x
Convex Datacenter
Página 11 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 473

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

Olá Trotta.79, obrigado pela informação. Tem uma folgazinha, mas pelo que percebi é muito pouca, acho que é normal, não chega nem a um dente, na próxima troca coloco um rígido sim. Abraços...

Usuário
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    FORTALEZA/CE
    Bom pessoal, problema resolvido. Coloquei o volante rígido na minha Xterra 2004 com o Kit de embreagem original MWM "LUK" e o atuador SKF. RESULTADO: PERFEITO...... Tá nova de novo.... Quase não percebe a diferença, pois ficou bem melhor..... Ops. Tem algum tópico no fórum que fale sobre lanternas? Não consigo encontrar a lanterna da luz de placa da Nissan Xterra 2004..Agradeço quem souber... Abraços..

Usuário Avatar de achoefel
    Entrada
    30/03/2006
    Local
    São Leopoldo/RS
    Bom dia. Comprei uma xterra 2005 faz menos de uma semana. Quando dou a partida ela dá um barulho, tipo um estalo, e quando desligo ela, tbem. Ontem começou um barulhão que não sei se é do motor ou deste volante bi massa, que só aparece em marcha lenta, quando acelero ele some. E hoje pela manhã, incrivelmente sumiu o tal barulho. Uma coisa que senti quando este barulho ocorre é que quando piso na embreagem, parece que tem uma certa trepidação no pedal. o óleo daquele copinho da embreagem está no nivel normal. Ela não dá nenhum tranco quando arranco ou estou andando.
    Minha duvida é se é realmente o tal volante bi massa. É possivel ele estando com problema, as vezes sumir o barulho?

Tive problemas com meu volante bi-massa e tive uns sintomas estranhos tipo vibrações que surgiam e sumiam, tem toda a cara de ser o volante, se o mesmo o bimassa.

Citação Postado originalmente por achoefel Ver Post
    Bom dia. Comprei uma xterra 2005 faz menos de uma semana. Quando dou a partida ela dá um barulho, tipo um estalo, e quando desligo ela, tbem. Ontem começou um barulhão que não sei se é do motor ou deste volante bi massa, que só aparece em marcha lenta, quando acelero ele some. E hoje pela manhã, incrivelmente sumiu o tal barulho. Uma coisa que senti quando este barulho ocorre é que quando piso na embreagem, parece que tem uma certa trepidação no pedal. o óleo daquele copinho da embreagem está no nivel normal. Ela não dá nenhum tranco quando arranco ou estou andando.
    Minha duvida é se é realmente o tal volante bi massa. É possivel ele estando com problema, as vezes sumir o barulho?
    Xterra 2005/2005

Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Boa Noite Colega Achoefel,

Quando comprei a minha frontier tinha um barulho que sumia ao pisar na embreagem, fui em 4 oficinas e todas disseram ser o volante que seria bi-massa e estaria avariado, vou relatar para vc os sintomas da minha: barulho de alguma coisa chacoalhando dentro do motor, some se eu acelerar um pouco e o RPM ficar em 800 giros, some se eu pisar na embreagem... no meu caso não tinha barulho estranho nem ao ligar nem ao desligar... tb todas as machas entravam perfeitamente sem problemas, amigo se vc está com o mesmo comportamento, te digo relaxa! é provável que o seu carro já tenha um volante rigido e o barulho é o disco de embreagem que fica um pouco solto quando o volante é rígido causando esse barulho a mais, o meu caso, depois de ir na Controller, Sertoes Off Road, e Fg diesel, oficinas aqui em Fortaleza que afirmavam ser o volante bi-massa, o único que me dizia que não era volante era o Negão (mecânico analfabeto que tem uma oficina no José Walter) bairro de periferia, no meu caso escolhi uma autorizada MWM, e mandei trocar o volante... platô... disco e atuador... surpresa ao desmontar, o volante já era rígido o plato... disco e atuador muito novos tinha data de fabricação bem recente! mas como o plato e disco era da marca Sachs, o mecânico disse que nos trollers (frabricados até 2005)com o mesmo motor que as nossas viaturas o kit da marca Sachs... geralmente apresentavam o mesmo barulho, decidi trocar o kit por um original MWM... motamos resultado: o barulho apenas diminuiu, e depois de uns 3k km ficou igual... então aumentei o RPM para 850 giros mas as vezes com o ar ligado apresenta o mesmo barulho...

MAS se a sua viatura ao desligar faz um barulho de lata batendo em lata e dá trabalho para pegar pela manhã... e faz um barulho forte de lata, as marchas não entram direito em algum momento... manda examinar... se precisar de peças procure uma distribuidora de peças MWM na sua cidade (tem pelo menos uma em cada capital) comprando com CNPJ, voce consegue um desconto legal e vai botar peças originais mas baratas que as paralelas!...

segue link com meu relato da experiencia com as embreagens:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...2-8-a-317.html (Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8)

abraços
    Frontier SE Strike 4x4 Azul 2004 em construção!!!(ficará tão linda quando sua antecessora!!!)
    Frontier SE 4x4 Preta 2003/2004 31x10,5x15 A/T

Entrada
    30/03/2006
    Local
    São Leopoldo/RS
    Obrigado pela explicação JorgeAragao1, mas mandei abrir tudo, e realmente era o tal bimassa. Troquei tudo, e agora está uma beleza. Acabei pondo o volante bimassa mesmo. Com ando pouco, uns 1500 kms por mes, creio que por muito tempo não terei mais problema. Consegui o bimassa por R$ 1385,00 . O servito total, trocando tudo e mais mão de obra me saiu por R$ 3300,00.

Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    X/OUTRO PAÍS
    Obrigado pela explicação JorgeAragao1, mas mandei abrir tudo, e realmente era o tal bimassa. Troquei tudo, e agora está uma beleza. Acabei pondo o volante bimassa mesmo. Com ando pouco, uns 1500 kms por mes, creio que por muito tempo não terei mais problema. Consegui o bimassa por R$ 1385,00 . O servito total, trocando tudo e mais mão de obra me saiu por R$ 3300,00.
    Beleza Achoefel;
    Pagou barato pela troca do volante. Trocou disco, prensa e atuador tambem?
    Onde tu levou a viatura para fazer o serviço? Onde comprou o volante?
    Forte abraço!

Entrada
    30/03/2006
    Local
    São Leopoldo/RS
    Beleza marcelo, levei no meu mecanico de longa data, que tbem trabalha com veículos off road. Mecanica galpão, aqui em São Leopoldo. Tel 92782013 - André. Comprei o volante na pickup car, na sertório. Lá era 1550 parcelado em 3 vezes. Na orbid, na assis brasil custava 1385, avista. Troquei disco, plato, atuador, e retentor. R$ 800,00 de mão de obra. Dois dias na oficina. as outras peças comprei aqui em sao leo na passini auto peças. Tbem e 3 vezes.

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    Passei apenas para passar informação pros colegas.
    Nissan Frontier 2.8 mwm tdi eletronic 4x4
    Coloquei volante rigido mwm + kit de embreagem luk + atuador sacks aos 80.000 km.
    Hoje meu carro completou 140.000km e ateh agora tudo em perfeito funcionamento.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário
    Entrada
    07/10/2012
    Local
    fortaleza/CE
    boa noite galera,tenhou uma frontier 2006 e rodei ate 120.000km pra quebra e comprei o rigido nao deu certo comprei tudo original,mas o volante era rigido mas so tive dor de cabeça,começou a quebra o rolamento de centro do cardan e depois estorou o atuador por muita vibraçao do volante,mandei tira compre o do meu amigo PLATINADO em manaus ,um volante q ele produiz muito bom esse volante ficar perfeita ficar original semk nenhum barulhou e outra tem 4 anos de garantia e poder tacar os pés.e agora to com a mwm e a empresar JS peças na justiças pra devolve meu dinheiro......

Usuário
    Entrada
    07/10/2012
    Local
    fortaleza/CE
    galera o kit q ele vender é muito bom o carro ficar original mas ficar com mas força e outra não tem barulhou e não tem perda de embreagem vibrando.outra nunca compre nada nessa empresar JS peças ela tem em todo brasil,é so dor de cabeçar a garantia dele é por foto com o fabricante e outra tem 30 dias pra fazer sua garantia ai vc fica com carro 30 dias parado...mas hoje meu carro ta muito bom mesmos....

Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Amigos, com relação ao kit do volante do Platinado, gostaria de saber se o consumo das viaturas aumentou por causa deste aumento de torque...
    Obrigado
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem