E você falou para ele não comentar.
Ele esta na disputa com você para ser o plantador de discordias kkkk:mrgreen::mrgreen:
Versão Imprimível
Wartin,
Jardim Petrópolis é condomínio aberto exatamente por ter estradas de acesso que já existiam antes do condomínio. Eles não podem impedir ninguém de entrar lá e na boa, onde passamos não incomodamos ninguém.
Vou ser um a meter o pé naquela merda que colocaram lá.
Quer sossego, vai morar em Nanuque.
ô coisa linda:
http://www.uai.com.br/UAI/noticias/f...3074140440.peg
reparem nos destaques:
Conhecido pela tranqüilidade e beleza natural, o Bairro Jardim de Petrópolis, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, pede socorro. Com uma área de preservação ambiental permanente, com 630 hectares de mata atlântica, o local está sendo invadido por motoqueiros que, nos fins de semana, fazem do bairro um local de trilhas, passando por dentro dos lotes em alta velocidade, invadindo moradias e acabando com o sossego dos moradores.
Diariamente, a Associação Comunitária do Bairro Jardim de Petrópolis recebe reclamações de quem mora na região e está indignado com a situação. Segundo relatos, os motoqueiros invadem os lotes e destroem cercas, paredes e até atropelam animais. Ainda de acordo com a associação, os moradores estão com medo de sair de casa e serem vítimas dos esportistas, tanto é que muitos deixaram de fazer caminhadas no fim de semana.
Diante das inúmeras queixas recebidas na semana passada, a associação resolveu fechar os lotes que servem de passagem para as trilhas, com muros e cercas, mas não adiantou. Os motoqueiros quebraram e derrubaram obstáculos, além de ameaçar os moradores. Um deles, que preferiu não se identificar com medo de retaliações, diz que o bairro virou um pandemônio.
“Tenho meu terreno aqui há 25 anos e nunca passei por isso. Transitam por aqui mais de 300 motoqueiros por fim de semana e, mesmo que o Jardim de Petrópolis tenha porteiros e se assemelhe a um condomínio, ele é um bairro e esses baderneiros usam isso. Quando chegam à portaria, 15 a 20 de uma vez, buzinam, gritam e saem em alta velocidade pelos nossos terrenos. Nem podemos mais fazer caminhadas ou passear por aqui, tenho medo que eles nos machuquem”, desabafou. A associação informou que a Polícia Militar de Nova Lima já foi acionada, mas nada foi resolvido.
E a polícia nada vai fazer, pois estradas cortam as terras e são propriedade do estado.
Mas gosto mesmo é do "nossos terrenos". Quais terrenos seus, cara pálida, se transitamos pelas estradas?
Quer morar em condomínio fechado, vai pros cristais e depois vai brigar com os tratores que estão acabando com a Mata Atlântica lá.
E aí pessoal?
Tô precisando estreiar meus pneus novos... mas tá faltando companhia...
Alguma boa alma vai trilhar esse fim de semana?
sábado? domingo?
Vander, tô garrado, até boi preto, skol... qualquer coisa...
Bom, qualquer coisa não... não tenho snorkel.. e já me avisaram sobre uns malucos que tem por aí...
Então? tô no aguardo...
pedropoggiali@yahoo.com.br - 99749610
Valeu!
Pedro Poggiali
Caro Leo, segundo informações que eu colhi no TCMG, os moradores do JP alegam que o acesso a lair - a descida até o rio - não seria estrada e sim parte de um terreno, eles alegam ter as marcações togograficas para confirmar isto ?!?!:?:. por isto eles fecharam a entrada na estrada e no rio. Do outro lado do rio eu não tenho informação.
O TCMG está solicitando aos treieiros que evitem a o JP neste momento, pois estão tentando abrir um canal de comunicação com os proprietários para tentar reabrir a trilha.
Quanto a trilha rogerinho, segundo me falaram ela era uma estrada tb porém a saida dela virou uma trilha dentro do JP.
Falou!!!!!:concordo:
Guikherme,
Em 1990 eu já fazia trilha ali, época que nem portaria existia. O próprio morador que não quis se identificar (será por que?) confirma que eles estão agindo de maneira errada fechando o que não pode ser fechado.
Cada dia fecham mais trilhas e ao mesmo tempo as mineradoras continuam destruindo em 1 dia o que provavelmente todos os motoqueiros mineiros não daria conta de destruir em 100 anos e não vejo um babaca desses indo lá brigar pelas matas.
Se é meu direito passar alio eu vou passar. :concordo:
É exatamente neste ponto que o TCMG está trabalhando, mas ele tem que verificar se é realmente estrada ou se é terreno do loteameto, se for estrada, eles se fo&¨*&¨, se for terreno Fu¨$%#¨$7.
O problema são os animos exaltados
e um segurança metido a besta pode fazer uma desgraça , ainda mais se for segurança armada.....:discordo:
a lair tem uma saida para a bailarina que chega no asfalto, talvez seja o caminho até as coisas esfriarem.
o problema é chegar no rio..... ou sair dele
Léo, juridicamente os caras estão errados, pois está na lei que em condomínios abertos eles não podem impedir ninguém de passar, desde que se identifique, porém teríamos que abrir uma ação contra o condomínio. Como disse o Guilherme, o pessoal do TCMG já está se movimentando nesse sentido.
Agora, meter o pé não vai resolver a questão.
Eles estão alegando que aquilo ali é resquício de mata atlântica e que os motoqueiros(nem citaram os jipes ainda) estão causando erosões etc...Lógico que eles querem é tirar o barulho das motos das 7h da manhã até a noite nos sábados, domingos e feriados, o que eu também acho que deve ser foda. Tem que criar um "meio termo", se é que é possível.
Essa discussão vai longe. No final eles podem abrir, fazer uma estrada e o Ibama proibir o trânsito de veículos fora dela, assim como é nos parques tipo Rola Moça, etc...
Enquanto isso, EU que saio prá desestressar, quero mais que eles se fodam e vou fazer trilhas em outras paradas. E conforme disse o Carbura, acho Lair uma bosta. Tem coisa muito melhor por aí. Mas a gente pode ir se acostumando com esse tipo de atitude por parte dessas associações, infelizmente.
Mas acho que tem que discutir mesmo (juridicamente) e botar as coisas nos lugares. Creio que vai acabar acontecendo isso...asfalta ou faz um estradão e pronto. Aí eles podem proibir de sair fora da estrada...aí fudeu.
Tem um fazendeiro em Paraopeba que fez isso. Ele não podia proibir a galera de entrar. Mandou passar uma máquina do outro lado da fazenda e meteu cadeado na trilha. Quer passar? Não posso proibir as pessoas de irem de "A"até "B"? Pode. Usa a estrada que ele fez.
Por isso acho que o melhor é tentar ir negociando mesmo...ou mudar de rumo.
Minha opinião:
Nem tudo que rela é relativo...
É melhor ja procurarem outras bandas, pois quase a totalidade das trilhas de NL em pouco tempo vai pras cucuias...
A oderbrech comprou muita coisa ali e vai lotear tudo....
gastem vossos esforços em discutir o que pode ou nao procurando novas trilhas...
Rio acima vos espera!
A grande razão da gente ter trilhas no quintal da nossa casa é pelo fato destes terrenos no entorno de BH serem quase na sua totalidade de duas grandes empresas. De um lado a Copasa que possui grande parte das terras, embora ja tenha fechado muitos acessos com o intuito de preservação. Do outro lado a AngloGold (MBR) que possui a maior parte da região. Esta, faz vistas grossas a passagem por suas terras enquanto não começam as prospecções ou vendem frações do terreno para empreendimentos imobiliários. O resto pertence ao municipio e são poucas as areas particulares.
Portanto a medida que estas terras forem se tornando condominios particulares abertos ou não, teremos sempre problemas e a solução vai ser buscar alternativas cada vez mais longe.