Ae Mauricio! a viatura ficou bem louca com esses acessorios,, preciso criar coragem para abrir embaixo do porta luva e ver como adaptar esse filtro.
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Ae Mauricio! a viatura ficou bem louca com esses acessorios,, preciso criar coragem para abrir embaixo do porta luva e ver como adaptar esse filtro.
tava com um problema parecido...o carro tava gelando normal de repente o compressor parava de funcionar e só ficava ventilando ar 'quente'. Deixava um tempo desligado e voltava a funcionar.
A solução foi apenas limpeza... eu tinha pago pra limpar em dezembro do ano passado.. mas apenas borrifaram um spray. Agora em julho levei em outra especializada.. desmontaram painel e lavaram tudo do arcondicionado. Ficou muito bom. Gela muito e ficou cheiroso por vários dias. hhehe
Carlos com o carro parado e com a rotação alta ele costuma funcionar. Percebi que o rendimento do carro esta caindo muito quando o ar esta ligado. Para vc ter uma ideia com o carro parado a 2.000 rpm quanto eu ligo a ventoinha nada acontece mas quando ligo o ar condicionado a rotação cai para 1500 rpm. Se desligo depois de alguns segundos ela volta ao normal. Achei muito estranho. O eletricista disse que podia ser bico injetor ou bomba injetora. Levei na autorizada da Bosch e o cara testou o carro e disse que esta com um rendimento abaixo do normal com o ar ligado. Troca dos bicos R$1200 e revisão da bomba começa em R$800 podendo chegar a R$5000, segundo o gerente. Fiz o teste com o ar desligado e achei que o rendimento não cai tanto assim. Agora com o ar ligado em uma subida saindo do repouso ou eu queimo embreagem ou o carro morre. POR FAVOR ME AJUDEM. Agora não sei se o problema é com ar condicionado , com a bomba e bicos , com os dois ou nenhum. Uma coisa eu sei, com esses valores eu troco de pick-up.
Olha, pode ser que nem o caso do Pablo, apenas limpeza, por que o lodo que cria ao redor do evaporador, ajuda a segurar o gelo e bloqueia a passagem do vento e não gela mais nada, Se acelerando, ela gela, tem que mandar lavar toda a frente do radiador, conferir se o acoplamento viscoso do ventilador tá com toda a força ou já tá mal.
O ar deixa o carro fraco assim, mas do jeito que tu tá falando tá um pouco demais, a 2004 o MWM é o mecanico? se tu não tem o dinheiro agora, só abre a bomba, vai ter mais força, fumaçar e beber um pouco mais, até tu poder fazer o serviço e não deixar andar no carro virar uma tortura..
Boa sorte :concordo:
Amigo viajei muito essa semana e o carro com o ar desligado esta muito bom. Anda bem, retoma bem, etc. Agora com o ar ligado fica bem fraco. Acho que o problema do carro é o ar e nao bomba e bicos. O ar com o carro parado fica ligando e desligando. Quando liga gela muito mas na maioria do tempo fica desligado. A rotação cai 500 rpm quando liga. Li que pode ser algo com a falta de comunicação entre o comando do ar e o comando da injeção( nem sei se tem). Quando em movimento fica sempre ligado. Alguma dica?
Então, é isso ai, tá com falta de resfriamento lá no radiador, ai ele fica ligando e desligando quando o carro tá parado pra não vazar todo o gás do sistema, Tu já levou pra lavar o radiador? tá todos os ventiladores tão bom? se ele gela muito bem quando tá ligado, o evaporador tá limpo, então tem que ver só a parte da temperatura alta no radiador...
:concordo:
AC é um problema sério na Nissan, pois temos várias XT com o mesmo problema ... em ponto morto não funciona ...
Mocada, aqui no forum tem o topico "Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8"
quse 400 pg, que em uma delas foi abordado esse problema e um colega ja conseguiu resolver. Algo na embreagem do compressor, salvo engano. Outro sugeriu a troca do compressor por um Denso do WW Gol. Nao me recordo o link, mas quem tiver necessidade extrema, com certeza vai pesquisar e postar aqui. Quando me sobrar tempo vou ver se encontro.
Espero ter ajudado, porque tenho o mesmo problema mas tenho outras prioridades.
Um abraco.
sim resolve na hora e abaixou muito o preço, hoje teria comprado duas pelo preço que paguei kkkkk Resitencia Ventilação Nissan Frontier Xterra - MercadoLivre Brasil
agora no ML ja vende o kit de compressor do ar da S10 pra usar na frontier, esse nosso compressor não vale o que o gato enterra esse kit permite usar o compressor da S10, muito melhor e mais barato KIT COMPRESSOR FRONTIER 2.8 - Densul Refrigeração
Boa noite Pessoal,
O Ar Condicionado da minha Nissan Frontier vinha apresentando baixa potência e baixa vazão de ar há algum tempo.
Estava gelando bem pouco, mesmo no máximo, então resolvi pesquisar e vi que poderia ser o filtro que estivesse saturado.
Essa semana resolvi trocar eu mesmo o filtro do ar condicionado, depois que a concessionária em Brasília quis me cobrar R$ 300,00 pelo serviço mais o filtro, durante a revisão de 30 mil km.
Comprei o filtro por R$ 34,60 + frete no site Submarino.
Filtro da Cabine Filtros Brasil Frontier 2010 em diante - Submarino.com.br
Comprei também no Submarino um produto para higienização, muito bom por sinal. Preço: 23,70 + frete.
Limpador de Ar Condicionado Mundial Prime Aroma de "Carro Novo" 200ml - Submarino.com.br
O filtro na verdade é dividido em duas partes, exatamente como na foto do anuncio do Submarino, e fica localizado atrás da tampa do porta-luvas, que é facilmente baixada pressionando a lateral do suporte da mesma que fica do lado esquerdo.
Antes de retirar o filtro velho, observe bem a posição do mesmo, as vedações de borracha, o sentido de fluxo do ar (de cima para baixo) e os encaixes da tampinha, que é um pouco difícil de colocar depois porque o 3º encaixe da esquerda para a direita fica bem atrás do chicote de fios da caixa de fusíveis. Mas com paciência vai bem.
Retire o filtro velho com cuidado para não derrubar a sujeira. Limpe o compartimento do filtro com um aspirador de bico fino.
Coloque o filtro novo, tome cuidado para não amassar, sempre respeitando a posição das vedações de borracha das laterais e o sentido de fluxo de ar indicado no filtro novo.
As duas partes do filtro formam um filtro só quando montadas, é assim porque não há espaço para inserir um filtro inteiro.
Encaixe bem o filtro, e recoloque a tampinha. Encaixe novamente a tampa do porta luvas e comece a higienização do sistema.
Com o motor funcionando e o veículo todo fechado, deixe o ar quente ligado no máximo por 5 minutos depois que o ar esquentar, com a recirculação de ar ligada.
Logo após, abra as portas um pouco para sair o ar quente, feche as portas e passe para o modo frio, no máximo sempre, e deixe a recirculação ligada. Deixe o veículo todo fechado.
Chegue o banco do passageiro dianteiro todo para trás, e coloque o produto higienizador sobre o tapete no assoalho em frente ao banco do passageiro.
Pressione a tampa do produto até travar e começar a sair o spray, fecha a porta rápido e deixe o veículo fechado, ar ligado no modo frio no máximo e motor funcionando por 10 minutos. Após 10 minutos, abra as janelas e deixe o ar ligado por uns 2 minutos para sair a umidade e excesso de produto.
Está pronto, ar condicionado higienizado e turbinado. O meu ficou ótimo, gelando muito e cheiroso.
No rótulo do produto higienizador tem as instruções detalhadas de como aplicar o mesmo.
Fiz a troca do filtro seguindo o vídeo abaixo, mas sempre fiz eu mesmo nos meus outros veículos.
Se mandar alguém fazer, eles sempre estragam.
2007 Nissan Frontier Cabin Filter - YouTube
Abraços, e boa diversão!
OBS: Agradecimentos ao grande amigo Wilton Teixeira, exímio técnico em mecânica, que é meu professor de "faça você mesmo" nos nossos carros.