x
Convex Datacenter
Página 35 de 204 PrimeiroPrimeiro ... 25262728293031323334353637383940414243444585135 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 2980

Hybrid View

Usuário Avatar de TChello
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Bombexx Ver Post
    Olá a todos!

Estou de olho no Duster já faz alguns meses e pretendo adquirir um em breve. Depois de pesquisar e lê muito na net, decidi pelo 4x4, apesar do consumo um pouco maior e menor espaço do porta-malas. Tenho uma dúvida apenas que está pegando: Será que esses "palitos" (barras do multilink) da suspensão traseira aguentam o tranco, mesmo para uso moderado? Sou leigo na área, mas achei o sistema relativamente frágil em relação aos demais tipos de suspensão.
    Comunidade do RENAULT DUSTER no Orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=93626712

Participem!!
    Participem!!

Como dizem meus amigos...o importante não é o tamanho da vara e sim e sua mágica. Quem sabe o duster não usa um material melhor e consequentemente a peça pode ser mais fina e mais leve? Não sei.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Como dizem meus amigos...o importante não é o tamanho da vara e sim e sua mágica. Quem sabe o duster não usa um material melhor e consequentemente a peça pode ser mais fina e mais leve? Não sei.
    Aham, dá para acreditar, ainda mais sendo o carro de um marca conhecidamente de baixo custo como a Dacia, deve ser sim material melhor que os outros carros. Ah, e eu acredito em Papai Noel também!!!! Se faz serviço porco em coisas visíveis do carro, imagina em coisas que o consumidor nao vê. Como é fácil vender carro neste país!!!

Usuário
    Entrada
    06/07/2012
    Local
    Águas Lindas de Goiás/GO
    Tonho, a suspensão do Range Rover que é um carrão de quase 200 mil, "aparentemente" é similar ao do Duster. As barras são pouca coisa mais calibrosa e as junções estão no mesmo nível (visualmente).
    Acho que vou esperar mais alguns meses por enquanto, para vê como o carro se mantém e aproveito para fugir dos juros do financiamento, apesar da pressão da patroa para comprar o carro logo. Vou remendando e se virando com o velho mesmo.
    Quem sabe depois dos novos concorrentes sairem, o carro pode sair já com o ESP e os preços melhorem mais ainda.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por Bombexx Ver Post
    Tonho, a suspensão do Range Rover que é um carrão de quase 200 mil, "aparentemente" é similar ao do Duster. As barras são pouca coisa mais calibrosa e as junções estão no mesmo nível (visualmente).
    Acho que vou esperar mais alguns meses por enquanto, para vê como o carro se mantém e aproveito para fugir dos juros do financiamento, apesar da pressão da patroa para comprar o carro logo. Vou remendando e se virando com o velho mesmo.
    Quem sabe depois dos novos concorrentes sairem, o carro pode sair já com o ESP e os preços melhorem mais ainda.
    Sem comparacao, mesmo que aparentemente sejam parecidas, nao tem nem como tocar no assunto dos dois carros. Land Rover usa o que tem de melhor no mercado, o mais tecnológico, até pelo preco podemos notar. A Dacia usa em seu sistema de construcao o conceito de cortar tudo o que pode, o conceito de baixo custo. Eu disse e repito, quero ver esses Dusters que vao para o off road como estarao daqui alguns poucos anos. Pode ir bem na cidade, isso nao discuto, mas no off road tenho sérias dúvidas sobre a resistencia do carro. Sobre esperar para comprar para ver se baixa o preco é o melhor mesmo, com a chegada da nova Eco, do possivel Enjoy da GM com certeza o preco vai cair.

Usuário Avatar de TChello
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Participem!!

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 9
    Pessoal,

Alguém já teve a experiência de utilizar o Duster 4x4 para rebocar outro carro que estivesse atolado (ou mesmo o contrário: ter sido rebocado nessa situação)?

Caso positivo, qual o modelo de cabo ou cinta foi utilizado? Qual o comprimento do cabo ou cinta? Qual a capacidade de carga? Qual a largura? Houve algum problema quando da utilização?

Estou pensando em adquirir uma cinta para deixar guardada no porta-malas para qualquer emergência em algum passeio off-road ou mesmo trilha, e os modelos que encontrei na Internet, numa rápida busca, todos possuem 50mm de largura, sendo que as argolas/alças de reboque do Duster possuem um pouco mais de 1 polegada (não medi precisamente), e neste caso a cinta ficaria dobrada...

Abraços a todos.

Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Pessoal,

Alguém já teve a experiência de utilizar o Duster 4x4 para rebocar outro carro que estivesse atolado (ou mesmo o contrário: ter sido rebocado nessa situação)?

Caso positivo, qual o modelo de cabo ou cinta foi utilizado? Qual o comprimento do cabo ou cinta? Qual a capacidade de carga? Qual a largura? Houve algum problema quando da utilização?

Estou pensando em adquirir uma cinta para deixar guardada no porta-malas para qualquer emergência em algum passeio off-road ou mesmo trilha, e os modelos que encontrei na Internet, numa rápida busca, todos possuem 50mm de largura, sendo que as argolas/alças de reboque do Duster possuem um pouco mais de 1 polegada (não medi precisamente), e neste caso a cinta ficaria dobrada...

Abraços a todos.

Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por Jeison Sasse Ver Post

Usuário
    Entrada
    03/08/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Os vídeos impressionam, mas importante observar que é um Duster modificado. Pelo que pessoal fala nos fóruns europeus, ele está com suspensão levantada; escapamento modificado; os diferenciais LSD em cada eixo, além de um entre eixos (padrão); e outra caixa de cambio.

Renault Duster 4X4-e9106d1afdc4.jpg

Renault Duster 4X4-516300.jpg

Renault Duster 4X4-516301.jpg

Pessoal, preciso tirar uma dúvida importante: eu subi uma serra muito íngrime e com várias curvas fechadas. O chão era de paralelepípedo e, aparentemente, com boa aderência. No final da subida, ao parar o carro, senti um cheiro de embreagem queimada, provavelmente por ter passado marchas (1ª e 2ª) durante a subida, segundo um amigo falou para mim. Porém, outro amigo me disse que esse cheiro pode ter sido pelo fato do duster, quando no modo 4x4, gira as rodas traseiras na mesma velocidade (como o palio adventure locker faz) e isso fez com que o pneu do lado interno da curva derrape enquanto o do lado externo (raio maior) gire sem derrapar. Acredito que isso não é verdade pois o modo 4x4 do duster ainda tem o diferencial traseiro atuando, ou seja, os pneus giram com velocidades diferentes de acordo com o raio da curva. Se o 4x4 do duster funciona como uma palio locker, então o seu uso fica muito limitado a velocidade e a terrenos, proibindo até de fazer curvas fechadas no modo 4x4. Alguém tem conhecimento com relação a esta dúvida?

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Pessoal, preciso tirar uma dúvida importante: eu subi uma serra muito íngrime e com várias curvas fechadas. O chão era de paralelepípedo e, aparentemente, com boa aderência. No final da subida, ao parar o carro, senti um cheiro de embreagem queimada, provavelmente por ter passado marchas (1ª e 2ª) durante a subida, segundo um amigo falou para mim. Porém, outro amigo me disse que esse cheiro pode ter sido pelo fato do duster, quando no modo 4x4, gira as rodas traseiras na mesma velocidade (como o palio adventure locker faz) e isso fez com que o pneu do lado interno da curva derrape enquanto o do lado externo (raio maior) gire sem derrapar. Acredito que isso não é verdade pois o modo 4x4 do duster ainda tem o diferencial traseiro atuando, ou seja, os pneus giram com velocidades diferentes de acordo com o raio da curva. Se o 4x4 do duster funciona como uma palio locker, então o seu uso fica muito limitado a velocidade e a terrenos, proibindo até de fazer curvas fechadas no modo 4x4. Alguém tem conhecimento com relação a esta dúvida?

Pelo que sei, se voce usar a posição 4x4 lock ele bloqueia os diferenciais sim... para subidas como a que você descreveu acho que o ideal é a opção "auto".

O meu só deixo no 4x2, quando pego chuva forte ou terra batida coloco no "auto" e só usei o "4x4 lock" em lama, dunas de areia e para andar na areia de praia.
    Nunca senti cheiro de embreagem queimada.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem