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Tópico: Tac Stark

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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    O stark tem muita estabilidade (muita mesmo) e tbm tem gaiola integrada...isso é segurança pra tu poder rodar tranquilamente com a tua familia no stark...o troller, assim como qqr jipe de eixo rígido e suspensão por braço, tem um menor estabilidade e só tem um santo antonio, que fica preso na fibra...já falei varias vezes aqui mas o pessoal não gosta de ver a verdade, mas se capotar um troller e a primeira coluna for atingida, a fibra quebra e os pedaços viram navalha...nada contra o troller, mas assim como a defender, são carros sem segurança...fato (quem inventar uma gaiola externa pro troller, assim como criaram pras defender na europa e nos eeuu fica rico...ficadica)

    Sobre andar na estrada de stark, não tem problema algum...velocidade de cruzeiro de 110, 120 tranquilo...as pessoas somente olham a potencia e se esquecem que só potencia não é nada sozinha...tem q ver o peso...e a relação peso potencia do stark e do troller é praticamente a MESMA coisa...

    ...sobre a suspensão, o stark é um off-road que vem do off-road de velocidade...muita estabilidade em terreno fora de estrada...já o troller vem da escola do willis...não tem estabilidade, mas a supensão abre mais...

    ....pra te resumir, o stark se assemelha aos off road da mitsubish (mais estabilidade e uso urbano em um 4x4) e o troller se assemelha a defender, marrua...um jipe mais jipe nas caracteristicas, tendo menos conforto no asfalto

    se pra ti é mais importante na trilha passar por tudo, mesmo que durante a semana ande menos confortavel, vai de troller, até pq tem muuuita peças de troller no mercado para monstrificar o jipe...

    ...mas se pra ti é importante andar bem no asfalto e no fimm de semana brincar no off-road, vai de stark
    linda, simplesmente linda sua resposta chuck. Muito obrigado pela total boa vontade e realmente explicar tecnicamente os veiculos, era exatamente o que eu queria entender e tava quebrando a cabeça! Continue sempre assim pois vc soma muito a esse forum

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    O stark tem muita estabilidade (muita mesmo) e tbm tem gaiola integrada...isso é segurança pra tu poder rodar tranquilamente com a tua familia no stark...o troller, assim como qqr jipe de eixo rígido e suspensão por braço, tem um menor estabilidade e só tem um santo antonio, que fica preso na fibra...já falei varias vezes aqui mas o pessoal não gosta de ver a verdade, mas se capotar um troller e a primeira coluna for atingida, a fibra quebra e os pedaços viram navalha...nada contra o troller, mas assim como a defender, são carros sem segurança...fato (quem inventar uma gaiola externa pro troller, assim como criaram pras defender na europa e nos eeuu fica rico...ficadica)
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    ...sobre a suspensão, o stark é um off-road que vem do off-road de velocidade...muita estabilidade em terreno fora de estrada...já o troller vem da escola do willis...não tem estabilidade, mas a supensão abre mais...
    O santo antônio do Troller preso na fibra é uma meia-verdade. Ele fica preso diretamente sobre os pontos de apoio da carroceria no chassi, onde a fibra é extremamente reforçada e tem alma de aço por dentro. Quanto a coluna dianteira "se partir em varios pedaços" é uma mentira completa: ela tem alma de aço, e alem do mais, a fibra do troller não delamina, ela quebra. O troller é extremamente robusto; o chassi vai até a extrema dianteira e só de motor, tem ~250 kg de aço e aluminio na frente do carro. Os cintos de segurança são presos no santo antônio, a coluna de direção é telescópica e a posição de dirigir não permite que o motorista se coloque (numa posição confortável) muito próximo do painel, do volante ou dos pedais. E o mais importante: o carro pesa mais de 2 toneladas. Numa colisão contra um veiculo de passeio (95% dos carros nas ruas...), os passageiros do Troller estão muito mais seguros, pois internamente nada o atinge e os cintos seguram normalmente, mas a desaceleração é muito menor pelo peso do carro (física simples!). Se duvida, procure notícias de acidentes com o Troller e confirme isso; há até um caso de uma colisão frontal de um troller contra uma Kia Sorento (que ja é carro grande!) onde o condutor do Troller saiu ileso e o da Sorento se machucou. Todavia, como o carro não deforma, ao colidir contra um obstáculo fixo ou extremamente pesado (poste grande, caminhão...) a segurança é mesmo pouca - mas até ai, vale o mesmo pro Stark, com a diferença que ele pesa muito menos.


    Quanto a estabilidade do Troller, outra mentira completa: o carro tem o centro de gravidade proporcionalmente baixo (apesar da grande altura, a maior parte do peso está na parte de baixo) e a bitola (largura) grande também ajuda; já o fato de ter eixos rígidos é compensado por um acerto de suspensão bastante razoável e por barras estabilizadoras na frente e atrás. Noves fora, o carro tem uma estabilidade perfeitamente aceitável em curvas, e, o mais importante, um comportamento totalmente previsível para o motorista, o que obviamente não ocorre num carro de 2 metros de altura pendurado sobre 4 duplos-A. A estabilidade direcional é muito boa, o carro não passarinha e não exige correções constantes na estrada.


    Resumindo: é óbvio que há diferenças gritantes entre os jipes, vantagens e desvantagens significativas para um e para outro. Você sempre pontuou que a escolha entre um e outro depende muito do uso que o dono fará do carro, e concordo plenamente com você. Agora, não tem o menor cabimento falar que o Troller é inseguro ou instável quando comparado ao Stark. Isso é uma inverdade completa.


    Quanto a Defender, não conheço a segurança nem a estabilidade dela para falar alguma coisa - da mesma forma como você não conhece a segurança nem a estabilidade do Troller, a diferença é que você prefere falar sem saber.

    Abraço !

    Martin
    4X4 Brasil

  • #3
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post

    O santo antônio do Troller preso na fibra é uma meia-verdade. Ele fica preso diretamente sobre os pontos de apoio da carroceria no chassi, onde a fibra é extremamente reforçada e tem alma de aço por dentro. Quanto a coluna dianteira "se partir em varios pedaços" é uma mentira completa: ela tem alma de aço, e alem do mais, a fibra do troller não delamina, ela quebra. O troller é extremamente robusto; o chassi vai até a extrema dianteira e só de motor, tem ~250 kg de aço e aluminio na frente do carro. Os cintos de segurança são presos no santo antônio, a coluna de direção é telescópica e a posição de dirigir não permite que o motorista se coloque (numa posição confortável) muito próximo do painel, do volante ou dos pedais. E o mais importante: o carro pesa mais de 2 toneladas. Numa colisão contra um veiculo de passeio (95% dos carros nas ruas...), os passageiros do Troller estão muito mais seguros, pois internamente nada o atinge e os cintos seguram normalmente, mas a desaceleração é muito menor pelo peso do carro (física simples!). Se duvida, procure notícias de acidentes com o Troller e confirme isso; há até um caso de uma colisão frontal de um troller contra uma Kia Sorento (que ja é carro grande!) onde o condutor do Troller saiu ileso e o da Sorento se machucou. Todavia, como o carro não deforma, ao colidir contra um obstáculo fixo ou extremamente pesado (poste grande, caminhão...) a segurança é mesmo pouca - mas até ai, vale o mesmo pro Stark, com a diferença que ele pesa muito menos.


    Quanto a estabilidade do Troller, outra mentira completa: o carro tem o centro de gravidade proporcionalmente baixo (apesar da grande altura, a maior parte do peso está na parte de baixo) e a bitola (largura) grande também ajuda; já o fato de ter eixos rígidos é compensado por um acerto de suspensão bastante razoável e por barras estabilizadoras na frente e atrás. Noves fora, o carro tem uma estabilidade perfeitamente aceitável em curvas, e, o mais importante, um comportamento totalmente previsível para o motorista, o que obviamente não ocorre num carro de 2 metros de altura pendurado sobre 4 duplos-A. A estabilidade direcional é muito boa, o carro não passarinha e não exige correções constantes na estrada.


    Resumindo: é óbvio que há diferenças gritantes entre os jipes, vantagens e desvantagens significativas para um e para outro. Você sempre pontuou que a escolha entre um e outro depende muito do uso que o dono fará do carro, e concordo plenamente com você. Agora, não tem o menor cabimento falar que o Troller é inseguro ou instável quando comparado ao Stark. Isso é uma inverdade completa.


    Quanto a Defender, não conheço a segurança nem a estabilidade dela para falar alguma coisa - da mesma forma como você não conhece a segurança nem a estabilidade do Troller, a diferença é que você prefere falar sem saber.

    Abraço !

    Martin
    Viva o fórum e a democracia!

    Cada um com sua visão.

    Eu não concordo com sua afirmação de que a estabilidade direcional do Troller é boa.

    Rodei mais de 70 mil km com um Troller...pra mim é o que de pior o Troller tem...inadmissível. Nem Land, nem CJ5, nem JPX, nem Band...nenhuma dessas viaturas tem tal comportamento.

    Quanto ao Stark, para não sairmos do objetivo desse tópico, não posso dizer pq nunca dirigi.

  • #4
    Usuário Avatar de Giuberto
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    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post

    O santo antônio do Troller preso na fibra é uma meia-verdade. Ele fica preso diretamente sobre os pontos de apoio da carroceria no chassi, onde a fibra é extremamente reforçada e tem alma de aço por dentro. Quanto a coluna dianteira "se partir em varios pedaços" é uma mentira completa: ela tem alma de aço, e alem do mais, a fibra do troller não delamina, ela quebra. O troller é extremamente robusto; o chassi vai até a extrema dianteira e só de motor, tem ~250 kg de aço e aluminio na frente do carro. Os cintos de segurança são presos no santo antônio, a coluna de direção é telescópica e a posição de dirigir não permite que o motorista se coloque (numa posição confortável) muito próximo do painel, do volante ou dos pedais. E o mais importante: o carro pesa mais de 2 toneladas. Numa colisão contra um veiculo de passeio (95% dos carros nas ruas...), os passageiros do Troller estão muito mais seguros, pois internamente nada o atinge e os cintos seguram normalmente, mas a desaceleração é muito menor pelo peso do carro (física simples!). Se duvida, procure notícias de acidentes com o Troller e confirme isso; há até um caso de uma colisão frontal de um troller contra uma Kia Sorento (que ja é carro grande!) onde o condutor do Troller saiu ileso e o da Sorento se machucou. .....
    Muito bom seu post Martin. Mas, aqui o negócio é tentar vender o Stark. Não adianta falar essas coisas Vai perder seu tempo.

    Quanto a Defender, te adianto: é o jipe mais inseguro que já vi na minha vida. Pra mim é um mito, não uma lenda. A mecânica não aguenta modificações e nem trilhas. Comparar manutenção de trilha ou asfalto de uma land com qualquer outro jipe é vergonhoso. De melhor que bandeirante, troller, jpx, engesa, marrua, só o grande marketing e golpe publicitário que a empresa fez.

    Sobre o Stark, alguém sabe se ele usa eixo flutuante?

  • #5
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post

    O santo antônio do Troller preso na fibra é uma meia-verdade. Ele fica preso diretamente sobre os pontos de apoio da carroceria no chassi, onde a fibra é extremamente reforçada e tem alma de aço por dentro. Quanto a coluna dianteira "se partir em varios pedaços" é uma mentira completa: ela tem alma de aço, e alem do mais, a fibra do troller não delamina, ela quebra. O troller é extremamente robusto; o chassi vai até a extrema dianteira e só de motor, tem ~250 kg de aço e aluminio na frente do carro. Os cintos de segurança são presos no santo antônio, a coluna de direção é telescópica e a posição de dirigir não permite que o motorista se coloque (numa posição confortável) muito próximo do painel, do volante ou dos pedais. E o mais importante: o carro pesa mais de 2 toneladas. Numa colisão contra um veiculo de passeio (95% dos carros nas ruas...), os passageiros do Troller estão muito mais seguros, pois internamente nada o atinge e os cintos seguram normalmente, mas a desaceleração é muito menor pelo peso do carro (física simples!). Se duvida, procure notícias de acidentes com o Troller e confirme isso; há até um caso de uma colisão frontal de um troller contra uma Kia Sorento (que ja é carro grande!) onde o condutor do Troller saiu ileso e o da Sorento se machucou. Todavia, como o carro não deforma, ao colidir contra um obstáculo fixo ou extremamente pesado (poste grande, caminhão...) a segurança é mesmo pouca - mas até ai, vale o mesmo pro Stark, com a diferença que ele pesa muito menos.


    Quanto a estabilidade do Troller, outra mentira completa: o carro tem o centro de gravidade proporcionalmente baixo (apesar da grande altura, a maior parte do peso está na parte de baixo) e a bitola (largura) grande também ajuda; já o fato de ter eixos rígidos é compensado por um acerto de suspensão bastante razoável e por barras estabilizadoras na frente e atrás. Noves fora, o carro tem uma estabilidade perfeitamente aceitável em curvas, e, o mais importante, um comportamento totalmente previsível para o motorista, o que obviamente não ocorre num carro de 2 metros de altura pendurado sobre 4 duplos-A. A estabilidade direcional é muito boa, o carro não passarinha e não exige correções constantes na estrada.


    Resumindo: é óbvio que há diferenças gritantes entre os jipes, vantagens e desvantagens significativas para um e para outro. Você sempre pontuou que a escolha entre um e outro depende muito do uso que o dono fará do carro, e concordo plenamente com você. Agora, não tem o menor cabimento falar que o Troller é inseguro ou instável quando comparado ao Stark. Isso é uma inverdade completa.


    Quanto a Defender, não conheço a segurança nem a estabilidade dela para falar alguma coisa - da mesma forma como você não conhece a segurança nem a estabilidade do Troller, a diferença é que você prefere falar sem saber.

    Abraço !

    Martin
    Bom!!! tive 4 troller, e nenhum tinha nada disso aí, sem falar no freio que nao foi citado, acho que nao citou é porque nao tem freio mesmo. Pra trilha o bicho é brucutu mesmo (um willys moderno) nao passa disso. O stark ja é diferente, pra trilha pesada nao serve mesmo ,e ja ta mais que provado, a chassi quebra todo. Entao é o cidadao analisar o objetivo da viatura e fazer escolhas, pois nao sao somente os dois no mercado, " graças" .
    JK sport 12/12 jeep de verdade

  • #6
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Entre um Ecosport e um Stark, opte pelo stark que é bem mais macio... Mas se não gosta de barulho e ruidos, opte pelo Ecosport...

    Não compre um Troller, ele é um jeep, muito robusto e rude para pouco serviço...

    Sim, não esqueça de dar uma olhada nos Duster 4x4, eu gosto muito deles....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #7
    Usuário Avatar de GPBarbosa
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Entre um Ecosport e um Stark, opte pelo stark que é bem mais macio... Mas se não gosta de barulho e ruidos, opte pelo Ecosport...

    Não compre um Troller, ele é um jeep, muito robusto e rude para pouco serviço...

    Sim, não esqueça de dar uma olhada nos Duster 4x4, eu gosto muito deles....
    O comentário inútil...
    só o TROLLER presta né?

    Vaza meu deixa o cara falar sobre o stark, ainda bem q o Chuck está por aqui sempre disposto ajudar. Pq se for para depender de uns e outros.

    eu tenho a merda de um 3.2, ah se na época eu tivesse a oportunidade de avaliar um stark...
    ñ tive essa sorte, ele voltou a ser produzido depois
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #8
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
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    Guilherme,

    Ignore o Jeff.....alem de interesse na defesa do Troller a qq custo, ele frequenta todos os tipos de foruns e chats, para criticar tudo que nao seja o Troller....

    Alem disso, ele vive mudando. que escrevemos para gerar polemica.

    Ignorar é a melhor forma...

    Abc
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #9
    Usuário Avatar de san_sei
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    É por estas e outras que a polarização burra continua acontecendo...

    A rigidez das idéias é inversamente proporcional à inteligência...

    Veja, se falar de Jeep, eu amo os Jeeps, se falar de Troller eu amo os Trollers e se falar em Stark, como eu não sou conhecedor, vou adorar saber mais! Mas este respeito não se aprende na ofinica nem na Css...

    hahaha Desculpem o desabafo...
    Mas como o tópico é do Stark, me digam uma coisa: Existe algum stark monstro já? Eu ando de 37" e gostaria de montar algo parecido com este Jipinho...
    Um forte abraço à democracia...
    4X4 Brasil
    Troller 3.0 37" 270cv 4" Lift / Willys 6cc / Frontier 10 anos R18 + BF`s / Outlander 6cc 4x4 /
    Ex: T4 37" e T4 3.2

  • #10
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    cara, o chuck tem umas fotos de muds 33" no stark dele. da uma olhada na pagina 48 desse topico, link abaixo
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ou...-stark-48.html (Tac Stark)
    da pra ver que cabe mais pneu ali!

  • #11
    Existe algum stark monstro já? Eu ando de 37" e gostaria de montar algo parecido com este Jipinho...
    Um forte abraço à democracia...
    Já usei pneu 33" recapado e pneu 305/75/16, que equivale a um 35"...

    ...o 35" cabe sobrando...só tem q cortar a pontinha do para-choque dianteiro...

    ...cabe 37" tbm com folga...pode pegar um pouco nos fenders, mas são tudo de plástico...dai é só cortar...se quiser fazer algo mais top pode-se fazer um fender em fibra de tamanho menor, que caiba pneu 37"...

    ...de fábrica tem a opção de uma homocinética mais forte, que foi testada com pneu 35" e bloqueio 100% na frente e atrás e não quebrou (que eu saiba)...mas não sei detalhes sobre isso...

    ...tenho idéia de ano que vem colocar 37" no meu, já q vai ser preciso só reduzir na C&P...mas é só projeto.

    [ ]'s
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    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #12
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    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Já usei pneu 33" recapado e pneu 305/75/16, que equivale a um 35"...

    ...o 35" cabe sobrando...só tem q cortar a pontinha do para-choque dianteiro...

    ...cabe 37" tbm com folga...pode pegar um pouco nos fenders, mas são tudo de plástico...dai é só cortar...se quiser fazer algo mais top pode-se fazer um fender em fibra de tamanho menor, que caiba pneu 37"...

    ...de fábrica tem a opção de uma homocinética mais forte, que foi testada com pneu 35" e bloqueio 100% na frente e atrás e não quebrou (que eu saiba)...mas não sei detalhes sobre isso...

    ...tenho idéia de ano que vem colocar 37" no meu, já q vai ser preciso só reduzir na C&P...mas é só projeto.

    [ ]'s
    Chuck, pegando carona na sua resposta...

    Meu Stark está com 315/75 R16 nas rodas originais. Isso equivale a 35".
    Não pega em nada!
    Segundo as informações da fábrica, a caixa de roda permite até 37", mas como o Chuck bem falou, será necessário mudar a relação de diferencial.
    Tenho tb as homocinéticas mais resistentes que a TAC oferece como opcional, as chamadas Hi Tork. Não quebram mesmo!

    Vejam como ficou.
    Tac Stark-2012-10-03-265.jpg
    Tac Stark-2012-10-03-263-medium-.jpg
    Tac Stark-2012-10-03-266.jpg

    Abraços,

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