Segue a foto das partes da chapa sendo refeitas. Fundo do lado do motorista tah ficando legal. Me assustei ao ver os pedaços antigos no chão, ferrugem pura :shock:
Versão Imprimível
Segue a foto das partes da chapa sendo refeitas. Fundo do lado do motorista tah ficando legal. Me assustei ao ver os pedaços antigos no chão, ferrugem pura :shock:
Acredito que se o nivel da "agua funda" chegar ate o filtro de ar (pra justificar o uso do snorkel), o Niva em questao ja estaria devidamente parado por calco hidraulico pela entrada de agua pelo cano de escape ...
Eh bom dar uma lida: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=11115
Alex
Seja bem vindo,
Conheço um pouco da história do seu Niva, antes de ser Donatello, foi o Arromba portão I, fiz alguns passeios nele com o saudoso Camarada Andrade.
Seu Niva possui 3 itens exclusivos, o bagageiro, o estribo, e o reboque, mata-mato, como diz vc, todos feitos por mim.
Qualquer dúvida ou algo que venha precisar pro seu Niva, estamos aqui no RJ.
Alex, é MUITO importante, mas MUITO MEEEESMO, que o fundo do assoalho, particularmente nas áreas próximas aos furos onde são fixados os suportes da caixa de transferência & outros, seja bem gabaritado. Já ouvi inúmeros relatos de Nivas com problemas devidos à execução de serviços de funilaria no assoalho feita sem este cuidado, o que ocasionou desalinhamento dos componentes e consequentes vibrações, sempre muito difíceis de serem eliminadas. Melhor prevenir, para não ter que remediar!
Pior que já vi entrar, não em Niva... justamente naquelas situação que um noob no volante cisma de reduzir o carro debaixo d'agua, o motor perde rotação, não consegue manter o giro e a água entra mesmo antes de morrer :parede::parede::parede::parede::parede::parede::p arede::parede:
às vezes é bom dar uns sustos no pessoal...
Obrigado pelo alerta gil, vou ficar de olho na parte perto da caixa de transferência para não sumirem com as furações originais. Eles estão fazendo um lado de cada vez exatamente para não perderem o gabarito, e fazendo algumas marcações na lataria onde tem que realizar furações novamente.
Hoje devido ao feriadaum a oficina acabou o serviço mais cedo e só reabre na terça. Terminaram de colocar a chapa nova no lugar da podre da mala e no assoalho do motorista falta a parte de metal onde se fixa o banco. Já da pra ter uma ideia de um "antes e depois" do assoalho com uma foto onde aparece o lado do motorista e do carona.
3 itens exclusivos feitos pelo grande flugêncio!? Agora estou mais feliz do que nunca hahaha, eu não sabia disso. Já vi fotos das alterações que você fez em um niva, impressionante, muito manero mesmo! Meu amigo, filho do Andrade, tinha me contado a história do Arromba Portão I, achamos até que é por isso que tem um rachado na grande diantera, afinal, foi de cara num portão. Em que parte do RJ vc mora?
Ae galera, andando pela rua, vi um niva pantanal "abandonado". Pintura vermelha queimada, pneu traseiro direito furado uma ferrugem aqui, outra ali, aparentemente bancos de um carro tipo gol, interior refeito em couro, partes do motor na mala :shock:. Acredito ser um pantanal pelas caracteristicas do mesmo como o adesivo, limpador de farol, estribo lateral que não ocupa tudo, bagageiro quatro pontas na parte de trás da capota, mata-mato, no entanto no documento não consta o fato de ser um pantanal. Procurei saber onde morava o dono e descobri, peguei o telefone dele e consegui falar com ele. Perguntei do carro, me disse que era um pantanal mesmo, mas quando perguntei da direção francesa ele falou que não possuia. Pantanais não vinham de fábrica com uma? De repente ele não sabia o que era uma direção francesa e confundiu com uma DH, sl :pensativo:. Perguntei se estava andando e ele falou que tinha que fazer o motor.
Ai vem a minha dúvida, quanto seria "fazer o motor"? Ou quanto seria comprar um novo em média, de repente aproveitando para aumentar a potencia de 1.6 para 1.7 ou 1.8? Fico com pena de ver nivas abandonados por ai, largados a ferrugem e meu pai adora o russinho também. Minha idéia seria ver se comprava um pra ele também, fazia uma reforminha e trazia mais um para nossa grande familia!
Abraços a todos!
Alex, o limpador de faróis equipava todos os Nivas, independentemente do modelo.
Todos os Pantanal vinham com a caixa de direção francesa, o que pode ter acontecido é algum antigo dono ter retirado a caixa ao trocar deste Niva para um outro quue não tinha a dita cuja caixa francesa. Ou o atual dono não sabia do que você estava falando... :mrgreen: