x
Convex Datacenter
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 134

Tópico: VELOCÍMETRO

Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    "... Mede (ou calcula) o perímetro do teu pneu ... Mede ou calcula o perímetro do pneu original ... Faz regra de 3 ...
    ... quando seu ponteiro estiver no 100, a velocidade "real" será de 109km/h ... quando tu estiver a 100km/h o ponteiro vai estar marcando 91,5 ...
    ... Acho que é isso... aí tu tem que ver como desenhar isso pra imprimir...
    Pode crê!
    Já que eu vou alterar os mostradores no COREL, aproveitaria pra alterar a marcação do velocímetro...

Uma dúvida:
    O próprio ponteiro não pode ser girado (mantendo parado o seu eixo - aquele ferrinho) e modificar o valor marcado, "enganando" o mostrador?

Por exemplo:
    Utilizando os valores de velocidade propostos por vc (para os seus pneus), quando o ponteiro estivesse no 100, a velocidade real seria de 109 km/h.

Se levássemos "no dedo" o ponteiro até a "marca dos 100", segurasse o eixo de forma que não se mexesse,
    e movesse apenas o ponteiro até a "marca de aproximadamente 110", fixando-o lá (o eixo em 100 e o ponteiro em 110)... Daria certo?

Se der, quando o "eixo do velocímetro" chegasse em 100 (o velocímetro em si continuaria marcando errado),
    a velocidade vista por nós através do ponteiro seria a real, no caso, de cerca de 110km/h...
    Faz sentido, ou é mais uma viagem?

"... Bem, devo ter errado em conta, mas vcs deram pra entender..."
    Eu não dei não, mas entendi mesmo assim...

[]'s

Usuário Avatar de Sérgio Provisano
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Desculpa a "ignorância" , mas o que é o "sem-fim do cabo do odômetro"? É o encaixe onde vai o cabo (no velocímetro), ou a outra ponta do cabo?

[]'s
    É a outra ponta do cabo, a que se conectaria embaixo do carro. Uma ponta está conectada no relógio, fazendo a mudança dos números a medida que o veículo anda. Ao ligar o cabo de aço no motor do ventilador, ele vai girar como se o carro estivesse andando e avançando a numeração até zerar. Forte abraço

Usuário Avatar de Sérgio Provisano
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 0
    Pode crê!
    Já que eu vou alterar os mostradores no COREL, aproveitaria pra alterar a marcação do velocímetro...

Uma dúvida:
    O próprio ponteiro não pode ser girado (mantendo parado o seu eixo - aquele ferrinho) e modificar o valor marcado, "enganando" o mostrador?

Por exemplo:
    Utilizando os valores de velocidade propostos por vc (para os seus pneus), quando o ponteiro estivesse no 100, a velocidade real seria de 109 km/h.

Se levássemos "no dedo" o ponteiro até a "marca dos 100", segurasse o eixo de forma que não se mexesse,
    e movesse apenas o ponteiro até a "marca de aproximadamente 110", fixando-o lá (o eixo em 100 e o ponteiro em 110)... Daria certo?

Se der, quando o "eixo do velocímetro" chegasse em 100 (o velocímetro em si continuaria marcando errado),
    a velocidade vista por nós através do ponteiro seria a real, no caso, de cerca de 110km/h...
    Faz sentido, ou é mais uma viagem?

Eu não dei não, mas entendi mesmo assim...

[]'s
    Caro Luciano

Os velocímetros de um modo geral, marcam a velocidade sempre abaixo do real e variam em intervalos. Por exemplo, até 60km/h, a velocidade real é normalmente, menos do que está marcando (isso se ele estiver certinho e aferido) comprovei isso, com aqueles pardais que indicam a velocidade do veículo quando você passa por eles, em média, 10% abaixo da velocidade marcada no veículo. Quanto mais alta a velocidade menor o erro do velocímetro. É claro que o erro pode variar para mais ou para menos por diversos fatores como medidas de pneus, aro, etc..., mas, nunca vão marcar a velocidade exata. Eu, pessoalmente não faria nenhuma alteração no mostrador, para não correr o risco de achar que estou numa velocidade compatível com a via e, na verdade, estar acima da velocidade permitida e, conseqüentemente, ser multado. Forte abraço.

Citação Postado originalmente por Sérgio Provisano Ver Post
    "... É a outra ponta do cabo, a que se conectaria embaixo do carro ... Ao ligar o cabo de aço no motor do ventilador, ele vai girar como se o carro estivesse andando e avançando a numeração até zerar ..."
    Então, na verdade, ele não "retrocedeu o odômetro" (foi o que eu tentei fazer ), ele adiantou o bicho até ele "virar"... "Captei vossa mensagem" ...

"... Os velocímetros de um modo geral, marcam a velocidade sempre abaixo do real ... É claro que o erro pode variar para mais ou para menos por diversos fatores como medidas de pneus, aro, etc ... não faria nenhuma alteração no mostrador, para não correr o risco de achar que estou numa velocidade compatível com a via e, na verdade, estar acima da velocidade permitida ... "
    "Tô ligado", Sérgio,
    O lance de aferir a que a gente se referia não era para anular a margem de erro original, e sim pra adequar a marcação ao novo diâmetro do conjunto roda/pneus
    (quando a diferença for "relevante"), o que também nos ajudaria a evitar multas, pois pneus maiores (alguém aí trocou por menores ?)
    fazem o velocímetro indicar uma kilometragem menor do que aquela em que se está realmente...

[]'s

Tu pode até seguir a idéia do Sérgio e arranjar uma desculpa pra recalibrar o seu velocímetro... heheheheh... sei lá como... gps, carro acompanhando, anemômetro, distâncias conhecidas, etc?!?! (OBS: Aproveita e recalibra o medidor de combustível, pressão do óleo, etc... )

Como sou adepto de manter a maior parte das características originais ,e preguiçoso, prefiro só fazer o lance das contas mesmo e manter o erro original de fábrica heheheh... dá menos trabalho...

Não dá pra arrastar o ponteiro "na marra" pq o erro é percentual... a 50km/h é de 4,5 o erro...

Volta na mão mesmo.

Leva o velocímetro desmontado em qualquer casa de velocimetro e dá uma chorada (no máximo 10 latas) pra ele voltar pra ti, pois não vai ter trabalho nenhum de montagem e desmontagem. se quiser tentar funciona assim. Com a unha (isso mesmo, unha) vá puxando cada catraquinha daquelas onde tem os números. Puxa ela para desacoplar da que fica ao lado e aí roda ela. Segura ela no lugar e puxa a próxima e assim por diante. Depende precisa de um pouco de força, mas força com jeito. aí é só soltar e dar uma mexida para encaixar perfeitamente. Até onde sei é lenda essa de ligar algo pra rodar o velocímetro até zerar o odometro, imagina se você pega um que vira com 999.999, quando ele virasse suas engrenagens nem teriam dentes mais!!!!!!! (brincadeira, mas é muito trampo, além do que teria de ficar de guarda para não passar do ponto e se você colocasse ele pra girar a 400 km por hora (lembre-se que o odometro é ligado ao velocímetro e quase nenhum suportaria tal esforço, mesmo sem os ponteiros) um de 99.999 demoraria até 10 dias pra virar!!!!!!! SEM chance)
    Outra coisa, é padrão um pouco de erro pra mais do velocímetro (5% em média a 100km/h). Quem anda sempre no limite da pista sabe pra que serve!!!! Na casa de velocímetro tem uma maquina (calibrador) que coloca seu velocimetro no padrao original, e aí voce pede pra compensar, mas já precisa levar percentualmente quanto vai querer, pois eles não fazem essa conta de pneus x etc etc..
    Espero ter ajudado. ou atrapalhado mais um pouco né!
    obs: Odometro analógico.
    4X4 Brasil
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    "... Leva o velocímetro desmontado em qualquer casa de velocimetro e dá uma chorada (no máximo 10 latas) pra ele voltar pra ti ...
    ... se quiser tentar funciona assim ... precisa de um pouco de força, mas força com jeito. aí é só soltar e dar uma mexida para encaixar perfeitamente ...
    É... acho que eu vou levar mesmo: Nesse negócio de "força com jeito" eu F**i o ponteiro , agora tô meio "escabriado"...

[]'s
    4X4 Brasil

"... a velocidade real é normalmente, menos do que está marcando (isso se ele estiver certinho e aferido) comprovei isso,
    com aqueles pardais que indicam a velocidade
    do veículo quando você passa por eles,em média, 10% abaixo da velocidade marcada no veículo.
    Quanto mais alta a velocidade menor o erro do velocímetro ..."
    "... Tu pode até seguir a idéia do Sérgio e arranjar uma desculpa pra recalibrar o seu velocímetro... heheheheh...
    sei lá como... gps, carro acompanhando, anemômetro, distâncias conhecidas, etc?!?! ...
    Não dá pra arrastar o ponteiro "na marra" pq o erro é percentual... a 50km/h é de 4,5 o erro...
    "... Na casa de velocímetro tem uma maquina (calibrador) que coloca seu velocimetro no padrao original,
    e aí voce pede pra compensar, mas já precisa levar percentualmente quanto vai querer ..."
    Já que eu não posso arrastar o ponteiro "no dedo" , na "mesma leva" eu poderia pedir - e pagar - pra zerar o odômetro e já corrigir o velocímetro,
    ou pra isso (corrigir) ele tem que está montado no carro: Cabo conectado à cx de trasf. e tal...?

Se tiver que levar montado, eu vou esperar um pouco mais, pois meus atuais "militares 600x16" não tem taaaanta diferença assim,
    e depois que ele estiver rodando, eu faço uma "aferição virtual" nas "lombadas eletrônicas" daqui....

[ ]'s zerados e aferidos...

" ... (OBS: Aproveita e recalibra o medidor de combustível, pressão do óleo, etc... ) ... "
    Quanto a aferição do "inclinômetro", digo, indicador do nível de combustível , creio que vai dar uma melhorada ao refazer o aterramento do painel

" ... Vou aproveitar também pra (mandar ) trocar as lâmpadas por LEDs, como em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...inel+branco%22 ,
    e refazer o aterramento (Partiu pra "elétrica", tenho que mandar - e pagar - pra fazer... ) ... "

[ ]'s
    .
    4X4 Brasil

Tem de ser desmontado.

No carro não conheço como aferir. Eles fazem essa aferição com ele na mão. Se engata o cabo da máquina, e faz o serviço. Mas o cara tem de saber qual é seu carro para poder colocar a maquina trabalhando certo.
    Chora bem viu, isso é serviço de 5 minutos tudo, mas os caras levam lá pra dentro e deixam pra você buscar mais tarde, eles tem de justificar os ganhos né.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

" ... No carro não conheço como aferir. Eles fazem essa aferição com ele na mão ... "
    Beleza, então: Fica mais fácil, já que estou com ele desmontado mesmo...

Esse fim-de-semana vou fazer o lance do ponteiro (tirar o pedacinho que ficou "entalado") usando o esquema que vc sugeriu, e posto os resultados aqui.

" ... o cara tem de saber qual é seu carro para poder colocar a maquina trabalhando certo ... "
    Aí talvez complique ... É capaz de chegar lá e os caras dizerem que pro Niva não dá, e tal...

[]'s

E aí, pessoal, sem querer abusar dos CAmaRAdas ( mas já abusando )... E quanto a minha dúvida do Post #117? Alguém tem alguma idéia?

Acho que o Cavalcante "postou" uma vez que o "indicador de combustível" era na verdade um voltímetro... Ou será que foi multímetro? Só sei que ele disse alguma coisa...

[]'s
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Velocimetro pajero 93-94 parou qual o sensor e onde fica?
      Por marcosvales no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/03/2015, 19:35
    2. Cabo Do Velocímetro
      Por guilhermeabreu no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 34
      Última resposta: 12/04/2009, 23:01
    3. Velocímetro Band - Qual comprar ???
      Por fmklock no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/11/2008, 19:35
    4. Velocímetro das Bands com Dif. Alongado