Valeu Trotta,
Vou ver se faço isso esse fim de smana, e posto se der certo, se der alguma zica eu grito....:concordo:
Abraços
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opa mais eu...
Bom pessoal, comprei minha xterra ontem, to longe da maioria aí, mas também vou querer um adesivo do clube e quem sabe agente combina umas viagens por aí. :mrgreen: Peguei a viatura hoje e fui fazer as primeiras trocas, Comprei na representante MWM daqui 8 litros de óleo YPF XV 300(acho que é isso) 15/40, filtro de óleo e filtro de combustível. O total ficou 188,00. Alguém usa esse óleo? Devo usar outro?
Levei na oficina e me cobraram 40 reais de mão de obra para a troca de óle mais filtros. Depois que ele trocou o filtro de combustível, tentou ligar o carro e ele não funcionou, ele ficou mexendo no parafuso em cima do filtro enquanto outro dava a partida e depois de várias tentativas, ele disse que ia abrir os bicos pra sangrar o ar, ele abriu os bicos, mandou o outro ligar o carro e ele finalmente pegou. Está correto esse procedimento? ou ele fez alguma coisa errada?
Depois da troca do filtro percebi que quando giro a chave na posição intermediária, a luz de água no filtro se acende juntamente com as outras, depois que ligo o carro ela apaga(antes de trocar filtro já estava assim, achei que trocando o filtro ia mudar) É normal? Ou ela não deveria acender nem na posição intermediária?
Depois da troca do filtro, já com o motor funcionando, percebi um barulho estranho, questionei o mecanico e ele disse que não tinha nada a ver com a troca, que provavelmente eram os rolamentos do alternador, quando ele ligou o ar, o barulho sumiu, quando desligou voltou, mas é quase imperceptível. O que vocês acham? Pode ter algo a ver com ele ter aberto os bicos?
O ar condicionado realmente é muito fraco e só funciona bem quando aperto o botão de recirculação, vou providenciar aqule ventilador que já descreveram aqui.
Pra finalizar, conheci o problema da arrancada em subida que já tinha visto gente aqui reclamando, deixei o carro morrer no sinal mesmo pisando fundo. Alguma manha pra evitar isso? :oops:
No mais, é só alegria, muito bom dirigir o carro, conforto, sensação de segurança, falando em segurança, vou colocar um alarme com sensor de presença e fazer um seguro apenas para terceiros, porque pra mim ficou enviável o seguro total :parede:.
Um grande abraço e espero que possam me ajudar com as dúvidas.
"Depois da troca do filtro, já com o motor funcionando, percebi um barulho estranho, questionei o mecanico e ele disse que não tinha nada a ver com a troca, que provavelmente eram os rolamentos do alternador, quando ele ligou o ar, o barulho sumiu, quando desligou voltou, mas é quase imperceptível. O que vocês acham? Pode ter algo a ver com ele ter aberto os bicos?"
Olá Amigo,
Esse ruído é típico de rolamento da polia "louca" do compressor do AC. Quando o AC é ligado, o sistema de eletro-embreagem atraca e a polia passa a movimentar o eixo do compressor. Ao desligar, ela passa a girar independente do eixo e é nesse momento que o ruído aparece. Basta uma simples troca desse tal rolamento.
Até Junho de 2006, a XT apresenta uma relação de primeira marca um pouco longa, o que resulta em falta de força nas arrancadas. A partir dessa data a primeira marcha foi levemente "encurtada" e juntamente com a chegada do MWM eletrônico essa característica indesejável desapareceu. Vc vai precisar se acostumar com isso, tendo cuidado para não "queimar" embreagem em excesso. No Off road, basta engatar a reduzida (2,02:1) que fica tudo numa boa.
Sds,
Octávio
Road tech, valeu pela dica do rolamento da polia "louca", vou verificar.
Danilo, a viatura é 2004/2005.
Tive esse problema com o polia/rolamento do alternador aos 50.000km, vc olha a correia e ela fica tremendo e faz um barulho que tende a almentar, quando liga o ar condicionado, para o barulho, conforme vc descreveu. De inicio o mecanico trocou o tensor da correia, mas o barulho continuou, dai trocaram a polia/rolamento do alternador por original.
Resolveu o problema, mas a brincadeira ficou em mais de R$600,00 pratas...
Fala Degolado, parabéns pela viatura, vai aproveitar bem ela ai em Natal.
Quando for trocar o filtro de combustivel é mais facil antes de instala-lo, enche-lo com um pouco de diesel, assim evita todo esse problema de ter que sangrar os bicos, fica bem mais facil.
A luz de avisoi de agua no filtro acende sempre que vai ligar o carro e depois apaga, como o airbag, etc. Se durante o uso com o motor ligado ela acender, basta drenar um pouco do diesel desrosqueando um pouco o sensor de agua ou troca-lo, pois depois de um tempo ele começa a ficar meio louco.
O barulho provavelmente é o que o Octavio falou, pois se fosse alternador, o barulho não parava quando voce ligava o ar.
Para resolver o problema de saida da sua é facil, vá em um bombista ou mecânico de confiança e mande abrir um pouco a bomba injetora, o carro fica muito mais gostoso de andar e minimiza bem esse problema de saida.
abs
João
Tive esse mesmo problema, e o barulho parava quando ligava o ar, tive que trocar a POLIA do alternado, nao o rolamento do alternador, mas a polia mult V que é ao mesmo tempo um tipo de "rolamento viscoso".
o barulho é causado pela vibraçao da correia dentada...