Powered by vBulletin

Nissan Frontier - Ar Condicionado - Ajuda

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/03/2015, 20:28
    rubemnet
    Citação:

Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Outra coisa que eu fico p da vida, com minha frontier e outros veículos é que, mesmo tendo a tecla p ligar o ac, quando se troca o seletor das posições da direção do ar, saindo da posição de pés e frente e indo para o para brisa, liga o compressor do ar.
    Acontece a mesma coisa quando se está na posição do ar p frente e pés, somente com a ventilação ligada, e vc aperta o recirculador de ar e liga o ac novamente.
    Poxa, eu sei qdo quero ligar o ac, se não está ligado é pq eu não quero ligar ele naquele momento, as vezes está um pouco frio; se está chegando em casa e no outro dia ainda fica o cheiro aquele que o ar foi ligado.
    Se tem o botão para ligar o compressor, p que nos casos acima tem ficar ligando aquela por@ do ac.
    Se a Nissan quer ser tão boa com os proprietários, inclusive eu, ao invés de por esse sistema que instalasse um sensor de distância p marcha ré que não custa quase nada e ajuda um monte.

Sérgio, faço minhas as suas palavras! Tenho esse mesmo problema. Não consigo usar o ar quente no pára-brisas pq junto com o ar quente aciona-se o ar frio quando o seletor se encontrar na última e na penúltima posição (observe para vc ver).
    Consultando o manual da minha Frontier, verifiquei que lá fala que é assim mesmo... Ou seja: não posso mandar ar quente para meu pára-brisas... só ar frio... pqp!
  • 05/03/2015, 20:36
    rubemnet
    Citação:

Postado originalmente por MESTRE CHICO Ver Post
    LI TODAS 5 PG A MINHA 2003 TEM TODOS ESSES DEFEITOS E+ 1 ELA TAMBEM DESLIGA O AR TAMBEM QUANDO TA EM MOVIMENTO AS VESES DESLIGO E LIGO O BOTAO DO VENTILADOR E O AR LIGA NAO SEI AINDA SE É COINCIDENCIA.
    AGRADECO DESDE JA A TODOS QUE ME AJUDAREM A DESCUBRIR ESSE DEFEITO
    ABRACOS MESTRE CHICO
    Obs NAO SEI SE Tô FAZENDO A PERGUNTA NO LOCAL CERTO , PORQUE NAO SOU MUITO ACOSTUMADO COM COMPULTADOR
    ABRACOS.

Chico, ela não liga e desliga o A/C! O compressor não fica ligado todo o tempo! É igual uma geladeira: aciona e corta o compressor... No meu, cai 100 a 150rpm no acionamento do compressor e aqui em BH não consigo um filho de Deus que sabe mexer nessa porcaria de Frontier... A minha andando em BH durante o dia, na velocidade 1 não gela nem a pau... já tirei o compressor mas o óleo estava limpo, o indivíduo não quis abrir dizendo que não acharia reparos... coloquei mais um eletroventilador de 10""...gelou o cano e dentro ainda nada... à noite e ao por do sol é nota 1.000. Fora isso, o sol nasceu e não resfria por dentro. Gelando está mas o ar frio não chega frio por dentro. Fiz isso anteontem.... Como está ventilando bem, o indivíduo não quis desmontar o painel e retirar o duto para lavar... meteu um desodorizador (e diz que é higienização). Só que quando saí de Itaúna (fiz o serviço lá por indicação) deu um cheiro de chulé do cão! Pior é que semana que vem vou para o sertão da Bahia.. kkkkk
    Vai com fé cara!
  • 06/03/2015, 00:23
    Sergio c
    Citação:

Postado originalmente por rubemnet Ver Post
    Sérgio, faço minhas as suas palavras! Tenho esse mesmo problema. Não consigo usar o ar quente no pára-brisas pq junto com o ar quente aciona-se o ar frio quando o seletor se encontrar na última e na penúltima posição (observe para vc ver).
    Consultando o manual da minha Frontier, verifiquei que lá fala que é assim mesmo... Ou seja: não posso mandar ar quente para meu pára-brisas... só ar frio... pqp!

Rubemnet, pior que os AC são assim mesmo, o que eu acho é que se tem a tecla p ligar o AC, deveria se passar todas as situações do ar e não ligar o compressor, somente quando se acionasse a tecla.
    Antes de comprar minha ATTACK 2012, tive uma ATTACK 2007, preta, também 4x4, e olha, não que a nova não seja boa, mas essas da geração anterior, são uns baita veículos, sinto saudades até hj, principalmente do motor MWM 2.8, que segundo está no google, é o melhor projeto de motor do mundo na sua cilindrada, um pouco acima e um pouco abaixo. O que empurra esse MWM e o ronco dele é uma sinfonia heheheh
  • 06/03/2015, 09:59
    Dinho_BH
    Amigos,

Estas características (já que não seria um defeito) do acionamento do ar condicionado continua nas Attack 2015?

Abraços.
  • 06/03/2015, 20:16
    MESTRE CHICO
    Obg ao herick e ao sergio c sou mecanico porque gosta de automoveis o que eu quero é uma luz para que eu possa comecar a fusar na minha eu gosto de futricar obrigado amigos tô muito grato a vocês abraços
  • 06/03/2015, 23:10
    Sergio c
    Citação:

Postado originalmente por MESTRE CHICO Ver Post
    Obg ao herick e ao sergio c sou mecanico porque gosta de automoveis o que eu quero é uma luz para que eu possa comecar a fusar na minha eu gosto de futricar obrigado amigos tô muito grato a vocês abraços

Mestre chico, na minha Frontier eu não mexo pq ainda não precisei, comprei OKm e não me incomodou, mas na Bandeirante de trilha, eu só não mexo na embreagem e caixa, mas de resto me faço tudo em casa.
    Já diz um ditado italiano "se quer um serviço bem feito, vai e te faça".
    Um amigo mecânico tem outro ditado: Que se os engenheiros conseguiram criar a mecânica e fazer funcionar, é uma vergonha nós não conseguirmos desmontar e consertar o que está defeituoso hehehe
    Faça vc mesmo chico, vá testando tudo que não tem mistério.
  • 07/03/2015, 05:51
    HERICK
    Citação:

Chico, ela não liga e desliga o A/C! O compressor não fica ligado todo o tempo! É igual uma geladeira: aciona e corta o compressor... No meu, cai 100 a 150rpm no acionamento do compressor e aqui em BH não consigo um filho de Deus que sabe mexer nessa porcaria de Frontier... A minha andando em BH durante o dia, na velocidade 1 não gela nem a pau... já tirei o compressor mas o óleo estava limpo, o indivíduo não quis abrir dizendo que não acharia reparos... coloquei mais um eletroventilador de 10""...gelou o cano e dentro ainda nada... à noite e ao por do sol é nota 1.000. Fora isso, o sol nasceu e não resfria por dentro. Gelando está mas o ar frio não chega frio por dentro. Fiz isso anteontem.... Como está ventilando bem, o indivíduo não quis desmontar o painel e retirar o duto para lavar... meteu um desodorizador (e diz que é higienização). Só que quando saí de Itaúna (fiz o serviço lá por indicação) deu um cheiro de chulé do cão! Pior é que semana que vem vou para o sertão da Bahia.. kkkkk
    Vai com fé cara!

Tem que desmontar a caixa evaporadora, aproveita e faz a limpeza, mas o problema mesmo deve ser o termostato que fica na caixa evaporadora, já tive essa experiência, gela bem à noite e em dias frios, no calor o frio não passa para a caixa evaporadora, na época condenaram o compressor, mas numa oficina aqui do RJ resolveram o problema e trocaram o termostato, aí ficou show de bola o A/C.
  • 07/03/2015, 21:53
    MESTRE CHICO
    Obg companheiros, vou resolver esse problema e depois falo o que era.
    Abraços mestre chico
  • 07/03/2015, 22:28
    rubemnet
    Citação:

Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Rubemnet, pior que os AC são assim mesmo, o que eu acho é que se tem a tecla p ligar o AC, deveria se passar todas as situações do ar e não ligar o compressor, somente quando se acionasse a tecla.
    Antes de comprar minha ATTACK 2012, tive uma ATTACK 2007, preta, também 4x4, e olha, não que a nova não seja boa, mas essas da geração anterior, são uns baita veículos, sinto saudades até hj, principalmente do motor MWM 2.8, que segundo está no google, é o melhor projeto de motor do mundo na sua cilindrada, um pouco acima e um pouco abaixo. O que empurra esse MWM e o ronco dele é uma sinfonia heheheh

Sérgio amigo! Concordo contigo! Aliás, ontem saí o dia todo no centro de BH e o danado do A/C deu pau! Não gelou nada! Fiquei assando no forno, literalmente! Só começou a "esfriar" por volta das 17h quando o céu fechou para chover! Aí é fácil! Segunda volto em Itaúna para reclamar. Mas uma coisa já tenho quase certeza: Tem a ver com o ar quente! Acionei o ar quente por um tempo para secar o sistema e depois não resfriou mais... Estou pesquisando neste momento sobre "termostato do ar quente"... vou ver o que acho...

Abç.
  • 07/03/2015, 22:33
    rubemnet
    Citação:

Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Tem que desmontar a caixa evaporadora, aproveita e faz a limpeza, mas o problema mesmo deve ser o termostato que fica na caixa evaporadora, já tive essa experiência, gela bem à noite e em dias frios, no calor o frio não passa para a caixa evaporadora, na época condenaram o compressor, mas numa oficina aqui do RJ resolveram o problema e trocaram o termostato, aí ficou show de bola o A/C.

Herick amigo! Se puder, passe-me o contato dessa oficina para mim? Aqui na RMBH não tem empresa competente para fazer o serviço. Tenho gastado muito com erros e tentativas na expectativa de corrigir os erros desse carro, mas está difícil. Mas estou nessa de desmontar e fazer também... hehehehe Já mando fazer peças e eu msm troco... até regulagem de válvulas... fica melhor que no mecânico...
    Se puder fazer esta gentileza, agradeço.
    rubemnet@gmail.com
    Abraço
  • 08/03/2015, 04:17
    HERICK
    Citação:

Herick amigo! Se puder, passe-me o contato dessa oficina para mim? Aqui na RMBH não tem empresa competente para fazer o serviço. Tenho gastado muito com erros e tentativas na expectativa de corrigir os erros desse carro, mas está difícil. Mas estou nessa de desmontar e fazer também... hehehehe Já mando fazer peças e eu msm troco... até regulagem de válvulas... fica melhor que no mecânico...
    Se puder fazer esta gentileza, agradeço.
    rubemnet@gmail.com
    Abraço

Não tem de que Rubem! O telefone da loja é (21) 2435-6292, nome da loja Kingdomcar, o nome do dono é Luís, pode falar que quem te indicou foi o Herick da Xterra Amarela, oficina simples e honesta, com certeza vai resolver o seu problema, um forte abraço.
  • 09/03/2015, 11:04
    rubemnet
    Citação:

Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Não tem de que Rubem! O telefone da loja é (21) 2435-6292, nome da loja Kingdomcar, o nome do dono é Luís, pode falar que quem te indicou foi o Herick da Xterra Amarela, oficina simples e honesta, com certeza vai resolver o seu problema, um forte abraço.

Valeu Herick! Hoje vou em Itauna reclamar na oficina e vou pedir para tirar o gás! Vou eu mesmo tentar desmontar a caixa evaporadora. Vi alguns videos no YT e creio que vai dar certo... Se não der, o jeito será sair do Estado e procurar ajuda! Sua ajuda está sendo apreciada! Obrigado!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:08.