ser testada e comprovada da mesma forma, não acreditem em soluções milagrosas, normalmente não funcionam da forma que dizem. Se é algo muito inovador já estaria na formula 1, com certeza, por mais que seja diferente o tipo de prova, competição, superficie, motores suspensão, etceteras (hehehe!!!), o comportamento é aferido, as inovações vêm de lá normalmente, a exemplo dos freios a disco, utilização de cerâmica da alta resistência, e por ai vai!

    Não adiante tentar me convencer, sem argumentos factíveis, que o pneus vãoficar intáctos, sofrendo atrito interna e externamente, se vc não quiser gastar o pneus de forma irregular, não coloque seu carro sobre condições extremas e não ande em superfícies irregulares, com baixa calibragem, coloqueos na estante, que o máximo que vai acontecer é ressecar a borracha, mas vão durar eternemente, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

    Imagine o Fabiano, fazendo trilha com "los hemanos chileños" subindo uma "paredinha" daquelas, de repente o pneu rasga igual a pano velho soltando a banda de rodagem, que é o unico apóio naquela situação?!! Ele vai raspar o chifre nas pedras com força... agora, este exemplo é bem claro e dá pra gente trazer bem pra nossa realidade, sabemos o que podemos fazer, baseado na qualidade dos equipamentos que possuimos, portanto, do que adianta vc colocar X-crawler, polegadas a+ de altura, rodas do caráio-a-4, "blindagens diversas" se vc está rodando em cima de uma BOMBA?!!!

    Balanceamento dinâmico uma ova, isso é HOMICÍDIO, é falta de responsabilidade do fabricante, que coloca os usuários em risco e seu revendedores para responde SOLIDARIAMENTE CIVIL E PENALMENTE falando, e isso não é nem um pouco engraçado!

    olha gente, isso não dá pra fazer... (alusão ao LEOPARDO CUZÃO, candidato!)
    4X4 Brasil
    Sidekick 92 - Darkside,Blq, 2", Px, snorkel, (jogo Mud 30X9,5 a venda)
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