Defeito com Alternador por causa de água
Bem amigo adquiri a cerca de 28 dias uma Frontier sel 5 at - 2008, e já estou começando a me arrepender, pois no carnaval peguei estrada com a família rumo a Ouro Branco pela estrada real - MG, peguei muita chuva e correu tudo normal, mas quando cheguei em São Paulo, e na quinta feira após o carnaval fui trabalhar com a viatura, tive a primeira surpresa, o ar condicionado só funciona na velocidade 4 e como na velocidade 4 o ar condicionado é desligado automaticamente e só ventila, bem fui em uma empresa que trabalha com AC, e me informou que é uma resistência que fica alocada atrás do porta luvas, como ele não tinha a peça me aconselhou compra-la e voltar lá para que ele faça a substituição da mesma, me cobrou R$ 30,00 pela mão de obra, bem barato, até agora não encontrei a peça para fazer a substituição.
Mas a frustração não acabou ai semana passada fui pela primeira vez para o sítio da família, cerca de 120kms de Sampa, sendo 9 deles de estrada de chão, bem de novo peguei muita chuva no caminho, mas cheguei bem ao sítio, bem na manhã de Domingo dia 8/3/15, ao ligar a viatura me assustei com o barulho, pensei que era a caixa da reduzida, pois na chegada ao sitio fui obrigado a usar, desliguei imediatamente o motor, e solicitei a ajuda de meu filho de 16 anos, abri o capó e solicitei que ligasse o motor novamente, para minha surpresa o barulho era na polia do alternador, desliguei novamente o motor e coloquei graxa para que pudesse parar o barulho e assim consegui-se voltar sem maiores problemas, o barulho parou, mas após rodar uns 25 km, o alternador parou de carregar, mas deu para chegar em segurança em casa, agora estou com o carro na garagem sem encontrar as peças em questão, no caso do alternador é a polia loca ou catraca que ao entrar em contato com tanta água se desmanchou, pois a mesma estava sem a tampa de proteção, fui na concessionaria KIM na zona leste e me pediram R$ 5.680,00 por uma polia do alternador, sendo que no mercado existe a mesma peça da ZEN a R$ 235,00 e da VTO a R$290,00, e no caso do ar condicionado queimou a resistência de velocidade.
Agora pergunto alguém aqui do fórum sabe me informar onde encontro estas peças, com um preço razoável ?