x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de alexvale2001
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Beozonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0

Resgate

Fotitas!!!

O garotinho Bernardo (filho do cara do reboque) tb adorou a brincadeira! Mas...Teve uma hora q fiquei muito preocupado qdo ele disse q tava com sede... Marmanjo tudo bem, mais o garoto foi osso! Um dos motivos pq mandei msg pelo cel sobre a água...Não sei se receberam!

inte...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-066-small-.jpg   -imagem-091-small-.jpg   -imagem-104-small-.jpg   -imagem-121-small-.jpg  

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Bom, já que vc incluiu TODOS que foram na Corcovas sábado, eu vou falar a MINHA participação no evento.

Nós fizemos a Corcovas relativamente sem problemas.
    As quebras que houveram foram de carros que realmente não tinham as preparações adequadas, ou que tentaram fazer um esforço maior para ajudar o outro (Bitenca).
    Aliás o Bitencourt quebrou tentando ajudar o Lauro
    No final da Corcovas eu fiquei no último sufoco orientando a galera que estava chegando no final e o Erick ficou no enrosco anterior, onde o Engesa quebrou.
    Pois bem. Depois que o Lauro quebrou e foram esgotadas TODAS as alternativas de resgate, inclusive uma solenóide queimada do MEU guincho tentando puxar ao Engesa de 500 Toneladas trilha acima e com a roda enfiada no barranco, levamos o Lauro prá tomar uma em Macacos e depois ele foi devidamente entregue na sua residência.
    Ninguém me ligou para saber como estava meu guincho...rs.
    Ainda ficamos aguardando o Cândido que voltou Corcovas abaixo, com mais 2 carros quebrados, pois se ele agarrasse a gente ia lá no finalzinho ajudar.
    Nisso eu estava com meus 2 filhos trincando de frio e até antes de chegarmos no Mar Mineiro, já de noite, de fome.
    No Domingo (hoje) liguei cedo pro TA que me respondeu que estava na entrada da Corcovas e que estava aguardando vc, o Lima, o Alex Vale e talvez mais alguns jipeiros que se dispuseram ir até lá e que depois fariam alguma outra trilha. Ainda perguntei se precisava ir até lá, mas ele me disse que tinha gente de sobra, e que era bobagem.
    Não acredito que houve displicência ou falta de "espírito de grupo".
    Mas essa é minha humilde opnião.
    Não liguei pro Lauro pois conversei com o TA por volta do meio dia que me disse que estava tudo bem, e as palavras dele foram: Tem gente sobrando aqui, não se preocupe e a prancha já chegou e está aguardando.
    Meu celular ficou ligado direto e não recebi nenhuma chamada sobre o resgate, que até onde sei estava ocorrendo dentro da "normalidade" necessária.

Só um detalhe: Quando eu desci para tentar puxar o Lauro, apesar de saber que não ia dar certo, fiz esssa tentativa exatamente para não ouvir esse tipo de comentário, que a gente tinha largado o cara lá e foda-se.
    Desci, quebrei meu gincho tentando ajudar e ainda fiquei agarrado lá embaixo. Isso faz parte.
    O ÚNICO que me ajudou a ME tirar do enrosco quando desci para ajudar o Lauro foi o Erick, que me ajudou a bater muita picareta pois subir ali de ré foi foda. Mas subi.
    E ainda estou todo fudido pois estou me recuperando de uma tendinite no ombro e bater picareta não era uma das recomendações médicas, pode ter certeza.
    Sinto que tenha ficado essa imagem, pois da minha parte tentamos de tudo para ajudar e a informação que EU tinha era que estava tudo bem, que não precisava de mais pessoas lá hoje.
    Lamentável esse "desencontro" de informações.
    Um abraço.

Waltin,

Já nos conhecemos a mais tempo. E como você sabe não estou incluindo e/ou citando nomes.
    Eu, inclusive ontem a tarde conversei com você por celular, pois estava eu e o Anderson JPX discutindo o problema na trilha em Santa Luzia e conversei com você sugerindo o uso do Hi-lift para ajudar. Que sei que foi tentado, mas em vão.
    Sei das picaretadas, guincho estourado, homocinética quebrada, etc. Sua conduta de contato hoje com o TA, etc.

Não vejo nada lamentável não no que narrei acima!!!!!

Lamento pelo silêncio dos outros que se preocupam apenas sairem bem nas fotos.

Nós sabemos quem ajuda e quem não ajuda bosta nenhuma.

Taí o alerta pra esses jipeiros. Falei em clima de desabafo, pois eu mesmo fui vítima em 2006 de um incidente idêntico ao do LAURO, na Urubu Rei ( tava com o velho e detonado Vovozão e resgatando um Troller de um conhecido nosso quebrei os 2 diferenciais. Quer dizer: Abri a cova do Vovo e era de madrugada ). Veio o fdp do dono do Troller e falou: Já que meu carro capotou, levamos só ele e deixa o Willys aí.
    Resultado: - Meu carro foi cintado de trenzinho por 2 Vitaras, 1 Samurai e 1 Willys até a entrada da Trilha. O Novais de Pajero em Bh trazendo 1 integrante do hospital, voltou e me cintou até a garagem de minha casa.

Isso marca e fica pro resto de nossas vidas. Essas ações conhecemos uns aos outros. E você, Waltinho, também não precisa provar nada a ninguém não. Te conhecemos.
    Esse alerta é pra turma que está chegando e sem citar nomes sabemos quem sequer se manifestou ou manifestaria apoio.

Você colocou sua viatura em risco e por fatalidade, quebrou o guincho ( como vc sabe o preju é seu e ninguém é solidário nesta hora. Mas é o risco de quem se propõe a ajudar ). Mas fez seu papel a que estava a seu alcance. Leia direitinho o que postei na msn anterior, ok?

[]´s sem ressentimentos e sei que você agora mais claro me entendeu
    4X4 Brasil
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Waltin,

[]´s sem ressentimentos e sei que você agora mais claro me entendeu

Também não acho que foi sobre você que ele estava falando...
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Waltin,

Já nos conhecemos a mais tempo. E como você sabe não estou incluindo e/ou citando nomes.
    Eu, inclusive ontem a tarde conversei com você por celular, pois estava eu e o Anderson JPX discutindo o problema na trilha em Santa Luzia e conversei com você sugerindo o uso do Hi-lift para ajudar. Que sei que foi tentado, mas em vão.
    Sei das picaretadas, guincho estourado, homocinética quebrada, etc. Sua conduta de contato hoje com o TA, etc.

Não vejo nada lamentável não no que narrei acima!!!!!

Lamento pelo silêncio dos outros que se preocupam apenas sairem bem nas fotos.

Nós sabemos quem ajuda e quem não ajuda bosta nenhuma.

Taí o alerta pra esses jipeiros. Falei em clima de desabafo, pois eu mesmo fui vítima em 2006 de um incidente idêntico ao do LAURO, na Urubu Rei ( tava com o velho e detonado Vovozão e resgatando um Troller de um conhecido nosso quebrei os 2 diferenciais. Quer dizer: Abri a cova do Vovo e era de madrugada ). Veio o fdp do dono do Troller e falou: Já que meu carro capotou, levamos só ele e deixa o Willys aí.
    Resultado: - Meu carro foi cintado de trenzinho por 2 Vitaras, 1 Samurai e 1 Willys até a entrada da Trilha. O Novais de Pajero em Bh trazendo 1 integrante do hospital, voltou e me cintou até a garagem de minha casa.

Isso marca e fica pro resto de nossas vidas. Essas ações conhecemos uns aos outros. E você, Waltinho, também não precisa provar nada a ninguém não. Te conhecemos.
    Esse alerta é pra turma que está chegando e sem citar nomes sabemos quem sequer se manifestou ou manifestaria apoio.

Você colocou sua viatura em risco e por fatalidade, quebrou o guincho ( como vc sabe o preju é seu e ninguém é solidário nesta hora. Mas é o risco de quem se propõe a ajudar ). Mas fez seu papel a que estava a seu alcance. Leia direitinho o que postei na msn anterior, ok?

[]´s sem ressentimentos e sei que você me entende
    Sem problemas Vovozão!
    Cara, te conheço há bastante tempo e sei da sua conduta e da sua postura.
    Mas estava na trilha ontem e quis colocar (ops) a minha opnião.
    Como diz a música: companheiro é companheiro e fiadaputa é fiadaputa.kkkkkkkkkkk...

Infelizmente sempre vão existir pessoas que só querem tirar vantagem e ficar numa boa.
    E outros que realmente ajudam e participam de uma forma mais abrangente. Podemos ficar aqui dias e dias falando casos e situações mais escabrosas.
    O importante é a gente separar as coisas e ir "selecionando" as amizades e as pessoas com quem a gente anda.
    No off road não seria diferente...
    Já me encheram o saco quando falei que marcar trilha em forum é fria. Cada dia mais tenho certeza que é mesmo.
    Se vai um zilhão de pessoas, com carros e experiências muita adversas, o melhor é fazer um passeio tipo Morro da Skol. Trilha pesada ainda acho que o ideal são 4 ou 5 viaturas no máximo. E só "chegados" para não ter stress.
    Quebras, acidentes, tombamentos sempre vão existir. Sempre.
    Mas sou brasileiro, não desisto nunca, e ainda aprendo.hauhauhauhau...

Um abração!
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Também não acho que foi sobre você que ele estava falando...
    Não pensei isso...conheço o Guilherme.
    Mas estava no meio e apenas expliquei a MINHA visão da história.

No mais concordo com CADA letra que ele escreveu!
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Prá discontrair,

quem descobrir o dono do cofrão, ganha um prêmio ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf3249-1.jpg  
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Talking

Não pensei isso...conheço o Guilherme.
    Mas estava no meio e apenas expliquei a MINHA visão da história.
    Vai cagá....kkkkk
    Vira a página!!!!!

Gente,

Resumindo: - O alerta que pra ser JIPEIRO não basta apenas comprar um jipe, entrar na trilha, tomar golo, bater papo descontraído, esperar e ver alguns tomando a dianteira na resolução de problemas críticos e sair de fininho.

Ser JIPEIRO é carregar o lema: " Todos saem juntos e voltam juntos ".

[]´s vovo

PS: - Minha muié tá de beiço torcido pra mim...Sacrifiquei meu domingo com esposa e filhos, mas por algo justo e leal. Amanhã compro um chocolate pra ela e tá tudo em paz!
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

Talking

Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Prá discontrair,

quem descobrir o dono do cofrão, ganha um prêmio ...

Eu morro, mas não conto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Esse cara precisa colar as pregas com superbondi urgente. Foi deplorável a cena da turma jogando pedrinhas e fazendo todas as cestas de chuá.

[]´s

Vou levantar um assunto que sei que será polêmica e vai ter nêgo falando pelas costas até a boca espumar.... mas vou em frente:

- Comprar jipe é uma boa, equipar, trocar idéias no fórum, listas, buteco, por telefone, etc.
    Todo mundo é amigo e quase só falta beijar na boca.

Mas esquecem-se: - Todos vão juntos e voltam juntos pra casa!!!!

Tudo bem... Ontem o bixo pegou e o Engesa do Lauro quebrou ( fatalidade, pois ninguém entra na trilha com intenção de quebrar, né? ).

Quem seriam os primeiros preocupados com o resgate de hoje?

Ahhh... O pessoal que foi ontem, né? Afinal, na hora de tomar a cerveja, comer o salaminho, fazer um churrasco e bater papo todo mundo é o melhor amigo do mundo de todos.

Alguém preocupou em ligar pro Lauro hoje e saber como ele tiraria o carro dele da "encrenca"?

Os primeiros preocupados teriam de ser quem foi na trilha com o "amigo". Pois é....

O espírito jipeiro será que está mudando? Evoluindo? Será uma evolução de retrocesso?

O TA pelo que sei foi o único que manifestou preocupação com o Lauro de fato. Não colocou na pauta que o Lauro sf porque não tinha bloqueio ou reduzida. Se era jipeiro experiente ou um jipeiro novato. Falo assim pois ele estave lá.
    O TA anda de jipe a pouco tempo em relação da maioria do povo do fórum/listas que marcam trilhas. E ele foi o primeiro a chegar e ficou atér o final. Ahhh. Vitara/Samurai/Willys não puxam um Engesa. Sei que muitos responderiam isso. Mas com a união de hoje uma velha e cansada F-75 puxou fazendo trenzinho com mais 2 jipes na frente.

Quero dizer: - A união faz a situação.

Mas quem mostrará isso é o tempo, ou quem sabe, quando você tiver o seu carro quebrado e uns virarem as costas por que estão longe do problema, ou o carro é preparado e o outro colega de jipe foi com um carro não preparado quanto ao seu e aí... azar dele, quem mandou vir? E por aí vai.....

Só um exemplo: Fabil, Urso, Bitenca e carlãoBH, sei que vocês puderam participar do resgate porque não houve condições por parte pessoais e/ou carro danificado. Mas demonstraram interesse e preocupação. Postando, ligando na hora do resgate hoje durante todo o dia.
    Não estou aqui para citar nomes porque não estive ontem na Corcovas e nem sei o nome dos integrantes que participaram.

Vou um pouquinho lá trás na história com um outro exemplo: - No final do ano no Tô-a-Toa de 2008 que foi na Perdidas houve uma quebra de um dos carros e uma chuva de matar a pau pra fechar com chave de ouro a "encrenca". Alguém desta turma arredou o pé? Não!!!!! Todos sairam juntos e voltaram juntos!!! Inclusive dormiram na trilha para preservar os carros para evitar roubo. O próprio Lauro hoje afirmou que dormiu a noite e sonhou que roubaram as rodas do Engesa. E se fosse com você? Dormiria tranquilo?

Estes jipeiros sabem como funcionam as coisas e este tipo de lazer as vezes exige sacrifício dos participantes. Muié xingando, menor tempo no fds com os filhos, etc.

Mas estou vendo que cada um está de cada lado e perdem, perderam ou não tem a o tino para a essência de conviver em grupo em situações delicadas ou de aperto de um "amigo".

Fortifico mais uma vez o recado: - Não acuso ninguém e nunca acusaria. Todos ou os poucos que me conhecem sabem qual é a minha postura pessoal e como é a minha ação quando vou em uma trilha ou passeio.

Falta um pouco em todos nós de sermos mais firmes conosco mesmos.

E não adianta chegar amanhã, depois de amanhã, semana que vem, Espetin, Patorroco, lista, etc e justificarmos o porquê da falta no momento de aperto junto ao LAURO.

O mínimo seria ser solidario com o camarada tentando ligar se precisava de ajuda, etc.

Só o TA da turma de ontem SACRIFICOU o seu domingo com a família e se preocupou em ajudá-lo.

Isso é muito sério!!!!!!!!!

Sério mesmo!!!!!!!!!

Taí só um toque pra turma do Fórum!!!

Poucos sabem, mas o Lauro já foi motoqueiro. E quem foi ajudá-lo? 2 jipeiros motoqueiros que sacrificaram suas obrigações com família no domingo porque são amigos de moto desde a década de 70,80. Talvez até a idade de alguns que foram na trilha de ontem. Também foi o Alex Vale, pau pra toda obra. Sem medo de danificar/depreciar seu carro pra ajudar um "amigo jipeiro" em apuros.

Que venham as pedradas ou que fique como reflexão para todos daqui pra frente.

Não é nada pessoal, mas se compramos um jipe e queremos ser uma turma, temos de ser "jipeiros" em primeiro lugar.

[]´s

vovo
    É vovô... eu vou invadir um pouco a lista dos Mineiros, pq afinal, eu quase nao sou mais Mineiro, e morando fora apesar do meu coracao jipeiro estar em BH, infelizmente nao posso mais fazer trilhas por ai. Mas eu quero contar uma historia aqui que me aconteceu no Ceará como exemplo... Eu nao conhecia ninguem aqui, logo que cheguei no CE em Outubro de 2008, eu avisei pro pessoal na lista do Ceará que estava indo, e que iria passear pelas praias, pra conhecer um pouco do litoral, eu tinha uma boa experiencia como jipeiro, como piloto de rally, mas quase 0 pilotando na areia, avisei, expliquei, ninguem me conhecia. Em plena Quarta-Feira eu aluguei um carro, uma Toyota Hilux ( pois ainda nao tinha comprado meu carro aqui no CE ) e fui embora pela praia, sozinho. Quando cheguei em uma das praias, com destino a Jericoacoara eu atolei feio. Atolei que o diferencial tava plantado na areia, na beira do mar, e com a maré subindo. Eu ia perder o carro, alugado, e com certeza o seguro nao ia bancar esse problema. Liguei pro pessoal que tinha deixado o telefone no fórum ( que hoje é a turma que eu rodo aqui, sao amigos da Rapaziada 4X4, é como a turma do JCMG ai ), e por incrivel que pareca, em plena Quarta Feira, um dia comercial, normal estavam lá em menos de 40 min, 4 Trollers pra me tirar do aperto. É... realmente, eu senti que existe o ESPIRITO JIPEIRO. Assim como eu já fui numa Segunda Feira de manha, sacrificando o meu dia de trabalho, pra buscar o jipe do NEGAO que havia ficado na CORCOVAS, assim como eu já sacrifiquei a minha SEXTA FEIRA SANTA, pra resgatar gente que eu nem conhecia na CORCOVAS, eu simplesmente me senti RECOMPENSADO, e eu acho que realmente, voces precisam de um pouco mais de humildade nessas horas. Eu já fiquei SOZINHO com o o Hiltinho ai em Betim, porque a turma toda picou a mula na hora que o carro dele deu pau. E tive que rebocar um ENGESA de nao sei quantas toneladas juntamente com o URSO, que estava num VITARA, e eu, de SAMURAI, queimei minha embreagem inteira, superaqueci meu carro, mas tudo por conta de um AMIGO, eu NAO LIGO. Entao. Eu sou solidário ao vovô. Acho que ele tem a total razao nesse assunto, e tambem acho que aos poucos o espírito jipeiro está morrendo. Nao sei o que ocorreu porque nao estava lá, mas queria dar um toque, porque desde que comecei a andar de jipe, a amizade, o companheirismo ( vamos juntos, voltamos juntos ), a forca de vontade, e principalmente a UNIAO, sao valores que nao DEVEMOS e nao PODEMOS perder.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Bom, já que vc incluiu TODOS que foram na Corcovas sábado, eu vou falar a MINHA participação no evento.

Nós fizemos a Corcovas relativamente sem problemas.
    As quebras que houveram foram de carros que realmente não tinham as preparações adequadas, ou que tentaram fazer um esforço maior para ajudar o outro (Bitenca).
    Aliás o Bitencourt quebrou tentando ajudar o Lauro
    No final da Corcovas eu fiquei no último sufoco orientando a galera que estava chegando no final e o Erick ficou no enrosco anterior, onde o Engesa quebrou.
    Pois bem. Depois que o Lauro quebrou e foram esgotadas TODAS as alternativas de resgate, inclusive uma solenóide queimada do MEU guincho tentando puxar ao Engesa de 500 Toneladas trilha acima e com a roda enfiada no barranco, levamos o Lauro prá tomar uma em Macacos e depois ele foi devidamente entregue na sua residência.
    Ninguém me ligou para saber como estava meu guincho...rs.
    Ainda ficamos aguardando o Cândido que voltou Corcovas abaixo, com mais 2 carros quebrados, pois se ele agarrasse a gente ia lá no finalzinho ajudar.
    Nisso eu estava com meus 2 filhos trincando de frio e até antes de chegarmos no Mar Mineiro, já de noite, de fome.
    No Domingo (hoje) liguei cedo pro TA que me respondeu que estava na entrada da Corcovas e que estava aguardando vc, o Lima, o Alex Vale e talvez mais alguns jipeiros que se dispuseram ir até lá e que depois fariam alguma outra trilha. Ainda perguntei se precisava ir até lá, mas ele me disse que tinha gente de sobra, e que era bobagem.
    Não acredito que houve displicência ou falta de "espírito de grupo".
    Mas essa é minha humilde opnião.
    Não liguei pro Lauro pois conversei com o TA por volta do meio dia que me disse que estava tudo bem, e as palavras dele foram: Tem gente sobrando aqui, não se preocupe e a prancha já chegou e está aguardando.
    Meu celular ficou ligado direto e não recebi nenhuma chamada sobre o resgate, que até onde sei estava ocorrendo dentro da "normalidade" necessária.

Só um detalhe: Quando eu desci para tentar puxar o Lauro, apesar de saber que não ia dar certo, fiz esssa tentativa exatamente para não ouvir esse tipo de comentário, que a gente tinha largado o cara lá e foda-se.
    Desci, quebrei meu gincho tentando ajudar e ainda fiquei agarrado lá embaixo. Isso faz parte.
    O ÚNICO que me ajudou a ME tirar do enrosco quando desci para ajudar o Lauro foi o Erick, que me ajudou a bater muita picareta pois subir ali de ré foi foda. Mas subi.
    E ainda estou todo fudido pois estou me recuperando de uma tendinite no ombro e bater picareta não era uma das recomendações médicas, pode ter certeza.
    Sinto que tenha ficado essa imagem, pois da minha parte tentamos de tudo para ajudar e a informação que EU tinha era que estava tudo bem, que não precisava de mais pessoas lá hoje.
    Lamentável esse "desencontro" de informações.
    Um abraço.
    Wartim,

Faço minhas as suas palavras. É fácil demais descer o pau sem ter estado na trilha e depois vir posar de gostosão "solidário" aqui forum. Quem esteve na Corcovas sábado sabe muito bem o que rolou. Bem que vc disse, antes de enfiar seu jipe de volta no descidão pra tentar guinchar o Engesa, que nego iria falar merda depois... No mais, parabéns ao TA e aos demais pelo resgate.
    Espero que tudo isso não passe mesmo de um infeliz "desencontro" de informações.
    []s
    Trôia 3.0 Curiango
    ex- Vitara Xodozim - Valeu demais, parceiro!!!!

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1

Thumbs up

Quem sou eu pra falar alguma coisa aqui, tenho somente 2 anos e meio de trilha, e nem da turma aí eu sou direito, mas bora lá..

eu também sou do time que "sai junto e volta junto, independente do que acontecer."

Só pra deixar registrado:

Quem lembra daquele resgate de PL na Perdidas em Agosto do ano passado? Poisé, eu não fui naquela trilha no sábado, pois tinha outro compromisso, mas sabia que a turma daqui estava lá, inclusive os FDPs me ligando toda hora pra me zuar!!

No sábado mesmo, por volta das 18 horas estranhei ninguem ter dado notícias, e liguei pra um da turma. Me falaram que tava agarrado e que iam precisar de ajuda. Liguei pro Morcego, que confirmou o ocorrido!!

45 minutos depois, eu já tinha convocado um pessoal pra voltar no domigo. Liguei para alguns jipeiros e já tinhamos combinado de encontrar no PF bem cedo. O Alex Valle logo que viu a notícia no Fórum que haveria resgate no domigo, me ligou dizendo que ia também.

No sábado a noite, muitos jipeiros daí de BH me falaram que eu não precisava ir, pois o resgate ficava por conta do pessoal lá mesmo, e como eu não conhecia a trilha, e tinha chovido, seria "arriscado" pra mim. Ou se quisesse ir mesmo, para eu ir de zeca!! Mas mesmo após pensar e repensar se eu ia ou não, o espírito de Jipeiro falou mais alto, e eu fui (de JEEP)!! E graças a Deus deu tudo certo!!

Outra coisa: o Morcego, Novais, e mais 2 daqui de PL que inclusive foram no sábado, voltaram no domigo cedo para ajudar os rôiados!

Agora invertendo os papéis:

Sábado, 8 de dezembro de 2008. Fui com mais 3 jipes para uma trilha pesada que tem em 7Lagoas. No meio da trilha, quebro a direção.

Fizemos uma gambiarra, mas eu não fui muito longe. Passei um aperto da porr* pra sair de uma área de risco. Dos outros 3 que estavam comigo, 1 quebrou RL, 1 quebrou semieixo tentando me rebocar e o outro estava sem pneu!! Ou seja, tava na merd*! O jeito foi pedir resgate.

Ficamos 2 horas parados, já anoitecendo, esperando mais 3 de PL chegarem com a peça da direção, para que eu trocasse no escuro e conseguisse sair da trilha rodando. E isso ameaçando cair um toró daqueles!!

Sei o que o Lauro passou, e o quanto é ruim nos sentirmos "inúteis", e depender dos outros para sair da trilha.

Nessas horas, devemos mostrar que somos jipeiros, mas não jipeiros comuns (só por termos jipe). E sim aqueles que, pra ajudar um amigo, estamos prontos pro que der e vier!

É isso!

Bola pra frente e vamo que vamo!

T+
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Hoower Butão Ver Post
    Wartim,

Faço minhas as suas palavras. É fácil demais descer o pau sem ter estado na trilha e depois vir posar de gostosão "solidário" aqui forum. Quem esteve na Corcovas sábado sabe muito bem o que rolou. Bem que vc disse, antes de enfiar seu jipe de volta no descidão pra tentar guinchar o Engesa, que nego iria falar merda depois... No mais, parabéns ao TA e aos demais pelo resgate.
    Espero que tudo isso não passe mesmo de um infeliz "desencontro" de informações.
    []s

Butas,

Não é cômodo "descer o pau" como você está afirmando como fiz em post atrás.
    É complicadíssimo colocar na reta e receber as pedradas... como essa sua, né?

Não é questão de ser gostoso. ( Porque sei que não sou )

Nada de infeliz desencontro..... Pois não teve.

Não citamos nomes e a intenção não era essa, né?

Estou aqui para apenas "alertar" a todos, inclusive a mim o que é ser JIPEIRO!

Algo muito simples. Mas as vezes complicado para muitos. Talvez descomplique com essa afirmativa que fiz anteriormente e depoimentos da turma que já acessou e postou relatos.

Sei que você hoje estava impossibilitado e se precisasse iria, né? Conversamos na garagem do prédio e você ficou de alerta. Imagine se fosse seu carro? Leia direitinho e veja que não citei nomes e também entenderá como o Waltim entendeu, ok? Não entendi essa sua postura agora..

[]´s do sub síndico
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 19 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 19 visitantes)

Permissões de Postagem