Parabens Alex pela reforma esta ficando muito bom em.
Deixa eu fazer uma pergunta? Qual foi o assoalho que vc colocou nele? Foi o do Niva mesmo? Foi dificil de achar? Quanto custou?
Versão Imprimível
Parabens Alex pela reforma esta ficando muito bom em.
Deixa eu fazer uma pergunta? Qual foi o assoalho que vc colocou nele? Foi o do Niva mesmo? Foi dificil de achar? Quanto custou?
É isso aí Alex,
parabéns pela exemplar decisão de homenagear esse saudoso niveiro que pelo que ví adorava seu niva!:concordo::concordo::concordo:
Tb achei o preço meio salgado no começo, mas parece que felizmente me enganei: Pela qualidade do serviço e tb pela disponabilidade dos teus mecânicos em ouvi-lo:palmas:.
Isso é difícil encontrar!
qt a pintura,escolha com calma,nem que precise passar a noite pesquisando,é importante ouvir sugestões,mas decida-se com convicção!
olá alex, li sua história cara pareçe muito com a minha, tbm sou a paixonado nesse tipo de carro, faz dois meses q comprei meu russinho tbm esperei um ano e meio até resolver o problema com o inventario, mais finalmente consegui comprar fiquei muito ansiosso. a hitória é o seguinte: o antigo dono dele faleceu éra sr.pinheiro morava no recreio RJ depois mudou para curicica e etc... (talvez os camaradas conheceram ele) ele tinha o niva a muito tempo gostava muito dele, depois q ele faleceu o carro ficou parado no predio um ano e maio (problema de inventario) comprei quero comesar a reforma mais rapido posivel, mais agrana ta curta, cara se eu puder te ajudar em alguma coisa é só falar apesar de eu ser novo tbm no assunto estou disposto a ajudaro, pessoal do forum ta me dando uma força os camaradas são dez, estou ancioso pra ir nos encontros tb, só não botei foto por que não consegui mais breve colocarei.
tenho 26 anos
moro em nova iguaçu
niva pantanal 91/92 vermelho motor original.
Aviza para o lanterneiro que vai ter fila de Niva já já... Vou tentar convencer um amigo meu à fazer a pintura lá. E parece que não há podres dignos de nota na viatura dele!
Bom, fiquei uns dias empacado com um problema q me surgiu: Motor completamente travado e alguns pontos avariados:shock:! E é claro, isso torna necessária a retifica inteira do motor, ou seja, $$$ a mais:putz:. Ai pesquisei motor, pensei muito no que fazer, mas resolvi fazer logo a retifica do motor... afinal, um motor russo retificado eh melhor q muito ap por ai, e creio q seja mais em conta. No entanto, na hora de dar o aval do q fazer me caiu a ficha: Já que meu motor vai tah todo aberto, que tal eu colocar pistoes de tempra, rebaixar o cabeçote, radiador de santana e ventoinhas elétricas para melhorar a refrigeração:pensativo:?! E novamente corro pra casa, sento no computador e passo horas e dias lendo sobre o assunto. Meu veredito, vale a pena, motor vai ficar potente, e se eu n fizer junto com a retifica completa que estou fazendo agora, n faço mais... 18 anos pra retificar o motor, soh dps de mais 18:rolleyes:. Qnt ao comando aerocar pretendo colokar futuramente qnd a grana voltar, jah q estou indo a falencia, pq ele n necessita de alterações no motor drásticas. Outro problema, mais $$$ nesse jogo de pistoes e por ai vai:parede:... ainda vo ver se realmente faço o aumento de potencia, devido a grana a mais, e ai falo. Enquanto isso, aki vaum umas fotos do fim dos podres e da hora da mudança de galpão. :mrgreen:
Peças de fibra do interior refeitas, primeira mão de tinta em alguns acessórios!
Bom, a parte interna do carro q estava toda travada, enferrujada, devido a lama e a umidade estão sendo uma a uma esmerilhadas e pintadas. Segue uma foto de como está ficando :pipoca:
Decidi aumentar a potencia do motor com os pistoes de tempra msm, já mandei pra retifica. Agora só tenho q arranjar o radiador de santana e os eletroventiladores para melhorar a refrigeração do motor!
2 das 3 caixas, reformadas! Tinindo de novas agora :mrgreen: