x
Convex Datacenter
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 134

Tópico: VELOCÍMETRO

Fala pessoal,
    ontem fiz o velocimetro, infelizmente não to com a maquina fotografica para registrar as etapas, mas vou descreve-las aqui.
    O processo foi o mesmo do contagiros, com a diferença que no velocimetro teriam os cortes dos mostradores do hodometro e do indicador da seta (que são dois triangulos pequenos), para ambos decidi não cortar o acrilico, pois exigiria uma precisão no corte que eu não ia conseguir (até que tentei, mas não deu certo ) dai recortei somente o papel adesivo com estilete e como o acrilico é totalmente transparente ficou beleza !

outra coisa é o seguinte, os indicadores luminosos (seta, farolete, farol alto, bateria, afogador, etc) precisam de uma pequena modificação, senão quando acendem acabam iluminando uma área bem maior do que deveriam .... porque o mostrador agora transparente não restringe a passagem da luz. a solução que encontrei foi pintar a base daquelas peças plasticas que dão cor aos indicadores, deixando somente a parte "elevada" das peças na cor original, com isso ficou beleza.. ! usei tinta de modelismo mesmo, seca rapido e cobre bem.....

no velocimentro, aquela peça azul que cobre a lampada é bem maior .... o que melhora a iluminação, mas mesmo assim foi preciso cobrir a parte de tras do mostrador com papel adesivo (contact) branco e ainda usar uma fita crepe na parte central desta peça, para novamente diminuir a iluminação direta da lampada para o mostrador.

o ultimo teste que vou fazer é trocar a cor do papel adesivo que coloquei por tras dos mostradores .... mas isso é detalhe, vou tentar com um verde pra ver como fica..... preciosismo mesmo ... hehehe

hoje devo terminar o trabalho !

[]s

Meira, fotografa todos os passos da alteração e das experiências, que estamos pensando em abrir uma página com as adaptações que estamos fazendo e precisamos do passo a passo bem detalhado.

É muito ruim quando você quer copiar alguma modificação que alguem fez mas falta os detalhes desta modificação. principalmente aos novatos porque, afinal, já somos JUNIORES ( nas estrelas ) .

Grande abraço

Manfredi!!!! Vc tá cego ?????
    Vc agora é master !!!!
    Abraços,
    André

ALERTA PARA A GALERA: Gente, eu tô só espiando o que vcs estão fazendo. A idéia inicial era trocar apenas o fundo dos malditos relógios... Como já dizia Roberto Jefferson: "Vcs deram uma lambidinha na colher de mel e agora querem se afogar no pote inteiro!!!" Eu disponibilizei os desenhos que fiz para vcs, mas sem intenção de vê-los tendo problemas. Eu acho que vcs estão tentando inventar muitas coisas. Uma hora reclamam de pouca luz, e na outra falam que estão com muita luminosidade...
    Até eu tô ficando confuso!?
    A única dica que eu dou é que vcs não façam nada irreversível. Amanhã ou depois - por algum motivo - vcs quiserem, poderão voltar ao estado inicial.
    No meu - pelo menos - se eu der na telha, bastará abrir os relógios e retirar o adesivo. Dai pronto: tudo volta ao que era antes.
    Desculpa ai o puxão de orelhas em meus camaradinhas, mas é que vcs as vezes viajam...

Abraços a todos,
    André ( O CULPADO )

Mas Camaradinha Andrezão,

Espirito de Niveiro/Jipeiro é assim mesmo, inventivo, se não como teríamos inteligencia pra sair dos apertos das trilhas??????

Todas as alterações que propus, como a troca das latinhas, são totalmente REVERSÍVEIS. Nas suas idéias e nas minhas teremos que desmontar o painel de instrumentos pra refazer qualquer serviço, então é só não jogar as latinhas originais fora.

Grande abraço amigão e mais uma vez MUITO OBRIGADO.

PS: não tinha reparado que havia sido promovido.

Citação Postado originalmente por ANDRÉ PEIXOTO
    Manfredi!!!! Vc tá cego ?????
    Vc agora é master !!!!
    Abraços,
    André

ALERTA PARA A GALERA: Gente, eu tô só espiando o que vcs estão fazendo. A idéia inicial era trocar apenas o fundo dos malditos relógios... Como já dizia Roberto Jefferson: "Vcs deram uma lambidinha na colher de mel e agora querem se afogar no pote inteiro!!!" Eu disponibilizei os desenhos que fiz para vcs, mas sem intenção de vê-los tendo problemas. Eu acho que vcs estão tentando inventar muitas coisas. Uma hora reclamam de pouca luz, e na outra falam que estão com muita luminosidade...
    Até eu tô ficando confuso!?
    A única dica que eu dou é que vcs não façam nada irreversível. Amanhã ou depois - por algum motivo - vcs quiserem, poderão voltar ao estado inicial.
    No meu - pelo menos - se eu der na telha, bastará abrir os relógios e retirar o adesivo. Dai pronto: tudo volta ao que era antes.
    Desculpa ai o puxão de orelhas em meus camaradinhas, mas é que vcs as vezes viajam...

Abraços a todos,
    André ( O CULPADO )
    Fala André,
    valeu a preocupação cara, mas fique tranquilo, está tudo sob controle e as modificações são totalmente reversiveis. Somente como ja havia comentado assim que colei os adesivos nas chapas originais, não tinha ficado satisfeito com a iluminação a noite.... achei que ficou fraco.

E o melhor é que por mais complicado que se pareça.... o processo é fácil e simples ....
    acho que me empolguei nas explicações e relatos dos testes que ja fiz, dai a impressão de que ficou confuso, mas repito, não é, veja:

simplificando: vc substitui a chapinha original por uma "recortada" de capa de CD e cola o adesivo nela, ao invés de colar na chapa original.
    é só isso !! o resto todo que descrevi e ainda to fazendo é opcional, ou seja somente para aqueles enjoados como eu ! hehehe

a propósito agradeço o desenho que vc mandou, sem ele provavelmente teria pago para alguem fazer o serviço e teria grandes chances de não ficar exatamente como eu queria.

vou concluir o trabalho e devo fazer um passo-a-passo (se possivel com fotos) para aqueles que tiverem interesse.

[]s

Estou feliz que vcs estão fazendo e esta dando certo.
    Boa soret a todos.
    Re-lendo todo o tópico, me lembrei de informar um detalhe importante e que alguns vão gostar.
    Quando eu re-desenhei o relógio do RPM, reparem que eu anulei a sigla "min-1" deixando a área livre.
    Minha intenção era que cada camarada colocasse ali, uma espécie de "logo" com o nome de seu Niva.
    Então meus amigos... ai vai mais um oferecimento... Se alguem quiser que eu faça um modelo, farei de coração. Inclusive, Doctor Manfredi, arruma logo um codinome ai pra sua viatura.
    Abraços,
    André.

É meu camarada, tá na hora mesmo de arrumar um apelido pro Niva, mas até agora não apareceu nenhum que tenha relação direta.

Alias, fui em um esmanche ontem e ví vários tanques de combustivel e o mais apropriado mesmo é o da kombi, inclusive acho que dá até pra manter o silencioso por ali mesmo, acho que só deixando ele "em pé " caiba junto com o tanque. Preço, 25 reais. 40 lt a mais. e sem cortar o assoalho do porta mala. Só terei que inventar um modo e um local pra deixar o bocal de abastecimento.
    Mas ai já é assunto pra outra resposta.

Grande abraço

abre um tópico NOW! Senão vai chover rspostas aqui na area do velocimetro.
    Abraços,
    Andre

Ola pessoal

Finalmente terminei o meu (pelo menos temporariamente).
    Vejam as fotos.

Não sei ainda como vai ficar a noite.Espero que fique bom.

Aproveitei o espaço na impressão e fiz o adesivo para o botão do dimer,no qual tinham-se apagado os tracinhos brancos.(vide foto)

Tive um contratempo,pois o ponteiro do contagiros ja estava colado no eixinhooooooooo, com um pedaço(talvez uns 3mm) do eixo no furo do cubinho e sem poder tira-lo.So percebi isto quando chegou a hora de montar tudo.

Consegui depois de muitas noites mal dormidos, resolver o contra-tempo, utilizando a ponta de uma lapiseira nr.05 ( não é certeza),onde corre o grafite, que encachou direitinho no eixo.
    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn0462_365.jpg   -dscn0473_200.jpg   -dscn0475_915.jpg  
    [ ] s
    Peter

Prezados

Fiz uma pequena modificação no painel do meu Niva. Como abri o painel para verificar a luz do alternador eu troquei as posições entre o marcador de combustível e o manômetro de óleo. O porque da alteração, acho mais importante monitorar diretamente a pressão do óleo do que o combustível, já que este eu controlo de forma indireta pelo hodômetro parcial.
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

Christian
    Voce poderia detalhar esta modificação?ou inclusão?

Como abri o painel para verificar a luz do alternador
    [ ] s
    Peter

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Por falar em painel, segue desenho do que eu fiz, ainda um protótipo em aço galvanizado, mas bastante funcional. E ainda coube mais um instrumento:
    A quem for fazer, seguem informações importantes:
    1 - As cotas do canto superior direito estão erradas; tirei as medidas pelo lado esquerdo e achei que fossem simétricas e, então: sifu. Não são, o direito tem de ser um pouco maior (quase 5 mm!). Corte a peça maior e desbaste até o encaixe perfeito.
    2 - Fiz furos de 3,5 mm no perímetro da peça, e nas mesmas posições furos com rosca M3 no painel do carro. Úsei parafusos Allen (12 ao todo) para fixação. Agora o painel realmente ficou preso!!!
    3 - Utilize chapa de no mínimo 2,5 mm. Recomendo alumínio, é mais fácil de trabalhar, e dá ótimo acabamento se anodizada. E não enferruja!! A peça bruta vai sair uns $30,00. Quem for ao DAG vai ver a caca que ficou a peça em aço galvanizado (mais por incompetência e falta de tempo minha do que pelo material, mas sempre gostei mais do alumínio para pequenos trabalhos...).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -painel_de_instrumentos_171.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Velocimetro pajero 93-94 parou qual o sensor e onde fica?
      Por marcosvales no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/03/2015, 19:35
    2. Cabo Do Velocímetro
      Por guilhermeabreu no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 34
      Última resposta: 12/04/2009, 23:01
    3. Velocímetro Band - Qual comprar ???
      Por fmklock no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/11/2008, 19:35
    4. Velocímetro das Bands com Dif. Alongado