Powered by vBulletin

PASSEIOS E TRILHAS MÉDIAS EM BH E REGIÃO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 648 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 14854859863863964064164264364464564664764864965065165265365465565665765869874811481648 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/03/2008, 11:19
    marcobacalhau
    Citação:

Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Blz.
    Só que o pneu "patinar" muitas vezes é uma válvula de escape que evita maiores quebras. Aì vai na manha mesmo, e se não der é só gritar: "me puxa!!!", ou então compra um guincho...
    Um pneu muito agressivo, que "agarra" muito não serve para Vitara...a menos que vc troque eixo, etc.

Eu sempre andei na manha.
    Mas na Mardita o pneu pega muuuuiito e fica freiando, consequentemente, exigindo mais do semi-eixo.
    No momento da quebra eu estava fazendo uma pequena curva, aliado a força que o semi-eixo já receberia por estar bloqueado o pneu ainda segurou mais ainda. dai PLAC.

Citação:

Estuda a possibilidade de colocar rodas com tala 7" e off set -12.
    Outra coisa: A mola de chevete já levanta a traseira em aprox. 2" não é? Sei não...Calçar a suspensão acima de 3" é pedir p/ quebrar. Nos USA a galera coloca 4", 6", mas troca tudo, e eles tem opções e preço $$$$. Aqui é diferente. Por isso quem quer levantar mais o Vitara coloca 2" na susp. e + 2" na carroceria. Essa config. é consagrada.
    Umbraçoproçê.

O Submarino está com esta configuração e até o momento tá tudo blz.
    A frente vai ficar mais baixa mesmo, só com 2", e é onde mora o perigo.
    Vou tentar esta configuração primeiro.

[[]] M@rco
  • 12/03/2008, 11:56
    Novais
    Vou montar uma oficina especializada em Suzuki para concorrer com o Edmur...:dance::dance::dance:

E a noturna quinta...sai ou não sai???????

[]'s Pajeristas:mrgreen:
  • 12/03/2008, 12:05
    brandtoffroad
    Citação:

Blz.
    e se não der é só gritar: "me puxa!!!"...

Faca como eu - EXERCA O SEU DIREITO DE SER ROIA!
  • 12/03/2008, 12:36
    chrisb
    Essa aqui é especial para quem tem Suzuki:

Baixei um programa muito bacana, é o Suzuki Worldwide Automotive EPC, se trata de um catálogo eletrônico com todas as peças Suzuki, mostra a visão explodida das peças, tem praticamente todos os automóveis da suzuki.... Parece o programa que o pessoal usa em concessionárias...

Quem Souber usar o TORRENT, vai nesse tópico aqui e baixa (1.2Gb, são 2CD's):

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d=1#post564679

Quem não souber usar o torrent, manda 2 CD's virgems pra mim que eu gravo!

Abs!

PS - Já estou passando ele pro Edmur
  • 12/03/2008, 13:23
    JOSE CANDIDO
    Marcao Bacaiau meu camarada ....

esse seu problema especifico SÓ vai se ser resolvido REALMENTE se vc trocar as rodas ....

as rodas tala 7, com off set -12, servem perfeitas com o lift de 2 na suspensao ...

ja as rodas tala 8 com off set -25, que sao as suas, 'só vao servir se vc levantar tambem a carroceria, + 2 ou + 3 .... nao vai adiantar vc mexer na suspensao, infelizmente ..... nao vai levantar muita coisa, e ainda o risco de quebra é xxx vezes maior .....

o que acontece é que vc ta jogando "pra fora" mais 1polegada e meia .... 1 da tala, e 12 milimetros do off set mais negativo ..... isso dá uns tres dedos !!! é muita coisa .....

te digo de carteirinha, pq meu Votara, qdo era do Gui Filé, usava rodas 8, -25 e BSG 235 .... ficava ignorantemente jogado pra fora ..... co'deloco ...... mas, meu carro é 2+2 ... e MESMO assim, em situacoes extremas, raspava um pouco ..... pegava nas beiradas atras ..... assim sendo, vc, só com 2' , sem duvida vai raspar ... alem do que, os BSG sao uns cavalos ... de 235 nao tem nada ... os bicho sao maiores que o 30'.... a meu ver, eles tem largura igual os 31'(255 ou ate 265 de largura ...) ... ainda mais com aqueles gomos laterais , que raspam meeeesmo na lataria ...

pra vc nao se chatear, vc pode comprar AS MESMAS RODAS suas, mas com 7, -12 ... sao iguaizinhas, identicas .... e pros black star, vai muito bem as tala 7 .... ate melhor que as 8 talvez .... va numa loja que eles troquem, o preço de volta deve ficar mixaria .... ou, compre novas e venda as suas pra turma .... mangels tala 8 sao muito proburadas (rangers, wilis, etc ...)

é isso ai fiote .... perceba que o bonfim e o waltim usam tala 7 e nada raspa .....

TROQUE !!!!! senao, vc vai "regassar" o Tubarao ..... os BSG ja arregaçam por si só ...

ah, seu estepe ta agaratido ...

abs, candim ...
  • 12/03/2008, 13:26
    Wally BH
    Citação:

Postado originalmente por marcobacalhau Ver Post
    Vou acrescentar um calço de 2" a minha mola de chevete.
    O Meu off-set é -25 pq a roda é 8".

Não quero trocar as rodas pq além da aparência, dá muito mais pegada ao pneu, ou seja, maior área de atrito.

Se depois do calço continuar pegando vou estudar a possibilidade de limitar o fechamento das molas.

Agora que começou vamos ver no que dá né.

[[]] M@rco

Marcao,

Quanto a aparencia, eu concordo que as rodas 8" ficam melhores, mas quanto a pegada, nao muda. A largura do pneu e' a mesma. Se for olhar ao pe da letra, a roda de 7" e' ate' melhor, pois como o pneu fica menos barrigudo, os gomos externos ficam mais pra fora, melhorando a aderencia lateral. O meu esta' com rodas 7" (e ainda sao aro 16...) e os gomos nao pegam na lata. No seu caso, cada gomo que pega e' um novo tranco no semi-eixo e ai leva a ruptura. De cara, eu experimentaria mexer no off-set das rodas, pois os gomos vao parar de pegar com certeza.

[[ ]] querendo ajudar tambem.
  • 12/03/2008, 14:39
    Igor Augusto
    Citação:

Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Faca como eu - EXERCA O SEU DIREITO DE SER ROIA!

Tá faltando um "MUITO" nessa frase...

vc num é só roia, é muito roia!:twisted:

e cagão tb!

[]
  • 12/03/2008, 14:55
    semacoe
    Citação:

Postado originalmente por chrisb Ver Post

Baixei um programa muito bacana, é o Suzuki Worldwide Automotive EPC, se trata de um catálogo eletrônico com todas as peças Suzuki, mostra a visão explodida das peças, tem praticamente todos os automóveis da suzuki.... Parece o programa que o pessoal usa em concessionárias...

Abs!

Como faço pra enviar os CD´s?
    Sergio (Samurai 94)
  • 12/03/2008, 15:09
    marcobacalhau
    Citação:

Postado originalmente por chrisb Ver Post

Abs!

Disponibiliza ai no seu torrent pq não tem nenhum seed.

[[]] M@rco
  • 12/03/2008, 15:32
    chrisb
    Acabei de disponibilizar lá em casa... baixei tudo ontem de noite (deixei a madrugada toda) tinha poucas seeds, mas tava ums 170Kbps

abs
  • 12/03/2008, 15:37
    chrisb
    Citação:

Postado originalmente por semacoe Ver Post
    Como faço pra enviar os CD´s?
    Sergio (Samurai 94)

Uái, podemos marcar de eu levar os CD's qndo for fazer trilha!
  • 12/03/2008, 15:42
    Fabil
    Ô Crhistian.. grava p/ mim ae por favor que eu te pago os CDs e pego com vc num encontro ..

Marcao.. ao invez de trocar de rodas, coloca calco de carroceria de 2" e resolve seu problema... se quiser tenhum um jogo aqui.. usado mas em bom estado..

T+
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 648 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 14854859863863964064164264364464564664764864965065165265365465565665765869874811481648 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:35.