Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 243 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 143193233234235236237238239240241242243244245246247248 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/03/2009, 21:14
    evandroff
    Serjao, mesmo a gente sem se conhecer venho te parabenizar pela atenção e paciencia aqui nesse forum. Sou muito observador e costumo postar pouco.

Já li relatos teus sobre suas travessias, e confesso que a sua Hilux inspirou a compra da minha.

Quanto ao outro prefiro não comentar.

Parabens e continue com essa disposição.
  • 25/03/2009, 21:14
    Anthoniusnikos
    O Fórum é excelente, basta ver todos os outros tópicos, mas este é excelente para blogar. Já que ninguém, aquí, está dispostos as perguntas e respostas técnicas das pickups, vamos discutir então as personalidades, hora pois! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    Abs
    Anthon
  • 25/03/2009, 21:24
    Waldir Carlos
    Só para reflexão!
    :cry:

Boa noite pessoal!

Me permitam um OFF: Sou um tanto suspeito porque sou amigo e admirador do Sérjão, mas ouso expressar algumas opiniões. Antes porém, cabe esclarecer que estou sendo sincero, honesto e isento de paixão.

Quem acompanha o Fórum 4x4Brasil e outros do gênero, aqui e até fora do país tupiniquim, sabe que esse pernambucano peso pesado carrega consigo valores que extrapolam, e muito, o sentimento e a paixão por aventuras.

Trabalho, dedicação, decência e espírito de companheirismo, só para falar de alguns. Embora eu nunca tenha tido a oportunidade de participar de uma expedição tio a TransAmazônica, tenho absoluta clareza que não é cenário para qualquer principiante ou mesmo qualquer tipo de veículo. Escrevo isso norteado não somente pela geografia.

Pois bem, imagino que preparar e "comandar" uma expedição desse tipo, exige e pressupõe que para tal, é necessário além de experiência, contar de veículos adequados e toda uma logística material. Não é tarefa para qualquer um.

Finalizo, externando uma opinião que considero oportuna e relevante:

O Sérjão não é infalível, assim como nenhum de nós o é. Mas, essa galera apaixonada por esses brinquedos maravilhosos sabe que o nosso AMIGO não precisa de marketing! Apesar de tão jovem, ao longo dos anos ele conquistou respeito, admiração e é sim uma referência e nos orgulha imensamente.

Ouso ainda dizer, que o contraditório tem seu valor numa democracia. Aqui não seria diferente! Mas, não me parece saudável, respeitoso e decente, emitir juízo de valor que possa gerar confusão para os menos atentos. Embora respeite a opinião de quem pensa diferente desse que vos escreve, me parece pouco inteligente tentar confundir e contextualizar devaneios carregados de emoção e fraqueza de espírito.

Um grande abraço!
  • 25/03/2009, 21:31
    RezendeDF
    Rapaz um dia vou crescer e escrever bem igual a esse Waldizão.

O véio presepeiro mais um tanto quanto intelectual.

Foi CtrlC + CtrlV? :odedo::odedo::odedo:

kkkkkkk
  • 25/03/2009, 21:38
    lealrenato
    Citação:

Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Rapaz um dia vou crescer e escrever bem igual a esse Waldizão.

O véio presepeiro mais um tanto quanto intelectual.

Foi CtrlC + CtrlV? :odedo::odedo::odedo:

kkkkkkk

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas:

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

copiar e colar :!::!::!::!:

[ ]'s
  • 25/03/2009, 21:41
    Inv.Freitas
    Pessoal,

Não crucifiquem o Bruno, ainda... Talvez ele nem tenha falado por mal. Deixem que ele tente pelo menos se explicar direito!
    O cara é garotão, também sou, agimos por impulso, e com os erros vamos aprendendo a cada dia. Ele não tem culpa de ter sido mimado!

Eu gosto muito de ler o comentário de todos aqui, sendo sobre picapes ou não, cada um com seus conhecimentos. Acho que se for para falar mal dele, mandem uma mensagem privada.

Tenho certeza que ele é um dos partipantes mais ativos aqui do forúm e já ajudou muita gente aqui, inclusive a mim que tenho uma G.Cherokee e nem participo com mensagens mais faço muita leitura, e acho que não vai ser por causa de um deslize dele que todos aqui devem massacra-ló!

Bom, essa é minha opinão! :concordo:

Grato,
    Ivan.
  • 25/03/2009, 21:44
    Loyer
    Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    :cry:

Boa noite pessoal!

Me permitam um OFF: Sou um tanto suspeito porque sou amigo e admirador do Sérjão, mas ouso expressar algumas opiniões. Antes porém, cabe esclarecer que estou sendo sincero, honesto e isento de paixão.

Quem acompanha o Fórum 4x4Brasil e outros do gênero, aqui e até fora do país tupiniquim, sabe que esse pernambucano peso pesado carrega consigo valores que extrapolam, e muito, o sentimento e a paixão por aventuras.

Trabalho, dedicação, decência e espírito de companheirismo, só para falar de alguns. Embora eu nunca tenha tido a oportunidade de participar de uma expedição tio a TransAmazônica, tenho absoluta clareza que não é cenário para qualquer principiante ou mesmo qualquer tipo de veículo. Escrevo isso norteado não somente pela geografia.

Pois bem, imagino que preparar e "comandar" uma expedição desse tipo, exige e pressupõe que para tal, é necessário além de experiência, contar de veículos adequados e toda uma logística material. Não é tarefa para qualquer um.

Finalizo, externando uma opinião que considero oportuna e relevante:

O Sérjão não é infalível, assim como nenhum de nós o é. Mas, essa galera apaixonada por esses brinquedos maravilhosos sabe que o nosso AMIGO não precisa de marketing! Apesar de tão jovem, ao longo dos anos ele conquistou respeito, admiração e é sim uma referência e nos orgulha imensamente.

Ouso ainda dizer, que o contraditório tem seu valor numa democracia. Aqui não seria diferente! Mas, não me parece saudável, respeitoso e decente, emitir juízo de valor que possa gerar confusão para os menos atentos. Embora respeite a opinião de quem pensa diferente desse que vos escreve, me parece pouco inteligente tentar confundir e contextualizar devaneios carregados de emoção e fraqueza de espírito.

Um grande abraço!

Arri égua homi, WDI p/ presidente!

Abraço.
  • 25/03/2009, 22:07
    Sérgio Ricardo Jacobsen
    Citação:

Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Eu não entendo o porquê da insistência em falar que dá para fazer com carro convencional, quantas vezes passamos por um local com certa facilidade e alguns dias (ou horas) depois não conseguimos mais passar? Já que dá para ir de Uno, vou sair de SP e percorrer a TA, mas "e se não der?", volto os milhares de km sem ter feito a travessia? Trechos fora de estrada são imprevisíveis.
    O 4x4 possibilita trafegar em locais onde os carros "normais" não vão, mas não significa que todo o caminho seja intransponível esses carros normais, muitas vezes o 4x4 será "essencial" apenas em alguns trechos, sendo que nem sempre são atoleiros e parecem ser "tranquilos" para passar, as vezes apenas uma subidinha lisa que sem tração nas 4 fará com que o carro saia de lado e cause um acidente, aí acabou a viagem ...
    Resumindo:
    Precisa de 4x4 para a TA? SIM.
    Em 100% do trajeto? NÃO.
    Eu faria em carro convencional? NÂO
    Aos que falam que dá para ir de Uno eu pergunto: Por que não vão? Por que tem um 4x4 na garagem?

Bah!!
    Que saco isso heim, eu por acaso falei que a trans pode ser feita com qualquer carrinho, NÃO, eu disse que aquelas imagens que vi podem, que não teria necessidade de fazer toda aquela preparação para isso, mas digo novamente, as imagens que eu vi no terceiro video, falo de antemão que não vi o 1 e o 2, ainda mais por não conhecer a região, até gostaria de conhecer, vou até perto em julho, mas a serviço, não tenho tempo nem grana para gastar neste momento nisso, um dia quem sabe, no mais, ainda vou entender muita gente aqui do forum, mas até hoje não entendo nada, exemplo, falaram um monte do Sangyong (forista), por ele ser vendedor etc, mas quantos aqui são? falam de todos ou defendem uns e detonam outros? Quanto ao Bruno, ele até pode de vez enquando botar alguma coisa que agrida diretamente, mas olhem bem o quanto ele é agredido diretamente e a todo momento, tche, o cara é médico, qualquer erro pode custar uma vida, quantos daqui sabem o que é ver a morte todos os dias e normalmente não poder demonstrar alguma emoção, para não derrubar (emocionalmente a familia, afinal já perderam um ente querido) alem de o tempo que ele esta dando atenção a mesma alguem pode estar morrendo por ele não estar atendendo, tinha dois irmãos médicos, hoje tenho um, o outro já partiu, e digo, eu não conseguiria viver numa condição destas, por mais dinheiro que me desse, gosto da minha profissão mesmo, ao ar livre, sem depender de terceiros, faço meus horarios, jamais conseguiria acho que passar uma semana como eles (médicos), o que ele faz é porque gosta e acho que é o jeito de ele poder fugir daquela rotina, que se ele entrar de cabeça enlouquece, ele pega uma pkp nova todos os anos por trabalhar bem e receber como tal, alem do mais quantos aqui detonam suas viaturas fazendo trilha, só por diversão, mas não colocam aqui quando da alguma coisa errada, quando teem um enorme prejuizo, por sua propria culpa, por terem de demonstrar que a sua viatura não quebra, que é a melhor, digo mais a melhor é a que esta na minha garagem, na tua, na nossa, entenderam, todos gostam do que tem, mas não, preferem é falar que as dos outros não presta, afff, isso que é coisa de criança, de pessoa mimada, todos trabalham para poderem se dar ao luxo de gastar seu dinheiro como quizerem, só vamos parar de demagogia, isso aqui é um forum para se fazer amigos, não um ringue para var quem bate mais, já se deram conta que muitas vezes fazemos vista grossa para não entrarmos em discursões, pela falta de bom senso de muitos, que batem direto, mas ao levar o menos tapa, já saem ignorando tudo, e acontece as vezes de sobrar para quem não tem culpa.
    Então, bandeira branca a todos, e que todos façam um exame de consciencia, e antes de se sentirem ofendidos, se perguntem o porque disso.
    Cordialmente
    Sérgio
  • 25/03/2009, 22:20
    Walter L. L. Casitta
    Olha, eu já estou começando a ficar com pena do Bruno. Sempre achei o cara um pouco imaturo e por isso sempre levei as coisa aqui na brincadeira seguidas de algumas alfinetadas pra tentar acordar o sujeito, mas agora eu já tô começando a achar que as coisa aqui estão ficando um pouco ridículas.

Eu não estou apoiando as atitudes dele, mas quero deixar claro que não compartilho dos mesmos sentimentos de vocês. Acho que agora as brincadeiras acabaram e estão dando lugar a maldades.
  • 25/03/2009, 22:33
    geezer
    Acabou a graça deste tópico, acho que é muita gente defendendo dos outros e muitos fazendo auto-propaganda...:?:confused::???:

Bruno, pede pra trancar o tópico e já começa um novo com a "Triton" :mrgreen::mrgreen:
  • 25/03/2009, 22:43
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por geezer Ver Post
    Bruno, pede pra trancar o tópico e já começa um novo com a "Triton" :mrgreen::mrgreen:

:arrow: De preferência no "Frota 4x4".

Lá que é lugar pra abrir tópico (ou blog?? :pensativo: nem sei mais) pra "compartilhar" as modificações em 1 carro só. (no caso, a TRITON do BRUNO).

:concordo:
  • 26/03/2009, 02:08
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    (...)

Ps. Sobre a Transamazônica, o Serjão abriu um tópico só prá falar disto.
    Dêem um pouco mais de IBOPE a ele. Assim ele nem vai precisar postar mais os Links dos vídeos neste tópico!
    Mas que dá prá fazer de 4x2, dá! (Risos)...

Comentário infame, desnecessário e infeliz.

Serjão conquistou a respeitabilidade aqui no fórum com seu jeito sereno, tranquilo, experiência em 4x2, 4x4, disponibilidade, e antes de tudo AMIZADE!!!

Comecei a me corresponder com Sergio Hollanda, numa amizade surgida aqui no forum e pude ver como ele é uma pessoa especial. Um enorme coração, interesse pelo próximo enfim, um ser humano.

Seus vídeos no Youtube tem inumeros acessos e basta dar uma lida nos comentários (que por sinal ele responde sempre!).

Serjão não precisa do tópico "Nissan Frontier 4x4 SEL mecanica" para divulgar os videos. Nem de "ibope". Quem precisa de Ibope é a TV Globo, o SBT e uns e outros que precisam divulgar freneticamente o poder economico ou a "capacidade inventiva" ou mesmo ambos. O Ibope do Serjão é ele mesmo, com sua franqueza, disponibilidade em ajudar o próximo e em compartilhar experiências, estando disposto a ajudar sempre oferecer e receber informações e experiências. Esse é o Ibope de um verdadeiro HOMEM. O resto, é conversa fiada.

Ter a capacidade de organizar uma expedição, quase ter a vida ceifada num acidente em Nova Mutum (eu estava com ele ao telefone no EXATO INSTANTE da colisão, inclusive ouvindo tudo o que foi dito dentro do carro - sei que parece coisa de filme mas ocorreu), fazer a Transamazonica com o motor rajando, numa Toyota Hilux cuja a unica preparação era o pneu Cross e um excelente guincho, não se deixando abater pelos revezes impostos pelo caminho até chegar em Nova Mutum e dar sequencia a expedição, sem saber como encontraria a Transamazonica, liderando um grupo que contava com ele é um sinal de companheirismo, hombridade e respeito. Respeito com um ideal, com um grupo de pessoas que saiu até mesmo da Argentina...

É tudo o que eu posso dizer diante de tantas sandices ditas por aqui.

Um abraço a todos!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 243 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 143193233234235236237238239240241242243244245246247248 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:24.