Se não entra em água pode tampar. Cuidado em lava jatos porque tem uns caras que jogam água lá dentro.
Valeu
Versão Imprimível
OK, tranquilo. Lavagem de motor eu mesmo faço com a WAP, então não tem esse problema ... rs, rs
Caro Brusa
Este seu snorkel é da OGZ? Legal esta idéia de mangueira de caminhão...
Depois poste aqui o desempenho da viatura com snorkel. No meu caso aumentou um pouco o consumo. Já testei o conjunto nos lençóis maranhenses, peguei bastante água, não tive problemas graças a Deus.
O único suspiro que necessita elevação é o diferencial traseiro, o resto esta bem elevado. Bom lembrar da vareta.... Não tinha pensado nela, mas nada ocorreu de ruim:pular:
Entao Marcio, vou fazer o teste e andar o ele totalmente montado e fazer a media, se aumentar muito, em dias normais em que nao havera necessidade do snorkel, eu vou andar c a bracadeira entre mangueira e a entrada de ar original desconectada, qualker coisa, encaixo e aperto a bracadeira, mesmo prodecimento utilizado p trilhas e travessias, assim rola de fazer uma economia, ehhe... vai ai a foto da bracadeira q comentei...
Anexo 294693Este seu snorkel é da OGZ? Legal esta idéia de mangueira de caminhão...
Depois poste aqui o desempenho da viatura com snorkel. No meu caso aumentou um pouco o consumo. Já testei o conjunto nos lençóis maranhenses, peguei bastante água, não tive problemas graças a Deus.
O único suspiro que necessita elevação é o diferencial traseiro, o resto esta bem elevado. Bom lembrar da vareta.... Não tinha pensado nela, mas nada ocorreu de ruim:pular:[/QUOTE]
Fala brusa85!!!
Afim de aliviar o esforço da turbina instalei uma valvula esférica entre o snorkel e o filtro de ar...
Anexo 295902
[/quote]
Ae Renam pode me dar detalhes maiores desta valvula?
Aonde comprou e o funcionamento dela?
E p quem levantou sua x terra e encomendou os parafusos c o hudson de minas, verifiquem os parafusos, pq tive o parafuso q foi levantado o snorkel quebrado.
quebrou sozinho e estou apreensivo c os q seguram a carroceria. Depois posto fotos.
valeuu
A VALVULA COMPREI EM CASA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO, É UMA VALVULA ESFÉRICA DE 1E1/2", MAIS UM "T", É DE PVC (CONEXÕES HIDRAULICAS). COLOQUEI O "T" NA LIGAÇÃO ENTRE O TUBO DO SNORKELL E O FILTRO DE AR, NA SAIDA QUE SOBRA COLOQUEI A VALVULA. SÓ PRECISA ALGUNS AJUSTES PELO ESPAÇO EXISTENTE, NADA COMPLICADO, E VEDA 100%.:violao:
COM RELAÇÃO AOS PARAFUSOS, TBM ADQUIRIMOS DO HUDSON E NÃO TIVEMOS PROBLEMAS..OLHA QUE LEVANTAMOS 4 XT NA MESMA PARADA (ZYKÃO, RODRYGO,JONYBEGOOD E A MINHA SEM QUALQUER PROBLEMA.....TEM QUE APERTAR ATÉ SOMENTE ENCOSTAR.... QUAL PARAFUSO QUEBROU?.. VC FALOU DO DO SNORKELL....O Q TEM HAVER???....NOS SOLICITAMOS SOMENTE PARAFUSOS PARA A CARROCERIA E INTERCOOLER...
Também não entendi. Vc disse que não iria comprar os parafusos do Hudson pq era caro e agora informa que os parafusos dele quebraram?
Qual parafuso? Do snorkel? BL não leva parafuso no snorkel? Leva?
Um dos parfusos do meu intercooler tb quebraram, mas foi pq montei incorretamente minhas mangueiras e o parafuso ficou forçado.
Poderia explicar melhor?
Valeu
Vacilo meu, me desculpem escrevi errado, foi o parafuso do intercooler.
acabei comprando dele por falta de opcao de quem fizesse aqui em Curitiba.
Ja consegui tirar o pedaco q ficou no suporte do intercooler, passando p pc posto elas.
Achei por ser um parafuso m10 que nao e exigido quebrar assim, achei bem fraco.... ele nao estava forcado e e entrou numa boa... Por isso fico preocupado c os parafusos da carroceria....
mas qual seria a funcao desta valcula renan? desculpe mas n entendi direito? entrar ou sair ar???
Entao, o meu nao e ozg, e nao usei a mangueira q veio nele tbm pq era da sanfonada, essa mangueira comprei numa loja especializada em turbina de caminhoes.
Pode ser a mesma mangueira da turbina da f1000 tbm, e um cotovelo.
fica bem mais resistente e seguro q a mangueira q vem c ele..
valeuuu