x
Convex Datacenter
Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910
Resultados 109 a 120 de 134

Tópico: VELOCÍMETRO

Hybrid View

santiagoniva

Da uma olhada no topico abaixo ,que tem tudo sobre cabo de velocimetro
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14111
    [ ] s
    Peter

"Pelamerdideus", e agora?

CAmaRAdas, fiz besteira...
    Bom, antes de chegar "lá", uma breve introdução:

Depois de muito perguntar (Valeu Dr. Manfredi e Cavalcante ), "tomei coragem",
    e decidi - enfim - trocar a cor do fundo dos instrumentos pra branco,
    utilizando adesivos colados em acrílico (o esquema da capinha de CD).

Vou aproveitar também pra (mandar ) trocar as lâmpadas por LEDs, como em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...inel+branco%22 ,
    e refazer o aterramento (Partiu pra "elétrica", tenho que mandar - e pagar - pra fazer... )

Fiz o trabalho de desmontagem com toda paciência, amor e carinho, até protegi o alicate com fita "veda-rosca" pra não machucar os ponteiros/mostradores e tal (vide fotos), mas no "último instrumento" (Conta-giros), aconteceu o inesperado: O PONTEIRO QUEBROU! Na verdade, não o "ponteiro propriamente dito", mas aquela "agulhinha" que
    o fixa: Quebrou rente ao ponteiro, ficando um pedaço no Conta-giros (que eu nem tentei mais tirar) e outro pedaço preso no encaixe do ponteiro (Não dá pra tirar).

E agora? Se eu (conseguir) retirar o resto da "agulhinha" que ficou no Conta-giros, acho que posso substituí-la (Talvez por uma ponta metálica de "lapiseira 0,5",
    como já foi falado aqui), mas e o ponteiro?
    Como é que eu vou tirar aquela M**** de lá? Será que vende só o ponteiro avulso, usado...

Alguém que já tenha precisado desmontar o painel passou por isso?
    Alguém pode me dar "uma luz", idéia, sugestão, ou alguma outra coisa que não seja "esporro"?

Conto com vocês, CAmaRAdas

[]'s
    .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -niva-meu-painel-09.jpg   -niva-meu-painel-02.jpg   -niva-meu-painel-04.jpg   -niva-meu-painel-05.jpg   -niva-meu-painel-08.jpg  

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Eita

Luciano,

Que alicatão hein!!!, acho que vc vai ter que arranjar outro completo, aproveita e zera o odômetro pro motor novo.

Não entendi mto bem o que aconteceu pq nunca desmontei os relógios a esse ponto. Mas pelo que entendi, acho que é tudo "leve" ali no ponteiro, talvez uma araldite ou durepox resolva... ou então tu vai ter que partir pruma solução mais jeitosa (<- que palavra mais gay )...

Aproveita e recalibra o velocímetro caso tu use pneus diferentes dos originais...

Aqui vai uma sugestão.

Não foi feito em niva, mas foi feito em velo de outros carros. Se o pino central quebrou rente a haste do ponteiro, você não consegue retirar porque não sobrou nenhuma pontinha pra fora certo? Se for isso aqui vai:
    Você vai ter de pegar um pontinha de metal bem fina. Pode até ser um arame daqueles bem rígidos e fino. Vai esquentá-lo e perfurar o lado de cima do ponteiro no sentido de encontrar a haste. Depois disso é só você empurrá-la pra fora. vai ficar um buraquinho no ponteiro, que você vai reparar com massa rápida (repare que é bem pouco e vc pode usar o mesmo ferrinho que perfurou para colocar a massa já que é bem pouquinho). Vai esperar secar, lixar com muito, muito cuidado e pintar com spray. Boa sorte.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Velocimetro pajero 93-94 parou qual o sensor e onde fica?
      Por marcosvales no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/03/2015, 19:35
    2. Cabo Do Velocímetro
      Por guilhermeabreu no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 34
      Última resposta: 12/04/2009, 23:01
    3. Velocímetro Band - Qual comprar ???
      Por fmklock no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/11/2008, 19:35
    4. Velocímetro das Bands com Dif. Alongado