x
Convex Datacenter
Página 57 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 7474849505152535455565758596061626364656667107157 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 673 a 684 de 3311

Tópico: Tac Stark

Fernando,

Tudo em ordem parceiro? Está recebendo nossos emails?

O Curso de Suspensão do Stark não é muito diferente de um Troller original, a diferença é mínima e eu até o momento não senti falta de mais curso.... Visivelmente é quase imperceptível notar a essa diferença, pois de fato é pequena mesmo.... Agora a diferença que para erguer um Troller é mais facil do que fazer isso com o Stark, quando veio aqui nós tínhamos Trollers com 2" e 4" mais altos que os originais....

Tem um vídeo nosso de Castelhanos que passei em um "X" que mostra bem a suspensão trabalhando....

Tenho dois clintes de Bauru que trabalham com carros e compraram 2 Starks, vou mandar um email para eles falarem sobre as impressões do jipe ou se possível postarem aqui no Fórum.... Um está ainda sem placa e já fez uma série de trilhas....

Um abraço!

Pavani
    Pavani

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    No caso dos Suzuki Vitara e Grand Vitara o diferencial dianteiro originalmente fica mais alto que a linha do chassis, rebaixando ele passa a ficar na mesma altura do chassis, ou seja, não se perde nada de vão livre.
    No caso do Stark pelas fotos que vi, os diferenciais dele já estão mais baixo que o chassis (estrutura tubular), ai você vai acabar perdendo vão livre mesmo.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pavani Ver Post
    Fernando,
    Tudo em ordem parceiro? Está recebendo nossos emails?
    O Curso de Suspensão do Stark não é muito diferente de um Troller original, a diferença é mínima e eu até o momento não senti falta de mais curso.... Visivelmente é quase imperceptível notar a essa diferença, pois de fato é pequena mesmo.... Agora a diferença que para erguer um Troller é mais facil do que fazer isso com o Stark, quando veio aqui nós tínhamos Trollers com 2" e 4" mais altos que os originais....
    Tem um vídeo nosso de Castelhanos que passei em um "X" que mostra bem a suspensão trabalhando....
    Tenho dois clintes de Bauru que trabalham com carros e compraram 2 Starks, vou mandar um email para eles falarem sobre as impressões do jipe ou se possível postarem aqui no Fórum.... Um está ainda sem placa e já fez uma série de trilhas....
    Um abraço!
    Pavani
    Grande Pavani,

Quando falo "pouco curso", digo em relação à veículos preparados... é de se esperar que qualquer carro original, com barras estabilizadoras, tenha pouco curso, pois senão a estabilidade seria muito prejudicada! Ainda mais de jipes altos como Troller e Defender.

Mas aumentar o curso de uma suspensão independente é muito mais difícil do que aumentar o curso de uma suspensão de eixo rígido. Talvez o Drop Kit permita aumentar o curso da suspensão do Stark... o que acha?

P.S.: Estou recebendo os email sim, obrigado!
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Não conhecia esse sistema de drop kit, mas conhecendo bem a suspensão do stark, esse kit ia sim diminuir o stress das homocinéticas, mas em contra partida o stark ia perder em muito o vão livre, visto que a bola do diferencial esta praticamente na mesma linha do chassi...

...e se o vao livre do stark é uma grande qualidade do carro, eu não vejo sentindo neste kit por enquanto, visto que já fiz 6 trilhas com 34" godlokos e foi só alegria...

Pavani

Acredito que um stark com pneus 35 e suspensao original vai ter o mesmo vao livre de um stark com pneus 37 e drop kit...o ideal entao seria um stark com pneus 37', suspensão original e homocineticas reforçadas...dai sim tu ficaria com um pneus 37" e um vao livre proximo de um jipe de eixo rigido com pneu 39"

[ ]'

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Estava pensando, um Drop Kit pode aumentar o curso de suspensão, possibilitando aumentar os limites dos batentes inferiores... ou estou falando bobagem?

O único ponto fraco que vi até agora da suspensão do Stark é a falta de curso, talvez esta seja uma das soluções!
    Fernando.

A falta de curso que você se refere parece ser exatamente nos limites dos batentes inferiores, acho que por conta do estersamento máximo das homocinéticas, não tem como elas irem mais para baixo... Para cima tem muito curso e espaço, tanto que cabe um pneu maior sem aumentar o lift que já é grande...

Chuck.

Acho que é por ai mesmo, perde-se na altura da bola mas se ganha em resistencia do conjunto... E pode ser compensada esta perca com pneus maiores, só resta saber se isso não vai pesar muito no motor, não podemos nos esquecer disso.

Uma outra coisa que me veio na cabeça agora é se, no caso do uso do drop kit, não se poderia aumentar o tamanho dos braços da susp. o que lhes daria mais curso também.

Dúvidas...

Pessoal, sei que o tema é polêmico mas a viatura Stark ia dar um passo largo à frente da concorrência se incorporasse air bag de série...e óbvio, mantivesse o preço.

Ainda não tive o prazer de andar no Stark mas tenho lido que é muito mais seguro que o Troller, acho que o x da questão é a suspensão. Eu andei por 3 anos de Troller e larguei mão porque era meu único veículo (trilha, viagem, expedição, etc) e eu já não aguentava mais aquela instabilidade direcional do T4 (tem um tópico meu lá na seção Troller...cheguei a instalar barra direta, etc...)...segurar o bicho naquelas retas sem fim Pampa Del Inferno foi exaustivo...haja paixão!!!!

Não me convence esse papo de que jipe não precisa ter segurança...se fosse assim avião caça não precisaria ter assento ejetável...rs!!

O curso de suspensão pode ser compensado com um bloqueio full por exemplo...mas confesso que ainda não vi nenhum jipe original superar o JPX em combate em matéria de suspensão...dá até dó dos demais jipes nas trilhas aqui de Ouro Preto, dá-lhe X, etc...não tem páreo pro J.

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Essa parcialidade de todo jipeiro é o que me intriga.

Question

What´s the matter???

Tenho lido algumas partes do tópico do stark esses dias e estou com a seguinte dúvida na cabeça:

Sei que a parte financeira é importante, por isso não estou dizendo que é uma obrigação, mas...

O diferencial do Stark me parece ser a suspensão (a mais comentada) e o projeto tubular (que emagreceu o carro em 200kg perto do seu concorrente - me corrijam se estiver errado)

Vendo um Sherpa de perto e vendo um Stark, não é difícil imaginar um Stark com roupa de rally. O rally (dos sertões, que seja) é um campo de provas muito bom pra quem quer desenvolver um carro resistente, afiado e bom de trilha. Algumas empresas passam anos desenvolvendo por lá, pois é mais barato que aprender com os usuários reclamando dos problemas. Seria encurtar o caminho

(Não estou dizendo que os usuários reclamam do Stark, apenas que o rally seria um bom campo de testes para se testar tudo de forma extrema o que teoricamente garantiria tranquilidade no carro civil).

O sherpa tem suspensão independente, o stark tb. O sherpa motor, caixa e ct do troller (se não me engano), o stark tem algo muito similar. O sherpa tem chassis "semi" tubular, o stark tem ele todo tubular. Um camarada que corria de troller e passou pro sherpa disse que o carro é muito superior em tudo... Imagina um stark bem feitinho

Porque não investir uma grana em um stark pra ele poder correr, mesmo sem esperanças de vitória e sim como aprendizado para fabricação, e assim desenvolver o carro mais rapidamente num campo de provas duro como o rally?

Potencial o carro tem. Engenharia disponível pra isso tb. Um bom pilotoi no carro, um caminhãozinho cheio de peças e força de vontade dariam uma puta escola pro pessoal

Abs

Samukanvas,

Tudo na paz parceiro?

Não posso responder pela TAC, mas supondo pelo o que conheço do Rally do Sertões e visão de negócio....

Para correr no Sertões como Montadora é necessário se não me engano mais de 1.000 veículos fabricados. Pensando como uma Montadora que contratou uma das melhores Equipes de Engenharia do Brasil para projetar o jipe eu não entraria no Rally do Sertões na Categoria Protótipos, acho que isso não seria uma imagem muito positiva.....

Mas sei que a TAC tem sim interesse em testar o carro em competições, tanto nacionais como internacionais.... Tem muita coisa para rolar, inclusive o estudo de participação no Dakar para ter idéia....

Enquanto isso não ocorre, nós vamos testando e cooperando com o projeto.... Volto a dizer, tem pouquíssimas coisas para rever tendo em vista que é um projeto muito novo....

Pessoal,

O Drop Kit seria para um uso mais extremo, não um uso cotidiano.... Mesmo por que para esse segundo uso o carro está mais do que pronto, para o Off Road também, mas como somos jipeiros e trabalhamos com sonhos.... O céu é o limite para melhorarmos nossas máquinas....

Um abraço!

Pavani
    Pavani

Legal Pavani,

Realmente na minha visão eu penso que a participação em um rally ou competição do tipo seria um passo importante pra marca, sabe? Iria acabar com muita especulação do tipo que rola por aqui. A resposta seria essa participação na competição. Além de dar bastante informações importantes no desenvolvimento do carro, que como sabemos, tende a evoluir da versão original

Fora "minha" curiosidade de ver o carrinho andando bem... Acho que ele no rally seria forte candidato a levar um pódio. Tem tudo que um carro de rally deveria ter (mas na versão civil). Se apimentar um stark, eu acho que ele vai dar trabalho pra kct pra concorrência

Daí rola até uma versão Stark Rally já preparado pra competição e já pronto pra dar trabalho pros Sherpa de "200miu". Tem um mercado legal disso. A Tak não teria interesse?

Não me liguei nessa de 1000 unidades

O stark tem a transcatarina aí... Pega um original e joga nessa competição pra ver o que vai dar Liga na Tak lá vc ou o chuck e se oferece, pô!

Abs,

Grande Samukanvas,

Concordo plenamente contigo! A participação seria ótima para a Montadora.... Em todos os quesitos.... E acho sua idéia maravilhosa também, um Stark Rally seria sensacional, mesmo por que o bichinho original já é bem esperto, pronto para encarar um Rally deve ser espetacular.....

E ele de fato tem tudo o que um carro de Rally precisa.... E como vc mesmo já comentou, quando for vai comer com farinha....

Vou esperar meu Stark chegar do Sertões, por ele no elevador e dar uma geral para analisar o que mais sofreu, conforme prometido postarei no Fórum tudo, sendo positivo ou negativo. Foram realizados muitos Test Drive durante o Rally, pilotos, público, mecânicos, etc andaram no Stark e todos ficaram satisfeitos com o jipe. Esse final de semana tem um Stark nosso que estará exposto no Rodeio de Barretos. Parceria da TAC, Auto Toy e Garagem 4x4.

Enquanto meu carro não chegar eu não penso em mais nada, estamos rodando bastante..... Vou entrar no site e analisar, eu correria sim o Transcatarina..... Vamos ver no que vai dar!

Abraço!

Pavani
    Pavani

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem