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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Pancho_Chile Ver Post
    Bom dia Érico, o ar para de gelar quando o carro para no sinal. O ventilador interno funciona perfeito ( até troquei a resistência). Quando o pessoal testa o ar sem andar com o carro gela perfeito. Se sair com o carro com o dia quente e com motor quente, no primeiro sinal vermelho já para de gelar. Quando acelero é pego velocidade constante de 70 ou mais Km/h o ar funcionar perfeito.
    O carro tem o ventilador do motor que tem a polia viscosa e tem o eletroventilador que liga quando chega certa temperatura a água do radiador. Ninguém conseguiu afirmar se o fluxo de ar do eletroventilador (o que está junto ao condensador) está suficiente ou não, segundo eles ele liga. Estou convencido que o problema está em essa troca de calor, provei isto jogando água no radiador quando o AC parou de funciona e ele volta imediatamente. Em dias de chuva ou abaixo de 22 graus ele funciona no trânsito perfeitamente.
    O técnico mandou mensagem agora que não está chegando positivo na ventoinha do condensador, o que devo procurar agora? Relê, algum termostato?

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Pancho_Chile Ver Post
    O técnico mandou mensagem agora que não está chegando positivo na ventoinha do condensador, o que devo procurar agora? Relê, algum termostato?
    Como disse anteriormente, NÃO EXISTE VENTOINHA ELÉTRICA DEDICADA AO CONDENSADOR.

    Essa ventoinha da Frontier existe nas versões com câmbio automático pra ajudar na refrigeração do óleo da transmissão que circula num trocador de calor dentro do radiador de óleo do motor.

    A responsabilidade do arrefecimento do condensador é da hélice do motor através da polia viscosa.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Pancho_Chile Ver Post
    Bom dia Érico, o ar para de gelar quando o carro para no sinal. O ventilador interno funciona perfeito ( até troquei a resistência). Quando o pessoal testa o ar sem andar com o carro gela perfeito. Se sair com o carro com o dia quente e com motor quente, no primeiro sinal vermelho já para de gelar. Quando acelero é pego velocidade constante de 70 ou mais Km/h o ar funcionar perfeito.
    O carro tem o ventilador do motor que tem a polia viscosa e tem o eletroventilador que liga quando chega certa temperatura a água do radiador. Ninguém conseguiu afirmar se o fluxo de ar do eletroventilador (o que está junto ao condensador) está suficiente ou não, segundo eles ele liga. Estou convencido que o problema está em essa troca de calor, provei isto jogando água no radiador quando o AC parou de funciona e ele volta imediatamente. Em dias de chuva ou abaixo de 22 graus ele funciona no trânsito perfeitamente.
    Do jeito que você está contando o problema, que o ar só não gela quando o carro está quente, parado, isso pode num primeiro momento ser sujeira no condensador, então precisando lavar ele. Pois se com o carro andando o ar gela, é que com ele em movimento mais ar passa pelo condensador e com isso ele é refrigerado.

    Pode também ser problema no compressor que só gera pressão adequada quando o motor está em rotação mais alta. Pra isso ser averiguado é só testar a pressão do compressor do ar condicionado.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Do jeito que você está contando o problema, que o ar só não gela quando o carro está quente, parado, isso pode num primeiro momento ser sujeira no condensador, então precisando lavar ele. Pois se com o carro andando o ar gela, é que com ele em movimento mais ar passa pelo condensador e com isso ele é refrigerado.

    Pode também ser problema no compressor que só gera pressão adequada quando o motor está em rotação mais alta. Pra isso ser averiguado é só testar a pressão do compressor do ar condicionado.
    Então, voltei da oficina agora. O condensador é novo, compressor funcionando perfeito em alta e baixa, sensor de temperatura evaporador ok, pressostato e relê do eletroventilador ok. Foi registrado que com a pressão de motor quente não chega o positivo no eletroventilador.
    Vou levar em uma Autoeletrica e ver se resolvem.

  • #5
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    Ar condicionado

    Bom dia galera.
    Sou novo aqui e sempre estou passando por aqui para conhecer um pouco dessa nissan 2001 japonesa, pois tenho uma muito top, mas estou precisando de fazer a troca do filtro do ar condicionado, mas até agora nao achei um tutorial dessa troca, sendo que a maioria das picapes ficam atras do porta luvas, mas ja verifiquei e nao encontrei. Se algum amigo souber a onde fica o filtro e como trocar, ficarei agradecido pela ajuda. Obrigado galera, que deus Deus abençoe a todos.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Carlos Lafaiete Ver Post
    Bom dia galera.
    Sou novo aqui e sempre estou passando por aqui para conhecer um pouco dessa nissan 2001 japonesa, pois tenho uma muito top, mas estou precisando de fazer a troca do filtro do ar condicionado, mas até agora nao achei um tutorial dessa troca, sendo que a maioria das picapes ficam atras do porta luvas, mas ja verifiquei e nao encontrei. Se algum amigo souber a onde fica o filtro e como trocar, ficarei agradecido pela ajuda. Obrigado galera, que deus Deus abençoe a todos.
    Talvez não tenha esse filtro, era comum em carros dessa época não ter filtro de cabine.

  • #7
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    Cheguei a pensar nisso, mas comprei o filtro com a especificação dessa picape, inclusivel vem com 2 filtros igual na maioria das picape.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Carlos Lafaiete Ver Post
    Cheguei a pensar nisso, mas comprei o filtro com a especificação dessa picape, inclusivel vem com 2 filtros igual na maioria das picape.
    Qual o código desse filtro que você comprou?

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