Obrigado pelas dicas galera, pesquisei bastante sobre o carro e vi que posso ficar tranquilo quanto ao sistema motriz, F4R confiável de sempre. Apenas preciso ficar atento ao sistema de direção e alguns barulhos que podem surgir na suspensão dianteira. Amanhã irei novamente olhar o Duster com mais calma, o carro em questão é um 11/12 com 56 mil rodados, durante a garantia as revisões foram na Renault, e ultimamente o proprietário vem fazendo em mecânico de confiança, já trocou a correia dentada há 1.000km.
Sinto apenas que o carro está precisando de um "carinho", na única vez que dirigi senti que talvez o GNV esteja um pouco desregulado, provavelmente falta uma limpeza de corpo de TBI e Bicos, essas coisas básicas de revisão quando se compra um carro usado. Além disso a pintura está um pouco arranhada superficialmente, como o carro é preto aparece um pouco, mas nada que um polimento bem feito não resolva. Além disso motor muito sujo e empoeirado, como se nunca tivesse sido limpo. Mas no geral o carro está bem íntegro, e o interior bem conservado.
Como trabalho em concessionária Renault tenho facilidade caso precise executar alguma manutenção mais complexa, e inclusive desconto na compra de peças. Assim que pegar o carro já mandarei verificar a mangueira da DH e caso seja a antiga substituir preventivamente.
E conversando com meu corretor de seguro, vimos que ficará o mesmo valor que pago no Fluence (3.600). Meu perfil é um dos piores possíveis...
Amanhã dou um feedback aqui, se de fato fechei negócio com o camarada ou se continuarei na busca.
Abs.