x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Rogério Nunes
    Entrada
    01/04/2009
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Galera,
    principalmente nós que estivemos na Corcovas ontem, o Lauro ainda está precisando de socorro lá, estamos saindo agora prá ajudar , vamo embora.

Fui
    T.A, se precisar de um zequinha para carregar pedra e arrumar a trilha, estou ai, so me dar um toke no celular. abraços.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    pô polvo.... vcs vao p/ o resgate e nem me chama hein??
    ontem eu furei pois fiquei de cama o dia inteiro numa gripe braba, o Sheila ( FFF) me ligou ontem de tarde falando que a turma tva quebrada e depois o Lauro me ligou perguntando se eu tinha uma barra do engesa... se precisasse de resgate eu estaria a disposicao no domingo..

e ae? cmo foi o resgate?

sobre a quebra do focinho do vitara, eu tenho um focinho de aço aqui p; venda...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Rogério Nunes
    Entrada
    01/04/2009

Corcovas -13/06

Pessoal, segue as fotos da trilha de sabado:
    http://picasaweb.google.com.br/junio...jt3_vr-tHTvQE#

Quem quiser os videos é so levar um pendrive quarta-feira no espetim que eu copio.

abraços.

Mandem noticias sobre o resgate da Engesa.

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Galera,
    principalmente nós que estivemos na Corcovas ontem, o Lauro ainda está precisando de socorro lá, estamos saindo agora prá ajudar , vamo embora.

Fui
    O resgate deu muito trabalho mas correu tudo bem, o carro seguiu na prancha .
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    pô polvo.... vcs vao p/ o resgate e nem me chama hein??
    ontem eu furei pois fiquei de cama o dia inteiro numa gripe braba, o Sheila ( FFF) me ligou ontem de tarde falando que a turma tva quebrada e depois o Lauro me ligou perguntando se eu tinha uma barra do engesa... se precisasse de resgate eu estaria a disposicao no domingo..

e ae? cmo foi o resgate?

sobre a quebra do focinho do vitara, eu tenho um focinho de aço aqui p; venda...

T+
    Eu devo levar meu carro no Edmur amanha pra ver se foi so o focinho mesmo, de qualquer modo, quanto vale?
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

Thumbs up

O resgate deu muito trabalho mas correu tudo bem, o carro seguiu na prancha .

Vou levantar um assunto que sei que será polêmica e vai ter nêgo falando pelas costas até a boca espumar.... mas vou em frente:

- Comprar jipe é uma boa, equipar, trocar idéias no fórum, listas, buteco, por telefone, etc.
    Todo mundo é amigo e quase só falta beijar na boca.

Mas esquecem-se: - Todos vão juntos e voltam juntos pra casa!!!!

Tudo bem... Ontem o bixo pegou e o Engesa do Lauro quebrou ( fatalidade, pois ninguém entra na trilha com intenção de quebrar, né? ).

Quem seriam os primeiros preocupados com o resgate de hoje?

Ahhh... O pessoal que foi ontem, né? Afinal, na hora de tomar a cerveja, comer o salaminho, fazer um churrasco e bater papo todo mundo é o melhor amigo do mundo de todos.

Alguém preocupou em ligar pro Lauro hoje e saber como ele tiraria o carro dele da "encrenca"?

Os primeiros preocupados teriam de ser quem foi na trilha com o "amigo". Pois é....

O espírito jipeiro será que está mudando? Evoluindo? Será uma evolução de retrocesso?

O TA pelo que sei foi o único que manifestou preocupação com o Lauro de fato. Não colocou na pauta que o Lauro sf porque não tinha bloqueio ou reduzida. Se era jipeiro experiente ou um jipeiro novato. Falo assim pois ele estave lá.
    O TA anda de jipe a pouco tempo em relação da maioria do povo do fórum/listas que marcam trilhas. E ele foi o primeiro a chegar e ficou atér o final. Ahhh. Vitara/Samurai/Willys não puxam um Engesa. Sei que muitos responderiam isso. Mas com a união de hoje uma velha e cansada F-75 puxou fazendo trenzinho com mais 2 jipes na frente.

Quero dizer: - A união faz a situação.

Mas quem mostrará isso é o tempo, ou quem sabe, quando você tiver o seu carro quebrado e uns virarem as costas por que estão longe do problema, ou o carro é preparado e o outro colega de jipe foi com um carro não preparado quanto ao seu e aí... azar dele, quem mandou vir? E por aí vai.....

Só um exemplo: Fabil, Urso, Bitenca e carlãoBH, sei que vocês puderam participar do resgate porque não houve condições por parte pessoais e/ou carro danificado. Mas demonstraram interesse e preocupação. Postando, ligando na hora do resgate hoje durante todo o dia.
    Não estou aqui para citar nomes porque não estive ontem na Corcovas e nem sei o nome dos integrantes que participaram.

Vou um pouquinho lá trás na história com um outro exemplo: - No final do ano no Tô-a-Toa de 2008 que foi na Perdidas houve uma quebra de um dos carros e uma chuva de matar a pau pra fechar com chave de ouro a "encrenca". Alguém desta turma arredou o pé? Não!!!!! Todos sairam juntos e voltaram juntos!!! Inclusive dormiram na trilha para preservar os carros para evitar roubo. O próprio Lauro hoje afirmou que dormiu a noite e sonhou que roubaram as rodas do Engesa. E se fosse com você? Dormiria tranquilo?

Estes jipeiros sabem como funcionam as coisas e este tipo de lazer as vezes exige sacrifício dos participantes. Muié xingando, menor tempo no fds com os filhos, etc.

Mas estou vendo que cada um está de cada lado e perdem, perderam ou não tem a o tino para a essência de conviver em grupo em situações delicadas ou de aperto de um "amigo".

Fortifico mais uma vez o recado: - Não acuso ninguém e nunca acusaria. Todos ou os poucos que me conhecem sabem qual é a minha postura pessoal e como é a minha ação quando vou em uma trilha ou passeio.

Falta um pouco em todos nós de sermos mais firmes conosco mesmos.

E não adianta chegar amanhã, depois de amanhã, semana que vem, Espetin, Patorroco, lista, etc e justificarmos o porquê da falta no momento de aperto junto ao LAURO.

O mínimo seria ser solidario com o camarada tentando ligar se precisava de ajuda, etc.

Só o TA da turma de ontem SACRIFICOU o seu domingo com a família e se preocupou em ajudá-lo.

Isso é muito sério!!!!!!!!!

Sério mesmo!!!!!!!!!

Taí só um toque pra turma do Fórum!!!

Poucos sabem, mas o Lauro já foi motoqueiro. E quem foi ajudá-lo? 2 jipeiros motoqueiros que sacrificaram suas obrigações com família no domingo porque são amigos de moto desde a década de 70,80. Talvez até a idade de alguns que foram na trilha de ontem. Também foi o Alex Vale, pau pra toda obra. Sem medo de danificar/depreciar seu carro pra ajudar um "amigo jipeiro" em apuros.

Que venham as pedradas ou que fique como reflexão para todos daqui pra frente.

Não é nada pessoal, mas se compramos um jipe e queremos ser uma turma, temos de ser "jipeiros" em primeiro lugar.

[]´s

vovo
    4X4 Brasil
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Vou levantar um assunto que sei que será polêmica e vai ter nêgo falando pelas costas até a boca espumar.... mas vou em frente:

- Comprar jipe é uma boa, equipar, trocar idéias no fórum, listas, buteco, por telefone, etc.
    Todo mundo é amigo e quase só falta beijar na boca.

Mas esquecem-se: - Todos vão juntos e voltam juntos pra casa!!!!

Tudo bem... Ontem o bixo pegou e o Engesa do Lauro quebrou ( fatalidade, pois ninguém entra na trilha com intenção de quebrar, né? ).

Quem seriam os primeiros preocupados com o resgate de hoje?

Ahhh... O pessoal que foi ontem, né? Afinal, na hora de tomar a cerveja, comer o salaminho, fazer um churrasco e bater papo todo mundo é o melhor amigo do mundo de todos.

Alguém preocupou em ligar pro Lauro hoje e saber como ele tiraria o carro dele da "encrenca"?

Os primeiros preocupados teriam de ser quem foi na trilha com o "amigo". Pois é....

O espírito jipeiro será que está mudando? Evoluindo? Será uma evolução de retrocesso?

O TA pelo que sei foi o único que manifestou preocupação com o Lauro de fato. Não colocou na pauta que o Lauro sf porque não tinha bloqueio ou reduzida. Se era jipeiro experiente ou um jipeiro novato. Falo assim pois ele estave lá.
    O TA anda de jipe a pouco tempo em relação da maioria do povo do fórum/listas que marcam trilhas. E ele foi o primeiro a chegar e ficou atér o final. Ahhh. Vitara/Samurai/Willys não puxam um Engesa. Sei que muitos responderiam isso. Mas com a união de hoje uma velha e cansada F-75 puxou fazendo trenzinho com mais 2 jipes na frente.

Quero dizer: - A união faz a situação.

Mas quem mostrará isso é o tempo, ou quem sabe, quando você tiver o seu carro quebrado e uns virarem as costas por que estão longe do problema, ou o carro é preparado e o outro colega de jipe foi com um carro não preparado quanto ao seu e aí... azar dele, quem mandou vir? E por aí vai.....

Só um exemplo: Fabil, Urso, Bitenca e carlãoBH, sei que vocês puderam participar do resgate porque não houve condições por parte pessoais e/ou carro danificado. Mas demonstraram interesse e preocupação. Postando, ligando na hora do resgate hoje durante todo o dia.
    Não estou aqui para citar nomes porque não estive ontem na Corcovas e nem sei o nome dos integrantes que participaram.

Vou um pouquinho lá trás na história com um outro exemplo: - No final do ano no Tô-a-Toa de 2008 que foi na Perdidas houve uma quebra de um dos carros e uma chuva de matar a pau pra fechar com chave de ouro a "encrenca". Alguém desta turma arredou o pé? Não!!!!! Todos sairam juntos e voltaram juntos!!! Inclusive dormiram na trilha para preservar os carros para evitar roubo. O próprio Lauro hoje afirmou que dormiu a noite e sonhou que roubaram as rodas do Engesa. E se fosse com você? Dormiria tranquilo?

Estes jipeiros sabem como funcionam as coisas e este tipo de lazer as vezes exige sacrifício dos participantes. Muié xingando, menor tempo no fds com os filhos, etc.

Mas estou vendo que cada um está de cada lado e perdem, perderam ou não tem a o tino para a essência de conviver em grupo em situações delicadas ou de aperto de um "amigo".

Fortifico mais uma vez o recado: - Não acuso ninguém e nunca acusaria. Todos ou os poucos que me conhecem sabem qual é a minha postura pessoal e como é a minha ação quando vou em uma trilha ou passeio.

Falta um pouco em todos nós de sermos mais firmes conosco mesmos.

E não adianta chegar amanhã, depois de amanhã, semana que vem, Espetin, Patorroco, lista, etc e justificarmos o porquê da falta no momento de aperto junto ao LAURO.

O mínimo seria ser solidario com o camarada tentando ligar se precisava de ajuda, etc.

Só o TA da turma de ontem SACRIFICOU o seu domingo com a família e se preocupou em ajudá-lo.

Isso é muito sério!!!!!!!!!

Sério mesmo!!!!!!!!!

Taí só um toque pra turma do Fórum!!!

Poucos sabem, mas o Lauro já foi motoqueiro. E quem foi ajudá-lo? 2 jipeiros motoqueiros que sacrificaram suas obrigações com família no domingo porque são amigos de moto desde a década de 70,80. Talvez até a idade de alguns que foram na trilha de ontem. Também foi o Alex Vale, pau pra toda obra. Sem medo de danificar/depreciar seu carro pra ajudar um "amigo jipeiro" em apuros.

Que venham as pedradas ou que fique como reflexão para todos daqui pra frente.

Não é nada pessoal, mas se compramos um jipe e queremos ser uma turma, temos de ser "jipeiros" em primeiro lugar.

[]´s

vovo
    guilherme soares, gostei muito do seu relato, acho que esse realmente é o espírito da coisa.

Ps: Que Sirva De LIÇÃO para nós todos....jipeiros!!!

Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Bom, já que vc incluiu TODOS que foram na Corcovas sábado, eu vou falar a MINHA participação no evento.

Nós fizemos a Corcovas relativamente sem problemas.
    As quebras que houveram foram de carros que realmente não tinham as preparações adequadas, ou que tentaram fazer um esforço maior para ajudar o outro (Bitenca).
    Aliás o Bitencourt quebrou tentando ajudar o Lauro
    No final da Corcovas eu fiquei no último sufoco orientando a galera que estava chegando no final e o Erick ficou no enrosco anterior, onde o Engesa quebrou.
    Pois bem. Depois que o Lauro quebrou e foram esgotadas TODAS as alternativas de resgate, inclusive uma solenóide queimada do MEU guincho tentando puxar ao Engesa de 500 Toneladas trilha acima e com a roda enfiada no barranco, levamos o Lauro prá tomar uma em Macacos e depois ele foi devidamente entregue na sua residência.
    Ninguém me ligou para saber como estava meu guincho...rs.
    Ainda ficamos aguardando o Cândido que voltou Corcovas abaixo, com mais 2 carros quebrados, pois se ele agarrasse a gente ia lá no finalzinho ajudar.
    Nisso eu estava com meus 2 filhos trincando de frio e até antes de chegarmos no Mar Mineiro, já de noite, de fome.
    No Domingo (hoje) liguei cedo pro TA que me respondeu que estava na entrada da Corcovas e que estava aguardando vc, o Lima, o Alex Vale e talvez mais alguns jipeiros que se dispuseram ir até lá e que depois fariam alguma outra trilha. Ainda perguntei se precisava ir até lá, mas ele me disse que tinha gente de sobra, e que era bobagem.
    Não acredito que houve displicência ou falta de "espírito de grupo".
    Mas essa é minha humilde opnião.
    Não liguei pro Lauro pois conversei com o TA por volta do meio dia que me disse que estava tudo bem, e as palavras dele foram: Tem gente sobrando aqui, não se preocupe e a prancha já chegou e está aguardando.
    Meu celular ficou ligado direto e não recebi nenhuma chamada sobre o resgate, que até onde sei estava ocorrendo dentro da "normalidade" necessária.

Só um detalhe: Quando eu desci para tentar puxar o Lauro, apesar de saber que não ia dar certo, fiz esssa tentativa exatamente para não ouvir esse tipo de comentário, que a gente tinha largado o cara lá e foda-se.
    Desci, quebrei meu gincho tentando ajudar e ainda fiquei agarrado lá embaixo. Isso faz parte.
    O ÚNICO que me ajudou a ME tirar do enrosco quando desci para ajudar o Lauro foi o Erick, que me ajudou a bater muita picareta pois subir ali de ré foi foda. Mas subi.
    E ainda estou todo fudido pois estou me recuperando de uma tendinite no ombro e bater picareta não era uma das recomendações médicas, pode ter certeza.
    Sinto que tenha ficado essa imagem, pois da minha parte tentamos de tudo para ajudar e a informação que EU tinha era que estava tudo bem, que não precisava de mais pessoas lá hoje.
    Lamentável esse "desencontro" de informações.
    Um abraço.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Usuário Avatar de Acorroni
    Entrada
    21/07/2006
    Local
    belo horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Num teve jeito, o Engesa ficou lá e o resgate vai depender de um mecanico pois a barra de direçao quebrada tá jogando as rodas em divergencia e pra cima do barranco, ameaçando virar o jipe. Amanha vai precisar entao de um mecanico e de um jipe pesado pra puxar (Troller, Land ou Pajero)
    Porque não um WILLYS?

SADDAM

Thumbs up Fotos do resgate

Fotos do resgate no link da minha assinatura.

Depois escreverei aqui minha opinião sobre o ocorrido.

Usuário Avatar de alexvale2001
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Beozonte UAI/MG
    Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    ... No final do ano no Tô-a-Toa de 2008 que foi na Perdidas houve uma quebra de um dos carros e uma chuva de matar a pau pra fechar com chave de ouro a "encrenca".

[]´s
    Tinha q lembrar desse dia?!?!? rsrsrs Lembro q para puxar a Rural (tão pesada quanto o engesao do Lauro), fizemos um trenzinho de uns quatro carros

Do resgate de hoje acho q a pior parte foi na Pedro II... tirar um cabo de aço de mais de 100 mtos debaixo de mais uns 200 mtos d outros cabos foi osso!! Já cheguei na Corcovas c o braço doendo e ta doendo até agora!!
    E tb teve a hora q bateu a sede/fome!!! PUTZ!!!A pressa foi tanta q levamos o minimo e acabou rapidinho...

Vovô, Aquela F75 cansada!!!! Vc deve tá doido!! Bruta!

De resto concordo com o q o Vovozão escreveu acima. Acho q o espírito jeepeiro tá se distorcendo mas ainda da tempo de reverter heim galera!!

Lauro, dá uma geral no engesão, reforça aquela barra, compra mais duas e coloca debaixo do banco e vamo pra guerra!!!

inte...

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    No Domingo (hoje) liguei cedo pro TA que me respondeu que estava na entrada da Corcovas e que estava aguardando vc, o Lima, o Alex Vale e talvez mais alguns jipeiros que se dispuseram ir até lá e que depois fariam alguma outra trilha. Ainda perguntei se precisava ir até lá, mas ele me disse que tinha gente de sobra, e que era bobagem.

Não liguei pro Lauro pois conversei com o TA por volta do meio dia que me disse que estava tudo bem, e as palavras dele foram: Tem gente sobrando aqui, não se preocupe e a prancha já chegou e está aguardando.
    Putz , vamos lá...

Não sei se as minhas palavras foram exatamente estas , mas a idéia foi por aí , realmente o número de carros e pessoas não só eram como foram suficientes para o resgate.

Não creio que seja sobre o número de carros e ou pessoas que o vovozão esteja falando , e sim de apoio, mas isto aí já é com ele.

Quanto a ontem, concordo com você, foi feito mais do que o possível para retirar o Engesa, inclusive como relatou, com danos no seu carro e do Bitenca , não sei se colocaria a integridade do meu carro em risco para tentar rebocar o carro do Lauro. Hoje o único carro que sofreu foi o do profissional do reboque.

Eu fui lá porque estava com vontade, e resgates são sempre divertidos ( é o segundo que participo ) , e além disto fiquei me colocando no lugar do Lauro e penso que gostaria de ter apoio nesta situação, nem que seja só para cornetar.

[]'s sem stress
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem