Powered by vBulletin

Nissan Frontier - Ar Condicionado - Ajuda

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/11/2016, 14:37
    enricof18
    Nem Tecfil e nem Wega, na minha opinião, são bons. Incluo os Vox nessa lista. Se for usar deles, considere a troca com menor km do que os 10 mil km do manual. Filtros pra sua Frontier eu recomendo os da Mann. O de óleo o W920/31, o de ar o C 28 100. O de combustível a Mann não tem no catálogo, mas tenho usado o Mahle KL 440/4 sem problemas.
  • 26/11/2016, 21:41
    Arildo MT
    Também prefiro mann e mahle, outros estão trazendo quase td da china c/ qualidade abaixo da média, isso ocorre em vários segmentos de auto peças, marcas com grife famosa, mas produtos simplórios.
  • 09/12/2016, 16:02
    danilosa
    Citação:

    Postado originalmente por felpsmatto Ver Post
    Pessoal,

    Não queria ressuscitar este tópico mas estou precisando de um ajuda. Quero trocar o filtro de ar da minha frontier. Porém ela a do modelo anterior a esta do tópico, ano 2007 motor MWM 2.8. Já procurei aquí no forum e também na internet e em alguns videos no youtube porém para o modelo da minha não encontro nada que mostre onde se localiza esse bendito filtro.
    Já retirei o porta lugas para ver se fica atrás dele,o já dei uma olhada na parte central dela e não encontro de forma alguma.

    Se alguém puder me ajudar fiquei grato.


    Abraço a todos !

    Abraço !

    Amigo, também estava com essa dúvida e encontrei o vídeo pra dar um auxilio, fica atrás do porta luvas mesmo, você não deve ter percebido ele.

    Espero que ajude. Cabin air filter replacement - Nissan Frontier - YouTube

    Abraço.
  • 20/12/2016, 23:29
    Luciano-Cruz
    Citação:

    Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Nem Tecfil e nem Wega, na minha opinião, são bons. Incluo os Vox nessa lista. Se for usar deles, considere a troca com menor km do que os 10 mil km do manual. Filtros pra sua Frontier eu recomendo os da Mann. O de óleo o W920/31, o de ar o C 28 100. O de combustível a Mann não tem no catálogo, mas tenho usado o Mahle KL 440/4 sem problemas.

    enricof18 obrigado pelas dicas, já fiz a permuta e foi um sucesso.
  • 28/12/2016, 08:58
    tiago.debastiani
    Resolveu HGranja?
    Citação:

    Postado originalmente por HGranja Ver Post
    Valeu Herick!

    HGranja, você desmontou o painel da sua Frontier? Conseguiu resolver o problema no seu AC? Também estou tendo o mesmo problema!
  • 02/02/2017, 22:54
    JPEDROSA2
    Citação:

    Postado originalmente por Jonasloesch Ver Post
    Amigo. minha frontier tava assim tambem porem é facil de resolver! desmonte o painel (facil 4 parafusos) e retire o comando do ar, atras dele tem um botão parafusado, tire esse botão e o ar só vai ligar quando vc quiser. abraço

    Caro Jonasloesch
    A minha frontier também apresenta problemas no AR condicionado. APÓS a instalação de eletroventilador percebi que o compressor fica armando/desarmando o tempo todo. Desmontei o painel facilmente, mas não consegui remover do encaixe o controle do ar. tem algum "macete"? Sei que o problema está no controle de velocidade, porque se fico pressionando o botão o compressor não desarma.

    Valeu,

    João/Saquarema
  • 09/02/2017, 12:41
    JPEDROSA2
    Caros amigos

    Errei ao dizer que o defeito do ar condicionado era no controle de botões. Que nada... Consegui um mecânico gente boa que se propôs a desmontar todo o sistema a partir do painel.resultado: estava tão sujo o evaporador e caixa que não deixavam o ventilador interno girar. Agora, tudo limpo, parece que estou vivendo no Pólo Norte.

    Valeu,

    João
  • 09/03/2017, 11:41
    tjhonatanmRS
    Tenho um Frontier 2007 - MWM.
    O A/C fica ligado sempre que ligo o mesmo. Não adianta desligar o botão do A/C que o mesmo segue gelando, muito bem por sinal!
    Ela tava no mecânico pra troca do kit embreagem e atuador e pedi para olharem. Falaram que tem que trocar o comando do A/C que está em curto (eles não são especializados em A/C).
    Acredito que retirando o comando deva ter uma placa eletrônica que possa estar em curto ou até mesmo o botão em curto (ela era do RJ e lá o A/C é usado direto).
    Alguém tem uma ideia se pode ser isso mesmo ou pode ser algum outro relé que ativa o compressor que não está desarmando?
  • 09/03/2017, 11:43
    tjhonatanmRS
    Outra coisa: o ar quente foi isolado (já que no RJ não é necessário mas aqui no Sul sim) a princípio por vazamento de água. Alguém já passou por isso? Pode ser a válvula do ar quente ou o radiador do ar quente (se é que é assim que se chama)?
    Quero reativar o ar quente e deixa-la original mas comprei a VTR agora e to indo aos poucos pra deixar ela do jeito que quero, aliás foram 2 anos sonhando com a compra de um 4x4...
  • 29/10/2018, 06:52
    ricardotb
    "Jumper" na placa do Ar condicionado Nissan Xterra e frontier MWM - YouTube


    Eu fiz esse jumper ae do video, depois de muito ir a oficina da ar condicionado.
    O que eu fiz a mais, foi incluir na ventoinha eletrica uma chavinha que fica no painel, pois o ar funciona disparado, a ventoinha eletrica agora é so pra dia de sol desertico e congestionamento.
  • 24/11/2018, 11:54
    Miguel Bittencourt
    A minha ta com um botão tic tac pra ligar o ar, nesse caso é problema na placa sera?
  • 17/07/2020, 08:59
    Daniel_aragao
    Ventilador do AC para e volta
    Olá amigos.

    Estou com um pequeno problema na minha Frontier 2005/06. As vezes, não frequentes, quando vou ligar o carro espero a bomba de alta disparar e ligo o carro depois, ligo farol, AC etc.
    Algumas vezes o ventilador do AC não liga, você gira todas as velocidades e percebe que o sistema de AC tá funcionado pelo barulho do motor. Mas não sai vento.
    Chego onde eu quero e quando vou embora o bendito tá funcionando.
    Hoje aconteceu novamente. Liguei pra ir trabalhar tudo funcionando direito, fui liguei a pouco e já parou de funcionar.

    PS. Já troquei alguns itens do AC como evaporador e resistencia... mas acredito que não relação com ele.

    Alguém já teve esse problema?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:40.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy