rsrsrsrs....se a grana nascesse na arvore dos fundos daqui de casa....ja teria um!
Como nao nasce.....vou analisando, tomando coragem...
Abç
Jorge
Versão Imprimível
rsrsrsrs....se a grana nascesse na arvore dos fundos daqui de casa....ja teria um!
Como nao nasce.....vou analisando, tomando coragem...
Abç
Jorge
Noticia interessante.
Tomara que tenhamos um feedback dos carros, apos o sertoes!
MOTOR ACTION
Abç
Jorge
Jorge.
Tenho quase que certeza de que o vendedor não mentiu para você quando disse que o cara estava vendendo porque tinha 3 (ou mais) Starks... Isso ocorre exatamente porque a grarnde maioria das vendas computadas pela TAC são assim; você se trona "sócio" adquirindo "x" viaturas a umpreça bem mais em conta... Tipo esses clubes de compra, só que bem mais eletivo...
É por conta disso que possui mais de 90 "sócios" e essa conta só aumenta, pois o cara compra de lote e trata de vender acima do que pagou para tirar o seu "lucro" na operação...
A TAC desde sempre, nunca demonstrou o menor interesse em venda de viaturas a varejo, ela sempre quiz, e quer, vender o "projeto", seja para quem for e a granel ou no todo...
Quanto mais Starks você compre no "lote" mais baratos eles ficam para você e seu lucro (se conseguir vendê-los) será maior...
"...Pude ver bem o espaco interno, q ao fechar a porta, vc fica bem firme..rsrsrrs...muito parecido com o samurai antigo e jimny atual....""
Eu escrevi isso lá no começo, confirmei isso quando os vi pessoalmente, sou proprietário de um Samurai e isso é a mais pura verdade... PARECE UM SAMURAI, OU UM JIMNY... Quase fui expulso da comunidade por conta disso...
Quanto aos barulhos, nos 3 que andei todos eram por demais barulhentos, na verdade eles são "rangedores" principalmente na porta traseira... Não ligo muito para barulho, Meu troller e o meu samurai são barulhentos também... mas o Stark "range"...
Ele é muito macio, isso é!... mas achei ele muito demorado para esticar sem reprogramação, acho que esse que voce andou estava reprogramado.
Finalmente concordo com todos quando afirmam que a grande dificuldade do STARK é a TAC, ela nunca pensou seriamente em FABRICAR uma viatura, mas em desenvolver um "projeto" etirar os lucros disso, do projeto... Vendendo para quem desse mais e dai que fabricassem ou não....
Não se tem como fugir das comparações, isso é o que difere quem ama viaturas e quem deseja somente ganhar com elas...
Um grupo de comerciantes de veiculos, fabricantes de bugres se reune eresolve criar uma nova viatura com motor dianteiro... vários prototipos rodam até hoje com os mais variados formatos e motores.... Um vingou e hoje eu e você temos um troller....
Citação:
Stark nos sertoes
Noticia interessante.
Tomara que tenhamos um feedback dos carros, apos o sertoes!
Facilitando um pouco as coisas...hehehe
Três unidades do veículo produzido pela empresa TAC Motors, em Santa Catarina, farão o percurso entre Goiânia a Fortaleza, na competição que tem início na terça-feira
Os jipes Stark, produzidos pela empresa catarinense TACMotors em Joinville, estarão presentes na 19ª edição do Rally Internacional dos Sertões, que será disputado de 9 a 19 de agosto, entre os estados de Goiânia (GO) e Fortaleza (CE). Eles darão suporte para equipes de fotógrafos e jornalistas, que farão a cobertura do segundo maior rali de cross country do planeta para a confecção da nona edição do Anuário Off-Road e também para reportagens em diversas publicações.
Nesta lista de veículos de comunicação estão as revistas Racing, Carro, Motociclismo, Auto Ceará, Auto Pernambuco e os sites Motoraction (MOTOR ACTION) e Cronospeed (Pgina Inicial - Cronospeed - 10 anos de velocidade!). "O intuito desta parceria com a TAC Motors é eminentemente de cunho jornalístico. É para que um grupo de profissionais da mídia nacional realize um trabalho de qualidade, com a excelência que um evento como o Sertões demanda", afirmou o jornalista e fotógrafo Haroldo Nogueira, coordenador do grupo.
O diretor-executivo da TAC Motors, Neimar Braga, afirma que participar do Rally Internacional dos Sertões pelo segundo ano consecutivo é motivo de orgulho para a empresa. "É importante, para nós, estarmos presentes em um mega evento, que reúne amantes do off-road e passa por paisagens belíssimas do sertão brasileiro."
Ao todo, três jipes Stark estarão em Goiânia no dia do Prólogo do rali (9/08) e seguirão em direção à capital cearense, percorrendo mais de quatro mil quilômetros pelos mais variados rincões do País. "A escolha do modelo da TAC se deu por sua robustez e também pela tecnologia de ponta embarcada nele, duas características fundamentais para se acompanhar uma prova que apresenta todos os tipos de terreno e promete ser a mais difícil de sua história", avaliou Haroldo Nogueira.
Além do coordenador da expedição, outros dois fotógrafos estarão na equipe da imprensa no Sertões: José Mario Dias e Daniel Zielonka. Completam o grupo os pilotos Marco Morais, Adão Bento e Fabrício Lovato, representante da TAC. O grupo contará com o apoio "in loco" de um jornalista em Goiânia e em Fortaleza, que manterá este suporte durante a prova na base do grupo, em São Paulo, para facilitar a comunicação com a Imprensa.
Os apoiadores da parceria entre a TAC e o grupo de fotógrafos e jornalistas são a TMAR Transporte de Veículos, Rally Radiocom, Maré Náutica, Totem, Okley, MOM, Castro's Park Hotel, TAC, Capeg Visual, Vertical Academia, Revista Racing, Globalstar e RPXcom.
JIPE STARK
O Stark, produzido pela TAC Motors, em Joinville (SC), é um 4 x 4 genuinamente brasileiro. Chegou ao mercado em 2009, como um dos mais audaciosos projetos nacionais de engenharia automotiva. O jipe surpreende por sua concepção inovadora, baseada nas mais modernas tecnologias para o desenvolvimento de carros a partir da construção de modelos virtuais. Além do desempenho excepcional em terrenos off-road, mostra diferenciais nas estradas convencionais.
O Stark traz um propulsor consagrado na Europa, mas ainda novo no Brasil: o motor à diesel de quatro cilindros, 2.3 litros, 16V Intercooler Common Rail, fornecido pela FPT - Power TrainTecnologies.
Conhecido como Motor MultijetEconomy, por ser até 10% mais econômico que seu antecessor, possui ótima relação torque x peso - superior à maior parte dos motores 3.0 litros disponíveis no mercado. Ele alia excelente desempenho e baixo consumo, com reduzidos índices de emissões de poluentes, atendendo à norma de controle Euro III e predisposto para Euro IV e Euro V.
O inovador chassi tubular é outro importante diferencial neste legítimo 4×4 brasileiro. Reforçado e de elevada resistência mecânica, é recoberto por uma carroceria de painéis de fibra de engenharia que oferece mais segurança, minimizando riscos ao condutor e aos passageiros.
Destaque também para a suspensão independente com duplos amortecedores, de alto curso nas quatro rodas com desenho próprio, utilizando avançados conceitos de geometria e construção. Este sistema permite que as rodas permaneçam em contato direto com o solo, mesmo em terrenos com irregularidade severa.
Por Roberto Pierantoni
Jeff,
O motor original e bem elastico, e era original sim, sem chip.
Achei que a turbina podia abrir mais cedo, o q com um chip se resolve facil...atingindo, pelo q li, 180hps. Nao sei se é verdade, mas é divulgado pela Scifi (ou algo assim - vou perguntar ao nagata assim q a dengue dele passar).
Dei boas esticadas...o carro chama a atencao pelo design.
Porta malas inexistente o para viagens longa, com mulher e malas é ruim. Mas para mim, sem filhos e com um cachorro serve bem.
]
O que citei de baruho, nao foi rangido mas sim a vedacao do barulho do motor ou seja, por ser eletronico, acabava nas esticadas ouvindo o som alto do motor...
nada comparando ao rondo do meu 2,8, mas achava q seria mais silencioso.
Como disse, com o Chuck, nao forcei e assim por isso nao tenha me atentado a ese fato.
Ou ainda, por ser chassi 19, ja tenham hj melhorado isso...
De resto, so elogios.
Queria agora testa-lo numa estrada para sentir o carro, mas to sem tempo e ir na loja e tentar convencer o vendedro a me emprestar o bichin...
Abç
Jorge
Mais uma vez a ótima TAC comendo bronha e fazendo mais marketing que realidade.
Agora ela vai divulgar que participou do rally dos sertões quando só serviu de apoio a jornalistas e fotografos....
Quando aparece a chance de realmente mostrar o potencial do veiculo ela pula fora e aparece só nos bastidores.
Caro jeff.. Lendo suas palavras, vejo que voce não sabe nada sobre a TAC. E isto é bom. Talvez te explique que quando uma fábrica vende seus produtos em "lotes mais baratos" é para vender para concessionárias e revendas. A fábrica não vende a varejo. Senão de nada adianta ter uma revenda.
Caro léo. É uma vitória e muitas glórias, saber que um veiculo 4x4 de rua BRASILEIRO, vai participar do rally dos sertões, mesmo sabendo que é só para levar a reportagem, eu realmente prefiro o Stark do que um wrangler.
É uma pena ver pessoas falando mal da TAC ou do Stark, pena mesmo, estas pessoas deveriam morar nos EUA porque acham que no seu país, não existe meios de produzir um automovel....é lamentavel...
Vou parar de falar neste forum, pois não sou do tipo que entro no bate papo do troller ou de outro qualquer, para falar mal dos veículos.
Se todas as marcas de 4x4 fosem infalíveis, não existiria oficinas especializadas em offroad.
abraços a todos
e Até um dia....
Vamos lá:
Depois de uns 60 dias com o Stark, já posso escrever alguma coisa sobre ele, mesmo que seja superficial.
Bom, meio de saco cheio já de tanto dar explicações, sobre que carro é esse, de onde vem, que lindo(lógico que quem acha feio não vem falar, né) as pessoas olhando vc na rua como se estivesse “cagado”...mas o fato é que realmente o jipe impressiona onde passa, em função de sua imponência e design. Se vc quer se esconder, ou passear com “a outra” não compre um Stark. Algo muito próximo de quando eu comprei o meu primeiro troller em 2002.
Jipe muito rápido na configuração com pneus BF 265 AT, muito estável e com dirigibilidade próxima de um sedã, fácil de manobrar, direção muito leve, cambio excelente, pra mim perfeito pro dia dia. Não fiz média ainda, pois tá com 2.500km ainda, mas sei que é bem econômico. Pular ele pula igual ao troller, isso não tem jeito, mas os pulos são mais macios, não tem aquela batida seca e não tem aqueles sacolejos e balanços laterais...
...no asfalto, andei até 140km/h o ruído aumenta mas o motor pede mais, e achei que pelo menos pra mim, 120km/h é uma velocidade bastante tranqüila e estável no stark.
Tava anteriormente com um Troller 2009 pneus 32” AT e a velocidade de arrancada dos dois é a mesma, não senti diferença. Já o test drive com pneus 285, achei meio amarradão, por isso optei pelo 265, apesar de achar mais bonito 285, 33” ou até 35”...
Até agora apenas um pequeno trecho de estrada de chão (2 ou 3 km), com os mesmos dados de conforto e estabilidade acima. Engates(somente para testar) de 4x4 e reduzida muito fácil e seguro.
Para um casal com 01 filho e bancos bipartidos (meu caso) esse jipe serve muito bem.
A falta de espaço tem que ser compensada com criatividade. Digo isso porque fui para Península de Valdez, Ushuaia, Torres Del Paine, El Calafate, etc...além de muitas outras viajens, a nível nacional e sempre, mas sempre mesmo, levei muito mais tralhas do que o necessário, no troller e na land 90 que são semelhantes ao stark, em termos de espaço para bagagem.
Aliás, as comparações com o Troller aqui, servem apenas como parâmetro, não tenho nada contra o Troller, fui muito feliz com os 03 que tive, e tenho amigos tanto na concessionária troller como na do stark.
Problema até agora, somente na fechadura da porta direita, que é da Fiat e resolveu travar e não funcionar mais. Na concessionária trocaram na garantia em 5 minutinhos.
O que deve ser mudado, na minha opinião:
O preço é muito alto, mas nenhum carro vendido no Brasil, vale o que pedem.
O stark até é muito bem resolvido externamente, mas deixa muito a desejar internamente, o espaço precisa ser mais bem distribuído, um novo painel é necessário.
Sinto falta do console central que eu tinha no troller. Não sei se é porque eu ficava o tempo todo apoiado nele...:)
Se um dos objetivos é também alcançar consumidores urbanos, há a necessidade de refazer quase que totalmente o interior deste jipe, com bancos mais confortáveis e bipartidos (atras), buscando assim mais espaço para carga. Acredito que logo todos os Stark’s deverão vir assim de fábrica.
OBS: Pra quem acha que no portamalas do stark não cabe nada, cabe sim...15 cx de cerva...:cool::violao::euforico::torcendo::dance:
Lucio Flavio,
Se Stark é rosinha? Devia ser....estamos num forum de discussão...falar bem ou falar mal, faz parte....dar uma de sensivel como vc fez, so piora a scoisas.
Se vai sair.... uma pena, mas criticas devem ser recebidas e questionadas...nao choradas...
Veja o Nevus.
Eu reclamei q ele tinha comprado um e sumido daqui.
VOLTOU E DETALHOU O CARRO.....com detalhes.....MUITO 10!!!!!!!!
Sem medo ou frescura.
E com isso, vamos comparando e analisando.
Vejo q muito do que o nevus expos, reflete exatamente o meu ponto de vista.
Acabamento, motor, design....
ERA ISSO QUE NOS - POR AINDA CUROSOS - QUERIAMOS!
VER FOTOS E OUVIR PROPRIETÁRIOS....
Nevus, parabens pelo texto.
Se por uma caixa em cima da outra, nao cabe mais cerva???
Abç
Jorge
Jorge o login dele é Novus e não nevus...
[]s
Rsrsrsrsrsrs.....sao as consequencias das cervas que nao couberam no porta mala do Stark e tive que beber...
Novus, desculpe a troca do nome, mas o agradecimento ainda e valido.
Abc
Jorge