Postado originalmente por
Walter Carlos Brossel
Saiu no caderno GERAIS, do Estado de Minas de hoje:
"Conhecido pela tranqüilidade e beleza natural, o Bairro Jardim de Petrópolis, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, pede socorro. Com uma área de preservação ambiental permanente, com 630 hectares de mata atlântica, o local está sendo invadido por motoqueiros que, nos fins de semana, fazem do bairro um local de trilhas, passando por dentro dos lotes em alta velocidade, invadindo moradias e acabando com o sossego dos moradores.
Diariamente, a Associação Comunitária do Bairro Jardim de Petrópolis recebe reclamações de quem mora na região e está indignado com a situação. Segundo relatos, os motoqueiros invadem os lotes e destroem cercas, paredes e até atropelam animais. Ainda de acordo com a associação, os moradores estão com medo de sair de casa e serem vítimas dos esportistas, tanto é que muitos deixaram de fazer caminhadas no fim de semana.
Diante das inúmeras queixas recebidas na semana passada, a associação resolveu fechar os lotes que servem de passagem para as trilhas, com muros e cercas, mas não adiantou. Os motoqueiros quebraram e derrubaram obstáculos, além de ameaçar os moradores. Um deles, que preferiu não se identificar com medo de retaliações, diz que o bairro virou um pandemônio. “Tenho meu terreno aqui há 25 anos e nunca passei por isso. Transitam por aqui mais de 300 motoqueiros por fim de semana e, mesmo que o Jardim de Petrópolis tenha porteiros e se assemelhe a um condomínio, ele é um bairro e esses baderneiros usam isso. Quando chegam à portaria, 15 a 20 de uma vez, buzinam, gritam e saem em alta velocidade pelos nossos terrenos. Nem podemos mais fazer caminhadas ou passear por aqui, tenho medo que eles nos machuquem”, desabafou. A associação informou que a Polícia Militar de Nova Lima já foi acionada, mas nada foi resolvido."
Colocaram ainda uma foto do muro que eles construíram todo detonado.
Por essas e outras que as trilhas vem sendo fechadas...infelizmente a maioria paga pela ignorância de alguns.
[]´s muito puto.