Postado originalmente por
w.martins
bom dia, li ontem a noite seu post e comprei uma frontier 2010/11 XE manual com 80.000km, a pessoa que me vendeu me informou que ela so rodava com oleo s10, entao continuei, troquei ela em uma Ranger 2010 XLT 3.0, em termos de motores o da ranger e muito melhor, mas o conforto da frontier compensa, bom vamos la, media no s10 - nunca consegui mais que 8.4 km/l (nem cidade nem rodovia) logo depois de uns 6 meses ela começou apresentar defeito na saida logo depois da partida, simplesmente ela nao passava de 2.000 giros so ia em primeira marcha, colocava segunda afogava, dava nova partida e ela ia como se nada tivesse acontecido, levei no mecanico (8 dias de oficina) e o codigo do defeito foi bomba, trocou com uma nova e começou de novo, ate que me informou que eram os bicos, mandou os bicos para sere limpos e regulados, qdo peguei na oficina ela começou a estralar os bicos na frente (famoso bater bicos), o mesmo mecanico me disse que era por conta do diesel ruim (resultado no primeiro mecanico R$ 2.000,00)... qdo o saco encheu levei ela na bosh e foi constatado que os bicos estavam sem sincronia, sem regulagem e sujos foi feito reset na central, e isolou a EGR, saiu perfeita de la, (resultado segundo mecanico Bosh 190,00).
- Fumaça preta, sempre saiu muito, demais.
- ela da um tipo de corte em 5 marcha em 100/110 km/h eu solto o acelerador e volta ao normal, mas soh qdo eu piso de uma vez, o mecanico explicou que ela puxa muito ar e "afoga"...
- comecei usar o diesel s50, melhorou muito, saida e retomada e pasmem a fumaça diminiu bastante.