Euclides, tem as fotos ai no começo desse tópico AUHUAAUHHUAHUAHUUHAHUAUHAUAHHUA
:concordo:
Versão Imprimível
Euclides, tem as fotos ai no começo desse tópico AUHUAAUHHUAHUAHUUHAHUAUHAUAHHUA
Eu sei Carlos, mas não existe um esquema mais amplo pro mané aqui achar esse troço? Pelas fotos eu vou procurar na caçamba, rs.
Euclides, não sei por que mas não to conseguindo subir a foto pra posicionar melhor pra ti achar a peça ai :chorandoderir:
Mas Abre o capô, e vai na tampa onde coloca o óleo do motor, é uma preta escrito em cima OIL :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir:, a EGR é o primeiro troço a esquerda dessa tampa, tem um tubo metalico entrando nela.
vou tentar subir a foto amanha de novo.:chorandoderir:
Uma ajudinha pra vocês!
Beleza, imperador. Vou dar uma olhada e depois volto com mais dúvidas.
Fotos para fechar a EGR tem aqui tambem http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...utdoor-61.html
Pessoal, fiz a troca de oleo lubrificante e respectivo filtro do Pajero na concessionaria, que aproveitou e atualizou a ECU e os bicos injetores, gratuitamente.
O mecanico nao sabe o que altera, mas ele estava seguindo um tutorial de arquivo .pdf com quase oito paginas. Nao troquei filtros de combustivel nem do ar.
Parece que aquela morosidade na saida diminui e o motor ta enchendo mais rapido.
Informaram que esse servico e p ser feito em Pajero 2008 e Triton 2010.
Sera que que posto isto num topico novo?
Euclides, quem falou isso foi o Brazilanos, não tenho uma explicação muito boa pra isso, mas depois de fechar, ela ficou 90%, por que teve um a unica vez que a luz ainda acendeu de novo, mas depois disso nada mais...
é como se o carro estivesse com um tipo de adaptação de andar tanto em baixa rpm, coisa mais dificil eu passar marcha a mais de 2500 rpm, e depois começar a passar marcha de 2500 a 3000, o motor começou a fazer um barulho diferente, vinha da turbina, parece que tava travando ou coisa assim, não tava enchendo direito, e com isso voltava aquele mesmo caso de ela argolar o motor e a luz acender.
Mas não é só isso, a EGR é excelente pro meio ambiente, mas nada boa pro motor, por que recirculando o ar que ja foi queimado, ela joga fuligem pra queimar de novo, e ainda acumula nas paredes da admissão do motor..ai dá um monte de problema, perda de força, consumo alto, uma cagada só...
Tu vais fechar? hehe
Vou, só estou procurando alguém pra cortar essa chapa, pois não tenho a menor paciência/aptidão para trabalhos manuais.
hehe, beleza então,
Depois de acomapanhar esse tópico fiquei morrendo de vontade de fazer o serviço,
cheguei até a tirar a junta da valvula EGR para leva-la a um torneiro para que ele fizesse
uma chapa nos moldes da junta.
Aí bateu uma dúvida e eu resolvi vir aqui perguntar para os amigos:
A minha é outdoor 2007 A/T e vi que tem uns fios saindo em cima da valvula será que vai dar certo?