x
Convex Datacenter
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 134

Tópico: VELOCÍMETRO

Christian
    Esquece meu comentario
    Christian
    Voce poderia detalhar esta modificação?ou inclusão?

Citação:

Como abri o painel para verificar a luz do alternador
    pois me caiu a ficha agora.
    [ ] s
    Peter

Cavalcanti, tinha imaginado em "forrar" meu quadro de instrumentos com alumínio ou outro metal qualquer (desde que fosse preto...) para poder prendê-lo corretamente, principalmente na parte inferior direita (o canto que está quebrado, já tentei colar com araldite, super-bonder, cola quente e nada, sempre quebra de novo.

Só não entendi exatamente como é feita a fixação dos instrumentos neste painel que vc está propondo e onde entram os 12 parafusos allen.

Meu mecânico já tinha feito uma "reorganização" no painel do niva (ele fez o quadro em madeira) dele e ele colocou o relógio analógico do Laika, eu preferia algo mais útil, como voltímetro, termômetro de óleo e etc...

Poderia nos passar uma explicação mais detalhada a respeito?
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Christian, este painel substitui o do niva. Quando você retira o painel de instrumentos, pode notar uma borda no painel do niva, em baixo relevo, que varia de 3 a 5 mm, em volta de todo o painel de instrumentos. Fiz furos com rosca M3 nesta chapa, e utilizei parafusos allen para fixação, mas pode ser qualquer outro, só que não devem ser maiores que M3, pois a chapa é muito fina para uma outra rosca, e se você usar porcas, fica complicado para fixar o painel de instrumentos, pois vai ter de primeiro desmontar o painel do carro para depois colocar o painel de instrumentos. Como você pode ver na figura, eu mudei a posição das lâmpadas de fluido de freio e bloqueio, e coube mais um relógio de 52mm. Coloquei então um amperímetro, mas pode ser qualquer outro...
    A fixação dos instrumentos ficou como no painel original, mas você deve usar algum calço por trás para aumentar a espessura da chapa no ponto de fixação, para que as garras dos relógios originais travem perfeitamente. Para isto eu usei pés de borracha auto-colantes, desses da 3m que vendem em casas como a C&C, Leroy Merlin, etc.
    Se quiser posso te mandar um dwg do desenho.
    Abraços

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    PessoALL,
    Segue outro desenho, indicando os furos para fixação (são 14 e não 12). Limpei também o desenho, retirando as marcas auxiliares que fiz para os cortes (não tinha serra-copo nas medidas, por isto precisei das marcas).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -painel_de_instrumentos_2_146.jpg  

PARABENS E OBRIGADO....

FALA POVO...

NESTE FERIADO COLOQUEI OS ADESIVOS BRANCOS NO MEU KOZAK !!!!

OLHA, FICOU SHOW DE BOLA......

OBRIGADO AO PESSOAL QUE BOLOU ESTA IDEIA..

AH,... SEM QUERER COLOQUEI O PONTEIRO DO VELOCIMETRO COM ALGUM ERRO.. RESULTADO TÁ ADIANTANDO 15 KM/H......

AÍ É BONITO.... MEU NIVA DANDO 120KM/H SEM CHORAR.. HEHEHEHE

UM ABRAÇO

Thomas, fez com as chapinhas originais ou com o acrílico transparente?

Poe umas fotos noturnas pra gente ver como ficou a iluminação.

Grande abraço

Citação Postado originalmente por rmmeira
    Aguardem que o meu já ta quase pronto.... ta ficando show de bola !
    só falta o velocimetro.....

usei o adesivo branco, ponteiros em laranja avermelhado florescente e lampadas verdes ....

em breve colocarei as fotos !

custos até agora:
    pagina de adesivos: L$ 2,80
    Lampadas: L$ 7,50
    Tinta ponteiro: L$ 2,00

Total L$ 12,30

[]s economicos !
    Muito boa a modificação nos instrumento, show de bola!

Quero tentar aqui também, mas tenho duas dúvidas;

1) Que tipo de tinta devo usar para pintar os ponteiros?

2) O que o pessoal está usando para fechar os relogios, uma vez que ao que parece a cinta metatica não pode ser reaproveitada apos a desmontagem?

Abraços

Memphis, pode ser aproveitada sim, desde que você tenha tomado cuidado ao abri-la.

Fechei as bordas comk alicate de bico e com cuidado.

Menfis, a tinta que vc pode usar é aquela de pintar aviãozinhos da revel. Ou então spray para plásticos da Colorgin (tem laranja, vermelho, azul, verde, preto e cinza).
    Quando for desmontar os relógios, eu aconselho vc usar uma chavinha de fenda bem fina (tipo aquelas de abrir relógios). Vc vai desempenando aos poucos e vai abrindo. Depois para fechar exige mais paciência, porém nada impossível. Uma boa dica é aproveitar e passar um bombril seco neste aro - vai ficar brilhando que nem quando veio da fabrica.
    RECADO PARA O THOMAS: Para regular seu ponteiro novamente, use o dedo e dê algumas voltas (lentamente) com ele no sentido contrário. Aos poucos vc vai reparar que ele vai voltando ao ponto inicial.
    Abraços a todos,
    André

Citação Postado originalmente por MANFREDI
    Memphis, pode ser aproveitada sim, desde que você tenha tomado cuidado ao abri-la.

Fechei as bordas comk alicate de bico e com cuidado.
    Andei olhando os meus relogios aqui, e acho que já foram abertos, porque nao tem mais a cinta metalica. Aparentemente eles estao colados.

Tentei imprimir o arquivo jpeg dos velocimetros, mas a qualidade não está boa. Preciso usar algum editor especifico para isso?

Aproveitando.... acho que meu manometro está com defeito, alguém sabe onde posso encontrar um para venda?

abraços

Citação Postado originalmente por menfis
    Citação Postado originalmente por rmmeira
    Aguardem que o meu já ta quase pronto.... ta ficando show de bola !
    só falta o velocimetro.....

usei o adesivo branco, ponteiros em laranja avermelhado florescente e lampadas verdes ....

em breve colocarei as fotos !

custos até agora:
    pagina de adesivos: L$ 2,80
    Lampadas: L$ 7,50
    Tinta ponteiro: L$ 2,00

Total L$ 12,30

[]s economicos !
    Muito boa a modificação nos instrumento, show de bola!

Quero tentar aqui também, mas tenho duas dúvidas;

1) Que tipo de tinta devo usar para pintar os ponteiros?

2) O que o pessoal está usando para fechar os relogios, uma vez que ao que parece a cinta metatica não pode ser reaproveitada apos a desmontagem?

Abraços
    Menfis, eu useri uma tinta pra tecido .... na verdade acho que não é a mais indicada, mas era a unica que tinha a cor que eu queria. Se possivel utilize as tintas acrilicas para modelismo.

[]s

Pessoal,

Desculpem-se se estou sendo muito "tapado"..., mas abri o velocimetro do meu Niva (ele nao tem mais aquela cinta plastica que prende o vidro, sendo que o mesmo estava colado com super bonder acredito).

Ocorre que não sei o que utilizar colar o vidro novamente (tenho receio de usar a super bonder e estraga-lo).

Que cola ou o que poderia usar para fixar o vidro novamente sem maiores riscos de danos?

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Velocimetro pajero 93-94 parou qual o sensor e onde fica?
      Por marcosvales no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/03/2015, 19:35
    2. Cabo Do Velocímetro
      Por guilhermeabreu no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 34
      Última resposta: 12/04/2009, 23:01
    3. Velocímetro Band - Qual comprar ???
      Por fmklock no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/11/2008, 19:35
    4. Velocímetro das Bands com Dif. Alongado