Acho que é este o problema. Vc viu a foto? Tá pegando é muito.
Trocar? C tá doiiiiiiiiido? hehehehe
Versão Imprimível
Atrás vai até 2,5" tranquilo, mais que isso até vai, mas vc vai ter que encontrar no mercado amortecedores com curso compatível.Com bons amortecedores você compensa os calços tranquilamente. O pessoal por aí tá usando de Omega Supremo, e fica com bons resultados ( principalmente se for o turbo gas ), o legal seria trocar os dianteiros tambem por outros a gás. Eu tenho 2 traseiros da marca Doetsch ( importados ) que são um show de bola. e 2 dianteiros argentinos a gás. No meu caso uso 2" mais 2'' com pneus BF AT 235. Particularmente achei uma excelente configuração. O carro fica com uma estabilidade perfeita, e bom vão livre, e nao precisei rebater nem cortar nada.
Marcao, o carro do Marcelo Submarino ta assim. Na traseira, as molas de chevete e amortecedor de Suprema e ele ainda colocou o calco. Ficou bacana. Fizemos buteco e formiguinha e, pelo menos visualmente, o carro foi muito bem. A traseira fica um pouco mais alta que a dianteira, logico, mais ate melhorou para passar em alguns locais.
O Marcelao, kde vc? Esclarece ae o que vc fez.
Abs
Wally
Marcão, segundo o Maneco tala 8 "esgarça" demais o pneu...e força muito o talão.(palavras dele, quando fui trocar minhas rodas e coloquei os MUD 30/9,5/15)
Com off set -25 então, as rodas ficam muito prá fora.
Eu faria o seguinte:
Calço de 2" na frente, 2,5" atrás (não esqueça de colocar o calço no pivô da bandeja do diferencial traseiro) e amortecedores de suprema.
Rebate o para lamas atrás e corta a ponta da cx de ar na frente.
Troca suas rodas por tala 7, e off set -12, no máximo.
Encaixa igual dedo no nariz.
Volto a dizer: O meu não raspa NADA e ficou ducarai.
Agora, sofri muito e quase perdi 2 pneus até chegar nessa configuração...
Voilá!
Vou fazer o seguinte...
Acrescentar um calço de 1" na frente (Já tem 1,5") = 2,5"
Acrescentar um calço de 1" na traseira (Esta com 1,5" das molas de chevete) = 2,5"
Rebater os paralamas traseiros e cortar a ponta do estribo.
Já esta com o calço no pivô da bandeja.
As rodas por enquanto vou ficar com elas e ver no que vai dar.
É isso.
Vlw e obrigado a todos.
[[]] M@rco B@c@lh@u
OBSERVAÇÃO:
Desculpem eu ter colocado o assunto neste tópico (hehehehehe)
Depois é que eu me manquei.
[[]] M@rco B@c@lh@u
Marcão,
Eu coloquei na traseira molas de chevette que aumentam 2" e um calço da RC 4x4 ,para ser usado com molas originais, em cima das molas de chevette, então ficou 2"+ 2" e num tá pegando nada, porem rebati as abinhas do paralamas. Detalhe estou usando pneus argentinos 235 75 15 que o mesmo do seu.
Abs, ficou alto pra caraí!!!!
Pessoal, alguem sabe de quem é um Vitara vermelho, todo preparado (e adesivado)??
Ontem voltando da aula, ví esse Vitara envolvido em um acidente no Anel Rodoviário...(fiquei curioso) só não parei pq tinha um "Seu guarda" enchendo o saco lá...
CALMA, ele só estava com o paralama traseiro esquerdo afundado....
Mas em compensação, no mesmo acidente, tinha dois caminhões e ums 3/4 carros, um deles, um Gol, tinha virado uma bolinha!
abs