
Postado originalmente por
guilherme soares
Vou levantar um assunto que sei que será polêmica e vai ter nêgo falando pelas costas até a boca espumar.... mas vou em frente:
- Comprar jipe é uma boa, equipar, trocar idéias no fórum, listas, buteco, por telefone, etc.
Todo mundo é amigo e quase só falta beijar na boca.
Mas esquecem-se: - Todos vão juntos e voltam juntos pra casa!!!!
Tudo bem... Ontem o bixo pegou e o Engesa do Lauro quebrou ( fatalidade, pois ninguém entra na trilha com intenção de quebrar, né? ).
Quem seriam os primeiros preocupados com o resgate de hoje?
Ahhh... O pessoal que foi ontem, né? Afinal, na hora de tomar a cerveja, comer o salaminho, fazer um churrasco e bater papo todo mundo é o melhor amigo do mundo de todos.
Alguém preocupou em ligar pro Lauro hoje e saber como ele tiraria o carro dele da "encrenca"?
Os primeiros preocupados teriam de ser quem foi na trilha com o "amigo". Pois é....
O espírito jipeiro será que está mudando? Evoluindo? Será uma evolução de retrocesso?
O TA pelo que sei foi o único que manifestou preocupação com o Lauro de fato. Não colocou na pauta que o Lauro sf porque não tinha bloqueio ou reduzida. Se era jipeiro experiente ou um jipeiro novato. Falo assim pois ele estave lá.
O TA anda de jipe a pouco tempo em relação da maioria do povo do fórum/listas que marcam trilhas. E ele foi o primeiro a chegar e ficou atér o final. Ahhh. Vitara/Samurai/Willys não puxam um Engesa. Sei que muitos responderiam isso. Mas com a união de hoje uma velha e cansada F-75 puxou fazendo trenzinho com mais 2 jipes na frente.
Quero dizer: - A união faz a situação.
Mas quem mostrará isso é o tempo, ou quem sabe, quando você tiver o seu carro quebrado e uns virarem as costas por que estão longe do problema, ou o carro é preparado e o outro colega de jipe foi com um carro não preparado quanto ao seu e aí... azar dele, quem mandou vir? E por aí vai.....
Só um exemplo: Fabil, Urso, Bitenca e carlãoBH, sei que vocês puderam participar do resgate porque não houve condições por parte pessoais e/ou carro danificado. Mas demonstraram interesse e preocupação. Postando, ligando na hora do resgate hoje durante todo o dia.
Não estou aqui para citar nomes porque não estive ontem na Corcovas e nem sei o nome dos integrantes que participaram.
Vou um pouquinho lá trás na história com um outro exemplo: - No final do ano no Tô-a-Toa de 2008 que foi na Perdidas houve uma quebra de um dos carros e uma chuva de matar a pau pra fechar com chave de ouro a "encrenca". Alguém desta turma arredou o pé? Não!!!!! Todos sairam juntos e voltaram juntos!!! Inclusive dormiram na trilha para preservar os carros para evitar roubo. O próprio Lauro hoje afirmou que dormiu a noite e sonhou que roubaram as rodas do Engesa. E se fosse com você? Dormiria tranquilo?
Estes jipeiros sabem como funcionam as coisas e este tipo de lazer as vezes exige sacrifício dos participantes. Muié xingando, menor tempo no fds com os filhos, etc.
Mas estou vendo que cada um está de cada lado e perdem, perderam ou não tem a o tino para a essência de conviver em grupo em situações delicadas ou de aperto de um "amigo".
Fortifico mais uma vez o recado: - Não acuso ninguém e nunca acusaria. Todos ou os poucos que me conhecem sabem qual é a minha postura pessoal e como é a minha ação quando vou em uma trilha ou passeio.
Falta um pouco em todos nós de sermos mais firmes conosco mesmos.
E não adianta chegar amanhã, depois de amanhã, semana que vem, Espetin, Patorroco, lista, etc e justificarmos o porquê da falta no momento de aperto junto ao LAURO.
O mínimo seria ser solidario com o camarada tentando ligar se precisava de ajuda, etc.
Só o TA da turma de ontem SACRIFICOU o seu domingo com a família e se preocupou em ajudá-lo.
Isso é muito sério!!!!!!!!!
Sério mesmo!!!!!!!!!
Taí só um toque pra turma do Fórum!!!
Poucos sabem, mas o Lauro já foi motoqueiro. E quem foi ajudá-lo? 2 jipeiros motoqueiros que sacrificaram suas obrigações com família no domingo porque são amigos de moto desde a década de 70,80. Talvez até a idade de alguns que foram na trilha de ontem. Também foi o Alex Vale, pau pra toda obra. Sem medo de danificar/depreciar seu carro pra ajudar um "amigo jipeiro" em apuros.
Que venham as pedradas ou que fique como reflexão para todos daqui pra frente.
Não é nada pessoal, mas se compramos um jipe e queremos ser uma turma, temos de ser "jipeiros" em primeiro lugar.
[]´s
vovo