Powered by vBulletin

PASSEIOS E TRILHAS MÉDIAS EM BH E REGIÃO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1381 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 381881128113311371137213731374137513761377137813791380138113821383138413851386138713881389139013911431148118812381 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/06/2009, 09:41
    Rodrigo URSO
    Citação:

Postado originalmente por alexvale2001 Ver Post
    Ô Urso (e demais), como já disse o TA, tb acho que num teve isso não!! De vez em quando acho ótimo que todos tomem um puxãozinho de orelha pra repensarmos nossos atos. É isso q tirei da msg q o Vovozão postou.:concordo::concordo: Tá certo q ele postou meio 'nervoso' rsrsrs, mas é simples assim!!

De qq forma eu tô dentro para qq outros futuros resgates!!:mrgreen::mrgreen: Podem me chamar e "..nao me deixe sentar na poltrona no dia de domingo..." (O Rappa)

E ainda pretendo fazer o curso q o Morcego acabou de lançar: "Semear a discórdia, uma experiência no meio off-road!":putz::putz::mrgreen:

inte...

Sei da minha responsabilidade e o que fizemos na trilha pra ajudar no dia !!!

Continuo com minha opinião se vai para o resgate pra ajudar não precisa semear ...

PONTO FINAL ! ! !

,
  • 15/06/2009, 10:02
    guilherme soares
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo URSO Ver Post
    Sei da minha responsabilidade e o que fizemos na trilha pra ajudar no dia !!!

Continuo com minha opinião se vai para o resgate pra ajudar não precisa semear ...

PONTO FINAL ! ! !

,

Urso,

O "puxão de orelhas", como o Alex falou, é pra todo um conjunto de ações que vemos durante os anos. É pra todo mundo, inclusive eu. Não me isento de responsabilidade também não.
    As ações estão declinando e fica um recado pra todo mundo pra não deixarmos a peteca cair.
    Só isso!!

Quarta-feira vou no Pato e você paga o golo pra mim e uma porção de acarajé. E depois vou dar uns tapas nocê, ok? ( Esse procedimento está na página 144, capítulo 27 do Manual do Morcego )

[]´s

vovo
  • 15/06/2009, 10:04
    Paulo Bittencourt
    Citação:

Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Uma anilha eu tenho certeza que tá comigo, vou deixar meu carro daqui a pouco no Edmur e dou uma geral no assoalho pra ver se a outra tb esta.

Minha Viatura esta no Edmur. Entrega para ele que ele me devolve.
    Abraços.
  • 15/06/2009, 10:12
    Novais
    Aqui,

depois desta seção de "NABAS VOADORAS" (escutava isso demais no exército), quando uma viatura furar pneu no Morro da Skol, vai ter 114 jeeps para fazer o resgate!!!!!!!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]'s
  • 15/06/2009, 10:17
    Paulo Bittencourt
    Citação:

Postado originalmente por Novais Ver Post
    Aqui,

depois desta seção de "NABAS VOADORAS" (escutava isso demais no exército), quando uma viatura furar pneu no Morro da Skol, vai ter 114 jeeps para fazer o resgate!!!!!!!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]'s

Depende, se for a sua

SIM :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een:

Abraços.
  • 15/06/2009, 10:26
    Paulo Bittencourt
    Off
    Cambada sabe o que teve ontem em S.P????????

A parada Gay.
    Cambada sabem onde o Russo foi????
    Logico ele estava na parada Gay
    Por isto nosso prestativo amigo não participou do resgate ontem.
    Sabemos que ele sempre foi o primeiro a chegar para ajudar mas este importante compromisso ele não poderia faltar.

Abraços
    :pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::p ipoca:
  • 15/06/2009, 10:27
    andrerusso
    Pessoal,
    de volta a BH...
    O que rolou de bom no fds?
    Quais as próximas trilhas?
  • 15/06/2009, 10:37
    CarlãoBH
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Bittencourt Ver Post
    Minha Viatura esta no Edmur. Entrega para ele que ele me devolve.
    Abraços.

A anilha que eu ja achei tá em casa, pois eu tinha esvaziado um pouco o vitara...
    Na quarta eu levo no Pato
  • 15/06/2009, 11:03
    andrerusso
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Bittencourt Ver Post
    Cambada sabe o que teve ontem em S.P????????

A parada Gay.
    Cambada sabem onde o Russo foi????
    Logico ele estava na parada Gay
    Por isto nosso prestativo amigo não participou do resgate ontem.
    Sabemos que ele sempre foi o primeiro a chegar para ajudar mas este importante compromisso ele não poderia faltar.

Abraços
    :pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::p ipoca:

COmo sempre bem afetuoso...
    Incrível como vc lembra destas datas sempre... deve acompanhar o calendário nacional das paradas...
    PAra sua infelicidade na hora que rola a dita cuja eu já estava na estrada retornando...
    Falando em estrada o Pomarola tá bem...
    7 horas na idá com trânsito na saída de BH e chuva constante depois de 3 Corações.
    6h30 na volta sem estes problemas... 1 parada apenas.
    Média de consumo 8-8,5 na estrada.
    :dance::dance::dance::dance::dance::dance:
  • 15/06/2009, 11:25
    andrerusso
    Citação:

Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Vou levantar um assunto que sei que será polêmica e vai ter nêgo falando pelas costas até a boca espumar.... mas vou em frente:

- Comprar jipe é uma boa, equipar, trocar idéias no fórum, listas, buteco, por telefone, etc.
    Todo mundo é amigo e quase só falta beijar na boca.

Mas esquecem-se: - Todos vão juntos e voltam juntos pra casa!!!!

Tudo bem... Ontem o bixo pegou e o Engesa do Lauro quebrou ( fatalidade, pois ninguém entra na trilha com intenção de quebrar, né? ).

Quem seriam os primeiros preocupados com o resgate de hoje?

Ahhh... O pessoal que foi ontem, né? Afinal, na hora de tomar a cerveja, comer o salaminho, fazer um churrasco e bater papo todo mundo é o melhor amigo do mundo de todos.

Alguém preocupou em ligar pro Lauro hoje e saber como ele tiraria o carro dele da "encrenca"?

Os primeiros preocupados teriam de ser quem foi na trilha com o "amigo". Pois é....

O espírito jipeiro será que está mudando? Evoluindo? Será uma evolução de retrocesso?

O TA pelo que sei foi o único que manifestou preocupação com o Lauro de fato. Não colocou na pauta que o Lauro sf porque não tinha bloqueio ou reduzida. Se era jipeiro experiente ou um jipeiro novato. Falo assim pois ele estave lá.
    O TA anda de jipe a pouco tempo em relação da maioria do povo do fórum/listas que marcam trilhas. E ele foi o primeiro a chegar e ficou atér o final. Ahhh. Vitara/Samurai/Willys não puxam um Engesa. Sei que muitos responderiam isso. Mas com a união de hoje uma velha e cansada F-75 puxou fazendo trenzinho com mais 2 jipes na frente.

Quero dizer: - A união faz a situação.

Mas quem mostrará isso é o tempo, ou quem sabe, quando você tiver o seu carro quebrado e uns virarem as costas por que estão longe do problema, ou o carro é preparado e o outro colega de jipe foi com um carro não preparado quanto ao seu e aí... azar dele, quem mandou vir? E por aí vai.....

Só um exemplo: Fabil, Urso, Bitenca e carlãoBH, sei que vocês puderam participar do resgate porque não houve condições por parte pessoais e/ou carro danificado. Mas demonstraram interesse e preocupação. Postando, ligando na hora do resgate hoje durante todo o dia.
    Não estou aqui para citar nomes porque não estive ontem na Corcovas e nem sei o nome dos integrantes que participaram.

Vou um pouquinho lá trás na história com um outro exemplo: - No final do ano no Tô-a-Toa de 2008 que foi na Perdidas houve uma quebra de um dos carros e uma chuva de matar a pau pra fechar com chave de ouro a "encrenca". Alguém desta turma arredou o pé? Não!!!!! Todos sairam juntos e voltaram juntos!!! Inclusive dormiram na trilha para preservar os carros para evitar roubo. O próprio Lauro hoje afirmou que dormiu a noite e sonhou que roubaram as rodas do Engesa. E se fosse com você? Dormiria tranquilo?

Estes jipeiros sabem como funcionam as coisas e este tipo de lazer as vezes exige sacrifício dos participantes. Muié xingando, menor tempo no fds com os filhos, etc.

Mas estou vendo que cada um está de cada lado e perdem, perderam ou não tem a o tino para a essência de conviver em grupo em situações delicadas ou de aperto de um "amigo".

Fortifico mais uma vez o recado: - Não acuso ninguém e nunca acusaria. Todos ou os poucos que me conhecem sabem qual é a minha postura pessoal e como é a minha ação quando vou em uma trilha ou passeio.

Falta um pouco em todos nós de sermos mais firmes conosco mesmos.

E não adianta chegar amanhã, depois de amanhã, semana que vem, Espetin, Patorroco, lista, etc e justificarmos o porquê da falta no momento de aperto junto ao LAURO.

O mínimo seria ser solidario com o camarada tentando ligar se precisava de ajuda, etc.

Só o TA da turma de ontem SACRIFICOU o seu domingo com a família e se preocupou em ajudá-lo.

Isso é muito sério!!!!!!!!!

Sério mesmo!!!!!!!!!

Taí só um toque pra turma do Fórum!!!

Poucos sabem, mas o Lauro já foi motoqueiro. E quem foi ajudá-lo? 2 jipeiros motoqueiros que sacrificaram suas obrigações com família no domingo porque são amigos de moto desde a década de 70,80. Talvez até a idade de alguns que foram na trilha de ontem. Também foi o Alex Vale, pau pra toda obra. Sem medo de danificar/depreciar seu carro pra ajudar um "amigo jipeiro" em apuros.

Que venham as pedradas ou que fique como reflexão para todos daqui pra frente.

Não é nada pessoal, mas se compramos um jipe e queremos ser uma turma, temos de ser "jipeiros" em primeiro lugar.

[]´s

vovo

Bem,
    não sei de toda a história e nem ouvi nada de ninguém.
    Devo comentar este post e talvez mais algum mas acho que aqui é umponto a se começar a pensar.
    Concordo com quase tudo que foi dito pelo vovozão, talvez concorde pouco em alguns pontos mas não discordo.
    Se somos um grupo que gosta de botecar, papear, fazer passeios, churrascos e trilhas... todos devem ver isto como um todo e não apenas o que acha interessante no momento.
    Carros quebram e sempre irão quebrar na trilha, uns mais por serem mais antigos e tenderem a isto. Outros menos por serem mais novos e resistentes. Como também irão quebrar pelo piloto ser mais duro e fazer bobagens, ser mais louco e se arriscar mais à quebra, ser novato e fazer bobeiras.
    De qualquer forma em todos os casos cada um que se aventura em fazer trilhas e principalmente por ser uma atividade coletiva (salvo o Mirim acho que aqui ninguém se habilita a encarar trilhas sozinho), que o coletivo é a toda hora. Em algum momento no passado ou do futuro eventualmente vai precisar de ajuda, seja por que o carro quebrou e precisa de ajuda para sair seja por que quebrou, precisa de ajuda maior e só terá no dia seguinte.
    Desde que comecei a andar de 4x4, primeiro com zeca depois tendo meu carro tive isto na mente e no coração. Entrou junto sai junto, eventualmente se não rolar, vamos fazer o possível para não deixar o dono e o carro na mão no dia seguinte. Em SP já teve passeio que mudou de roteiro para conseguir levar carros suficientes para resgatar viaturas que dormiram na trilha 1 semana por falta de socorro.
    Não faz muito tempo quem ficou parado na trilah fui eu com uma embreagem moída, quam estava junto fez o possível apra não ter de deixar o carro na trilha, mas acho que da mesma maneira deste último causo, os demais carros eram leves demais para me puxar a noite. No dia seguinte, quem pode ir ajudar, pessoas até que nunca precisaram de minha ajuda estavam lá... preocupados em terminar a trilha.
    Sempre que posso presto ajuda, faz parte do espírito do esporte que praticamos e não é pensando em um dia fulano vai ter de me ajudar, e sim com o pensamento de que fulando vai ficar na merda se não tiver ajuda e ninguém merece isto...
  • 15/06/2009, 11:40
    andrerusso
    Citação:

Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Ah eh Luca... esqueci desse detalhe tambem... Eu tava num casamento em Nova Lima, o Novais me ligou e disse que tava garrado na Perdidas, no Domingo eu fui lá, com todas as minhas ferramentas pra ver se conseguiamos retirar a Pajero dele de lá. Nao deu, mas rebocamos ela até fora da trilha. Essa e outras historias, sao inumeras que so lembramos quando contam.. Mas aí está o espírito Jipeiro.

Hehehehheeh...
    Este aqui foi o 2x1 do placar Novais x Russo.
    Atualmente esta no 2x2....
    Veremos os próximos epsiódios...
  • 15/06/2009, 11:44
    Hoower Butão
    Citação:

Postado originalmente por guilherme soares Ver Post

[]´s do sub síndico

Sub-síndico o cacete! Sua gestão já acabou e agora quem manda naquela bagaça de prédio sou EU!!!! :odedo:

Vovozão, sem stress. Depois conversamos tomando um golo, ok? :concordo:

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1381 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 381881128113311371137213731374137513761377137813791380138113821383138413851386138713881389139013911431148118812381 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:17.