Obrigado galera. Vou verificar.
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Obrigado galera. Vou verificar.
Comprei a polia e o filtro secador. Vou trocar e colocar gás. Tomará que resolva, rsrs.
Olá Berts
A minha e 2010 e também faz um estalo mas não é tão alto, e este barulho enchendo é a pressão que faz no sistema pelo compressor que e normal mesmo... faz em quais todos tipos de carro quando eu peguei levei em uma oficina especializada e disseram ser normal... (os dois barulhos)
Abraço
caro rubens
grato pelo seu relato... só estranho pois os outros carros que possui não faziam esse estalo... mas alheio a isso ele funciona muito bem... gela de doer... rsrrsrs
abç
Caros..
Também passo pelo problema da minha frontier 2006 não gelar bem quando está parada no transito, pelo visto é geral isso!
A minha tbm não tem ventoinha eletrica dedicada para o ar condicionado mas sei que algumas sairam com ele, será que dá para comprar uma ventoinha dessas que sairam de fabrica e colocar nela? Existe suporte?
Sim, sempre instalo. Alguns são contra, isso nao deveria acontecer e tal, é um problema da nissan. Bom, sempre que compro uma camionete, mais antiga, diesel, já vou direto em uma amigo, especialista em ar, e mando fazer limpeza do sistema, verificar todo o sistema, pressão do gás, e instalar duas ventoinhas. Se não tivesse aquele barulho de turbina de avião, muito chato por sinal, vc nem saberia que elas estão lá. O ar gela que é uma beleza. Na minha X-Terra, o ar forçava tanto, sem as danadas, que deu um tal de solda fria, que derreteu as soldas do comando do ar. Instaladas as ventoinhas, pronto, pingava gelo. Essa Frontier que comprei agora, já tinha, mas estavam mal instaladas, vibravam muito e furaram o radiador. Levei neste companheiro, que fez os reparos e colocou umas borrachas para tirar a vibração. Pronto, o ar está ótimo. Quanto ao suporte, sei que a S10 tem, as minhas estão instaladas com aquela fitas hellermann, pretinhas.
BLZ!
E quanto ao acionamento, a ventoinha elétrica é acionada no momento que vc liga o ar e ela fica permanentemente acionada? Pq sei que quando se está apartir de uma certa velocidade (a partir de 40~50km/h) o ar já funciona muito bem, não precisando portanto da ventoinha auxiliar nesse momento. Ela só deveria ser acionada em baixas velocidades ou parado.
Eu pensei que colocar um interruptor dentro do carro para acionar ela manualmente se for necessário, eu teria uma espécie de sensor de temperatura que acionaria ela automaticamente quando necessário?
A minha Frontier veio com as 2 ventoinhas também, porém elas armam e desarmam muito rapidamente. Fica no máximo 5 minutos ligada e parada...depois arma de novo.
As vezes não arma...ai eu tenho que ir no botão de ligar e desligar...e volta.
Muito estranho. Alguém passou por algo similar. Vou tentar deixar quarta-feira aqui na Russo Ar em Niterói. Dizem que o cara é bom.
Bom, DanielRS, a minha é acionada junto com o compressor, se ele arma, a ventoinha liga. É feito uma conexão no mesmo cabo que aciona o compressor e colocado um capacitor para garantir que elas liguem e funcionem corretamente. Quanto ao acionamento temporário, é possível sim. Um amigo preferiu fazer isso em uma Ranger, pois rodava muito em rodovias, e achou desnecessário que funcionassem direto. Eu particularmente, prefiro deixar direto, menos uma coisa pra me preocupar e a certeza de que por esquecimento, possa fazer o compressor trabalhar forçado, podendo provocar a queima do mesmo. As s10 que são originais, acionam somente quando a temperatura ultrapassa um determinado limite. Vou consultar este amigo sobre isto.
Bom só pra retomar o assunto aqui neste tópico importante pra todos vou contar minha experiencia - não tao boa - e que ainda não acabou.
Sexta-feira antes do carnaval o ar da Frontier/05 parou geral. Levei na Russo Ar (em Niterói) e o ele falou que a pressão do gás não estava ok. Tudo bem, demos uma carga...o carro ficou ligado 15 minutos la dentro e parecia um frigorifico ! Ótimo! Vou embora....logo ao sair da loja....2 quarteirao desarmou e nada de armar de novo.
Porem, era carnval....nada aberto...fui embora desesperado no calor de Niterói,RJ.
Sábado acorde cedo e fui numa mecânica perto de casa que mexia em ar (não era especializado). O mecânico disse que o compressor não estava recebendo energia adequadamente e - temporariamente apenas durante o feriado do carnaval para eu não derreter dentro do carro - fez uma ligação direta da bateria 12v para um dos fios do compressor (ou seja, o compressor ficou ligado direto). Isso foi sabado de carnaval.
Segunda-feira de carnaval...estava andando com o carro ar congelando (literalmente) e o compressor trava e o carro praticamente enguicou. Meti a mao tirei a ligação que o porco tinha feito e o carro ficou bom, porem sem ar.
Quinta feira (pos carnaval) levei novamente no Russo Ar. Diagnostico: compressor foi pro saco.
Ok, quinta feira mesmo eles trocaram (R$ 1.600,00 original) e o carro ficou ótimo.
Hoje, sexta-feira. Sai com o carro agora a noite e o compressor demorou a armar em baixa. Depois ele foi bem...saiu um pouco de ar quente....mas nada demais. Mais tarde sai novamente e dai não teve nenhum problema, a não ser ao fato de que as vezes parece que preciso acionar o botão de ligar o ar, desligar, e ligar novamente para o compressor armar.
Estranho. Confesso que mexer no ar deste carro esta bem complicado. Ja gastei quase 3 mil reais em 2 meses....
Ah....e se alguém tiver alguma sugestão do que eu buscar (meu foco agora é pedir pra limpar...to achando que pode ser algo neste sentido) ou mesmo de onde levar aqui em Niterói ou no Rio eu agradeco bastante.