x
Convex Datacenter
Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 134

Tópico: VELOCÍMETRO

santiagoniva

Da uma olhada no topico abaixo ,que tem tudo sobre cabo de velocimetro
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14111
    [ ] s
    Peter

"Pelamerdideus", e agora?

CAmaRAdas, fiz besteira...
    Bom, antes de chegar "lá", uma breve introdução:

Depois de muito perguntar (Valeu Dr. Manfredi e Cavalcante ), "tomei coragem",
    e decidi - enfim - trocar a cor do fundo dos instrumentos pra branco,
    utilizando adesivos colados em acrílico (o esquema da capinha de CD).

Vou aproveitar também pra (mandar ) trocar as lâmpadas por LEDs, como em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...inel+branco%22 ,
    e refazer o aterramento (Partiu pra "elétrica", tenho que mandar - e pagar - pra fazer... )

Fiz o trabalho de desmontagem com toda paciência, amor e carinho, até protegi o alicate com fita "veda-rosca" pra não machucar os ponteiros/mostradores e tal (vide fotos), mas no "último instrumento" (Conta-giros), aconteceu o inesperado: O PONTEIRO QUEBROU! Na verdade, não o "ponteiro propriamente dito", mas aquela "agulhinha" que
    o fixa: Quebrou rente ao ponteiro, ficando um pedaço no Conta-giros (que eu nem tentei mais tirar) e outro pedaço preso no encaixe do ponteiro (Não dá pra tirar).

E agora? Se eu (conseguir) retirar o resto da "agulhinha" que ficou no Conta-giros, acho que posso substituí-la (Talvez por uma ponta metálica de "lapiseira 0,5",
    como já foi falado aqui), mas e o ponteiro?
    Como é que eu vou tirar aquela M**** de lá? Será que vende só o ponteiro avulso, usado...

Alguém que já tenha precisado desmontar o painel passou por isso?
    Alguém pode me dar "uma luz", idéia, sugestão, ou alguma outra coisa que não seja "esporro"?

Conto com vocês, CAmaRAdas

[]'s
    .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -niva-meu-painel-09.jpg   -niva-meu-painel-02.jpg   -niva-meu-painel-04.jpg   -niva-meu-painel-05.jpg   -niva-meu-painel-08.jpg  

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Eita

Luciano,

Que alicatão hein!!!, acho que vc vai ter que arranjar outro completo, aproveita e zera o odômetro pro motor novo.

Não entendi mto bem o que aconteceu pq nunca desmontei os relógios a esse ponto. Mas pelo que entendi, acho que é tudo "leve" ali no ponteiro, talvez uma araldite ou durepox resolva... ou então tu vai ter que partir pruma solução mais jeitosa (<- que palavra mais gay )...

Aproveita e recalibra o velocímetro caso tu use pneus diferentes dos originais...

Aqui vai uma sugestão.

Não foi feito em niva, mas foi feito em velo de outros carros. Se o pino central quebrou rente a haste do ponteiro, você não consegue retirar porque não sobrou nenhuma pontinha pra fora certo? Se for isso aqui vai:
    Você vai ter de pegar um pontinha de metal bem fina. Pode até ser um arame daqueles bem rígidos e fino. Vai esquentá-lo e perfurar o lado de cima do ponteiro no sentido de encontrar a haste. Depois disso é só você empurrá-la pra fora. vai ficar um buraquinho no ponteiro, que você vai reparar com massa rápida (repare que é bem pouco e vc pode usar o mesmo ferrinho que perfurou para colocar a massa já que é bem pouquinho). Vai esperar secar, lixar com muito, muito cuidado e pintar com spray. Boa sorte.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    "... Se o pino central quebrou rente a haste do ponteiro, você não consegue retirar porque não sobrou nenhuma pontinha pra fora certo?

Você vai ter de pegar um pontinha de metal bem fina. Pode até ser um arame daqueles bem rígidos e fino.
    Vai esquentá-lo e perfurar o lado de cima do ponteiro no sentido de encontrar a haste. Depois disso é só você empurrá-la pra fora.
    vai ficar um buraquinho no ponteiro, que você vai reparar com massa rápida (repare que é bem pouco e vc pode usar o mesmo ferrinho que perfurou
    para colocar a massa já que é bem pouquinho). Vai esperar secar, lixar com muito, muito cuidado e pintar com spray. Boa sorte.
    Foi EXATAMENTE isso, Shuther. E essa idéia/solução, é mesmo "perfeita pro meu caso" , inclusive, porque eu já ia pintar os ponteiros mesmo (de vermelho)...

[]'s a todos, e valeu aí as respostas...

Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    "... Não entendi mto bem o que aconteceu pq nunca desmontei os relógios ... talvez uma araldite ou durepox resolva ...
    ... vai ter que partir pruma solução mais jeitosa (- que palavra mais gay ) ... Aproveita e recalibra o velocímetro caso tu use pneus diferentes dos originais ..."
    Gustavo, aconteceu do jeito que o Shuther falou, por isso, acho que colar não daria certo: A superfície do ponteiro até que aderiria (a "agulhinha" ficou "rente"),
    mas a parte que ficou no conta-giros - creio eu - não tem superfície suficiente para ser colada e "sustentar" o ponteiro...
    Vou tentar a solução mais jeitosa proposta pelo Shuther (Realmente, essa palavra é beeeeem estranha... )

Ah, e como é que eu faço pra recalibrar o velocímetro? (Uso pneus 6.00x16 militar por enquanto . . .)

[]'s e obrigado mais uma vez
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    "... acho que vc vai ter que arranjar outro completo ... aproveita e zera o odômetro pro motor novo..."
    Flugêncio, vou tentar a solução do shuther pra não precisar de outro ($$$) conta-giros.

O lance de zerar o odômetro, eu quero fazer mesmo,
    pois além de eu estar com o motor "zero", eu não sabia mesmo qual a kilometragem do NIVAder (eu o comprei com o cabo do velocímetro/odômetro quebrado)...
    Inclusive, estou com um cabo novo aqui em casa (mas acho que quem vai instalar lá na "transferência" é o seu irmão )

Bom, tentei zerar o odômetro mas não consegui. Tem algum "macete" pra isso?
    Como já havia F**ido o ponteiro, fiquei com medo de forçar e quebrar MAIS alguma coisa...

PS.
    O que é que tem o alicate ?

[]'s e VaLEU!

"Abusando" dos CAmaRAdas um pouco mais...
    A título de curiosidade...

Os relginhos do Niva são iguais?

Ao desmontá-los, acheio-os beeeeem parecidos, tanto nas conexões atrás (Eita!), quanto na parte interna
    (Exceto o termômetro de água, que não tem uma Lâmpada "extra" - como reserva de combustível, ou pressão baixa do óleo...)

A impressão que eu tive (mas posso estar redondamente enganado... ), é que os relógios são os mesmos,
    e o que os diferencia em função, são os sensores no tanque/motor ("cebolinha") onde eles são conectados...
    É isso mesmo, ou eu to viajando?

Caso seja, pode-se "criar", por exemplo, um termômetro de óleo, ou voltímetro, ou amperímetro, etc
    a partir de (mais)um instrumento original, usando - claro - sensores (cebolinha) "específicos"?

[]'s "viajantes"...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Sérgio Provisano
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Flugêncio, vou tentar a solução do shuther pra não precisar de outro ($$$) conta-giros.

O lance de zerar o odômetro, eu quero fazer mesmo,
    pois além de eu estar com o motor "zero", eu não sabia mesmo qual a kilometragem do NIVAder (eu o comprei com o cabo do velocímetro/odômetro quebrado)...
    Inclusive, estou com um cabo novo aqui em casa (mas acho que quem vai instalar lá na "transferência" é o seu irmão )

Bom, tentei zerar o odômetro mas não consegui. Tem algum "macete" pra isso?
    Como já havia F**ido o ponteiro, fiquei com medo de forçar e quebrar MAIS alguma coisa...

PS.
    O que é que tem o alicate ?

[]'s e VaLEU!
    Luciano

Uma vez, eu vi um camarada "zerando" um odômetro com um ventilador desses pequenos usados em painel de carro. Ele retirou as hélices e conectou o sem-fim do cabo do odômetro no eixo do ventilador, acionou e a numeração foi mudando até onde ele queria.

Luciano,

- Mede (ou calcula) o perímetro do teu pneu:
    Meu pneu = 215/80/16
    2*(215*0,8)+(16pol em mm = 406,4) = 750,4mm de altura (diâmetro total)
    já que é proporcional calcula só a altura msm (ser preguiçoso é uma merda....)

- Mede ou calcula o perímetro do pneu original:
    2*(175*0,8)+(406,4) = 686,4

- Faz regra de 3...

686,4 (original) 750,4 (atual)
    100 (ponteiro) Vel real

Vel real = 100*750,4 / 686,4 = 109 quando seu ponteiro estiver no 100, a velocidade "real" será de 109km/h
    9% a mais... ponteiro no 80 e vel real 87,2km/h, etc...

ou ao contrário...

686,4 (original) 750,4 (atual)
    ponteiro 100

ponteiro = 91,5 quando tu estiver a 100km/h o ponteiro vai estar marcando 91,5

Acho que é isso... aí tu tem que ver como desenhar isso pra imprimir...

Bem, devo ter errado em conta, mas vcs deram pra entender...

Citação Postado originalmente por Sérgio Provisano Ver Post
    "... eu vi um camarada "zerando" um odômetro com um ventilador desses pequenos usados em painel de carro.
    Ele retirou as hélices e conectou o sem-fim do cabo do odômetro no eixo do ventilador, acionou e a numeração foi mudando até onde ele queria ..."
    Desculpa a "ignorância" , mas o que é o "sem-fim do cabo do odômetro"? É o encaixe onde vai o cabo (no velocímetro), ou a outra ponta do cabo?

[]'s
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Velocimetro pajero 93-94 parou qual o sensor e onde fica?
      Por marcosvales no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/03/2015, 19:35
    2. Cabo Do Velocímetro
      Por guilhermeabreu no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 34
      Última resposta: 12/04/2009, 23:01
    3. Velocímetro Band - Qual comprar ???
      Por fmklock no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/11/2008, 19:35
    4. Velocímetro das Bands com Dif. Alongado