Powered by vBulletin

Nissan Frontier - Ar Condicionado - Ajuda

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/03/2015, 05:40
    HERICK
    Citação:

Postado originalmente por rubemnet Ver Post
    Valeu Herick! Hoje vou em Itauna reclamar na oficina e vou pedir para tirar o gás! Vou eu mesmo tentar desmontar a caixa evaporadora. Vi alguns videos no YT e creio que vai dar certo... Se não der, o jeito será sair do Estado e procurar ajuda! Sua ajuda está sendo apreciada! Obrigado!

Rubem estamos juntos! Voltando ao assunto eu acompanhei de perto a retirada da caixa evaporadora e o certo é ter pelo menos duas pessoas pra ajudar no trampo, se conseguires sozinho ótimo, mas cuidado pra não rachar nenhum cano ok! Boa sorte na empreitada!
  • 10/03/2015, 11:46
    rubemnet
    Citação:

Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Rubem estamos juntos! Voltando ao assunto eu acompanhei de perto a retirada da caixa evaporadora e o certo é ter pelo menos duas pessoas pra ajudar no trampo, se conseguires sozinho ótimo, mas cuidado pra não rachar nenhum cano ok! Boa sorte na empreitada!

Valeu Herick pela força! Mas vou daqui a pouco encarar a fera sozinho. Vou esvaziar o gás (dane-se camada e ozônio) e vou eu mesmo remover... https://www.youtube.com/watch?v=VuJASXZU1kQ
    Abraço.
  • 10/03/2015, 21:56
    WILLIAM AZEVEDO
    Defeito com Alternador por causa de água
    Bem amigo adquiri a cerca de 28 dias uma Frontier sel 5 at - 2008, e já estou começando a me arrepender, pois no carnaval peguei estrada com a família rumo a Ouro Branco pela estrada real - MG, peguei muita chuva e correu tudo normal, mas quando cheguei em São Paulo, e na quinta feira após o carnaval fui trabalhar com a viatura, tive a primeira surpresa, o ar condicionado só funciona na velocidade 4 e como na velocidade 4 o ar condicionado é desligado automaticamente e só ventila, bem fui em uma empresa que trabalha com AC, e me informou que é uma resistência que fica alocada atrás do porta luvas, como ele não tinha a peça me aconselhou compra-la e voltar lá para que ele faça a substituição da mesma, me cobrou R$ 30,00 pela mão de obra, bem barato, até agora não encontrei a peça para fazer a substituição.
    Mas a frustração não acabou ai semana passada fui pela primeira vez para o sítio da família, cerca de 120kms de Sampa, sendo 9 deles de estrada de chão, bem de novo peguei muita chuva no caminho, mas cheguei bem ao sítio, bem na manhã de Domingo dia 8/3/15, ao ligar a viatura me assustei com o barulho, pensei que era a caixa da reduzida, pois na chegada ao sitio fui obrigado a usar, desliguei imediatamente o motor, e solicitei a ajuda de meu filho de 16 anos, abri o capó e solicitei que ligasse o motor novamente, para minha surpresa o barulho era na polia do alternador, desliguei novamente o motor e coloquei graxa para que pudesse parar o barulho e assim consegui-se voltar sem maiores problemas, o barulho parou, mas após rodar uns 25 km, o alternador parou de carregar, mas deu para chegar em segurança em casa, agora estou com o carro na garagem sem encontrar as peças em questão, no caso do alternador é a polia loca ou catraca que ao entrar em contato com tanta água se desmanchou, pois a mesma estava sem a tampa de proteção, fui na concessionaria KIM na zona leste e me pediram R$ 5.680,00 por uma polia do alternador, sendo que no mercado existe a mesma peça da ZEN a R$ 235,00 e da VTO a R$290,00, e no caso do ar condicionado queimou a resistência de velocidade.
    Agora pergunto alguém aqui do fórum sabe me informar onde encontro estas peças, com um preço razoável ?
  • 11/03/2015, 03:40
    HERICK
    Seja bem vindo ao fórum Willian! Procure no Mercado Livre que com certeza irá encontrar o que procuras, as vezes consegue até original pela metade do preço da CCS.
  • 11/03/2015, 08:21
    Sergio c
    Concessionárias da NISSAN é um assalto em plena luz do dia, tem que tentar achar as peças via net ou desmanches, que já começaram a ter peças da Frontier.
  • 12/03/2015, 16:59
    josias_s103
    tenho uma frontier 2004 motor mwm 4.0 4x4 ovntilador as vezes fica so para baixo o que fazer?
  • 13/03/2015, 09:15
    HERICK
    Citação:

Postado originalmente por josias_s103 Ver Post
    tenho uma frontier 2004 motor mwm 4.0 4x4 ovntilador as vezes fica so para baixo o que fazer?

Seja bem vindo ao fórum! Motor MWM 4.0 não seria 2.8 tdi mwm sprint? Quanto à ventilação estar para baixo, deve ser a placa seletora com defeito, procure um eletricista.
  • 13/03/2015, 23:00
    WILLIAM AZEVEDO
    Obrigado a todos pelas postagens, mas o problema da polia loca do alternador foi resolvido sem maiores prejuízos, comprei uma paralela da marca ZEN por R$ 152,00 e mais R$ 50,00 de mão de obra com o mecânico de minha confiança.
    Agora quanto a resistência da velocidade da ventoinha do ar condicionado, ainda não encontrei a peça paralela, mas encomendei um originai na concessionário do Shopping Aricanduva por R$ 285,00, e uma oficina de ar condicionado me cobrou R$ 30,00 pela troca após a peça chegar, Bem verifiquem sempre se a polia de sua carruagem dos pôneis malditos está com a tampa plástica de proteção, fica a dica.

Obrigado a todos.
  • 14/03/2015, 06:03
    HERICK
    Citação:

Postado originalmente por WILLIAM AZEVEDO Ver Post
    Obrigado a todos pelas postagens, mas o problema da polia loca do alternador foi resolvido sem maiores prejuízos, comprei uma paralela da marca ZEN por R$ 152,00 e mais R$ 50,00 de mão de obra com o mecânico de minha confiança.
    Agora quanto a resistência da velocidade da ventoinha do ar condicionado, ainda não encontrei a peça paralela, mas encomendei um originai na concessionário do Shopping Aricanduva por R$ 285,00, e uma oficina de ar condicionado me cobrou R$ 30,00 pela troca após a peça chegar, Bem verifiquem sempre se a polia de sua carruagem dos pôneis malditos está com a tampa plástica de proteção, fica a dica.

Obrigado a todos.

Que bom que resolveste o problema, todos aqui fazem parte da Família 4x4brasil! Um forte abraço.
  • 19/05/2016, 16:35
    Jonasloesch
    Amigo. minha frontier tava assim tambem porem é facil de resolver! desmonte o painel (facil 4 parafusos) e retire o comando do ar, atras dele tem um botão parafusado, tire esse botão e o ar só vai ligar quando vc quiser. abraço
  • 18/11/2016, 18:52
    felpsmatto
    Pessoal,

Não queria ressuscitar este tópico mas estou precisando de um ajuda. Quero trocar o filtro de ar da minha frontier. Porém ela a do modelo anterior a esta do tópico, ano 2007 motor MWM 2.8. Já procurei aquí no forum e também na internet e em alguns videos no youtube porém para o modelo da minha não encontro nada que mostre onde se localiza esse bendito filtro.
    Já retirei o porta lugas para ver se fica atrás dele,o já dei uma olhada na parte central dela e não encontro de forma alguma.

Se alguém puder me ajudar fiquei grato.

Abraço a todos !

Abraço !
  • 26/11/2016, 10:38
    Luciano-Cruz
    Bom dia a todos,tenho uma Frontier (190cv) 4x4 ano 2012/2013 e gostaria de saber se aqui alguém já trocou os filtros de ar, combustível e óleo pela marca TECFIL? Além desse encontrei um da marca WEGA e fui informado que não presta.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:09.