x
Convex Datacenter
  • #1273
    Usuário
    Entrada
    27/03/2014
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Meu conselho, todo carro zero que comprei começou com problemas depois da Primeira revisão, até parece que mecanica de carro zero, precisa gerar defeito pra sobreviver? Bom é quando se compra um carro zero e nunca mais, se volte pra concessionária fazer revisão, eu garanto o carro não encomoda! Claro um mecanico de confiança e fora de concessionária, deve fazer os preventivos!

  • #1274
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Olá pessoal! Minha Frontier LE 5AT 2011/2012 completou agora 70 mil km... Fiz uma viagem de 15 mil km até Ushuaia que terminou há 2 dias...

    A pick up é muito boa! Até hj o único problema foi um par de amortecedores dianteiros e mais nada...nem mesmo uma lâmpada queimada... Nessa viagem longa tb não deu nenhum problema.

    Estou muito feliz com ela... Média de 8 km/l com pneus bf AT 285/75-16.

    Abs!
    Obrigado Policarpo pelo seu relato, agrega conhecimento aos outros proprietários, a sua viatura esta ainda em garantia vc está fazendo manutenção na CS? quanto pagou pela revisão de 70mil? pois a nissan não publica o valor da manutenção dessa kilometragem, os BF AT 285/75-16 num pega em nada não? e tenho que perguntar isso qual o seu resumo quanto aos BF, na chuva, no seco, frenagem, curvas, terra... veleu!

  • #1275
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Obrigado Policarpo pelo seu relato, agrega conhecimento aos outros proprietários, a sua viatura esta ainda em garantia vc está fazendo manutenção na CS? quanto pagou pela revisão de 70mil? pois a nissan não publica o valor da manutenção dessa kilometragem, os BF AT 285/75-16 num pega em nada não? e tenho que perguntar isso qual o seu resumo quanto aos BF, na chuva, no seco, frenagem, curvas, terra... veleu!
    Olá!

    Faço todas revisões em CSS, na Misaki BH. Estou satisfeitíssimo com o atendimento deles. Ficou em quase 800 reais. Os pneus 285 bf AT são excelentes e com 70 mil km ainda estão excelentes, vão passar de 100 mil. A performance em terra é muito melhor. Para ter conforto tem que andar c 25 lbs. Tive que levantar com calços e fiz isso na Misaki, mas é bem simples, na frente e atrás.

  • #1276
    Usuário
    Entrada
    26/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite companheiros do grupo. Estou tendo um problema e não estou conseguindo resolve-lo. Tenho um a Frontier LE 2010 mecânica, que esta com 127 mil km. De umas semanas pra cá começou a dar um problema ao engatar a marcha ré. Quando abaixo a manopla e encaixo a ré, com o carro frio, não acontece nada. Ela acopla e volta normal. Mas com o carro quente, tenho dificuldade para abaixar a alavanca e depois tenho que puxa-la para cima. Já troquei o conjunto (manopla, trambulador e o suporte aonde encaixo o trambulador) e o problema voltou da mesma forma. Lembrando, ele só acontece com o carro quente! Alguém pode me ajudar? Abraços.

  • #1277
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Mauropo Ver Post
    Boa noite companheiros do grupo. Estou tendo um problema e não estou conseguindo resolve-lo. Tenho um a Frontier LE 2010 mecânica, que esta com 127 mil km. De umas semanas pra cá começou a dar um problema ao engatar a marcha ré. Quando abaixo a manopla e encaixo a ré, com o carro frio, não acontece nada. Ela acopla e volta normal. Mas com o carro quente, tenho dificuldade para abaixar a alavanca e depois tenho que puxa-la para cima. Já troquei o conjunto (manopla, trambulador e o suporte aonde encaixo o trambulador) e o problema voltou da mesma forma. Lembrando, ele só acontece com o carro quente! Alguém pode me ajudar? Abraços.
    O óleo da caixa foi trocado?
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #1278
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    65
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, bom dia.
    Estou ouvindo um ruído bem sutil tipo toc, toc no eixo traseiro da vtr, quando o veiculo faz um movimento de torsão. Levei a um mecânico e ele relatou que este ruído é característico de veículos com diferencial, pois as bengalas do semieixo devem possuir uma folga normal para não quebrarem em caso de curva acentuadas ou cargas pesadas. Gostaria de saber a opinião dos amigos com mais experiência nestas viaturas sobre isto.
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • #1279
    Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RILDO FILHO Ver Post
    Pessoal, bom dia.
    Estou ouvindo um ruído bem sutil tipo toc, toc no eixo traseiro da vtr, quando o veiculo faz um movimento de torsão. Levei a um mecânico e ele relatou que este ruído é característico de veículos com diferencial, pois as bengalas do semieixo devem possuir uma folga normal para não quebrarem em caso de curva acentuadas ou cargas pesadas. Gostaria de saber a opinião dos amigos com mais experiência nestas viaturas sobre isto.
    Ola Rildo
    Eu tinha uma Ranger que fazia exatamente este ruído. Levei CC na garantia na época, mexeram em todo o diferencial, óleo e não sei o que mais. Não resolveu nada. Levei num mecânico "bambambam" e nada tb, me disse o mesmo, característico de diferencial. Mas se fosse característica perceberíamos desde sempre, e não somente depois de algum tempo. Por fim, levei em mecânico de Motossera e motor de popa 2 tempos amigo meu. Isto mesmo, Motossera. Ele olhou e em cinco minutos resolveu meu problema. Não sei bem como se chama a peça, era aquela pecinha que prende um feixe de mola traseiro no outro, como uma presilha. Trocou pra mim na camaradagem e resolveu o problema. Ele fez um teste de sacudir bem forte a VTR pela lateral, empurrando na roda e na altura do pára-lama na vertical contro o outro lado e o ruído se reproduzia, dai ele disse poder ser ou no diferencial (alguma folga nele ou no eixo) ou naquela pecinha. Se aproximou do diferencial e pôde ver que o ruído vinha da lateral e não do centro. Diagnosticou na "lata"que era no feixe de molas. Pelo teu relato deve ser o mesmo sintoma. Se conseguires reproduzir o ruído com a VTR parada, é só ficar embaixo dela e ver se vem do centro, pode ser diferencial, se vem da lateral pode ser esta presilha do feixe de molas.
    Depois de solucionar, posta aí pra sabermos o resultado.

  • #1280
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    65
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vavarb Ver Post
    Ola Rildo
    Eu tinha uma Ranger que fazia exatamente este ruído. Levei CC na garantia na época, mexeram em todo o diferencial, óleo e não sei o que mais. Não resolveu nada. Levei num mecânico "bambambam" e nada tb, me disse o mesmo, característico de diferencial. Mas se fosse característica perceberíamos desde sempre, e não somente depois de algum tempo. Por fim, levei em mecânico de Motossera e motor de popa 2 tempos amigo meu. Isto mesmo, Motossera. Ele olhou e em cinco minutos resolveu meu problema. Não sei bem como se chama a peça, era aquela pecinha que prende um feixe de mola traseiro no outro, como uma presilha. Trocou pra mim na camaradagem e resolveu o problema. Ele fez um teste de sacudir bem forte a VTR pela lateral, empurrando na roda e na altura do pára-lama na vertical contro o outro lado e o ruído se reproduzia, dai ele disse poder ser ou no diferencial (alguma folga nele ou no eixo) ou naquela pecinha. Se aproximou do diferencial e pôde ver que o ruído vinha da lateral e não do centro. Diagnosticou na "lata"que era no feixe de molas. Pelo teu relato deve ser o mesmo sintoma. Se conseguires reproduzir o ruído com a VTR parada, é só ficar embaixo dela e ver se vem do centro, pode ser diferencial, se vem da lateral pode ser esta presilha do feixe de molas.
    Depois de solucionar, posta aí pra sabermos o resultado.
    Amigo, grato pelo relato. Assim que tiver algum resultado retorno a todos.
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • #1281
    Usuário
    Entrada
    05/11/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Caros colegas do Fórum.

    Tenho uma Frontier 09/10 LE AT com 103.000 km rodados
    Viajo semanalmente 400 km e tenho verificado o consumo seguidamente. Para minha surpresa cada vez ela consome mais. Vai me quebrar essa desgraçada.
    Usava o diesel S10 por quase um ano e ela estava fazendo 6,9 km/l
    Mudei agora para o diesel comum e para minha surpresa fez 6,7 km/l
    Ando praticamente só na rodovia BR 116 que é bem plana a +- 120 km/h com picos de 130/140 nas ultrapassagens. Não ando na cidade.

    Pergunto, isso é normal ou vale a pena levar na concessionária para fazerem um diagnóstico e talvez
    limpar/reprogramar bicos e limpar a bomba.


    Abraços e peço gentilmente que me respondam pois isso está me deixando muito descontente com essa picape. Tenho uma vaga lembrança de que ao comprá-la há mais de 1 ano ela fazia 8km/l.

  • #1282
    Usuário
    Entrada
    21/02/2014
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bluetauro Ver Post
    Caros colegas do Fórum.

    Tenho uma Frontier 09/10 LE AT com 103.000 km rodados
    Viajo semanalmente 400 km e tenho verificado o consumo seguidamente. Para minha surpresa cada vez ela consome mais. Vai me quebrar essa desgraçada.
    Usava o diesel S10 por quase um ano e ela estava fazendo 6,9 km/l
    Mudei agora para o diesel comum e para minha surpresa fez 6,7 km/l
    Ando praticamente só na rodovia BR 116 que é bem plana a +- 120 km/h com picos de 130/140 nas ultrapassagens. Não ando na cidade.

    Pergunto, isso é normal ou vale a pena levar na concessionária para fazerem um diagnóstico e talvez
    limpar/reprogramar bicos e limpar a bomba.


    Abraços e peço gentilmente que me respondam pois isso está me deixando muito descontente com essa picape. Tenho uma vaga lembrança de que ao comprá-la há mais de 1 ano ela fazia 8km/l.
    Isso não eh hereditário não? Dos tempos remotos?

    Brincadeiras a parte, 8km/l era pra fazer na cidade, e não nas BR, agora 6,7 é brincadeira né? Minha antiga s10 fazia isso no álcool na estrada, sera que não é problema desde o inicio e você não percebeu?
    Atual Frontier S 4x4 13/14
    Ex s10 LT12/13 flex

  • #1283
    Usuário
    Entrada
    05/11/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Sei lá, to mais perdido do que cego em tiroteio.
    O problema é encontrar um lugar para fazer um checkup geral.
    Na IESA em POA não levo mais, só tem uns moleques que no máximo trocam peças, não são mecânicos.
    Liguei ontem para a Sulbra em Novo Hamburgo e falei com o mecânico chefe, ele ouviu a minha ladainha e disse que me retornava depois, horas depois me ligou e disse que isso é normal, que esse consumo é NORMAL. PQP. Mas eu poderia levar lá que ele limpava bomba e bicos e reprogramaria os bicos, que poderia melhorar um pouquinho, mas nada significativo.

    Não sei o que fazer.

  • #1284
    Usuário
    Entrada
    05/11/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Pergunto, se eu andar a 180km quanto ela irá fazer será ? se bem que ela nem chega nisso creio eu, só se embalar bem, pq a 165 começa a não desenvolver mais. Bom, deve fazer uns 4 km/l. É, vou trocar por um camaro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade