Grande ideia, vamos pesquisar aqui em BH quem poderia fazer e como fazer e postar o esquema com a solução aqui no Forum.
Versão Imprimível
Se colocar a tcase em neutro resolvesse tava otimo...
Ladrão como esses que tão correndo atras de encomenda de 4x4 sabe manusear muito bem um 4x4...
Alias, se bobear esses vagabundos topam com a gente em trilha por ai...
Temos que descobrir quem são os fdp que tão encomendando esses carros.
Pegar os ladroezinhos não vai resolver o problema...
Fiquem atentos a peças usadas a preços muito convidativos, propostas "irrecusaveis" barbadas e afins...
Pois a chance de ser peça de carro roubado é grande, e se voce é zoiudo e ta poco sf, tipo "To pagando barato bom pra mim" cuidado, pois seu carro pode ser o proximo...
É como gente que compra som e acessorios na "Robauto"... enquanto tiver cliente pra comprar eles terão motivo para roubar..
Pague um pouco mais e compre novo, peças paga mais caro compra nova.. só assim esses vagabundos vao compreender que 4x4 nao é bom negocio pra eles e vao caçar outro rumo...
Alavanca rosqueada, tcase em neutro, alarme, é como pastilha pra dor de garganta, trata o sintoma mas nao o problema...
Recorramos sim a estes recursos, mas vamos refletir se de alguma forma estamos contribuindo mesmo que ingenuamente para que eles continuem nos roubando...
acho que é por ai...
Negão
Entendo que temos é que acionar possíveis conhecidos nas polícias civil e militar, a fim de que haja uma efetiva investigação desses casos.
Quantas oficinas na grande BH trabalham com veiculos 4x4?
Quantas lojas vendem peças usadas de veiculos 4x4?
Acredito que com boa vontade, rapidamente descobre-se quem são os receptadores.
Se alguém tiver conhecidos nas polícias, taí um pedido que com certeza todos nós endossamos.
É galera, nós temos que ficar esperto com as peças que compramos!!!
Olhem só esse caso:
Um conhecido meu estava precisando de uma peça para o samurai dele, ele achou essa peça em um "ferro velho" lá em Curitiba, por um preço razoável.
Ligou pra lá, se informou, e descobriu que a peça seria despachada daqui de BH para Curitiba e depois o "ferro velho" mandava a peça de volta para BH.
Ele achou isso um pouco suspeito e acabou pulando fora.
Segundo ele o cara daqui de BH não queria que ele pegasse a peça com ele aqui em BH de jeito nenhum, nem pagando um pouco mais.
É esse o FDP... pode ter certeza... O cara nao quer aparecer...
Acho que isto confirma a tese de que tem nego graduado no esquema de roubo e desmanche das peças e envio das mesmas para as principais capitais que seriam os revendedores.. Muito estranho isso ai...
ATENÇAO - ROSPIERRE
E AI TURMA ....
ó só, dando continuidade as noticias tristes dos ultimos tempos ...
O CORPO DO NOSSO AMIGO ROSPIERRE FOI RECONHECIDO ...
deve estra vindo pra BH hoje a noite, ou amanha ... o velorio sera amanha ou sabado, no cemiterio do bonfim
maiores informes qdo eu tiver a certeza se amanha ou sabdo, ok ??
abs, candim
TOMÁ NO CÚ esse lance de roubo de jipes ..
olha só, é alguem do meio mesmo, viu galera ... vamos ficar de olho ...
outra coisa, AGENTE sabe onde comprar peça com procedencia garantida .... o problema sao os donos de jipes que nao sao "jipeiros" , por exemplos, aquela senhora velhinha que acha jipe bonito e tem,.... ela, coitada, nao sabe nada de "robauto", e vai aceitar a peça barata sem nem saber ... agente tem que ajudar esse tipo de gente e abrir o olho deles tambem ...
podemos começar ja conversando com nossos mecanicos, e quem mais for do meio .,...
outra coisa, nao levem a mal , mas estou sendo realista : nos mesmo sabemos muito bem "quem" pode ser que esteja metido, nem que seja metido "so um pouquinho" nessa filadaputagem .... nao sejamos coniventes !!!!!! fala serio galera .... muita vezes é alguem proximo ... mostremos nossa indignacao, nao vamos apoiar nao senhores !!!!
e tenho dito ...
abs, candido
ESSA MARCAÇÃO DAS PEÇAS CHAMADA DE DNA É FEITO SIM AQUI EM MINAS GERAIS SIM!!!!! POR EXEMPLO, TODOS OS VEÍCULOS SEGURADOS JUNTO A SEGURADORA AGF TÊM O BENEFÍCIO DA GRAVAÇÃO DAS PEÇAS PELO SISTEMA DNASECURITY... SE O CORRETOR NÃO FALA AO SEGURADO PASSA BATIDA, AFINAL NINGUÉM LÊ A APÓLICE DE SEGURO E SÓ SE PREOCUPA EM TIRAR O CARTÃO DE ASSISTÊNCIA 24 HORAS E COLOCAR NO BOLSO E O CARNÊ DE PGTO PARA PAGAR.
[]´S