x
Convex Datacenter
Página 21 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 574
  • #241
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7



    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    "feito bypass nas mangueiras de refrigeração do tubo da EGR "



    Isso significa ligar uma mangueira diretamente na outra, sem passar pelo cano da EGR?. Um abraço.
    na minha além de isolar a EGR tanto na entrada dela como na saida para o coletor de admissão, isolei também a circulação de água pelo tubo da EGR, ligando uma mangueira na outra. Funciona muito bem, sem vazamentos. É bem simples de fazer essa isolação da água e não tem segredo.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #242
    Usuário
    Entrada
    20/11/2012
    Local
    São Miguel do Oeste/SC
    Idade
    37
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Já trocou filtro de ar e combustível ? Fez o reset da central e colocou ela em modo de aprendizado ? Se já fez tudo isso e não resolveu, daí o problema pode ser mais grave, tipo bicos ruins. EGR com problema acredito que iria acusar no scanner, já passou no diagnóstico para ver se acusa algo ?
    Amigo... Filtros novos... ar, combustível. Ja resetei central... testei bicos em um aparelho onde analisa bico por bico... hoje passei no scanner e não encontrou nenhuma falha.... porém tinha uma opção de resetar valores da EGR e tentamos... porém não foi possível... ai acredito ser problema na EGR...

    Andei agora lendo sobre a polia viscosa da ventoinha.... percebo que minha camionete seguidamente esta fazendo barulho de ventoinha trabalhando bastante... ai acelera um pouco mais forte... para o barulho.... sera que posso esta com problema e a ventoinha estar trabalhando direto, aumentando o consumo... (até acho que não pois agora girei ela com a mão e a mesma não esta travada e nem solta de mais)...

    acho que vou investigar sobre a EGR mesmo...

    OBS: o bloqueio que eu havia realizado foi somente do lado D do tubo (olhando de frente para o motor)....

  • #243
    Usuário
    Entrada
    30/01/2016
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    46
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma LE 2011 e já está com 130 mil km, hoje fiz a eliminação da EGR seguindo as orientações do WGF e outros do fórum, carro não apresentou nenhum problema antes, só por precaução mesmo, consumo urbano em 7 km\l, troquei todos os filtros e vou ver como ficou, se teve algum ganho em autonomia, de potência não importo.
    Filho Abreu
    62 99657-3647
    Frontier LE 2011

  • #244
    Usuário
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    45
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Amigo, excelente explicação.

    Poderia informar se tem como deixar a frontier 2013 com ronco gostoso no escap?

    Tirei o silencioso esperando um ronco show, mas não mudou nada...

    Pode nos dar esse help?

    Abraços

    Amaral



    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Já de ante mão tomei a liberdade de copiar o excelente texto que o colega forista enricof18 escreveu sobre EGR e DPF para colar aqui, pois as vezes alguns lerão apenas aqui.



    Amigos, fui mecânico da Nissan por dois anos, hoje tenho oficina própria e atendo muitas Frontiers D40. Gostaria de poder contribuir com os colegas sobre alguns aspectos.

    Primeiramente, o bloqueio da EGR nas Frontier D40 YD25K2 (2008 até 2012) é totalmente seguro e recomendo que o façam o quanto antes! Se feito corretamente não irá em hipótese nenhuma acarretar em superaquecimento, falhas ou desgaste de componentes. É interessante salientarmos que o sistema EGR, composto pelo tubo EGR e pela válvula EGR, fica naturalmente bloqueado em determinadas situações, como por exemplo quando dirigimos com o acelerador totalmente pressionado, nessa situação por exemplo, a ECM entende que o condutor precisa de toda potência disponível, aciona a válvula da EGR para que ela feche a passagem dos gases de escape pelo tubo EGR, forçando com isso que todos os gases de escape passem pelo turbocompressor, gerando mais pressão e mais potência. Então o tubo EGR ficar "bloqueado" é normal para o motor e já está previsto isso em alguma situações pela ECM. O tubo EGR em sua porção central tem a passagem de líquido de arrefecimento e é muito comum que esse tubo apresente uma fissura interna, permitindo a passagem do fluido de arrefecimento para o escape ou admissão, fazendo com que o motor superaqueça. Também na válvula EGR há a passagem de fluido de arrefecimento para refrigerar o atuador elétrico da válvula, e em algumas raras ocasiões, pode haver uma falha na vedação e o fluido de arrefecimento ser admitido pelo motor, e também com isso provocar o superaquecimento. Para evitar as duas situações acima, além de promover uma vida útil maior ao motor, diminuindo muito a carbonização interna, o bloqueio da EGR é válido. A maneira correta de se executar o serviço é retirando TOTALMENTE o tubo EGR, retirar também a válvula EGR, fabricar dois tampões com o formato exato das juntas que ficam entre a válvula EGR e o coletor de admissão e entre o tubo EGR e o coletor de escape. Com isso, não irá passar gases de escape pelo tubo EGR, e assim o serviço é totalmente seguro. O que muitos fazem é bloquear o tubo EGR apenas antes da válvula EGR, e com isso alguns problemas acontecem. O primeiro é que a pressão dos gases de escape fica acumulada na região central do tubo da EGR, aumentando as chances de uma fissura interna no tubo, permitindo a passagem do fluido de arrefecimento para os gases de escape e/ou passagem dos gases de escape para o sistema de arrefecimento, o que provoca superaquecimento, ou então a concentração de pressão na porção central do tubo EGR também provoca elevação da temperatura do fluido de arrefecimento. Por isso o tubo deve ser bloqueado em suas duas extremidades.

    Já o bloqueio da EGR nas Frontier YD25K3 (2012/13 em diante) não é recomendado, embora o princípio de funcionamento seja o mesmo, e teoricamente funcionaria da mesma forma que na YD25K2. O problema é que nesse modelo mais novo, há vários sensores após a turbina, são 3 de temperatura dos gases de escape e uma tomada de pressão entre o filtro DPF. O maior risco de bloqueio da EGR nesse modelo, é de queimar o sensor de temperatura EGT1, que fica logo após o turbocompressor. Esse sensor EGT1 já está no 4º modelo, pois antes queimava em situações normais de condução, quando a temperatura dos gases de escape se elevava a um patamar um pouco superior ao normal, como por exemplo, trafegar com o acelerador totalmente pressionado, ou com filtro de ar e/ou combustível sujos. Quando esse sensor EGT1 queima, a luz de injeção acende no painel e o veículo perde potência. Portanto, bloquear a EGR no modelo mais novo irá aumentar a carga térmica no sensor EGT1, o que pode provocar a queima desse sensor e posterior problema com perda de potência.

    Os benefícios do bloqueio da EGR são a economia de combustível, em alguns casos confirmados de meus clientes, em até 10%, e uma sensibilidade que o veículo tem respostas mais prontas no acelerador, já que todos os gases de escape, em qualquer situação, irão passar obrigatoriamente pelo turbocompressor. Portanto, quem não bloqueou, bloqueie, e façam como eu relatei acima que não haverá nenhum problema. Para quem tem o modelo mais novo, em breve estarei fazendo testes sobre a viabilidade do bloqueio nesse motor, e assim que possível, postarei as conclusões.

    Sobre quem teve problemas com o filtro DPF, e recebeu da concessionária a notícia de que seu filtro DPF teria que ser trocado, em alguns casos, isso é realmente necessário. O filtro DPF pode ter entupimento quando rodamos com diesel sujo/contaminado, com filtro de combustível sujo, com filtro de ar sujo, quando um ou mais bicos injetores apresentam uma vazão acima do normal, quando rodamos com diesel comum, onde o certo era rodar com o diesel S50 ou S10 ou quando rodamos sempre com o motor frio, em trajetos curtos. Em todos os casos mencionados acima, há mistura rica, e com isso uma grande quantidade de fuligem é gerada pelo motor. Com isso, o filtro DPF vai se obstruindo cada vez mais, aumentando sua pressão interna, até um patamar onde a luz de injeção é acesa no painel e o veículo perde potência. Quem mede essa pressão, é um sensor que fica atrás do atuador do ABS, esse sensor recebe duas mangueiras que vão em duas tomadas de pressão do filtro DPF, uma antes dele, e a outra depois. Ou seja, esse sensor mede a DIFERENÇA DE PRESSÃO entre essas duas tomadas. Quando essa diferença de pressão sobe para um patamar acima do tolerável pela ECM, a luz de injeção é acesa e o veículo perde potência. O próprio veículo admite em certas ocasiões uma estratégia para limpar o filtro DPF, injetando combustível na fase de escape de cada cilindro, fazendo com que esse combustível "queime" junto com o carvão aglomerado no DPF, fazendo com que o mesmo seja desobstruído. Quando a obstrução é muito grande, é necessário fazer tal procedimento na concessionária com o auxílio do Scanner da montadora, onde o procedimento completo leva 75 minutos e é obrigatória a troca de óleo após esse procedimento. Em casos extremos, mesmo após duas ou três regenerações, o filtro não é desobstruído, e sua troca é necessária. Para evitar que o DPF seja obstruído, portanto, devemos abastecer o veículo sempre com diesel S10 ou S50, rodar sempre com filtros de ar e de combustível em perfeito estado, não trafegar em trajetos curtos que não sejam suficientes para elevar a temperatura do motor para seu patamar normal de trabalho.

    Bom, espero ter contribuído com os colegas, se precisarem podem entrar em contato comigo pelo meu e-mail:enricof18@hotmail.com

    Um abraço a todos!

  • #245
    Usuário
    Entrada
    02/04/2016
    Local
    Carambeí/PR
    Idade
    29
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduamaral Ver Post
    Amigo, excelente explicação.

    Poderia informar se tem como deixar a frontier 2013 com ronco gostoso no escap?

    Tirei o silencioso esperando um ronco show, mas não mudou nada...

    Pode nos dar esse help?

    Abraços

    Amaral
    Olá Amaral,

    Para fazer escape direto dela, você vai ter que remover o DPF fisicamente, mas antes precisa desligar o mesmo eletronicamente para que sua camionete não entre em modo de segurança.

  • #246
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    711
    Agradecimentos: 42
    Bom dia pessoal, fazem 20 mil km que troquei os pneus, coloquei os BF 265/75, nada a reclamar tirando o fato do consumo rodoviário ter caído bem, se fizer 9 km/l fico feliz, antes fazia 10,5 tranquilamente.

    Estava pensando em reprogramar ela além de desabilitar o DPF/EGR, iria fazer fazer a Strike pois fica próximo a minha cidade:STRIKE BRASIL | Soluções em potência; kits de suspensão; peças e acessórios
    Segundo os mesmos vai para 245cv e 55,6 de torque
    O veículo é uma Frontier 13/14 Attack SV 4X4 com 60 mil kms

    Segundo alguns amigos que fizeram em outros veículos o desempenho e consumo melhoram, e vcs, o que acham? Acham que compensa?
    Abraços.

  • #247
    Usuário
    Entrada
    02/04/2016
    Local
    Carambeí/PR
    Idade
    29
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Bom dia pessoal, fazem 20 mil km que troquei os pneus, coloquei os BF 265/75, nada a reclamar tirando o fato do consumo rodoviário ter caído bem, se fizer 9 km/l fico feliz, antes fazia 10,5 tranquilamente.

    Estava pensando em reprogramar ela além de desabilitar o DPF/EGR, iria fazer fazer a Strike pois fica próximo a minha cidade:STRIKE BRASIL | Soluções em potência; kits de suspensão; peças e acessórios
    Segundo os mesmos vai para 245cv e 55,6 de torque
    O veículo é uma Frontier 13/14 Attack SV 4X4 com 60 mil kms

    Segundo alguns amigos que fizeram em outros veículos o desempenho e consumo melhoram, e vcs, o que acham? Acham que compensa?
    Abraços.
    Olá Rossetto,

    Foi feito na Frontier do meu tio pela Strike, mesmo modelo da sua, foi de 190cv para 245cv, sobre o resultado de desempenho ficou ótima. Sobre o consumo é relativo, pois cada um de um modo de dirigir. A do meu tio por exemplo, o consumo ficou o mesmo, pois ele tem pisado mais que normal, a média dela é de 10.8 reprogramada e também possui os BF.
    Tem como me passar seu numero de contato?
    Abraço!

  • #248
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    711
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por albertstk Ver Post
    Olá Rossetto,

    Foi feito na Frontier do meu tio pela Strike, mesmo modelo da sua, foi de 190cv para 245cv, sobre o resultado de desempenho ficou ótima. Sobre o consumo é relativo, pois cada um de um modo de dirigir. A do meu tio por exemplo, o consumo ficou o mesmo, pois ele tem pisado mais que normal, a média dela é de 10.8 reprogramada e também possui os BF.
    Tem como me passar seu numero de contato?
    Abraço!
    Opa, valeu pelas infos, não consegui mandar por MP, vai por aqui mesmo hehe 65-9971-8234

  • #249
    Usuário
    Entrada
    16/04/2016
    Local
    Luis Eduardo Magalhães/BA
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Comprei uma SL 2013/14 4x4 AT, que está com 70k. Penso em fazer esse procedimento de remover DPF e EGR.
    Sabe-se que os efeitos na potência do motor é visivelmente forte. O que me preocupa são as consequências desse procedimento a médio e longo prazo, para a "saúde" do motor.
    A pergunta é: qual o grau de confiabilidade, levando em consideração que pretendo ficar pelo menos 3 anos com a minha camioneta? Sim, pq muitas vezes, alguns fazem esse procedimento mas não usam o carro por muito tempo.
    No ensejo, alguém pode informar quanto custa em média esse serviço?
    SL 4x4 AT 2014

  • #250
    Usuário
    Entrada
    05/05/2016
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite caro amigos, recentemente comprei uma Frontier 2010 XE 2.5, esta com uma semana que estou com ela, bem é uma pick-up maravilhosa, porém nos dois ultimos dias, estava tendo algumas dores de cabeça, que cheguei até ficar chateado, estava tendo perda de potencia e com isso o consumo aumentou, troquei filtros de combustivel para poder acompanhar e mesmo assim o problema continuou, levei até um mecanico, o mesmo colocou no scanner e não foi apresentado nenhum problema, mais a perda de potência continuava, então ele me explicou sobre isolar essa válvula EGR e que não teria problema em andar com isso isolado, ele abriu a mesma e viu que estava bastante carbonizada e com folgas dentro, resumindo, ele isolou, e a perda de potência parou e o baixo consumo está ótimo, e quando cheguei em casa agora pela noite fui pesquisar sobre a válvula e acabei encontrando este forum e vi este tópico falando sobre o problema, acabei lendo vários comentários de muitas pessoas aqui que só obtiveram melhoras com esse procedimento....então obrigado pelo post...tirei todas as minhas dúvidas!!!!

  • #251
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,395
    Agradecimentos: 145
    Bem vindo Frank, eu ainda não isolei da minha, que é 2012, mas está na minha lista para fazer logo...

  • #252
    Usuário
    Entrada
    05/05/2016
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    É surpreendente como ficou muito mais econômica, hoje me assustei..rodei muito praticamente o dia todo e nada consumo alto!!! Na segunda encho o tanque!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frontier LE X Frontier SE/XE - Potencia
      Por A_Benito no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2017, 19:53
    2. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    3. tenho KIT para usar caixa EATON no troller RF eliminando a TREMEC.
      Por luis nunes junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2011, 19:32
    4. Eliminando o limitador de velocidade S10 4.3V6
      Por 6caneco no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/01/2009, 15:26
    5. Frontier Sel
      Por Nicodemus no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2008, 22:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade