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Convex Datacenter
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  • #1
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    17/08/2009
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    Citação Postado originalmente por ivanpessanha Ver Post
    Olá pessoal. Tenho uma attack 2005. O ar parou de funcionar e levei na oficina aqui da minha cidade (Campos dos Goytacazes) que dizem ser muito boa, chamada Criauto. Olharam e não acharam problema e colocaram gás novamente. Com uma semana parou de gelar. Voltei e usaram contraste e novamente não detectaram o problema. Colocaram gás novamente e não me cobraram. Após uma semana novamente parou de gelar. Os amigos em ideia do que pode ser. Não gela nem com o carro em movimento. Se algum amigo de campos conhecer uma oficina boa me indique por favor. Ia me esquecendo. Da primeira vez o mecânico parou a hélice na mão. Tirou uma chapinha e a velocidade de rotação aumentou. Será que terei que trocar a ventoinha?
    Manda uma mp para o amigo forista Dr. Guilherme com certeza vai te ajudar!

  • #2
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    01/09/2011
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    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Manda uma mp para o amigo forista Dr. Guilherme com certeza vai te ajudar!
    Tua polia viscosa foi pro saco!
    Da uma olhada no teu filtro secador tambem!


    Minha Xterra não gelava nem a pau, tenho duas eletro ventoinhas na frente.
    Todos em que levava, condenavam o compressor, queriam 2800,00 pelo conserto. Achei uma oficina e na primeira o cara falou! "Teu sistema está entupido e tua viscosa foi pro saco" Troquei a Polia viscosa, 3 dias de limpeza do sistema, filtro secador era puro óleo dentro, oleo no sistema. O cara lavou tudo.
    Hoje gela como nunca!

  • #3
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    30/12/2012
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    Obrigado galera. Vou verificar.

  • #4
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    30/12/2012
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    Campos dos goytacazes/RJ
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    Comprei a polia e o filtro secador. Vou trocar e colocar gás. Tomará que resolva, rsrs.

  • #5
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    12/01/2015
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    Citação Postado originalmente por ivanpessanha Ver Post
    Comprei a polia e o filtro secador. Vou trocar e colocar gás. Tomará que resolva, rsrs.
    Funcionou? To na mesma aqui.

  • #6
    Usuário Avatar de berts
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    13/12/2014
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    caro rubens

    grato pelo seu relato... só estranho pois os outros carros que possui não faziam esse estalo... mas alheio a isso ele funciona muito bem... gela de doer... rsrrsrs

    abç

  • #7
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    22/12/2008
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    Caros..

    Também passo pelo problema da minha frontier 2006 não gelar bem quando está parada no transito, pelo visto é geral isso!

    A minha tbm não tem ventoinha eletrica dedicada para o ar condicionado mas sei que algumas sairam com ele, será que dá para comprar uma ventoinha dessas que sairam de fabrica e colocar nela? Existe suporte?

  • #8
    Usuário Avatar de Marco Amorim
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    06/05/2013
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    Sim, sempre instalo. Alguns são contra, isso nao deveria acontecer e tal, é um problema da nissan. Bom, sempre que compro uma camionete, mais antiga, diesel, já vou direto em uma amigo, especialista em ar, e mando fazer limpeza do sistema, verificar todo o sistema, pressão do gás, e instalar duas ventoinhas. Se não tivesse aquele barulho de turbina de avião, muito chato por sinal, vc nem saberia que elas estão lá. O ar gela que é uma beleza. Na minha X-Terra, o ar forçava tanto, sem as danadas, que deu um tal de solda fria, que derreteu as soldas do comando do ar. Instaladas as ventoinhas, pronto, pingava gelo. Essa Frontier que comprei agora, já tinha, mas estavam mal instaladas, vibravam muito e furaram o radiador. Levei neste companheiro, que fez os reparos e colocou umas borrachas para tirar a vibração. Pronto, o ar está ótimo. Quanto ao suporte, sei que a S10 tem, as minhas estão instaladas com aquela fitas hellermann, pretinhas.
    4X4 Brasil

  • #9
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    22/12/2008
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    BLZ!

    E quanto ao acionamento, a ventoinha elétrica é acionada no momento que vc liga o ar e ela fica permanentemente acionada? Pq sei que quando se está apartir de uma certa velocidade (a partir de 40~50km/h) o ar já funciona muito bem, não precisando portanto da ventoinha auxiliar nesse momento. Ela só deveria ser acionada em baixas velocidades ou parado.
    Eu pensei que colocar um interruptor dentro do carro para acionar ela manualmente se for necessário, eu teria uma espécie de sensor de temperatura que acionaria ela automaticamente quando necessário?

  • #10
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    13/05/2009
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    Ola amigo, comprei uma xterra e percebi esse problema no ar, onde voce instalou as ventoinhas?? qual valor??

    obrigado

    Carlos

  • #11
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    05/01/2015
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    A minha Frontier veio com as 2 ventoinhas também, porém elas armam e desarmam muito rapidamente. Fica no máximo 5 minutos ligada e parada...depois arma de novo.

    As vezes não arma...ai eu tenho que ir no botão de ligar e desligar...e volta.

    Muito estranho. Alguém passou por algo similar. Vou tentar deixar quarta-feira aqui na Russo Ar em Niterói. Dizem que o cara é bom.

  • #12
    Usuário Avatar de Marco Amorim
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    06/05/2013
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    Bom, DanielRS, a minha é acionada junto com o compressor, se ele arma, a ventoinha liga. É feito uma conexão no mesmo cabo que aciona o compressor e colocado um capacitor para garantir que elas liguem e funcionem corretamente. Quanto ao acionamento temporário, é possível sim. Um amigo preferiu fazer isso em uma Ranger, pois rodava muito em rodovias, e achou desnecessário que funcionassem direto. Eu particularmente, prefiro deixar direto, menos uma coisa pra me preocupar e a certeza de que por esquecimento, possa fazer o compressor trabalhar forçado, podendo provocar a queima do mesmo. As s10 que são originais, acionam somente quando a temperatura ultrapassa um determinado limite. Vou consultar este amigo sobre isto.

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