x
Convex Datacenter

Hybrid View

esse mapeamento funciona mesmo? A renault recalibrou o moto do duster novo e guanhou um pouquinho mais potencia mas, segundo saiu na internet, está um pouquinho menos econômica...

Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Americana/SP
    Agradecimento: 1
    Acho muito dificil ganhar potencia em carros aspirados somente com reprogramação. Pode haver um deslocamento da curva de torque do motor, mas ganho de potencia neste nivel creio ser impossivel. A montadora tem um monte de engenheiros que extrae o maximo de desempenho e consumo de um motor, dai vem um cara e diz que tem uma reprogramação que tira 15% a mais de potencia e torna o carro mais economico.
    Se isso fosse verdade a propria Renault seria a primeira a comprar este serviço e demitir todo seu departamento de engenharia.

Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Não sei se já foi falado aqui, mas uma Duster 4x4 fez bonito na trilha da Chácara que foi realizada aqui em Recife a uns 15 dias.
    Pneus cross e parachoque traseiro "recortado"!
    Lucas Falcão

O|||||||O

Usuário
    Entrada
    02/07/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Possuo um Renault Duster 4wd e ao fazer a revisão dos 30.000 km fui informado pelo funcionário da autorizada que os QUATRO (isso mesmo, os QUATRO!) amortecedores estavam estourados. Para completar, o valor cobrado para troca dos mesmos foi de R$ 3.200,00, que somado ao valor da revisão (R$ 940,00) é equivalente à 9% do valor do veículo (conforme tabela FIPE). Registre-se que na data da revisão o veículo tinha exatos 26.471 km rodados. Esta situação, do meu ponto de vista, é esdrúxula, pois uma fadiga dos QUATRO amortecedores tão precocemente seria um absurdo para um carro de passeio comum, ainda mais em um veículo que vende a imagem de robustez como é o caso do Duster. Em contato com SAC da Renault que, verdade seja dita, mostrou ser composta por profissionais qualificados e atenciosos, obtive a informação de que os amortecedores não são cobertos pela garantia, pois dependem das condições de utilização/condução do veículo. OK, apenas para registrar, o último veículo que possui, um VW Fox, foi vendido com aproximadamente 70.000 km após 7 anos de uso com os amortecedores em perfeitas condições (não sei o que mudou no meu estilo de condução nestes três anos de Duster) e, da quilometragem informada, aproximadamente 50 km foram em trilhas em areia de praia, o restante foi em circuitos urbanos/rodoviários (tenho o hábito de georreferenciar as trilhas). Mas há males que vem para o bem, estava esperando a chegada da picape da Renault para trocar o Duster e, após o ocorrido, vou procurar outra marca: RENAULT NUNCA MAIS! Fica a dica.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por RAraujo Ver Post
    Possuo um Renault Duster 4wd e ao fazer a revisão dos 30.000 km fui informado pelo funcionário da autorizada que os QUATRO (isso mesmo, os QUATRO!) amortecedores estavam estourados. Para completar, o valor cobrado para troca dos mesmos foi de R$ 3.200,00, que somado ao valor da revisão (R$ 940,00) é equivalente à 9% do valor do veículo (conforme tabela FIPE). Registre-se que na data da revisão o veículo tinha exatos 26.471 km rodados. Esta situação, do meu ponto de vista, é esdrúxula, pois uma fadiga dos QUATRO amortecedores tão precocemente seria um absurdo para um carro de passeio comum, ainda mais em um veículo que vende a imagem de robustez como é o caso do Duster. Em contato com SAC da Renault que, verdade seja dita, mostrou ser composta por profissionais qualificados e atenciosos, obtive a informação de que os amortecedores não são cobertos pela garantia, pois dependem das condições de utilização/condução do veículo. OK, apenas para registrar, o último veículo que possui, um VW Fox, foi vendido com aproximadamente 70.000 km após 7 anos de uso com os amortecedores em perfeitas condições (não sei o que mudou no meu estilo de condução nestes três anos de Duster) e, da quilometragem informada, aproximadamente 50 km foram em trilhas em areia de praia, o restante foi em circuitos urbanos/rodoviários (tenho o hábito de georreferenciar as trilhas). Mas há males que vem para o bem, estava esperando a chegada da picape da Renault para trocar o Duster e, após o ocorrido, vou procurar outra marca: RENAULT NUNCA MAIS! Fica a dica.
    Boa noite Araújo. Infelizmente este problema é comum no Duster.
    http://www.reclameaqui.com.br/725049...stourado-quot/ (leia em comentários).

Bom, estou com você RAraujo....eu já troquei os dois amortecedores dianteiro (na garantia) e traseiro esquerdo já está suando depois de 45 mil km. Esse é o primeiro carro que troquei amortecedor na minha vida. Sei que o uso dele não é como os outros. Já coloquei ele em trilhas médias (talvez) e leves. Concordo, o carro propaga ser robusto mas acredito que não é tão assim. Já comentei isso antes, acho que os amortecedores estão mal dimensionados. Talvez a renault corrija isso no futuro. Até lá....eu ainda terei um duster novamente. Poderia partir para um renegade 4x4 (carro mais próximo do duster em termos de tamanho e outras coisas mais) mas acho que também não é tão robusto assim....e é bem mais caro do que o duster....vamos ver o seu comportamento...no futuro, quem sabe também saio da renault...por enquanto...ficar com o que tem....no mais, você não está só....

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Bom, estou com você RAraujo....eu já troquei os dois amortecedores dianteiro (na garantia) e traseiro esquerdo já está suando depois de 45 mil km. Esse é o primeiro carro que troquei amortecedor na minha vida. Sei que o uso dele não é como os outros. Já coloquei ele em trilhas médias (talvez) e leves. Concordo, o carro propaga ser robusto mas acredito que não é tão assim. Já comentei isso antes, acho que os amortecedores estão mal dimensionados. Talvez a renault corrija isso no futuro. Até lá....eu ainda terei um duster novamente. Poderia partir para um renegade 4x4 (carro mais próximo do duster em termos de tamanho e outras coisas mais) mas acho que também não é tão robusto assim....e é bem mais caro do que o duster....vamos ver o seu comportamento...no futuro, quem sabe também saio da renault...por enquanto...ficar com o que tem....no mais, você não está só....
    Caros RAraujo, IDOSO DO TROLLER, e ricardo arlen,

Tenho que concordar com vocês, porque infelizmente tive que trocar os 4 amortecedores do meu Duster 4x4 com 50.000Km, pois estavam estourados, alguns deles vazando óleo (o mecânico e o consultor da concessionária me devolveram e mostraram as peças depois da troca, e o carro ficou outro depois da troca com muito mais estabilidade, e sem barulhos). E antes eu possuia um Fiat Idea ELX 1.4 2007 que vendi com 118.000Km (em 2012 quando comprei o Duster) com os amortecedores originais, fazendo curvas com estabilidade, e quando levantava o carro para inspeção via as inscrições "Cofap 2007" sob a poeira, demonstrando serem originais de fábrica (este Idea não havia comprado 0Km).

Tudo bem que no primeiro ano eu participei de algumas trilhas e passeios 4x4 com o Duster, mas também acho que o projeto dos amortecedores pode estar subdimensionado para o carro nestas condições de condução.

Vamos ver quanto vão durar os atuais. Resta a esperança de que, agora que o meu não está mais na garantia, surja algum conjunto alternativo de amortecedores mais resistente para a instalação, mas também que não piore muito o conforto do carro que é excelente.

Abraços a todos e fiquem com Deus!
    dd1969.

Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Aos que estão trocando os amortecedores,não se esqueçam de guardar as carcaças, principalmente os traseiros da versão versão 4x4, pois são insumos para o mais popular do lift.
    Tem empresas que fazem bons serviços de recondicionamento e levantam a coifa em 3,5 cm. Se bem feito fica bom.
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

Usuário
    Entrada
    01/08/2015
    Local
    belo horizonte/MG
    Boa noite,
    Esta é minha primeira postagem, mas acompanho este fórum desde o início e apesar de ter uma Duster 1.6 dynamique 2012/13, me atrevo a fazer alguns comentários que talvez possam ajudar:
    Moro em BH, e a cada 20 dias, vou pela BR-040 no meu sítio próximo a Barbacena e com 10km de estrada de terra (hoje em dia em boas condições).
    Os desgastes (que considero prematuros) ocorreram de maneira semelhante a alguns de vocês, proprietários da versão 4x4, que em resumo relato abaixo :
    Troca de partilha de freio a cada 20.000km
    Troca do amortecedor dianteiro, disco de freio, correia dentada contaminada por minério e correia de acessórios com 45.000km.
    Troca do bico injetor da partida a frio que “ressecou” e quebrou aos 50.000 km
    .. e nesta semana levei novamente à concessionária por um barulho próximo às correias e que diagnosticaram defeito no compressor do ar condicionado. Só que condenaram novamente a correia dentada, após 7.000km da ultima troca (a Duster está com 52000 km).
    Pesquisando na internet é notório este desgaste prematuro da correia dentada do motor 1.6 16V K4M.
    Quando adquiri este veículo, minha intenção sempre foi, após 4 ou 5 anos de uso, troca-la por uma Duster 4x4 mas estou começando a desanimar... No entanto como o motor das 4x4 é diferente do meu 1.6 , gostaria de saber vocês, se já tiveram de trocar a correia dentada deste motor 2.0 16v F4R, também de forma prematura. Grato pela atenção.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Rentosauro Ver Post
    Boa noite,
    Esta é minha primeira postagem, mas acompanho este fórum desde o início e apesar de ter uma Duster 1.6 dynamique 2012/13, me atrevo a fazer alguns comentários que talvez possam ajudar:
    Moro em BH, e a cada 20 dias, vou pela BR-040 no meu sítio próximo a Barbacena e com 10km de estrada de terra (hoje em dia em boas condições).
    Os desgastes (que considero prematuros) ocorreram de maneira semelhante a alguns de vocês, proprietários da versão 4x4, que em resumo relato abaixo :
    Troca do amortecedor dianteiro, disco de freio, correia dentada contaminada por minério e correia de acessórios com 45.000km.
    .. e nesta semana levei novamente à concessionária por um barulho próximo às correias e que diagnosticaram defeito no compressor do ar condicionado. Só que condenaram novamente a correia dentada, após 7.000km da ultima troca (a Duster está com 52000 km).
    Pesquisando na internet é notório este desgaste prematuro da correia dentada do motor 1.6 16V K4M.
    Quando adquiri este veículo, minha intenção sempre foi, após 4 ou 5 anos de uso, troca-la por uma Duster 4x4 mas estou começando a desanimar... No entanto como o motor das 4x4 é diferente do meu 1.6 , gostaria de saber vocês, se já tiveram de trocar a correia dentada deste motor 2.0 16v F4R, também de forma prematura. Grato pela atenção.
    Bom dia, Rentosauro,

O meu 2.0 4x4 está com mais de 65.000Km e até agora não tive problemas no motor. Este motor F4R já é maduro e conhecido. Ele somente teve pequenas modificações/otimizações efetuadas pela Renault sobre o mesmo motor que equipava o Megane e a Scenic há anos. Parece ser um motor já bem estabilizado quanto à resistência mecânica.

Para não dizer que não teve nada, tive um problema de fábrica com a correia de acessórios (nada com a correia dentada do motor), na época da garantia, e foi trocada gratuitamente. Nada mais além disso com o motor até agora.

Observação: Estou surpreso porque ainda estou com as pastilhas e discos de freio originais até agora (pouco mais de 65.000Km), mas já tive que trocar os 4 amortecedores com 50.000km. Acho que você deve conseguir trocar a correia dentada do teu carro na garantia da peça, que, se não me engano, é com 1 ano, pois 7.000Km é muito pouco mesmo, ok?

Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    Belo Horizonte/Campos dos Goytacazes/MG
    Citação Postado originalmente por Rentosauro Ver Post
    Boa noite,
    Caro "sauro",
    Eu troquei a correia da minha (4x4) preventivamente quando ela completou 3 anos (rev. 50K km) e vi a peça usada. Na minha opinião de leigo ela estava apenas suja e um pouco vitrea nas laterais, mas nenhum início de trinca ou rachadura. Provavelmente duraria muito mais, mas como viajo em torno de 1000 km por mês, preferi me precaver.

Quanto aos amortecedores, só retomando o assunto anterior, troquei os traseiros na garantia e terei de trocar agora os dianteiros, fora da garantia (na frente o carro está com 19 cm, eram 20 e reduziu um em 7 meses). Ainda sim, ao analisar um 0km para adquirir, compraria um duster 4x4.

Abrx

Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Caro Rentosauro,
    A minha é 4x4 13/14, e está com 54.000 km bem rodados: fazenda, trilhas viagens na areia e muita estrada de terra (uns 5.000 km de terra).
    Tenho lift de 3,5 cm que fiz eu mesmo, na dianteira e traseira, aos 43.000 km.
    Nunca tive problema algum de amortecedores. A suspensão está ótima, macia e o carro não faz ruídos de suspensão nem painel.
    Também não tive problemas elétricos ou mecânicos, exceção feita ao rolamento da caixa de transferência 4x4, que detonei viajando pela areia funda em 4x4 Lock, mas isso foi devido a abuso meu. Viajei 1 hora e meia em Lock, em segunda marcha e giro alto, "aplainando" a areia.
    Mas mesmo com a quebra da carcaça e o problema do rolamento, viajei de volta do litoral sul de Alagoas até Brasília sem nem perceber o problema. E trocaram tudo na garantia, mesmo sendo o meu carro bastante modificado.
    O consumo é baixo. Só uso gasolina (por causa da maior autonomia) e a média dela, em Brasilia, é de 11 km/l na cidade. Viajando, tomo por base uma viagem que fiz a Ushuaia e ao Chile, em 17.500 km a média foi de 11,2 km/l.
    Resumo da história: acho a Duster 4x4 confortável e muito resistente, de forma que para mim, é o carro ideal para meu estilo de vida: ir a qualquer lugar, com conforto e economia, e sem ter problemas mecânicos.
    Pretendo trocá-la apenas depois de 100.000 km e, com certeza, por outra Duster 4x4.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem