Powered by vBulletin

PASSEIOS E TRILHAS MÉDIAS EM BH E REGIÃO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 655 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 15555560564564664764864965065165265365465565665765865966066166266366466570575511551655 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/03/2008, 10:35
    Guilherme Velloso
    Citação:

Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    Pessoal,

Onde posso comprar um PY aqui em BH.

Valeu

Marcelo, eu comprei o meu - um ICON ICV8000 (VHF) - em Barbacena , em BH o Adão na Labre vende , mas para operar o PY de acordo com a lei vc vai ter que fazer a prova da ANATEL para conseguir o seu COER (certificado de operador de estação de radio-amador) e ai conseguir o seu indicativo de chamada. A prova é bem simples mas tem que dar uma estudada em uma apostila que é vendida na labre.
    Agora, depois que vc passa a utilizar o vhf o px passa a parecer um talkabout
    falou!!!
    Guilherme
  • 19/03/2008, 11:00
    Fabil
    Citação:

Pessoal,

Onde posso comprar um PY aqui em BH.

Valeu

fala sub,... se seu objetivo é usar o PY em trilhas acho que antes de preocupar em ONDE comprar, deveria se preocupar em com QUEM usar, pois a galera aqui ninguem usa PY...

mas se vc quer se aventaurar em outras bandas do radio-amadorismo, dai vai fundo... no shops oi costuma ter tb..

T+
  • 19/03/2008, 11:10
    MARCELO VITARA SUBMARINO
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    fala sub,... se seu objetivo é usar o PY em trilhas acho que antes de preocupar em ONDE comprar, deveria se preocupar em com QUEM usar, pois a galera aqui ninguem usa PY...

mas se vc quer se aventaurar em outras bandas do radio-amadorismo, dai vai fundo... no shops oi costuma ter tb..

T+

Fala Fabil,

Não é pra mim não, meu irmão que tá moranda em João Pessoa que tá precisando. Valeu vou dar uma olhada lá.

abs
  • 19/03/2008, 11:16
    MARCELO VITARA SUBMARINO
    Citação:

Postado originalmente por Guilherme Velloso Ver Post
    Marcelo, eu comprei o meu - um ICON ICV8000 (VHF) - em Barbacena , em BH o Adão na Labre vende , mas para operar o PY de acordo com a lei vc vai ter que fazer a prova da ANATEL para conseguir o seu COER (certificado de operador de estação de radio-amador) e ai conseguir o seu indicativo de chamada. A prova é bem simples mas tem que dar uma estudada em uma apostila que é vendida na labre.
    Agora, depois que vc passa a utilizar o vhf o px passa a parecer um talkabout
    falou!!!
    Guilherme

Valeu Shrek,

Onde fica esta Labre e é para um irmão meu, aqui fica dificil achar alguem que tenha PY instalado para comunicar na trilha.

abs
  • 19/03/2008, 11:27
    guilherme soares
    Quando eu era meninu costumava usar copinho de iogurte com barbante para comunicar.... mas a distância era de no máximo uns 5 metros..

[]'s esperando ter contribuído com a dúvida de v.sas.
  • 19/03/2008, 11:55
    norberto
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Pedra Ver Post
    Morcegão, eu topo qualquer um destes estradões... ehehehhehe
    vamo combinar turma?

Também tô na área.:mrgreen:
  • 19/03/2008, 12:35
    norberto
    Citação:

Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Pra baixar não, mais fácil colocar no Youtube, aí qualquer um pode ver...

Então pode colocar aquele vídeo seu no Youtube?:mrgreen:
    :putz:
  • 19/03/2008, 14:35
    Andre Senna
    Citação:

Postado originalmente por norberto Ver Post
    Também tô na área.:mrgreen:

Conte tmb com o TROLHA ROIA BAND-AID :dance:
  • 19/03/2008, 17:35
    marcobacalhau
    Citação:

T+

Aproveitando o assunto...
    O preço dessa oça já caiu?????

Eu não descarto não. Acho que é evolução natural.
    Da mesma forma que todo mundo já usou Talkabout e agora tá com PX,
    o PY é o próximo passo.

No dia que juntar uma turma boa e comprar, o PY vira moda.

Podem ir se preparando, qq hora todo mundo de PY. hehehe

[[]] M@rco
  • 19/03/2008, 18:10
    Fabil
    Marcao.. de onde vc tirou que PX é evolucao do TA???

PX é mais velho meu tataravô.... eheheh

evolucao do PX é PY... mas nao caiu de preco nao.. o radinho PY mais fuleiro vc nao compra por menos de 500,00..
    e na boa.. p/ a nossa utilizacao que é 90% apenas falar bobagens em comboio durante as trilhas um PX fedorento de 100,00 dá conta do recado e com sobras... heheh

eu sou um dos que torcem p/ que a galera aqui NAO TORNEM o PY COMO PADRAO, pois eu nao to a fim de desembolsar no minimo 600,00 num PY + antena e mais nao sei quanto anual de licenca só p/ falar em trilhas.. na minha opniao é jogar grana no lixo.. sem falar que quando a bandidagem souber que o um PY vale 500,00... vai ser um tal de jipe arrobado sem PY no painel..heheh

juntar turma o quê sô... sossega o facho e vamos continuar no bom , velho e barato PX que nos atende muito bem...

T+
  • 19/03/2008, 19:46
    Guilherme Velloso
    radio py
    Citação:

Valeu Shrek,

Onde fica esta Labre e é para um irmão meu, aqui fica dificil achar alguem que tenha PY instalado para comunicar na trilha.

abs

Marcelo, eu concordo em parte com o Marcão e em parte com o Fabil, eu acho que cada um deve analisar a relação custo/benefício de cada equipamento.
    No passeio do pigs no ano passado nós mantivemos contato entre os 3 primeiros grupos através de py, a distância entre o primeiro e o terceiro grupo era superior a 50 km.
    Eu de vez em quando faço apoio médico em competições de enduro, e me mantenho em contato com os médicos que estão no meio da prova, a direção de prova e os carros 4x4 de apoio médico através de py e as distãncias são em torno de 200 a 300km.
    Para se comunicar com o veículo da frente sempre em contato visual até a latinha com barbante serve.
    O custo anual é o mesmo do px - r$13 /ano - o chato é a prova - chato porém não é difícil
    Quanto a labre, ela é na Raja gabaglia depois da tv bandeirantes, o tel é 32961711 procure pelo Adão, se ele não tiver ele te indica alguem que tem para vender
    Vai ser igual a celular, precisar não precisa mas acabou todo mundo tendo um, e os preços estão caindo mesmo, hoje está na faixa de 500 a 800 (um bom) podendo chegar até 3000 (multiband - vhf/hf/uhf/am/fm e px )tudo depende do bolso
    Falou!!!
    qq coisa entre em contato
  • 19/03/2008, 22:16
    Morcego
    Citação:

Marcao.. de onde vc tirou que PX é evolucao do TA???

PX é mais velho meu tataravô.... eheheh

evolucao do PX é PY... mas nao caiu de preco nao.. o radinho PY mais fuleiro vc nao compra por menos de 500,00..
    e na boa.. p/ a nossa utilizacao que é 90% apenas falar bobagens em comboio durante as trilhas um PX fedorento de 100,00 dá conta do recado e com sobras... heheh

eu sou um dos que torcem p/ que a galera aqui NAO TORNEM o PY COMO PADRAO, pois eu nao to a fim de desembolsar no minimo 600,00 num PY + antena e mais nao sei quanto anual de licenca só p/ falar em trilhas.. na minha opniao é jogar grana no lixo.. sem falar que quando a bandidagem souber que o um PY vale 500,00... vai ser um tal de jipe arrobado sem PY no painel..heheh

juntar turma o quê sô... sossega o facho e vamos continuar no bom , velho e barato PX que nos atende muito bem...

T+

Fabiano,

Concordo plenamente com você.:concordo:
    O PX serve com muita sobra para o proposito nosso que é conversar durante uma trilha num comboio.:concordo:

No meu conceito para conversar a longa distancia com eficiência eu uso o MSN que pra mim substitui bem o PY e é muito mais barato, evitando compra de radios caros, taxas anuais, antenas potentes nos telhados, etc.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 655 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 15555560564564664764864965065165265365465565665765865966066166266366466570575511551655 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:50.