Postado originalmente por
carburador4x4
É moçada,
Teve "bão dimais" o Expedição para Lavras Novas!
Subimos a trilha do "Simitério" (não sei pq este nome tão fúnebre, pois não ví nenhum cemitério por lá

rsrs) e é realmente bem gostosa! Eu particularmente achei bem mais light do que foi divulgada, mas é uma trilha boa!
Mas o melhor veio depois que acabou o percurso oficial do passeio! Eu e mais uma galeranos desgrudamos do grupo oficial e fomos fazer uma outra trilhas na região, uma tal de "Marão" (acho que é isto mesmo

). FANTÁSTICA A TRILHA!! Tinha muito tempo que não passava ninguém por lá! Então trabalhamos bastante! Muita erosão, uma travessia de um riacho com pedra na saída que deu trabalho e, já quase no ao final da trilha um outro riacho parfa atrevessarmos, só que desta vez sem angulo para entrada e para saída!

Muita trabalheira, suadeira, e trabalho de vários guinchos!

O últimos carro (Troller do Russo), após a passagem dos demais carros, plantou no riacho e deu um trabalho danado para sair!!

Pôe um guincho, não puxa, põe 2 guinchos... não puxa.... põe patesca... não puxa....Faz trenzinho.... não puxa!!

Aí tivemos que mandar a picareta na saída! Aí deu certo!! Um pouco antes disto o Russo "quase" deitou a viatura em uma vala!
Esta trilha paga o trabalho do deslocamento para Lavras Novas!!
Muito bom mesmo!! Valeu galera!! Mandem as fotos!!