é que onde está marcado 15km/h é na verdade o ZERO km/h porque alí tem um limitador para o ponteiro, bem onde marca o 15 km/h, veja a figura acima tablerod.jpg
eu nao sei se estou enganado mas me parece que neste modelo, assim como no modelo do site argentino, existe um erro... o problema é que onde está marcado 15km/h é na verdade o ZERO km/h porque alí tem um limitador para o ponteiro, bem onde marca o 15 km/h, veja a figura acima tablerod.jpg ...
Luciano Vaz
Cara acho que os desenhos estão certos .... veja a foto do painel original que eu peguei do site natal4x4....
Pessoal
Também acho que o desenho do Rogerio está certo ,desde que na hora de montar o adesivo, o 10 coincida com o limitador como no original.
Sugestão egar uma cópia em papel e fazer a verificação com o instrumento aberto,antes da impressão definitiva para não ter dúvidas.
André
Gostaria de mudar a cor das figuras,só não consegui da azeiteira .Como faço,ou não dá,porque é clipart.
O desenho realmente está certo, pois o fundo de escala mínimo do velocímetro do Niva é de 10 km/h. É só aferir...
Se bem que, com a lambança que a gente faz com os pneus, quem é que está ligando pra uma uma incerteza de ±10%?
O meu, com pneus rodorural novos, marcava cerca de 15% menos que a velocidade real (aferido por meio de GPS e três multas ). Com os pneus já gastos, marca uns 5% menos que a velocidade real (aferidos agora só pelo GPS, porque quem tem tem medo...).
mandei imprimir a folha (custou L$2,80 ) e ja desmontei o painel e fiz os relogios menores... tudo tranquilo, agora a duvida: como faço pra tirar os ponteiros dos relogios grandes não sai sem a paulada ... to com medo de quebrar
Caramba! Foi só ficar 1 dia sem entrar no forum e tô quase perdendo o bonde...
Galera vamos por partes:
1) Rogério, pelo visto vc já se virou em como imprimir. É só levar em algum bureal de impressão e pedir impressão laser colorida em papel-adesivo branco.
1.1) Rogério, de novo: Para tirar os ponteiros grandes, use uma chavinha de fenda pequena e vai aos pouquinhos alavancando que ele solta. (é um exercício budista, amigo! )
2) Luciano, meu brother. O lance da marcação também me deu confusão no inicio, mas fui fiel aos marcadores originais. Conferi minha velocidade, pedindo para um amigo andar lado-a-lado comigo numa retona aos 80km/h. Bateu legal os 80 nos meus ponteiros.
3) Peter, vc me perguntou como mudar as cores da azeiteira. Eu a fiz no Paint (formato BMP). Com o Adobe Photoshop vai ficar mais facil para vc re-editar a parada...
OBS. Luciano e galera, minha iluminação original realçou muito mais depois dos fundos brancos. mas mesmo assim tô cismado em fazer uma iluminação alternativa (sem preder a opção das originais) à base de micro-leds. Tem uma boa opção no site do Natal (estou anexando uma foto do site dele).
Mas vamos deixar isso para uma ouuuuuutra história.
OBS. VOLTANDO AO TÓPICO ORIGINAL, HJ peguei a estrada e reparei que a partir de 80km/h o ponteiro do velocimetro para de tremer. Será que trocando todo o cabo do velocimetro melhora???
André e All, desculpem minha falha realmente a marcação coincide com a original, foi mal aí
Agora, no site da Donatti tem uns ledzinhos bem maneiros para colocar ali.... outra opção é colocar uma luzinha azul mesmo, são identicas às originais só mudam a cor, tem verde tbm...
valeu pelas respostas, e a lampadas do painel ? são todas iguais ? to perguntando porque tirei uma de um dos relogios menores e nao sei se as do velocimetro e tacometro sao diferentes (maiores)
as lampadas são todas iguais. Originalmente, elas são de 3w. Ai eu troquei todas por 5w, mas muitas acabam ficando empretecidas e depois podem queimar. A solução que achei então, foi substituir por lampadas de 4w. Ficou bom!
Acho que vou fazer o teste que o luciano disse sobre as lampadas coloridas.
tava procurando as de 5w ... mas ja que teve esse problema vou nas de 4w mesmo.
com relação às cores, tava pensando em comprar aquelas tintas para modelismo, sei que tem vermelho e laranja transparente (pra fazer as lanternas dos carros miniatura) acho que deve ter verde tambem ... dai é so pintar o vidro e pronto
Acho que vc encontra as lampadas já nestas cores (laranja e vermelho). Sei que tb existe verde e azul. Acho que vc vai ter problemas com o calor das lampadas que vai acabar queimando a pintura das mesmas. As pigmentações das lampadas coloridas já são proprias para vidro e temperatura.
Abraços,
André