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Convex Datacenter
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  • #1
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    01/08/2012
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    Flores da Cunha/RS
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    Citação Postado originalmente por MESTRE CHICO Ver Post
    Obg ao herick e ao sergio c sou mecanico porque gosta de automoveis o que eu quero é uma luz para que eu possa comecar a fusar na minha eu gosto de futricar obrigado amigos tô muito grato a vocês abraços
    Mestre chico, na minha Frontier eu não mexo pq ainda não precisei, comprei OKm e não me incomodou, mas na Bandeirante de trilha, eu só não mexo na embreagem e caixa, mas de resto me faço tudo em casa.
    Já diz um ditado italiano "se quer um serviço bem feito, vai e te faça".
    Um amigo mecânico tem outro ditado: Que se os engenheiros conseguiram criar a mecânica e fazer funcionar, é uma vergonha nós não conseguirmos desmontar e consertar o que está defeituoso hehehe
    Faça vc mesmo chico, vá testando tudo que não tem mistério.

  • #2
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    03/07/2011
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    Obg companheiros, vou resolver esse problema e depois falo o que era.
    Abraços mestre chico

  • #3
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    10/03/2015
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    Defeito com Alternador por causa de água

    Bem amigo adquiri a cerca de 28 dias uma Frontier sel 5 at - 2008, e já estou começando a me arrepender, pois no carnaval peguei estrada com a família rumo a Ouro Branco pela estrada real - MG, peguei muita chuva e correu tudo normal, mas quando cheguei em São Paulo, e na quinta feira após o carnaval fui trabalhar com a viatura, tive a primeira surpresa, o ar condicionado só funciona na velocidade 4 e como na velocidade 4 o ar condicionado é desligado automaticamente e só ventila, bem fui em uma empresa que trabalha com AC, e me informou que é uma resistência que fica alocada atrás do porta luvas, como ele não tinha a peça me aconselhou compra-la e voltar lá para que ele faça a substituição da mesma, me cobrou R$ 30,00 pela mão de obra, bem barato, até agora não encontrei a peça para fazer a substituição.
    Mas a frustração não acabou ai semana passada fui pela primeira vez para o sítio da família, cerca de 120kms de Sampa, sendo 9 deles de estrada de chão, bem de novo peguei muita chuva no caminho, mas cheguei bem ao sítio, bem na manhã de Domingo dia 8/3/15, ao ligar a viatura me assustei com o barulho, pensei que era a caixa da reduzida, pois na chegada ao sitio fui obrigado a usar, desliguei imediatamente o motor, e solicitei a ajuda de meu filho de 16 anos, abri o capó e solicitei que ligasse o motor novamente, para minha surpresa o barulho era na polia do alternador, desliguei novamente o motor e coloquei graxa para que pudesse parar o barulho e assim consegui-se voltar sem maiores problemas, o barulho parou, mas após rodar uns 25 km, o alternador parou de carregar, mas deu para chegar em segurança em casa, agora estou com o carro na garagem sem encontrar as peças em questão, no caso do alternador é a polia loca ou catraca que ao entrar em contato com tanta água se desmanchou, pois a mesma estava sem a tampa de proteção, fui na concessionaria KIM na zona leste e me pediram R$ 5.680,00 por uma polia do alternador, sendo que no mercado existe a mesma peça da ZEN a R$ 235,00 e da VTO a R$290,00, e no caso do ar condicionado queimou a resistência de velocidade.
    Agora pergunto alguém aqui do fórum sabe me informar onde encontro estas peças, com um preço razoável ?
    4X4 Brasil Razão: Digitação errada

  • #4
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    Seja bem vindo ao fórum Willian! Procure no Mercado Livre que com certeza irá encontrar o que procuras, as vezes consegue até original pela metade do preço da CCS.

  • #5
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    01/08/2012
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    Concessionárias da NISSAN é um assalto em plena luz do dia, tem que tentar achar as peças via net ou desmanches, que já começaram a ter peças da Frontier.

  • #6
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    10/03/2015
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    Obrigado a todos pelas postagens, mas o problema da polia loca do alternador foi resolvido sem maiores prejuízos, comprei uma paralela da marca ZEN por R$ 152,00 e mais R$ 50,00 de mão de obra com o mecânico de minha confiança.
    Agora quanto a resistência da velocidade da ventoinha do ar condicionado, ainda não encontrei a peça paralela, mas encomendei um originai na concessionário do Shopping Aricanduva por R$ 285,00, e uma oficina de ar condicionado me cobrou R$ 30,00 pela troca após a peça chegar, Bem verifiquem sempre se a polia de sua carruagem dos pôneis malditos está com a tampa plástica de proteção, fica a dica.

    Obrigado a todos.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por WILLIAM AZEVEDO Ver Post
    Obrigado a todos pelas postagens, mas o problema da polia loca do alternador foi resolvido sem maiores prejuízos, comprei uma paralela da marca ZEN por R$ 152,00 e mais R$ 50,00 de mão de obra com o mecânico de minha confiança.
    Agora quanto a resistência da velocidade da ventoinha do ar condicionado, ainda não encontrei a peça paralela, mas encomendei um originai na concessionário do Shopping Aricanduva por R$ 285,00, e uma oficina de ar condicionado me cobrou R$ 30,00 pela troca após a peça chegar, Bem verifiquem sempre se a polia de sua carruagem dos pôneis malditos está com a tampa plástica de proteção, fica a dica.

    Obrigado a todos.
    Que bom que resolveste o problema, todos aqui fazem parte da Família 4x4brasil! Um forte abraço.

  • #8
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
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    07/08/2012
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    Caros amigos

    Errei ao dizer que o defeito do ar condicionado era no controle de botões. Que nada... Consegui um mecânico gente boa que se propôs a desmontar todo o sistema a partir do painel.resultado: estava tão sujo o evaporador e caixa que não deixavam o ventilador interno girar. Agora, tudo limpo, parece que estou vivendo no Pólo Norte.

    Valeu,

    João

  • #9
    Usuário Avatar de tjhonatanmRS
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    15/02/2017
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    Tenho um Frontier 2007 - MWM.
    O A/C fica ligado sempre que ligo o mesmo. Não adianta desligar o botão do A/C que o mesmo segue gelando, muito bem por sinal!
    Ela tava no mecânico pra troca do kit embreagem e atuador e pedi para olharem. Falaram que tem que trocar o comando do A/C que está em curto (eles não são especializados em A/C).
    Acredito que retirando o comando deva ter uma placa eletrônica que possa estar em curto ou até mesmo o botão em curto (ela era do RJ e lá o A/C é usado direto).
    Alguém tem uma ideia se pode ser isso mesmo ou pode ser algum outro relé que ativa o compressor que não está desarmando?

  • #10
    Usuário Avatar de tjhonatanmRS
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    15/02/2017
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    Canela/RS
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    Outra coisa: o ar quente foi isolado (já que no RJ não é necessário mas aqui no Sul sim) a princípio por vazamento de água. Alguém já passou por isso? Pode ser a válvula do ar quente ou o radiador do ar quente (se é que é assim que se chama)?
    Quero reativar o ar quente e deixa-la original mas comprei a VTR agora e to indo aos poucos pra deixar ela do jeito que quero, aliás foram 2 anos sonhando com a compra de um 4x4...

  • #11
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    17/07/2011
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    Eu fiz esse jumper ae do video, depois de muito ir a oficina da ar condicionado.
    O que eu fiz a mais, foi incluir na ventoinha eletrica uma chavinha que fica no painel, pois o ar funciona disparado, a ventoinha eletrica agora é so pra dia de sol desertico e congestionamento.

  • #12
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    23/11/2018
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    A minha ta com um botão tic tac pra ligar o ar, nesse caso é problema na placa sera?

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