eu quero passar um relato aqui pois eu nao estava mais aguentando os defeitos da minha frontier 190 cv 2013, fui varias vezes na concessionaria e nada de resolver troquei 2 sensores do catalisador e o catalisador tambem pois alegaram que ja tinha fuligem de mais e nao aceitaria a regeneraçao gastei com isso quase 9.000,00 reais e depois de alguns km acendeu de novo a luz e gerou o codigo p2002
quando eu falei com um mecanico da nissan e ele me deu o telefone do luciano dono da Dchip e eu liguei pra ele e levei o carro e ele colocou um modulo pra eliminar o catalizador e nao da mais problema, levei semana passada pra ele colocar o modulo que fica ligado junto com o de injeçao e retirou o catalisador o carro ficou outro ja andei essa semana toda e so alegria nada de cortes e a potencia melhorou muito
entao resolvi cadastrar no forum pois talvez tenha outros igual eu que gosta do carro mais ja estava ate desanimado com esses defeitos, que tem soluçao
o telefone dele e 61-85512170 fica em brasilia ele falou que o modulo e bem simples de instalar ate o proprio dono coloca !!
eu quero passar um relato aqui pois eu nao estava mais aguentando os defeitos da minha frontier 190 cv 2013, fui varias vezes na concessionaria e nada de resolver troquei 2 sensores do catalisador e o catalisador tambem pois alegaram que ja tinha fuligem de mais e nao aceitaria a regeneraçao gastei com isso quase 9.000,00 reais e depois de alguns km acendeu de novo a luz e gerou o codigo p2002
[COLOR=#333333]quando eu falei com um mecanico da nissan e ele me deu o telefone do luciano dono da Dchip e eu liguei pra ele e levei o carro e ele colocou um modulo pra eliminar o catalizador e nao da mais problema, levei semana passada pra ele colocar o modulo que fica ligado junto com o de injeçao e retirou o catalisador o carro ficou outro ja andei essa semana toda e so alegria nada de cortes e a potencia melhorou muito [/COLOR
entao resolvi cadastrar no forum pois talvez tenha outros igual eu que gosta do carro mais ja estava ate desanimado com esses defeitos, que tem soluçao
o telefone dele e 61-85512170 fica em brasilia ele falou que o modulo e bem simples de instalar ate o proprio dono coloca !!
um abraço a todos
Realmente as concessionarias parecem estar despreparadas na area mecanica.
quando eu falei com um mecanico da nissan e ele me deu o telefone do luciano dono da Dchip e eu liguei pra ele e levei o carro e ele colocou um modulo pra eliminar o catalizador e nao da mais problema, levei semana passada pra ele colocar o modulo que fica ligado junto com o de injeçao e retirou o catalisador o carro ficou outro ja andei essa semana toda e so alegria nada de cortes e a potencia melhorou muito
um abraço a todos
Qual a km sua frontier tinha companheiro?
Lendo seu relato me pergunto pra que serve a tal regeneraçao que segundo o manual seria feita automaticamente.
pois e ela ta com 60 mil km
pelo que eles me explicaram que o combustivel do brasil e muito ruim e acaba acelerando o processo e o luciano me explico que com o uso no transito o catalisador nao consegue fazer esse processo de regeneraçao e quando chega em uma fase que ja esta bastante entupido o catalisador gera o erro na ecu e na consegue mais fazer a regeneraçao automatica e dependendo do tanto de fuligem nem com o aparelho de diagnostico da nissan, que foi o meu caso que realmente so trocando
um abraço a todos
Por favor, será que este SR. Luciano ainda existe? Gostei dessa solução, afinal minha Platinum é 2014 e estou cansado de conversas das Concessionárias. Cada uma emitir comentários diferentes.
boa noite amigos essa perda de potencia pode ser tambem catalisador entupido ou o sensor de temperatura do turbo a minha perdeu força e era o sensor de temperatura do turbo a casa do automovel em taguatinga colocou um sensor com outra resistencia nela e resolveu o problema e eles tem tambem um tal de emulador do catalizador pois esta dando muitos problema tambem quando a minha acender a luz do filtro de particulas vou arrancar e instalar esse emulador disse que resolve de vez o problema abraços.
Boa noite pessoal. Tenho uma Attack 190CV 2013/2014 e parece que fui contemplado com essa perda de potencia, do nada o motor perdeu potencia, parece que não ativa mais a turbina, tá parecendo um sandero 1.0. Acendeu a luz da injeção no painel, provavelmente entrou no modo de segurança. Fiz o que estava dizendo no manual e a luz apagou, porém continuo com o problema de perda de potencia, não consigo passar dos 100km, isso quando consigo chegar. Ainda n tive tempo de levar na CSS, acabei de fazer a revisão de 60 mil. Alguem sabe como faz pra sair desse tal modo de segurança ou é no automático? No manual não diz nada
Com uma LE automática 2008/9 que adquiri recentemente.
Caiam da cadeira, com 89 mil, km originais e que nunca rodou na terra.
No scanner da ccs condenaram a turbina, pq eu disse que a loja ia pagar pelo conserto.
Recebi a lista de recalls a serem feitos, mas na tarde que ela ficou lá não completaram tudo.
Vou atualizando aqui.
Fiz limpeza da EGR, de uma espuma que fica no paralama esquerdo(perto do filtro de ar) e a frontier se comportou melhor. estamos desconfiando da válvula da turbina e não da própria turbina.
o carro melhorou consideravelmente, nota 8 ainda. Mas pode ser melhor.
Frontier Attack 190cv mais fraca abaixo de 80 km/h
Pessoal, estou indo para a minha segunda Frontier, uma Attack 190cv manual.
Peguei estrada com ela e é realmente uma delícia, anda muito mais que a minha antiga SEL automática, e ainda é mais econômica.
Porém na cidade achei ela até um pouco mais fraca que a SEL, ai reparei que quando esta acelerando e passa pelos 80 km/h ela da um coice e fica bem mais forte.
Tenho um leitor OBD2, e reparei que antes dos 80 km/h ela controla a pressão máxima da turbina em 1.1 bar, porém depois que passa dos 80 km/h essa pressão vai la para a casa dos 1.5 bar.
Eu tenho um amigo que tem uma Attack automática, dirigi a dele com o meu leitor OBD2 e em qualquer velocidade que acelerasse a turbina já controlava perto dos 1.5 bar.
Prezados
Tenho uma Frontier 2014 S, 190cv. Gosto da caminhoneta, mas desde que comprei penso que ela poderia levantar melhor de 0 a 80km h. Apartar de 80, ela voa...parece q há 3 estágios de desenvolvimento: 0-60; 60 a 80; e 80 para mais. Isso é um problema ou é o normal das Frontier?