x
Convex Datacenter
Página 30 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 202122232425262728293031323334353637383940 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 574

Hybrid View

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188

Tapou com chapa de aço de 2 a 3mm? Se sim acho que podes viajar sem problemas. Pelo que li o único inconveniente de andar com a EGR tapada é que aumenta um pouco mais a pressão do turbo, então, vá mais de boa e não ande com o pé direito no "assoalho" o tempo todo. A grande vantagem é que o motor vai respirar um ar mais puro.
    Citação Postado originalmente por Leal_alessandro Ver Post
    Bom dia galera ai do forum.
    Tenho uma Frontier 2008 2.5 ela queimou a valvula egr e agora ela esta tampada(eliminada),tenho q fazer viajem de 4000 km o que vcs aqui do forum me aconselham eu deixo tampada a valvula egr ou compro outra e substituo .
    Alguem aqui ja eliminou esta valvula.eliminando ela pode causar algum problema futuro.por favor gente me ajudem estou na maior dúvida.

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Agradecimentos: 67
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Tapou com chapa de aço de 2 a 3mm? Se sim acho que podes viajar sem problemas. Pelo que li o único inconveniente de andar com a EGR tapada é que aumenta um pouco mais a pressão do turbo, então, vá mais de boa e não ande com o pé direito no "assoalho" o tempo todo. A grande vantagem é que o motor vai respirar um ar mais puro.
    Isolar a EGR não faz aumentar a pressão no turbo além da pressão máxima que o sistema exerce. Isso é mito. Apenas todo o escape vai passar pela turbina, o que já acontece naturalmente quando a válvula da EGR está fechada em um motor que nunca foi isolado. E em que condição a válvula da EGR fica fechada? Na fase de aquecimento do motor e quando é exigido mais potência do motor. Quando você pisa fundo no acelerador, a válvula da EGR fecha automaticamente e permanece fechada enquanto o essa necessidade de potência não cessar. Sendo assim, pisar fundo num motor isolado e num motor que não está isolado, nos dois as condições são as mesmas, a pressão do turbo é a mesma! Quando se isola a EGR apenas estamos criando uma condição permanente daquilo que o motor foi projetado pra fazer quando se precisa de mais potência. A única rega é isolar o resfriador nas duas extremidades: No coletor de escape e na entrada da válvula EGR. Isso para não aumentar a caloria no resfriador, o que pode fazer o motor aquecer ou provocar uma fissura interna no resfriador, fazendo o motor perder água por ele.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Isolar a EGR não faz aumentar a pressão no turbo além da pressão máxima que o sistema exerce.
    Ouvi isso do "mecânico" da concessionária talvez para que eu desistice de isolar a EGR, porém no turbo existe uma valvula de alivio que abre uma janela na parte quente aliviando a pressão excedente na parte fria.

Acredito que a melhora no rendimento do motor se dê, devido a mistura de combustivel ser pura, isento dos gazes do escapamento (egr retorna parte da fumaça para requeima).

Minha Frontier obteve real melhora de consumo cerca de 10%
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    13/09/2017
    Local
    Ouro Branco/MG
    Agradecimentos: 0

Mecânico em BH que conheça o problema

Pessoal boa noite! Pra qm ta com preguiça de ler ... PRECISO DE UM BOM MECÂNICO EM BH QUE CONHEÇA SOBRE ESSES PROBLEMAS

Faz 5 dias que comprei minha Frontier 2012 LE, está muito conservada com 39.000 km. Como muitos usuários estão relatando, estou sentindo o carro muito lerdo para as retomadas e arrancadas, após a turbina entrar ela ganha um fôlego muito bom, até empolgante, mas infelizmente ela quase não entra em ação dentro da cidade por causa das paradas e arrancadas. Sinto que precisa acelerar muito para ela entrar em ação, o que não condiz com meu estilo de dirigir e também com motores a diesel. Fiquei também bastante decepcionado com o consumo do carro, na estrada mantendo 100 km/h fez 8,8 km/L, apesar de ser automática não acredito que seja normal. Em uma acelerada na estrada o carro perdeu potência e só retomou depois de aliviar o pé e pisar de novo, achei bem estranho mas aconteceu só uma vez.
    Emfim, vendo todos esses comentários(li as 32 páginas!) Estou disposto a tentar isolar a EGR, apesar de não ter levado em nenhum mecânico ainda para avaliar, gostaria de saber se em BH ou região encontro algum mecânico de confiança que tenha experiência com a Frontier. Ia levar na concessionária, mas duvido que eles vão me recomendar o isolamento da EGR, e pelo que vi, as pessoas estão saindo das concessionárias sem solucionar o problema.
    Me ajudem! Grande abraço
    4X4 Brasil Razão: Facilitar minha ajuda

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por douglasfrancisco Ver Post
    Pessoal boa noite! Pra qm ta com preguiça de ler ... PRECISO DE UM BOM MECÂNICO EM BH QUE CONHEÇA SOBRE ESSES PROBLEMAS

Faz 5 dias que comprei minha Frontier 2012 LE, está muito conservada com 39.000 km. Como muitos usuários estão relatando, estou sentindo o carro muito lerdo para as retomadas e arrancadas, após a turbina entrar ela ganha um fôlego muito bom, até empolgante, mas infelizmente ela quase não entra em ação dentro da cidade por causa das paradas e arrancadas. Sinto que precisa acelerar muito para ela entrar em ação, o que não condiz com meu estilo de dirigir e também com motores a diesel. Fiquei também bastante decepcionado com o consumo do carro, na estrada mantendo 100 km/h fez 8,8 km/L, apesar de ser automática não acredito que seja normal. Em uma acelerada na estrada o carro perdeu potência e só retomou depois de aliviar o pé e pisar de novo, achei bem estranho mas aconteceu só uma vez.
    Emfim, vendo todos esses comentários(li as 32 páginas!) Estou disposto a tentar isolar a EGR, apesar de não ter levado em nenhum mecânico ainda para avaliar, gostaria de saber se em BH ou região encontro algum mecânico de confiança que tenha experiência com a Frontier. Ia levar na concessionária, mas duvido que eles vão me recomendar o isolamento da EGR, e pelo que vi, as pessoas estão saindo das concessionárias sem solucionar o problema.
    Me ajudem! Grande abraço

Na concessionária eles não vão mesmo querer isolar a egr, eu isolei a minha a quase um ano e notei uma economia significante de combustivel tbm de força além de notar uma diminuição da fumaça no escapamento. Eu mesmo fiz o serviço. muito fácil. RECOMENDO.

Usuário
    Entrada
    16/11/2012
    Local
    S.J.Rio Preto/SP
    bom dia, li ontem a noite seu post e comprei uma frontier 2010/11 XE manual com 80.000km, a pessoa que me vendeu me informou que ela so rodava com oleo s10, entao continuei, troquei ela em uma Ranger 2010 XLT 3.0, em termos de motores o da ranger e muito melhor, mas o conforto da frontier compensa, bom vamos la, media no s10 - nunca consegui mais que 8.4 km/l (nem cidade nem rodovia) logo depois de uns 6 meses ela começou apresentar defeito na saida logo depois da partida, simplesmente ela nao passava de 2.000 giros so ia em primeira marcha, colocava segunda afogava, dava nova partida e ela ia como se nada tivesse acontecido, levei no mecanico (8 dias de oficina) e o codigo do defeito foi bomba, trocou com uma nova e começou de novo, ate que me informou que eram os bicos, mandou os bicos para sere limpos e regulados, qdo peguei na oficina ela começou a estralar os bicos na frente (famoso bater bicos), o mesmo mecanico me disse que era por conta do diesel ruim (resultado no primeiro mecanico R$ 2.000,00)... qdo o saco encheu levei ela na bosh e foi constatado que os bicos estavam sem sincronia, sem regulagem e sujos foi feito reset na central, e isolou a EGR, saiu perfeita de la, (resultado segundo mecanico Bosh 190,00).
    - Fumaça preta, sempre saiu muito, demais.
    - ela da um tipo de corte em 5 marcha em 100/110 km/h eu solto o acelerador e volta ao normal, mas soh qdo eu piso de uma vez, o mecanico explicou que ela puxa muito ar e "afoga"...
    - comecei usar o diesel s50, melhorou muito, saida e retomada e pasmem a fumaça diminiu bastante.

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Agradecimentos: 67
    Citação Postado originalmente por w.martins Ver Post
    bom dia, li ontem a noite seu post e comprei uma frontier 2010/11 XE manual com 80.000km, a pessoa que me vendeu me informou que ela so rodava com oleo s10, entao continuei, troquei ela em uma Ranger 2010 XLT 3.0, em termos de motores o da ranger e muito melhor, mas o conforto da frontier compensa, bom vamos la, media no s10 - nunca consegui mais que 8.4 km/l (nem cidade nem rodovia) logo depois de uns 6 meses ela começou apresentar defeito na saida logo depois da partida, simplesmente ela nao passava de 2.000 giros so ia em primeira marcha, colocava segunda afogava, dava nova partida e ela ia como se nada tivesse acontecido, levei no mecanico (8 dias de oficina) e o codigo do defeito foi bomba, trocou com uma nova e começou de novo, ate que me informou que eram os bicos, mandou os bicos para sere limpos e regulados, qdo peguei na oficina ela começou a estralar os bicos na frente (famoso bater bicos), o mesmo mecanico me disse que era por conta do diesel ruim (resultado no primeiro mecanico R$ 2.000,00)... qdo o saco encheu levei ela na bosh e foi constatado que os bicos estavam sem sincronia, sem regulagem e sujos foi feito reset na central, e isolou a EGR, saiu perfeita de la, (resultado segundo mecanico Bosh 190,00).
    - Fumaça preta, sempre saiu muito, demais.
    - ela da um tipo de corte em 5 marcha em 100/110 km/h eu solto o acelerador e volta ao normal, mas soh qdo eu piso de uma vez, o mecanico explicou que ela puxa muito ar e "afoga"...
    - comecei usar o diesel s50, melhorou muito, saida e retomada e pasmem a fumaça diminiu bastante.
    - O corte em quinta muito característico de filtro sujo, principalmente o separador de água que muitos renegam.

- Fumaça preta, quando bicos e bomba estão em ordem, pode ser desde falta de compressão no motor, problema de vedação nas válvulas, regulagem de válvulas, correntes de sincronismo dilatadas fazendo com que o motor trabalhe fora do ponto, mas quase sempre é problema na turbina, seja a válvula moduladora com defeito, seja a turbina precisando de reparo ou apenas a parte de geometria dela emperrada por excesso de carbonização, comum em motores que rodaram muito tempo sem estar com a EGR isolada. Além disso, vale conferir o coletor de admissão pra saber se não tem muita carbonização, o que diminui a passagem de ar pra dentro dos cilindros e ocasiona a fumaça preta em excesso.

Usuário
    Entrada
    16/11/2012
    Local
    S.J.Rio Preto/SP
    bom dia, troco meus filtros (todos ate o do ar condicionado) a cada 10.000km, bicos e bombas estao perfeitos, falha no motor e todo resto citado foi olhada na minha primeira trocada de oleo (que tive a coragem de fazer na concessionaria), o coletor de admissao foi descabonizado naquela primeiro mecanico (falha minha em nao relatar aqui, desculpe), mas foi o que eu relatei, ja rodei 300km com o primeiro tanque de oleo comum, no marcador esta indicando 1/2 tanque ainda e a fumaça preta sai agora somente quando da uma pisada maior, comum de carro a diesel (antes de 2012, pelo menos), a falha em 5 marcha, a concecionaria me indicou que poderia ser a entrada de ar, ou a valcula egr, mas qdo veio o orçamento desisti de trocar a valvula, de verdade hoje ela esta melhor de dirigibilidade, tem saida melhor (lembrando que nao e um 190cv), e acho que esta consumindo menos, este final de semana vou completar e fazer a media. mas valeu pelas dicas...

Usuário
    Entrada
    14/10/2017
    Local
    belo horizone/MG
    Eliminando o EGR na Frontier-ab912998-3383-48b1-a6c0-0affe66e3755.jpg

boa noite senhores comprei uma frontier SE 2.5 NA QUAL o antigo dono coloco acessorios da attack
    e ela soltado fumaça preta e perca de potencia em subidas
    achei intersecante o tropico a respeito da eliminação egr
    tenho loja de acessorios em belo horizonte e compro carro de leilao
    para uso proprio e essa foi minha nova compra
    achei bacana a economia que sem a valvula propoe so nao entendi bem se
    na eliminação dela tampa a saida ou faz ela direta
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Eu só usaria S10 nos modelos que pedem esse diesel, acima de 2012, senão, ficaria com o bom e velho S50.

Usuário
    Entrada
    17/05/2016
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimento: 1
    Boa noite! Seria o correto eu isolar os dois lados do egr?

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Na minha que eu tinha eu isolei somente na entrada do coletor de admissão, andei um tempo e não tive problemas. Deve ter umas fotos em postagens anteriores nesse tópico.
    Citação Postado originalmente por Antônio César freires de Ver Post
    Boa noite! Seria o correto eu isolar os dois lados do egr?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Frontier LE X Frontier SE/XE - Potencia
      Por A_Benito no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2017, 19:53
    2. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    3. tenho KIT para usar caixa EATON no troller RF eliminando a TREMEC.
      Por luis nunes junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2011, 19:32
    4. Eliminando o limitador de velocidade S10 4.3V6
      Por 6caneco no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/01/2009, 15:26
    5. Frontier Sel
      Por Nicodemus no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2008, 22:33

Tags para este Tópico