Olá, ricardo arlen,
Se eles consideram melhor trocar toda a tampa, recomendo que você faça o que eles orientaram. Eu não me preocuparia com a tampa com pintura não mais de fábrica. Digo isto porque aconteceu comigo em 2012 (pouquíssimos meses de uso do carro, ainda antes da revisão de 10.000Km na época), quando uma motocicleta bateu com toda a força na traseira do meu carro na Ponte Rio-Niterói (já havia acontecido um acidente antes e todos estavam reduzindo) e a afundou. Na época a consultora do Renault Assistance me explicou que nem todas as concessionárias trabalham com serviços de funilaria e pintura. Levei o carro para uma das 2 únicas que fazem esse serviço e o serviço ficou excelente. Eles possuem estufas de pintura (câmaras para pintar o carro sem entrar poeira). O problema foi um pouco da demora para as peças chegarem (+- 15 dias) e mais uns 40 dias para fazer o serviço porque havia fila de carros batidos. Acredito que desses 40 dias adicionais, a espera tenha sido de uns 35 dias e o serviço tenha sido de uns 5 dias.
Aconselho a você telefonar para o Renault Assistance e se informar sobre quais as concessionárias de sua região possuem esse serviço e, como o teu serviço deverá ser de garantia e isto não impede o carro de circular, você pode ligar para lá e combinar de dar entrada no agendamento e continuar andando no carro até as peças estarem lá e eles chegarem na tua vez de executar o serviço.
Abraços e fique com Deus!
dd1969.