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  1. #5581
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    Boa noite!

    Sou novo aqui, como registrado. Há muito tempo acompanho as postagens.
    To aprendendo a mexer neste trem ainda kkk
    Sobre a pergunta do nosso amigo Samuel Junior, posso fazer as seguintes considerações:

    1 - Frontier com a mecânica MWM até 2004 tem muita mecânica da própria Nissan nos outros componentes? A manutenção é cara? Já ouvi falar que manutenção Nissan costuma ser meio cara.
    R: O trem de força da Frontier é dos melhores (Motor MWM, câmbio Eaton e diferencial DANA). Então, componentes para eles não é difícil de encontrar. Manutenção é um preço honesto, destes itens (embora nada seja muito barato, porém, de qualidade comprovada). Componentes da Nissan mesmo são caros, quando originais.

    2 - Como é o conforto dela na estrada de terra com muita costela de vaca? A referência que tenho é S10 que o pessoal elogia muito como sendo, das caminhonetes mais antigas, a mais confortável.
    R: Quando a suspensão está toda ok é boa. Não é mole em demasia nem dura a ponto de ser seca. Porém, não é confortável como um veículo pequeno. Caminhonete bem estável.
    To morando numa cidade que as ruas são de lajotas e sem a manutenção devida, então imagina se a suspensão não desse conta?!

    3 - Quais os principais problemas do carro? Tem algum problema crônico tipo superaquecimento existente nas L200?
    R: Neste tópico há respostas muito melhores do que a que eu posso dar, mas, vamos lá!
    Não tem problema de superaquecimento, motor MWM roda redondinho na temperatura correta, sistema da conta de refrigerar mesmo dando pressão no motor em dias quentes. Não estou lembrado de problemas crônicos, o normal de um carro mais usado.

    4 - É visada pra roubo?
    R: Olha, como toda diesel, ainda mais por ser um motor famoso, é visada sim. A minha mesma foi objeto de furto em BH, posteriormente foi recuperada e foi a leilão (perfeita), quem estava usando não retirou nada da picape, acho que tava como dublê. Recuperada, foi a leilão e agora estou com ela. Um dia conto melhor a história dela.
    Portanto, tendo em vista essa passagem, tem-se que é um carro visado, não como uma nova, mas mesmo assim é bom ter o alarme funcionando ou um seguro.

    Esta são minhas singelas considerações, considerando tudo que há neste tópico!

  2. #5582
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    26/06/2019
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    Pessoal, boa tarde.
    Desculpem-me se já houver resposta para o que vou perguntar. Já dei uma procurada por aqui e não achei.
    Recentemente comprei minha frontier 4x4 2005 após muito ler aqui no fórum. Porém, eu comprei a viatura de outra cidade e a vistoria que fiz foi muito superficial. Resultado: só depois percebi que não havia feito uma boa compra, pois o carro não estava com manutenção em dia.
    Pois bem, estou ajeitando ela aos poucos, já gastei uma boa grana. Daí tenho algumas dúvidas.
    1- roda livre automática perde muito para as manuais no quesito robustez?
    2- eu achei roda livre automática no Aliexpress por praticamente a metade do preço no Brasil. Alguém já usou dessa roda livre vendida da china? ( Aquela preta escrita automatic)
    3- diesel retornando e entrando ar no sistema (muito chato isso), é problema na bomba injetora? Compensa instalar uma bomba elétrica ou é melhor fazer revisão da bomba injetora logo?

    Por enquanto é isso. Depois volto com mais perguntas sobre câmbio.
    Obrigado desde já.

  3. #5583
    Usuário Avatar de Javarotti
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    23/08/2009
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    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    a bomba de vacuo fica ligada na bomba de direção hidraulica nao?

    Alguns milhares de post atras ..rs.. eu postei que tive esse problema.. Vazava oleo de motor na junção da bomba de vacuo com a bomba de direção hidraulica. Esse oleo escorre até a junção da caixa, dando a impressão que é no retentor do volante...

    Não sei se o problema são as oficinas na minha cidade, (fui em 2 renomadas que só trabalham com bombas). Troquei primeiro só os 2 oring's externos (encontra-se fácil em qualquer casa de borracha) nem fez diferença, continuou vazando (70 reais de mão de obra). Nessa mesmo oficina foi recomendado trocar os retentores internos, autorizei o serviço (+ 250 reais). Parou de vazar apenas por 3 dias, e voltou. Voltei lá na garantia e refizeram o serviço. Passou nem 1 semana. Pela terceira vez, dessa vez na minha frente, realizaram o serviço. Durou talvez umas 3 semanas. E voltou a vazar. Não vazava o suficiente para baixar o nivel de oleo que troco a cada 5.000km sem completar, mas pingava na minha garagem. Tirando isso, as bombas funcionavam perfeitamente.

    Rodei um tempo até me capitalizar, e partir para a segunda renomada oficina. Esse me cobrou inicialmente 90 reais, alegando ser apenas orings externos. Trocou, mas botando muito, mas muito silicone vermelho (serviço sujo mesmo e nada discreto. O vazamento aumentou absurdamente, passando a melar a garagem e não pingar como anteriomente. Voltei lá e o cara condenou as bombas, dizendo que não prestavam mais (eu usava o carro diaramente).

    Note que já tinha jogado fora 70 + 250 + 90 = 410 reais, muita paciencia, e muito tempo perdido...Pensei até em ir para Manaus, pra tentar nos mecanicos de lá... Comprei o conjunto de bombas novas, originais LUK por 1.290.. em 3 suaves parcelas.hehe. E ainda tenho o conjunto das velinhas aqui em casa, que funcionam perfeitamente, mas gostam de pingar oleo de motor. rs.
    Amigo, estou com esse problema de vazamento.
    Tenho uma Xterra.
    O óleo pingava justamente na junção da caixa de Marcha e o motor. Mandei para a oficina. Foi preciso baixar a caixa de Marcha para trocar o retentor do volante do motor. Aproveitando a mão de obra, substitui o kit de embreagem e o volante do motor. Total: 3600,00 reais.
    Dois dias após o reparo, voltou a pingar óleo na garagem.
    Uma parte do óleo desce da lateral direita, abaixo da bomba injetora. Acho que é onde fica a bomba de oleo.
    Você solucionou esse problema?

  4. #5584
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    02/07/2020
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    ERRO P0089
    Boa noite tenho uma frontier 2008 2.8 e to com um problema grave na injeção eletrônica.
    Quando comprei ela rodei uns 300km em modo de segurança e não passava dos 80k/h e se tenta passa ela morria. o antigo dono falou que era pelo filtro de diesel não ser o original. Quando cheguei em casa desliguei e no outro dia ela não deu mais partida.
    Resumo acabei trocando os bicos pois não prestavam mais.
    Mesmo assim ela não ligava de forma alguma, passei um scaner (os de 40 resis ) e acusava erro p0001, trocamos a solenoite (mprob ) e a sensor do rail (flauta) e o rail tbm pois achamos vazamentos nele.
    Resumo ela ligou e andou bem (por 1 semana ), nesse meio tempo ela sempre acusava no scaner tbm um erro no freio, o erro P0571 , as vezes acusava as vezes não.
    Um dia chegou o kit de reparos novos da bomba e eu troquei já que tinha comprado mesmo né, ai que começou meu drama ela voltou a acender a luz de anomalia e acusar o erro P0089. Liga anda , não apaga mas não passa de 2mil rpm.
    Alguém aqui já sofreu disso? Nenhum mecânico sabe achar o erro e meu scaner só acusa o p0089 e quando eu desligo a bateria o erro do freio p0571.

    Coisas que achei nela:
    Antigo dono era """mecânico""" mas bem entra aspas pois nunca vi tamahno relaxamento numa pessoa só, o cara tirou tudo que pode dela e meteu a mão em tudo tbm.
    Foi retirado os vidros elétrico, travas e ar condicionado e já sabem todos os fios cordados e mau isolados, não tem como saber de onde é alguns fios que tem soltos la, mas nenhum se soltou apos a troca da bomba e nem apos ela ter andado por 1 semana bem. Não creio que seja o kit reparo que fez ela parar pois é marca sabó.
    Acho que seja o problema no freio que faz ela entrar em modo proteção ou a bomba de baixa pressão que fica em baixo do banco do carona.
    Outra coisa interessante é que se eu desconectar o sensor de temperatura ela acusa no scaner mas quando coloco ele de volta ele nao marca no painel.
    Se alguém tem alguma ideia por favor fale pois já to a 3 meses com ela e não tive o prazer de andar. Nesse meio tempo tenho feito a suspensão e o interior que tinha 2kg de areia mais alguns alimentos e pedaços de peixe la kkkk

  5. #5585
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    31/07/2012
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    Citação Postado originalmente por Samuel Junior Ver Post
    Caras que tópico enorme, estou na página 150, aos poucos estou avançando. Estou anotando tudo que é relevante e um dia eu termino (daqui uns 15-20 dias). Tudo que eu anotar que achar relevante vou postar aqui para ajudar a quem não tem paciência ou tempo pra ler tudo isto.
    Fala pessoal, eu não consegui terminar de ler todo o tópico, parei na página 306, mas fiz um anotado de informações que repasso aqui para quem quiser algo mais mastigado e não gastar tanto tempo. Não lembro pq anotei algumas coisas (não entro neste tópico desde a data deste quote), então pode ser que algumas coisas fiquem sem sentido. Acabei optando por uma Hilux 2.8 aspirada ano 2000 mesmo.

    Abaixo o compilado de tudo que li e anotei:

    Essencial saber há quanto tempo o cara está com o carro. Sempre pergunte.

    Volante do Motor bimassa: verificar com o dono se possui alguma informação sobre a substituição desta peça por ele ou antigos proprietários e pedir prova, caso não tenha feito ou não saiba. Ao invés de usar o de bimassa, pode ser usado o rígido (monomassa), que é mais resistente. Pedir desconto entre 2 e 3k se não tiver feito.
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post1070041

    Bomba injetora, bicos e polia da distribuição: verificar com o dono se possui alguma informação sobre a revisão desta peça por ele ou antigos proprietários e pedir prova, caso não tenha feito ou não saiba, pedir desconto entre 2 e 3k.

    Kit de embreagem e atuador da embreagem.

    Ter cuidado com o cardã e rolamento do cardã (de plástico/borracha).

    Verificar recall das Frontier (macaco, bandeja, painel frontal/caixa de rodas): verificar com o dono se possui alguma informação sobre o recall por ele ou antigos proprietários e pedir prova. Pedir número do chassi para verificar, junto ao 0800 ou site da Nissan, se foi feito.
    Pagina nao encontrada
    Recall extra: RECALL: Nissan convoca quatro modelos - Noticias iCarros
    Recalls:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post1509753
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post1762659

    Algumas Frontiers o óleo da embreagem baixar muito rápido, verificar o problema, é mais provável de ser problema no atuador da embreagem.

    Tanque de combustível e outros.

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post1156223
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post1160013
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post1300542
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/c...ml#post1128695

    Platô e disco (kit da embreagem) da S10/GM é o mesmo da Nissan:

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post1364605

    Problemas no ar condicionado da Frontier:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post1387454

    Informações interessantes entre S10 e Frontier relativas a câmbio e cardã:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post1408108

    Câmbio da Frontier é mais forte:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post1408177

    Ponta do eixo da D-20 mais reforçado:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post1427752

    Cruzeta do cardã da Frontier:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post1435256

    Lubrificantes:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post1549317

    Probleminhas:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post1552141

    Adaptação do rolamento da Toyota Bandeirante no cardã da Frontier:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post1649615

    Barulho de lata batendo é normal parado:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post1654255

    Mesmo câmbio Frontier e S10:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post1662059

    Lado de abrir ou fechar a Bomba Injetora para liberação de mais ou menos combustível:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post1669596

    Sugestão de coisas a fazer assim que pegar uma Frontier:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post1674897

    Outras coisas interessantes a se fazer:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post1675451

    Outras 2:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post1676354

    Vibração por conta de cardã:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post1679564

    Tremida no câmbio
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post1696976

    Revisoezinha
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post1711851

    Problemas no atuador:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post1733423

    Posição do rolamento da Bandeirante:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post1741960

    Calço da carroceria danificado pode gerar um barulho tipo "truck":
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post1755434

    Luz do ABS que fica ligada direto:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post1762128

    Barulho de "folga" no câmbio é normal:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post1763469

    Procedimentos gerais pra Frontier:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post1767016

    Ar condicionado não gela, uma das prováveis causas:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-304.html#post1767041

    Dúvidas:
    - É plug and play o câmbio da S-10 na Frontier?


    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.16
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


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